CONTA EM RISCO PROBLEMA COM REGISTRO DE MARCA
Olá, tenho uma nova conta na Amazon e recebi um email sobre uso indevido de marca e que minha conta está em risco. Vendo produtos originais comprados diretamente do fornecedor, anexo o comprovante da compra e nota fiscal na hora de cadastro e agora recebi uma mensagem informando que minha conta está em risco. Gostaria de ajuda para resolver a questão.
Obrigada
CONTA EM RISCO PROBLEMA COM REGISTRO DE MARCA
Olá, tenho uma nova conta na Amazon e recebi um email sobre uso indevido de marca e que minha conta está em risco. Vendo produtos originais comprados diretamente do fornecedor, anexo o comprovante da compra e nota fiscal na hora de cadastro e agora recebi uma mensagem informando que minha conta está em risco. Gostaria de ajuda para resolver a questão.
Obrigada
8 respostas
Roxy_Amazon
Olá Glasgow_Quinze,
Entendo sua preocupação com a possível suspensão de sua conta na Amazon. Vou tentar esclarecer algumas informações importantes sobre as políticas da plataforma relacionadas a este assunto.
A Amazon tem políticas rigorosas sobre o uso indevido de marcas e a venda de produtos falsificados ou não autênticos. Mesmo que você esteja vendendo produtos originais comprados diretamente do fabricante, é preciso seguir alguns requisitos específicos para comprovar a autenticidade dos itens.
Os principais requisitos são:
- Notas fiscais válidas: As notas fiscais devem estar completas, legíveis e correspondentes aos produtos que você está vendendo. Elas precisam conter informações como data de emissão, CNPJ do fornecedor, descrição detalhada dos itens, entre outras. Verifique os requisitos aqui.
- Relação entre notas e produtos: É importante que haja uma correspondência clara entre as notas fiscais apresentadas e os produtos efetivamente listados em seu catálogo na Amazon. Ou seja, os itens descritos nas notas devem coincidir exatamente com os que você está vendendo.
- Autenticação da marca: Para produtos com marcas registradas, a Amazon provavelmente solicitará que você apresente uma carta de autorização do fabricante, comprovando que você está autorizado a revender aquela marca específica. Essa documentação ajuda a demonstrar a legitimidade da sua fonte de abastecimento.
Sugiro que você revise cuidadosamente toda a documentação relacionada aos seus produtos, incluindo as notas fiscais e a carta de autorização da marca, caso aplicável. Faça o upload de todos esses documentos na sua conta da Amazon. Caso a plataforma ainda tenha dúvidas, você pode tentar entrar em contato com o suporte para esclarecer a situação e se desejar mais assistência, compartilhe o número do caso aqui.
A comunidade do fórum e eu estamos comprometidos em te ajudar. Espero que essas informações sejam úteis. Fique à disposição caso tenha mais alguma dúvida.
Atenciosamente,
-Roxy