Atrasos nas coletas do DBA
Todas as ultimas 6 vendas que realizei a transportadora Total Express atrasou a coleta e isso está afetando o estado da minha conta.
Dessa forma não vale a pena fazer envios pelo DBA.
Atrasos nas coletas do DBA
Todas as ultimas 6 vendas que realizei a transportadora Total Express atrasou a coleta e isso está afetando o estado da minha conta.
Dessa forma não vale a pena fazer envios pelo DBA.
12 respostas
Nikki_Amazon
Olá @Seller_YWhUZf8kSeyF0,
Sinto muito que você esteja passando por dificuldades com a DBA! Mas estamos aqui para te ajudar!
Problemas com a transportadora podem ocorrer e é muito importante que você os resolva da seguinte maneira:
Primeiro de tudo, entre contato com a transportadora para alinhar a coleta dos itens o mais rápido possível. O horário de corte para pedido de coleta é as 11hs da manhã, para que a coleta seja feita no mesmo dia, caso a requisição da coleta seja feita após esse horário, a transportadora só passará para realizar a coleta no dia seguinte.
Você está agendando a coleta antes do horário de corte? Você está recolhendo os comprovantes mediante a coleta?
Se você estiver agendando a coleta corretamente, a segunda coisa que você precisa fazer é entrar em contato tanto com o Suporte ao Vendedor clicando no link “Ajuda” na parte superior da direita da tela da sua Central do Vendedor. É extremamente importante que você resolva esse problema de logística com a DBA para que eles tenham uma coleta frequente e eficaz, e também que você entre em contato com o Suporte ao Vendedor para pedir o ajuste das suas métricas de envios tardios, afetadas por coletas atrasadas devido a erro do programa DBA, caso isso já esteja ocorrendo.
Nesse chamado você precisará enviar os números dos pedidos afetados (você pode fazer o download do relatório acessando a página Índice de envios tardios localizada na página Estado da Conta) e também os comprovantes das coletas (canhotos) realizadas pela transportadora DBA.
Gostaria também de compartilhar com você a página DBA - Delivery by Amazon - Você vende e embala, a Amazon entrega. Lá você encontrará tudo o que você precisa saber sobre os serviços logísticos parceiros da Amazon.
Entenda um pouco mais sobre a métrica de envios tardios:
A métrica de envios tardios tem janelas de tempo de 10 e 30 dias. Depois que essas janelas passarem, todos os pedidos afetados sairão do relatório disponível para download e não afetarão mais os índices de envios tardios naquele momento, então, você verá a métrica voltar à meta de 4%. Além disso, qualquer pedido atendido dentro do prazo também ajudará a trazer a métrica de volta à meta.
Acesse a página Índice de envios tardios para informações completas sobre a política.
Se depois dessa resposta você ainda tiver perguntas adicionais, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki
Seller_Tl7agKZ0gr3Br
Essa reposta é neutra e não ajuda os vendedores.
Também tenho problemas com a transportadora Total Express, já seguimos todas as orientações do DBA, faturamos todos os dias 10:40, já embalamos e deixamos pronto antes de 12:00.
Já alinhamos com a Total a coleta todos os dias após as 14:00.
E ela simplesmente não passa, nos deixando na mão.
O problema que nós Sellers temos é com a transportadora , que promete algo e não cumpre.
Seller_WP4zZUkaxAQVC
eu nem espero eles coletarem pq só da atraso, eu levo la e pego o comprovante de coleta com data e hora!
Seller_2blzvb26DNeVs
Essa transportadora é péssima, temos que pagar 5,50 por venda para ter esse serviço do DBA e a transportadora não vem coletar, é péssimo!! Já vendo em vários marktplaces como Mercadolivre, Shopee, Magalu, Shein, entrei agora na Amazon, mas já estou considerando sair, porque é uma das piores plataformas de se vender, os serviços não funcionam e ainda pagamos taxas muito caras, e tem a própria Amazon que vende os produtos e colocam o preço lá em baixo sempre ganhando as By box, então é praticamente impossível vender!!
Seller_1h4PzecdsifLB
O numero do do ID eh 15709705641 ,pois estou usando meu limite da minha conta e pagando juros ?
Seller_FTxcTNzIbqgPN
Exatamente assim, voc~e entrega os pacotes, tudo certinho e dá atraso! Transportadora horrivel
Nikki_Amazon
Agradeço à todos pelo engajamento nesse post aqui nos fóruns e peço para que criem posts individuais caso queiram assistência sobre o mesmo problema.
Estamos aqui para ajudar todos vocês!
Atenciosamente,
-Nikki