Olá, comunidade,
Estamos ansiosos para receber seu feedback sobre as reclamações A to Z.
Enquanto todos nós navegamos por essas reclamações durante nossa jornada na Amazon, queremos saber como podemos melhorar.
Quais ideias e recomendações você tem?
Também temos visto muitos vendedores ganhando recursos de reclamações A to Z; gostaríamos de saber o que você tem feito.
Convidamos você a participar desta discussão da forma mais educada e profissional possível. Como moderadores, nos preocupamos genuinamente com este tema e queremos tomar ações efetivas. Todo feedback compartilhado aqui será considerado com seriedade para um projeto em desenvolvimento e estamos empenhados em recolher todas as suas observações e comentários.
Um abraço,
Larissa.
Olá, comunidade,
Estamos ansiosos para receber seu feedback sobre as reclamações A to Z.
Enquanto todos nós navegamos por essas reclamações durante nossa jornada na Amazon, queremos saber como podemos melhorar.
Quais ideias e recomendações você tem?
Também temos visto muitos vendedores ganhando recursos de reclamações A to Z; gostaríamos de saber o que você tem feito.
Convidamos você a participar desta discussão da forma mais educada e profissional possível. Como moderadores, nos preocupamos genuinamente com este tema e queremos tomar ações efetivas. Todo feedback compartilhado aqui será considerado com seriedade para um projeto em desenvolvimento e estamos empenhados em recolher todas as suas observações e comentários.
Um abraço,
Larissa.
Ola Equipe Amazon,
Gostariamos muito de colaborar, precisamos de um canal eficaz aqui neste tema. Um sugestão aqui é abrir um botão na reclamação de A a Z pois muitos cliente em conversas no Seller Central confirmam que recebeu o material apos o estorno, mas nos sellers nao estão conseguindo rever estes valores, pois os valores são retornados muito rapido ao cliente. Compreendemos que a Amazon precisa dar um respaldo ao cliente ainda mais no Brasil que temos muitos sellers mal intencionados , mas precisamos de um intermediador ,quando ocorre estes estorno como temos em outros portais de Marketplaces. Um atendimento diferenciado para replicas, temos outros portais que faz isso muito eficaz e nao acreditamos que voces nao consigam serem melhores neste ponto que outros Player no Brasil. Acredito que a Amazon com a sua diversificação de setores prejudica muito paises subdesenvolvidos como o Brasil, equipes Brasileiras tem que ter poder de decisao financeira e aqui não acontece isso, as vezes o caso vai para Singapura ou outro lugar no mundo para resolver e não compreende as circunstancias e particularidades brasileiras.
Boa noite, eu acredito que vocês deveriam avaliar melhor antes de confirmar garantia A a Z ao cliente! Eu tive 3 garantias A a Z durante a Black, por conta de atrasos da transportadora, ou seja, a culpa nem foi minha. E vocês deram garantia A a Z sem ao menos me pergunta o que tinha acontecido, e o cliente recebeu o produto após 3dias e você devolveram o dinheiro a ele e eu ainda fiquei com as minhas métricas ruins! Fora o prejuízo que tomei. Os clientes não devolveram o produto e eu ainda fiquei com a conta toda em risco. Então antes de vocês concederem essa tal garantia A a Z, procurem avaliar antes. Entrar em contato conosco, deixar a gente conversar primeiro com o cliente. Para deixar a gente se aceitar com eles. E então assim se não der jeito, aí sim, você entram com uma ação. Mas dá forma que vocês estam fazendo, simplesmente o cliente acionar a garantia e vocês darem sem ao menos questionar com nós vendedores o que está acontecendo, fica difícil, e complicado para conseguimos crescer dentro dessa plataforma.
Acredito que a Garantia A a Z da Amazon precisa de ajustes para ser mais justa tanto para vendedores quanto para clientes. Atualmente, ao solicitar uma devolucao, o valor são automaticamente estornado da conta do vendedor, mas muitas vezes nao conseguimos reaver o produto ou o valor. Isso torna a operacao mais arriscada e dificulta nosso foco na plataforma.Entendo que existam clientes e vendedores mal-intencionados no Brasil, mas uma politica que favorece exclusivamente o consumidor prejudica os lojistas serios. Um sistema mais equilibrado, como o da Shopee, que libera o pagamento ao vendedor somente após a confirmacao da entrega e um prazo para reclamacoes, poderia beneficiar ambas as partes. Se essa questao nao for ajustada, muitos vendedores podem acabar migrando para outras plataformas que oferecem maior segurança para o lojista**
Infelizmente a Garantia de A a Z está tornando nossa operação impraticável na Amazon, vedemos na Shopee e também no Mercado Livre e nossas taxas de pedidos "não entregues" só são altas na Amazon, o que nos leva a crer que muitos usuários já sabem da falha no sistema da Amazon de não questionar o cliente, não verificar a entrega, não dar tempo ao seller para responder. Quantos pedidos o cliente pode alegar não ter recebido e ser estornado? Será que existe um limite? Não há transparência quanto a isso. Mas nós sellers precisamos reembolsar e além disso ficar sem o produto, que nunca retorna, ou seja, prejuízo em dobro. Além disso, as transportadoras oferecem um prazo de 10 após a entrega para que seja feita a reclamação, porém a Amazon oferece aos clientes 30 dias após a entrega para alegar que ele não recebeu! o que inviabiliza a gente de pedir reembolso na transportadora. Os clientes recebem alertas de cada passo da mercadoria, inclusive de quando é entregue, então o que justifica dar 30 dias para reclamar? Se ele não recebeu, 7 dias seriam mais que suficientes para ele reclamar que não recebeu.
Larissa, bom dia!
Estou preocupado pois estou seguindo as regras e a Amazon me parece que so segue a regra pra um lado que a do cliente onde sabemos que existe sim golpistas e muito simples e so vocês verem o historico do vendedor.
Ontem mesmo tive um problema de Garantia de A a Z e vou descrever o problema conforme enviei para vocês:
Boa tarde! Entrei em contato com a cliente 3 vezes mas sem retorno por parte da cliente. Dias : 10/02/2025, 15/02/2025, 16/02/2025 Foi solicitado fotos para comprovar o dano do produto para iniciar o processo de reembolso mas a cliente não enviou as imagens e ainda realiza comentários negativos sendo que não deu retorno ao vendedor. Cliente não da o retorno, da entender que e golpe ou concorrente, como vou reembolsar sendo que não tenho provas. Por favor se possivél retire o comentário negativo do cliente pois se realmente tiver tido o dano isso foi a tranpostadora e não descaso do vendedor e se for comprovado o dano irei reembolsar sem problemas.
Resposta suas:
Agradecemos pelas informações que você forneceu sobre a reivindicação relacionada ao pedido 701-3597203-1502611. Após uma análise mais detalhada, decidimos manter a nossa decisão original
Por que meu recurso foi negado?
Você é responsável pela reivindicação porque não recebemos as informações específicas que solicitamos em February 14, 2025. Quando um cliente registra uma reivindicação referente a um de seus pedidos, enviamos um email para informar sobre a reivindicação e instruí-lo sobre como agir.
Eu tinha recebido notificação dia 14 e tinha ate dia 19 para responder e isso foi feito antes do prazo hora e além de entrar em contato com cliente que não deu respostas.
Me diz uma coisa ou eu estou em outro planeta e tal ou o que!!!!
Como proceder se o próprio cliente omiti as informações.
Larissa nos diz por favor o que fazer????
Mercado livre antes de reembolsar o cliente ele pede provas fotos e detalhes e então a Amazon quer realmente passar ou nao o mercado livre????
Olá
A sugestão é bem simples, quando o comprador solicitar a A.Z, enviar o vendedor a solicitação para que ele possa responder as duvidas do comprador e que eles possam entrar em um acordo, só o fato de não liberar o reembolso já vai filtrar os compradores maliosos, pois essa ferramenta virou motivo para os malandros utilizarem, aqui conosco 95% das solicitações A.Z podia ser resolvida sem o reembolso.
Sugestão de melhoria no processo de A.Z para evitar fraudes e proteger os vendedores
Prezados,
Estamos trazendo uma sugestão urgente para corrigir uma falha grave no processo de A.Z., que tem sido explorada por compradores oportunistas e golpistas. Diferente dos Estados Unidos, estamos no Brasil, onde infelizmente muitas pessoas agem de má-fé e já descobriram como explorar essa brecha para obter reembolsos indevidos.
Por isso, é fundamental que a Amazon remova a aprovação automática do A.Z. e atue como verdadeira intermediadora. O mínimo que esperamos é que cada caso seja analisado com rigor, levando em conta provas concretas como link de rastreio, código do pedido, fotos, registros da transportadora e demais evidências antes de qualquer decisão. A liberação automática do reembolso incentiva fraudes e torna a Amazon coautora dos golpes que lesam empresas sérias.
Já estamos divulgando essa falha nas redes sociais para que mais vendedores se protejam e ajam contra esse problema. Caso essa política não seja corrigida, levaremos o caso à imprensa nacional e ao Ministério Público, pois a Amazon pode ser investigada e responsabilizada pelos prejuízos que está causando. Além disso, essa postura apenas afasta vendedores da plataforma, favorecendo concorrentes como Shopee e Mercado Livre, que já estão bem à frente da Amazon no Brasil.
Pedimos que essa questão seja tratada com a seriedade que merece, pois o atual sistema prejudica os vendedores honestos e fortalece estelionatários. Confiamos que a Amazon tomará uma posição justa e equilibrada para corrigir essa falha urgentemente.
Se precisar, eu converso com Juliana Sztrajtman, pode me chamar! ela é nova Presidente da Amazon Brasil.
Quando o comprador abrir uma garantia de a a z,
então não liberem o dinheiro.
Emita uma mensagem dizendo que imprevistos acontecem
e em alguns dias (15 dias ou mais) a Amazon abrirá uma mediação.
A mediação tem que escutar o vendedor e não apenas o comprador, pois na situação atual apenas dão atenção ao comprador.
Olá, comunidade,
Estamos ansiosos para receber seu feedback sobre as reclamações A to Z.
Enquanto todos nós navegamos por essas reclamações durante nossa jornada na Amazon, queremos saber como podemos melhorar.
Quais ideias e recomendações você tem?
Também temos visto muitos vendedores ganhando recursos de reclamações A to Z; gostaríamos de saber o que você tem feito.
Convidamos você a participar desta discussão da forma mais educada e profissional possível. Como moderadores, nos preocupamos genuinamente com este tema e queremos tomar ações efetivas. Todo feedback compartilhado aqui será considerado com seriedade para um projeto em desenvolvimento e estamos empenhados em recolher todas as suas observações e comentários.
Um abraço,
Larissa.
Olá, comunidade,
Estamos ansiosos para receber seu feedback sobre as reclamações A to Z.
Enquanto todos nós navegamos por essas reclamações durante nossa jornada na Amazon, queremos saber como podemos melhorar.
Quais ideias e recomendações você tem?
Também temos visto muitos vendedores ganhando recursos de reclamações A to Z; gostaríamos de saber o que você tem feito.
Convidamos você a participar desta discussão da forma mais educada e profissional possível. Como moderadores, nos preocupamos genuinamente com este tema e queremos tomar ações efetivas. Todo feedback compartilhado aqui será considerado com seriedade para um projeto em desenvolvimento e estamos empenhados em recolher todas as suas observações e comentários.
Um abraço,
Larissa.
Olá, comunidade,
Estamos ansiosos para receber seu feedback sobre as reclamações A to Z.
Enquanto todos nós navegamos por essas reclamações durante nossa jornada na Amazon, queremos saber como podemos melhorar.
Quais ideias e recomendações você tem?
Também temos visto muitos vendedores ganhando recursos de reclamações A to Z; gostaríamos de saber o que você tem feito.
Convidamos você a participar desta discussão da forma mais educada e profissional possível. Como moderadores, nos preocupamos genuinamente com este tema e queremos tomar ações efetivas. Todo feedback compartilhado aqui será considerado com seriedade para um projeto em desenvolvimento e estamos empenhados em recolher todas as suas observações e comentários.
Um abraço,
Larissa.
Ola Equipe Amazon,
Gostariamos muito de colaborar, precisamos de um canal eficaz aqui neste tema. Um sugestão aqui é abrir um botão na reclamação de A a Z pois muitos cliente em conversas no Seller Central confirmam que recebeu o material apos o estorno, mas nos sellers nao estão conseguindo rever estes valores, pois os valores são retornados muito rapido ao cliente. Compreendemos que a Amazon precisa dar um respaldo ao cliente ainda mais no Brasil que temos muitos sellers mal intencionados , mas precisamos de um intermediador ,quando ocorre estes estorno como temos em outros portais de Marketplaces. Um atendimento diferenciado para replicas, temos outros portais que faz isso muito eficaz e nao acreditamos que voces nao consigam serem melhores neste ponto que outros Player no Brasil. Acredito que a Amazon com a sua diversificação de setores prejudica muito paises subdesenvolvidos como o Brasil, equipes Brasileiras tem que ter poder de decisao financeira e aqui não acontece isso, as vezes o caso vai para Singapura ou outro lugar no mundo para resolver e não compreende as circunstancias e particularidades brasileiras.
Boa noite, eu acredito que vocês deveriam avaliar melhor antes de confirmar garantia A a Z ao cliente! Eu tive 3 garantias A a Z durante a Black, por conta de atrasos da transportadora, ou seja, a culpa nem foi minha. E vocês deram garantia A a Z sem ao menos me pergunta o que tinha acontecido, e o cliente recebeu o produto após 3dias e você devolveram o dinheiro a ele e eu ainda fiquei com as minhas métricas ruins! Fora o prejuízo que tomei. Os clientes não devolveram o produto e eu ainda fiquei com a conta toda em risco. Então antes de vocês concederem essa tal garantia A a Z, procurem avaliar antes. Entrar em contato conosco, deixar a gente conversar primeiro com o cliente. Para deixar a gente se aceitar com eles. E então assim se não der jeito, aí sim, você entram com uma ação. Mas dá forma que vocês estam fazendo, simplesmente o cliente acionar a garantia e vocês darem sem ao menos questionar com nós vendedores o que está acontecendo, fica difícil, e complicado para conseguimos crescer dentro dessa plataforma.
Acredito que a Garantia A a Z da Amazon precisa de ajustes para ser mais justa tanto para vendedores quanto para clientes. Atualmente, ao solicitar uma devolucao, o valor são automaticamente estornado da conta do vendedor, mas muitas vezes nao conseguimos reaver o produto ou o valor. Isso torna a operacao mais arriscada e dificulta nosso foco na plataforma.Entendo que existam clientes e vendedores mal-intencionados no Brasil, mas uma politica que favorece exclusivamente o consumidor prejudica os lojistas serios. Um sistema mais equilibrado, como o da Shopee, que libera o pagamento ao vendedor somente após a confirmacao da entrega e um prazo para reclamacoes, poderia beneficiar ambas as partes. Se essa questao nao for ajustada, muitos vendedores podem acabar migrando para outras plataformas que oferecem maior segurança para o lojista**
Infelizmente a Garantia de A a Z está tornando nossa operação impraticável na Amazon, vedemos na Shopee e também no Mercado Livre e nossas taxas de pedidos "não entregues" só são altas na Amazon, o que nos leva a crer que muitos usuários já sabem da falha no sistema da Amazon de não questionar o cliente, não verificar a entrega, não dar tempo ao seller para responder. Quantos pedidos o cliente pode alegar não ter recebido e ser estornado? Será que existe um limite? Não há transparência quanto a isso. Mas nós sellers precisamos reembolsar e além disso ficar sem o produto, que nunca retorna, ou seja, prejuízo em dobro. Além disso, as transportadoras oferecem um prazo de 10 após a entrega para que seja feita a reclamação, porém a Amazon oferece aos clientes 30 dias após a entrega para alegar que ele não recebeu! o que inviabiliza a gente de pedir reembolso na transportadora. Os clientes recebem alertas de cada passo da mercadoria, inclusive de quando é entregue, então o que justifica dar 30 dias para reclamar? Se ele não recebeu, 7 dias seriam mais que suficientes para ele reclamar que não recebeu.
Larissa, bom dia!
Estou preocupado pois estou seguindo as regras e a Amazon me parece que so segue a regra pra um lado que a do cliente onde sabemos que existe sim golpistas e muito simples e so vocês verem o historico do vendedor.
Ontem mesmo tive um problema de Garantia de A a Z e vou descrever o problema conforme enviei para vocês:
Boa tarde! Entrei em contato com a cliente 3 vezes mas sem retorno por parte da cliente. Dias : 10/02/2025, 15/02/2025, 16/02/2025 Foi solicitado fotos para comprovar o dano do produto para iniciar o processo de reembolso mas a cliente não enviou as imagens e ainda realiza comentários negativos sendo que não deu retorno ao vendedor. Cliente não da o retorno, da entender que e golpe ou concorrente, como vou reembolsar sendo que não tenho provas. Por favor se possivél retire o comentário negativo do cliente pois se realmente tiver tido o dano isso foi a tranpostadora e não descaso do vendedor e se for comprovado o dano irei reembolsar sem problemas.
Resposta suas:
Agradecemos pelas informações que você forneceu sobre a reivindicação relacionada ao pedido 701-3597203-1502611. Após uma análise mais detalhada, decidimos manter a nossa decisão original
Por que meu recurso foi negado?
Você é responsável pela reivindicação porque não recebemos as informações específicas que solicitamos em February 14, 2025. Quando um cliente registra uma reivindicação referente a um de seus pedidos, enviamos um email para informar sobre a reivindicação e instruí-lo sobre como agir.
Eu tinha recebido notificação dia 14 e tinha ate dia 19 para responder e isso foi feito antes do prazo hora e além de entrar em contato com cliente que não deu respostas.
Me diz uma coisa ou eu estou em outro planeta e tal ou o que!!!!
Como proceder se o próprio cliente omiti as informações.
Larissa nos diz por favor o que fazer????
Mercado livre antes de reembolsar o cliente ele pede provas fotos e detalhes e então a Amazon quer realmente passar ou nao o mercado livre????
Olá
A sugestão é bem simples, quando o comprador solicitar a A.Z, enviar o vendedor a solicitação para que ele possa responder as duvidas do comprador e que eles possam entrar em um acordo, só o fato de não liberar o reembolso já vai filtrar os compradores maliosos, pois essa ferramenta virou motivo para os malandros utilizarem, aqui conosco 95% das solicitações A.Z podia ser resolvida sem o reembolso.
Sugestão de melhoria no processo de A.Z para evitar fraudes e proteger os vendedores
Prezados,
Estamos trazendo uma sugestão urgente para corrigir uma falha grave no processo de A.Z., que tem sido explorada por compradores oportunistas e golpistas. Diferente dos Estados Unidos, estamos no Brasil, onde infelizmente muitas pessoas agem de má-fé e já descobriram como explorar essa brecha para obter reembolsos indevidos.
Por isso, é fundamental que a Amazon remova a aprovação automática do A.Z. e atue como verdadeira intermediadora. O mínimo que esperamos é que cada caso seja analisado com rigor, levando em conta provas concretas como link de rastreio, código do pedido, fotos, registros da transportadora e demais evidências antes de qualquer decisão. A liberação automática do reembolso incentiva fraudes e torna a Amazon coautora dos golpes que lesam empresas sérias.
Já estamos divulgando essa falha nas redes sociais para que mais vendedores se protejam e ajam contra esse problema. Caso essa política não seja corrigida, levaremos o caso à imprensa nacional e ao Ministério Público, pois a Amazon pode ser investigada e responsabilizada pelos prejuízos que está causando. Além disso, essa postura apenas afasta vendedores da plataforma, favorecendo concorrentes como Shopee e Mercado Livre, que já estão bem à frente da Amazon no Brasil.
Pedimos que essa questão seja tratada com a seriedade que merece, pois o atual sistema prejudica os vendedores honestos e fortalece estelionatários. Confiamos que a Amazon tomará uma posição justa e equilibrada para corrigir essa falha urgentemente.
Se precisar, eu converso com Juliana Sztrajtman, pode me chamar! ela é nova Presidente da Amazon Brasil.
Quando o comprador abrir uma garantia de a a z,
então não liberem o dinheiro.
Emita uma mensagem dizendo que imprevistos acontecem
e em alguns dias (15 dias ou mais) a Amazon abrirá uma mediação.
A mediação tem que escutar o vendedor e não apenas o comprador, pois na situação atual apenas dão atenção ao comprador.
Ola Equipe Amazon,
Gostariamos muito de colaborar, precisamos de um canal eficaz aqui neste tema. Um sugestão aqui é abrir um botão na reclamação de A a Z pois muitos cliente em conversas no Seller Central confirmam que recebeu o material apos o estorno, mas nos sellers nao estão conseguindo rever estes valores, pois os valores são retornados muito rapido ao cliente. Compreendemos que a Amazon precisa dar um respaldo ao cliente ainda mais no Brasil que temos muitos sellers mal intencionados , mas precisamos de um intermediador ,quando ocorre estes estorno como temos em outros portais de Marketplaces. Um atendimento diferenciado para replicas, temos outros portais que faz isso muito eficaz e nao acreditamos que voces nao consigam serem melhores neste ponto que outros Player no Brasil. Acredito que a Amazon com a sua diversificação de setores prejudica muito paises subdesenvolvidos como o Brasil, equipes Brasileiras tem que ter poder de decisao financeira e aqui não acontece isso, as vezes o caso vai para Singapura ou outro lugar no mundo para resolver e não compreende as circunstancias e particularidades brasileiras.
Ola Equipe Amazon,
Gostariamos muito de colaborar, precisamos de um canal eficaz aqui neste tema. Um sugestão aqui é abrir um botão na reclamação de A a Z pois muitos cliente em conversas no Seller Central confirmam que recebeu o material apos o estorno, mas nos sellers nao estão conseguindo rever estes valores, pois os valores são retornados muito rapido ao cliente. Compreendemos que a Amazon precisa dar um respaldo ao cliente ainda mais no Brasil que temos muitos sellers mal intencionados , mas precisamos de um intermediador ,quando ocorre estes estorno como temos em outros portais de Marketplaces. Um atendimento diferenciado para replicas, temos outros portais que faz isso muito eficaz e nao acreditamos que voces nao consigam serem melhores neste ponto que outros Player no Brasil. Acredito que a Amazon com a sua diversificação de setores prejudica muito paises subdesenvolvidos como o Brasil, equipes Brasileiras tem que ter poder de decisao financeira e aqui não acontece isso, as vezes o caso vai para Singapura ou outro lugar no mundo para resolver e não compreende as circunstancias e particularidades brasileiras.
Boa noite, eu acredito que vocês deveriam avaliar melhor antes de confirmar garantia A a Z ao cliente! Eu tive 3 garantias A a Z durante a Black, por conta de atrasos da transportadora, ou seja, a culpa nem foi minha. E vocês deram garantia A a Z sem ao menos me pergunta o que tinha acontecido, e o cliente recebeu o produto após 3dias e você devolveram o dinheiro a ele e eu ainda fiquei com as minhas métricas ruins! Fora o prejuízo que tomei. Os clientes não devolveram o produto e eu ainda fiquei com a conta toda em risco. Então antes de vocês concederem essa tal garantia A a Z, procurem avaliar antes. Entrar em contato conosco, deixar a gente conversar primeiro com o cliente. Para deixar a gente se aceitar com eles. E então assim se não der jeito, aí sim, você entram com uma ação. Mas dá forma que vocês estam fazendo, simplesmente o cliente acionar a garantia e vocês darem sem ao menos questionar com nós vendedores o que está acontecendo, fica difícil, e complicado para conseguimos crescer dentro dessa plataforma.
Boa noite, eu acredito que vocês deveriam avaliar melhor antes de confirmar garantia A a Z ao cliente! Eu tive 3 garantias A a Z durante a Black, por conta de atrasos da transportadora, ou seja, a culpa nem foi minha. E vocês deram garantia A a Z sem ao menos me pergunta o que tinha acontecido, e o cliente recebeu o produto após 3dias e você devolveram o dinheiro a ele e eu ainda fiquei com as minhas métricas ruins! Fora o prejuízo que tomei. Os clientes não devolveram o produto e eu ainda fiquei com a conta toda em risco. Então antes de vocês concederem essa tal garantia A a Z, procurem avaliar antes. Entrar em contato conosco, deixar a gente conversar primeiro com o cliente. Para deixar a gente se aceitar com eles. E então assim se não der jeito, aí sim, você entram com uma ação. Mas dá forma que vocês estam fazendo, simplesmente o cliente acionar a garantia e vocês darem sem ao menos questionar com nós vendedores o que está acontecendo, fica difícil, e complicado para conseguimos crescer dentro dessa plataforma.
Acredito que a Garantia A a Z da Amazon precisa de ajustes para ser mais justa tanto para vendedores quanto para clientes. Atualmente, ao solicitar uma devolucao, o valor são automaticamente estornado da conta do vendedor, mas muitas vezes nao conseguimos reaver o produto ou o valor. Isso torna a operacao mais arriscada e dificulta nosso foco na plataforma.Entendo que existam clientes e vendedores mal-intencionados no Brasil, mas uma politica que favorece exclusivamente o consumidor prejudica os lojistas serios. Um sistema mais equilibrado, como o da Shopee, que libera o pagamento ao vendedor somente após a confirmacao da entrega e um prazo para reclamacoes, poderia beneficiar ambas as partes. Se essa questao nao for ajustada, muitos vendedores podem acabar migrando para outras plataformas que oferecem maior segurança para o lojista**
Acredito que a Garantia A a Z da Amazon precisa de ajustes para ser mais justa tanto para vendedores quanto para clientes. Atualmente, ao solicitar uma devolucao, o valor são automaticamente estornado da conta do vendedor, mas muitas vezes nao conseguimos reaver o produto ou o valor. Isso torna a operacao mais arriscada e dificulta nosso foco na plataforma.Entendo que existam clientes e vendedores mal-intencionados no Brasil, mas uma politica que favorece exclusivamente o consumidor prejudica os lojistas serios. Um sistema mais equilibrado, como o da Shopee, que libera o pagamento ao vendedor somente após a confirmacao da entrega e um prazo para reclamacoes, poderia beneficiar ambas as partes. Se essa questao nao for ajustada, muitos vendedores podem acabar migrando para outras plataformas que oferecem maior segurança para o lojista**
Infelizmente a Garantia de A a Z está tornando nossa operação impraticável na Amazon, vedemos na Shopee e também no Mercado Livre e nossas taxas de pedidos "não entregues" só são altas na Amazon, o que nos leva a crer que muitos usuários já sabem da falha no sistema da Amazon de não questionar o cliente, não verificar a entrega, não dar tempo ao seller para responder. Quantos pedidos o cliente pode alegar não ter recebido e ser estornado? Será que existe um limite? Não há transparência quanto a isso. Mas nós sellers precisamos reembolsar e além disso ficar sem o produto, que nunca retorna, ou seja, prejuízo em dobro. Além disso, as transportadoras oferecem um prazo de 10 após a entrega para que seja feita a reclamação, porém a Amazon oferece aos clientes 30 dias após a entrega para alegar que ele não recebeu! o que inviabiliza a gente de pedir reembolso na transportadora. Os clientes recebem alertas de cada passo da mercadoria, inclusive de quando é entregue, então o que justifica dar 30 dias para reclamar? Se ele não recebeu, 7 dias seriam mais que suficientes para ele reclamar que não recebeu.
Infelizmente a Garantia de A a Z está tornando nossa operação impraticável na Amazon, vedemos na Shopee e também no Mercado Livre e nossas taxas de pedidos "não entregues" só são altas na Amazon, o que nos leva a crer que muitos usuários já sabem da falha no sistema da Amazon de não questionar o cliente, não verificar a entrega, não dar tempo ao seller para responder. Quantos pedidos o cliente pode alegar não ter recebido e ser estornado? Será que existe um limite? Não há transparência quanto a isso. Mas nós sellers precisamos reembolsar e além disso ficar sem o produto, que nunca retorna, ou seja, prejuízo em dobro. Além disso, as transportadoras oferecem um prazo de 10 após a entrega para que seja feita a reclamação, porém a Amazon oferece aos clientes 30 dias após a entrega para alegar que ele não recebeu! o que inviabiliza a gente de pedir reembolso na transportadora. Os clientes recebem alertas de cada passo da mercadoria, inclusive de quando é entregue, então o que justifica dar 30 dias para reclamar? Se ele não recebeu, 7 dias seriam mais que suficientes para ele reclamar que não recebeu.
Larissa, bom dia!
Estou preocupado pois estou seguindo as regras e a Amazon me parece que so segue a regra pra um lado que a do cliente onde sabemos que existe sim golpistas e muito simples e so vocês verem o historico do vendedor.
Ontem mesmo tive um problema de Garantia de A a Z e vou descrever o problema conforme enviei para vocês:
Boa tarde! Entrei em contato com a cliente 3 vezes mas sem retorno por parte da cliente. Dias : 10/02/2025, 15/02/2025, 16/02/2025 Foi solicitado fotos para comprovar o dano do produto para iniciar o processo de reembolso mas a cliente não enviou as imagens e ainda realiza comentários negativos sendo que não deu retorno ao vendedor. Cliente não da o retorno, da entender que e golpe ou concorrente, como vou reembolsar sendo que não tenho provas. Por favor se possivél retire o comentário negativo do cliente pois se realmente tiver tido o dano isso foi a tranpostadora e não descaso do vendedor e se for comprovado o dano irei reembolsar sem problemas.
Resposta suas:
Agradecemos pelas informações que você forneceu sobre a reivindicação relacionada ao pedido 701-3597203-1502611. Após uma análise mais detalhada, decidimos manter a nossa decisão original
Por que meu recurso foi negado?
Você é responsável pela reivindicação porque não recebemos as informações específicas que solicitamos em February 14, 2025. Quando um cliente registra uma reivindicação referente a um de seus pedidos, enviamos um email para informar sobre a reivindicação e instruí-lo sobre como agir.
Eu tinha recebido notificação dia 14 e tinha ate dia 19 para responder e isso foi feito antes do prazo hora e além de entrar em contato com cliente que não deu respostas.
Me diz uma coisa ou eu estou em outro planeta e tal ou o que!!!!
Como proceder se o próprio cliente omiti as informações.
Larissa nos diz por favor o que fazer????
Larissa, bom dia!
Estou preocupado pois estou seguindo as regras e a Amazon me parece que so segue a regra pra um lado que a do cliente onde sabemos que existe sim golpistas e muito simples e so vocês verem o historico do vendedor.
Ontem mesmo tive um problema de Garantia de A a Z e vou descrever o problema conforme enviei para vocês:
Boa tarde! Entrei em contato com a cliente 3 vezes mas sem retorno por parte da cliente. Dias : 10/02/2025, 15/02/2025, 16/02/2025 Foi solicitado fotos para comprovar o dano do produto para iniciar o processo de reembolso mas a cliente não enviou as imagens e ainda realiza comentários negativos sendo que não deu retorno ao vendedor. Cliente não da o retorno, da entender que e golpe ou concorrente, como vou reembolsar sendo que não tenho provas. Por favor se possivél retire o comentário negativo do cliente pois se realmente tiver tido o dano isso foi a tranpostadora e não descaso do vendedor e se for comprovado o dano irei reembolsar sem problemas.
Resposta suas:
Agradecemos pelas informações que você forneceu sobre a reivindicação relacionada ao pedido 701-3597203-1502611. Após uma análise mais detalhada, decidimos manter a nossa decisão original
Por que meu recurso foi negado?
Você é responsável pela reivindicação porque não recebemos as informações específicas que solicitamos em February 14, 2025. Quando um cliente registra uma reivindicação referente a um de seus pedidos, enviamos um email para informar sobre a reivindicação e instruí-lo sobre como agir.
Eu tinha recebido notificação dia 14 e tinha ate dia 19 para responder e isso foi feito antes do prazo hora e além de entrar em contato com cliente que não deu respostas.
Me diz uma coisa ou eu estou em outro planeta e tal ou o que!!!!
Como proceder se o próprio cliente omiti as informações.
Larissa nos diz por favor o que fazer????
Mercado livre antes de reembolsar o cliente ele pede provas fotos e detalhes e então a Amazon quer realmente passar ou nao o mercado livre????
Mercado livre antes de reembolsar o cliente ele pede provas fotos e detalhes e então a Amazon quer realmente passar ou nao o mercado livre????
Olá
A sugestão é bem simples, quando o comprador solicitar a A.Z, enviar o vendedor a solicitação para que ele possa responder as duvidas do comprador e que eles possam entrar em um acordo, só o fato de não liberar o reembolso já vai filtrar os compradores maliosos, pois essa ferramenta virou motivo para os malandros utilizarem, aqui conosco 95% das solicitações A.Z podia ser resolvida sem o reembolso.
Olá
A sugestão é bem simples, quando o comprador solicitar a A.Z, enviar o vendedor a solicitação para que ele possa responder as duvidas do comprador e que eles possam entrar em um acordo, só o fato de não liberar o reembolso já vai filtrar os compradores maliosos, pois essa ferramenta virou motivo para os malandros utilizarem, aqui conosco 95% das solicitações A.Z podia ser resolvida sem o reembolso.
Sugestão de melhoria no processo de A.Z para evitar fraudes e proteger os vendedores
Prezados,
Estamos trazendo uma sugestão urgente para corrigir uma falha grave no processo de A.Z., que tem sido explorada por compradores oportunistas e golpistas. Diferente dos Estados Unidos, estamos no Brasil, onde infelizmente muitas pessoas agem de má-fé e já descobriram como explorar essa brecha para obter reembolsos indevidos.
Por isso, é fundamental que a Amazon remova a aprovação automática do A.Z. e atue como verdadeira intermediadora. O mínimo que esperamos é que cada caso seja analisado com rigor, levando em conta provas concretas como link de rastreio, código do pedido, fotos, registros da transportadora e demais evidências antes de qualquer decisão. A liberação automática do reembolso incentiva fraudes e torna a Amazon coautora dos golpes que lesam empresas sérias.
Já estamos divulgando essa falha nas redes sociais para que mais vendedores se protejam e ajam contra esse problema. Caso essa política não seja corrigida, levaremos o caso à imprensa nacional e ao Ministério Público, pois a Amazon pode ser investigada e responsabilizada pelos prejuízos que está causando. Além disso, essa postura apenas afasta vendedores da plataforma, favorecendo concorrentes como Shopee e Mercado Livre, que já estão bem à frente da Amazon no Brasil.
Pedimos que essa questão seja tratada com a seriedade que merece, pois o atual sistema prejudica os vendedores honestos e fortalece estelionatários. Confiamos que a Amazon tomará uma posição justa e equilibrada para corrigir essa falha urgentemente.
Se precisar, eu converso com Juliana Sztrajtman, pode me chamar! ela é nova Presidente da Amazon Brasil.
Sugestão de melhoria no processo de A.Z para evitar fraudes e proteger os vendedores
Prezados,
Estamos trazendo uma sugestão urgente para corrigir uma falha grave no processo de A.Z., que tem sido explorada por compradores oportunistas e golpistas. Diferente dos Estados Unidos, estamos no Brasil, onde infelizmente muitas pessoas agem de má-fé e já descobriram como explorar essa brecha para obter reembolsos indevidos.
Por isso, é fundamental que a Amazon remova a aprovação automática do A.Z. e atue como verdadeira intermediadora. O mínimo que esperamos é que cada caso seja analisado com rigor, levando em conta provas concretas como link de rastreio, código do pedido, fotos, registros da transportadora e demais evidências antes de qualquer decisão. A liberação automática do reembolso incentiva fraudes e torna a Amazon coautora dos golpes que lesam empresas sérias.
Já estamos divulgando essa falha nas redes sociais para que mais vendedores se protejam e ajam contra esse problema. Caso essa política não seja corrigida, levaremos o caso à imprensa nacional e ao Ministério Público, pois a Amazon pode ser investigada e responsabilizada pelos prejuízos que está causando. Além disso, essa postura apenas afasta vendedores da plataforma, favorecendo concorrentes como Shopee e Mercado Livre, que já estão bem à frente da Amazon no Brasil.
Pedimos que essa questão seja tratada com a seriedade que merece, pois o atual sistema prejudica os vendedores honestos e fortalece estelionatários. Confiamos que a Amazon tomará uma posição justa e equilibrada para corrigir essa falha urgentemente.
Se precisar, eu converso com Juliana Sztrajtman, pode me chamar! ela é nova Presidente da Amazon Brasil.
Quando o comprador abrir uma garantia de a a z,
então não liberem o dinheiro.
Emita uma mensagem dizendo que imprevistos acontecem
e em alguns dias (15 dias ou mais) a Amazon abrirá uma mediação.
A mediação tem que escutar o vendedor e não apenas o comprador, pois na situação atual apenas dão atenção ao comprador.
Quando o comprador abrir uma garantia de a a z,
então não liberem o dinheiro.
Emita uma mensagem dizendo que imprevistos acontecem
e em alguns dias (15 dias ou mais) a Amazon abrirá uma mediação.
A mediação tem que escutar o vendedor e não apenas o comprador, pois na situação atual apenas dão atenção ao comprador.