Conta suspensa por ''VENDER DEMAIS''
Nossa conta foi suspensa e nosso dinheiro retido sob alegação de ''VENDER DEMAIS'', nos pediram dados de comprovação de entrega e enviamos.
Detalhe, nosso modelo de entrega é utilizando o DBA da Amazon, o depósito é de fornecedor em que a Amazon passa TODOS OS DIAS no depósito para buscar os pedidos e 28 dos nossos 30 pedidos já foram ENTREGUES.
Conta suspensa por ''VENDER DEMAIS''
Nossa conta foi suspensa e nosso dinheiro retido sob alegação de ''VENDER DEMAIS'', nos pediram dados de comprovação de entrega e enviamos.
Detalhe, nosso modelo de entrega é utilizando o DBA da Amazon, o depósito é de fornecedor em que a Amazon passa TODOS OS DIAS no depósito para buscar os pedidos e 28 dos nossos 30 pedidos já foram ENTREGUES.
15 respostas
Seller_rwOkOaggFu5oC
Estamos na mesma situação, enviamos já 3 recursos e todos responidos sempre com email padrão, não entendo como uma plataforma tão grande trata seus sellers desta forma.
Seller_ILofS03FWvPyn
É SÓ ESPERAR 30 DIAS CORRIDOS QUE ELES LIBERAM, NEM ADIANTA MANDAR RECURSO QUE ELES NÃO ANTECIPAM A ANALISE
Seller_hK9zOJinqAsMd
Quantos pedidos vocês enviaram? Só 30?
Seller_StfaOcEyxQdqA
Aconteceu comigo também. Mano essa plataforma é uma piada, nunca que vão superar o ML com está política. Mais relaxa amigo, vc não viu nada ainda, só espera até as Reivindicações AZ começarem a chegar.
Seller_F270RB0sO4peF
Essa análise demora uns 28 dias amigo, depois sua conta volta normalmente. Enquanto isso, vai enviando os comprovantes.
Seller_Jj6sfovrJqu1b
Em teoria, o fato de nós estarmos no DBA, ajudaria a comprovar as entregas. Tive que deixar o DBA porque a coleta não passava. E vc ainda é penalizado por isso. Mas a plataforma tem uma politica tão dúbia, que nem isso adianta. Não é a toa que a Shopee ultrapassou a Amazon e agora é o 2º marketplace no país.
Seller_PhBbO2PGrnoa5
Pelo que você falou o seu estoque fica em um fornecedor, se for isso mesmo então isso é caracterizado como Dropshipping.
A Amazon parece tomar muito cuidado com vendedores que usam dropshipping, porque costumam colocar um estoque fictício no inventário sem ter nota dos produtos, já que você compra o produto só depois da venda realizada. Mas se você não cometeu nenhuma irregularidade nas vendas você não será penalizado.
Nikki_Amazon
Olá @Seller_VM2o6QlkwzsmH,
Eu sou a Nikki e estou aqui para te ajudar a resolver seu problema de conta suspensa. Espero poder te ajudar e colocar sua conta de volta na ativa o mais rápido possível.
A Amazon pode colocar sua conta de vendedor em análise para monitorar suas atividades de vendas e validar a entrega de pedidos com envio pelo vendedor recentes. Durante esse período, que não pode exceder 30 dias, podemos limitar suas prerrogativas de venda como medida preventiva contra um possível impacto nos clientes da Amazon.
Evidências de entrega acelerarão a análise da sua conta.
Sua conta pode ter sido colocada em análise por vários motivos, incluindo:
1. O fato de você não ter um histórico de vendas passadas suficiente. Isso pode ocorrer porque você é novo na loja da Amazon ou não vende há muito tempo. Quando você é novo ou está inativo, leva tempo para criar um histórico positivo de transações entre cliente e vendedor.
2. Houve uma mudança incomum em seus padrões de vendas. Uma atividade de vendas incomum pode incluir um aumento recente nas vendas ou uma mudança significativa no tipo de inventário que você oferece.
3. Você está vendendo produtos de risco mais alto. Produtos de risco mais alto podem incluir produtos eletrônicos, computadores ou itens de tendência.
4. Você pode não ter informações comerciais importantes da sua conta que possam nos ajudar a validar um histórico positivo entre cliente e vendedor em outros canais de vendas. Certifique-se de que todas as informações da sua empresa estejam atualizadas, incluindo o site da empresa, endereço e informações de contato, quando aplicável
Para agilizar o processo de análise da sua conta você pode enviar as seguintes informações:
1. Atualize as informações de rastreamento dos pedidos com envio pelo vendedor recentes e verifique se as informações de rastreamento carregadas atualmente estão corretas. As informações de rastreamento podem ser fornecidas na seção Gerenciar pedidos de sua conta de vendedor. Se você for um vendedor do Amazon Easy Ship (DBA), confirme se usa este serviço para seus pedidos com envio pelo vendedor como parte de seu envio.
2. Evidência de entrega de pedidos enviados recentemente pelo vendedor. Isso pode incluir confirmação do cliente de recebimento ou comprovante de entrega. Peça a avaliação dos clientes, caso ainda não o tenha feito. Nunca force o cliente nem ofereça incentivos em troca de uma avaliação. Para mais informações, acesse Políticas de Avaliações do produto por cliente.
3. O endereço (URL ou endereço físico da loja) de outras lojas (incluindo outras contas da Amazon) onde você vende produtos semelhantes e pode demonstrar comprovante de entrega.
4. Evidências que apoiem a identificação de sua empresa e o histórico de transações positivas entre cliente e vendedor. Isso pode incluir site comercial, e-mail ou dados bancários da empresa. Certifique-se de que todas as informações comerciais aplicáveis estejam atualizadas em sua conta do Seller Central. Embora esse processo não seja obrigatório, ele pode acelerar a verificação dos seus negócios e o processo de análise da conta.
5. Se você estiver enfrentando problemas de logística que estejam causando atrasos no envio de seus pedidos, forneça os motivos e evidências de apoio associadas a eles para serem considerados durante a análise.
Aqui estão itens que você pode enviar para comprovar os requerimentos listados acima:
• Extrato da conta bancária correspondente à empresa (caso a conta pertença à uma pessoa Jurídica)
• Licença comercial ou informações de registro
• Tabela com códigos de rastreio contendo o status de cada entrega
• Motivos pelos quais a sua loja obteve vendas muito elevadas em um curto período de tempo
• Resolva reclamações não resolvidas com seus compradores e explique como foram resolvidas.
• Links e avaliações de outras lojas suas
• Plano de ação contendo causa raiz do problema, correções imediatas e prevenções para que o problema não volte a acontecer, inclua datas.
É muito importante lembrar que as informações passadas acima devem ser enviadas acessando a página "Estado da conta" e clicando no botão "Enviar novas informações", somente utilize esse botão para envio de recursos. Para outras requisições, por favor utilize o link "Ajuda" e entre em contato com o suporte ao vendedor.
Para maiores informações sobre contas em análise, por favor acesse a página Análises da conta de vendas para pedidos com envio pelo vendedor.
A comunidade do fórum e eu estamos comprometidos em te ajudar.
Se ainda restaram dúvidas, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki