PRECISO CANCELAR VENDA FEITA
Postei por engano um ítem que não tenho mais no meu estoque :(
COMO FAÇO PARA CANCELAR ESSA VENDA?
1 - Peço para o cliente cancelar?
2 - EU mesmo cancelo? (ISSO AFETARIA MINHA REPUTAÇÂO, CORRETO?
3 - TENTO COMPRAR DE UM CONCORRENTE E ENViO COM ATRASO?(ISSO TAMBÉM AFETARIA MINHA REPUTAÇÃO?
PRECISO CANCELAR VENDA FEITA
Postei por engano um ítem que não tenho mais no meu estoque :(
COMO FAÇO PARA CANCELAR ESSA VENDA?
1 - Peço para o cliente cancelar?
2 - EU mesmo cancelo? (ISSO AFETARIA MINHA REPUTAÇÂO, CORRETO?
3 - TENTO COMPRAR DE UM CONCORRENTE E ENViO COM ATRASO?(ISSO TAMBÉM AFETARIA MINHA REPUTAÇÃO?
8 respostas
Seller_Oim0I6sV6lchc
É melhor cancelar ou comprar em algum site a parte e mandar entregar no endereço do cliente... Se for DBA melhor cancelar mas ambos vc sera "penalizado"
Seller_QEpQp7kN60LxI
Olá, já precisei cancelar algumas vezes, e não houve penalização alguma, não é bem assim que funciona. No caso você cancela, envia uma mensagem para o comprador explicando o motivo, se o cliente se disponibilizar a cancelar, sem problemas, melhor ainda, mas no caso seria algo que você deveria fazer. Acredito que é melhor cancelar do que enviar com atraso.
Seller_EbKxsUI4CERbo
Envia o produto e depois faz o reembolso.
Seller_LknbulCUB33dy
Em todos os casos você será penalizado. Enviar com atraso, vai afetar sua métrica de envio tardio, cancelar vai afetar sua métrica de cancelamento e pedir para o cliente cancelar pode ter a chance dele denunciar vocês por isso.
Caso tenha algum produto que possa repor, consulte o cliente. Ele não concordou com a troca, apenas cancele, notifique e peça desculpas pelo transtorno.
Trabalhar com vendas tem dessas, use como aprendizado e vida que segue!
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Eu de voce colocava que enviou o pedido, codigo de rastreio e transportadora, e em seguida reembolsava o cliente, dessa forma não irá prejudicar sua conta...
Seller_ILofS03FWvPyn
senta e chora, ou fala para o cliente que é um brinde
Seller_V4RCqGpA9kJTI
Consulte o cliente sobre o ocorrido.