Conta em Análise
Minha conta simplesmente entrou em análise e está a quase um mês, fazemos envio via DBA e com mais de 1000 pedidos entregues, e o pior, só respostas automáticas, mandei mais de 20 documentos que pediram, e só resposta automática, mandei uma outra para testar para ver, perguntando qual documento estaria faltando para análise ser concluída, e só a mesma resposta, resumindo, nem olham a documentação e só ficam retendo o dinheiro, os pedidos continuam chegando, mas fica inviável continuar operando na plataforma, com meu dinheiro cada vez mais preso na plataforma. Já foram mais de 5 email, e mais de 4 ligações com um suporte ao vendedor que não oferece nenhum suporte.
Conta em Análise
Minha conta simplesmente entrou em análise e está a quase um mês, fazemos envio via DBA e com mais de 1000 pedidos entregues, e o pior, só respostas automáticas, mandei mais de 20 documentos que pediram, e só resposta automática, mandei uma outra para testar para ver, perguntando qual documento estaria faltando para análise ser concluída, e só a mesma resposta, resumindo, nem olham a documentação e só ficam retendo o dinheiro, os pedidos continuam chegando, mas fica inviável continuar operando na plataforma, com meu dinheiro cada vez mais preso na plataforma. Já foram mais de 5 email, e mais de 4 ligações com um suporte ao vendedor que não oferece nenhum suporte.
Seller_nJ3zmaf8MsT0a
Lamentavelmente, irei deixar aqui para quem futuramente possa vim a ter esse mesmo problema, que pelo o que eu vi é extremamente normal aqui, enviei vários emails com tudo que pediram, e NÃO ADIANTA DE NADA, o negócio é aguardar os 30 dias mesmo, e quando acabar entrar em contato no suporte informando que o limite é os 30 dias e eles solicitam a liberação, eu enviei logo perto de acabar os 30 dias com tudo que pediram novamente só para quando responderem ter dado os 30 dias já, e só assim foi liberado, mas infelizmente o suporte é extremamente ineficiente, as ''gerentes'' que você tem não faz nada, só serve para mandar mensagem informando que você tem que gerar a etiqueta do produto, e uma dica, mantenha mesmo que seja muito pouco as vendas na plataforma, para não ter problemas e o dinheiro continuar retido na plataforma, eu dupliquei o preço praticamente dos produtos para vender nada ou quase nada, mas manter a conta ativa.
7 respostas
Nikki_Amazon
Olá @Seller_nJ3zmaf8MsT0a,
Gostaria de agradecer por você nos contatar aqui nos fóruns e peço desculpas quanto a demora em te responder.
A Amazon pode colocar sua conta de vendedor em análise para monitorar suas atividades de vendas e validar a entrega de pedidos com envio pelo vendedor recentes. Durante esse período, que não pode exceder 30 dias, a Amazon pode limitar suas prerrogativas de venda como medida preventiva contra um possível impacto nos clientes da Amazon.
Os limites nas prerrogativas de venda podem incluir a suspensão temporária de todas as ofertas ou a suspensão de ofertas enviadas pelo vendedor.
Embora os fundos permaneçam em sua conta, durante essa análise, também limitaremos temporariamente sua capacidade de receber pagamentos de acordo com as leis e políticas aplicáveis.
Assim que as entregas recentes dos pedidos com envio pelo vendedor forem confirmadas, suas ofertas serão reativadas automaticamente, e você poderá prosseguir com os pagamentos de acordo com a programação normal de pagamento. Assim que determinarmos sua conformidade, o período de análise terminará e liberaremos automaticamente os pagamentos.
Se não encontrarmos evidências suficientes que comprovem a conformidade com as Políticas de vendas e código de conduta do vendedor, outras medidas poderão ser tomadas e toda a sua conta da Amazon poderá ser permanentemente desativada de acordo com as “Políticas do programa” da Amazon:
Se você tiver pedidos com envio pendente durante o período de análise, continue a enviá-los. Evidências de entrega acelerarão a análise da sua conta.
Sua conta pode ter sido colocada em análise por vários motivos, incluindo:
1. Você não tem um histórico de vendas passadas suficiente. Isso pode ocorrer porque você é novo na loja da Amazon ou não vende há muito tempo. Quando você é novo ou está inativo, leva tempo para criar um histórico positivo de transações entre cliente e vendedor.
2. Vários clientes indicaram que não receberam os produtos solicitados (por exemplo, solicitando reembolsos, reivindicações da garantia de A a Z ou publicando comentários negativos). Recomendamos que você trabalhe junto com seus clientes para resolver quaisquer problemas e tomar providências para garantir o envio imediato dos pedidos.
3. Não há informações de rastreamento disponíveis em sua conta ou as informações de rastreamento são inválidas. Informações de rastreamento válidas podem garantir aos clientes que os pedidos estão a caminho e ajudar a Amazon a validar a entrega de um pedido. Para acessar as políticas da Amazon sobre informações de rastreamento, acesse Índice de envios com rastreamento válido.
4. Houve uma mudança incomum em seus padrões de vendas. Uma atividade de vendas incomum pode incluir um aumento recente nas vendas ou uma mudança significativa no tipo de inventário que você oferece.
5. Você está vendendo produtos de risco mais alto. Produtos de risco mais alto podem incluir produtos eletrônicos, computadores ou itens de tendência.
6. Você pode não ter informações comerciais importantes da sua conta que possam nos ajudar a validar um histórico positivo entre cliente e vendedor em outros canais de vendas. Certifique-se de que todas as informações da sua empresa estejam atualizadas, incluindo o site da empresa, endereço e informações de contato, quando aplicável.
Embora essas informações não sejam obrigatórias, é possível confirmar sua identidade e agilizar o processo de análise.
Se você acredita que houve um erro ou deseja que o processo de análise seja acelerado, acesse a guia Estado da conta no Seller Central e clique em Recorrer.
Sua explicação deve incluir as seguintes informações:
1. Caso ainda não tenha feito isto, atualize as informações de rastreamento dos pedidos com envio pelo vendedor recentes e verifique se as informações de rastreamento carregadas atualmente estão corretas. As informações de rastreamento podem ser fornecidas na seção Gerenciar pedidos de sua conta de vendedor. Se você for um vendedor do Amazon Easy Ship (DBA), confirme se usa este serviço para seus pedidos com envio pelo vendedor como parte de seu envio.
2. Envie evidências de entrega de pedidos enviados recentemente pelo vendedor. Isso pode incluir confirmação do cliente de recebimento ou comprovante de entrega. Peça a avaliação dos clientes, caso ainda não o tenha feito. Nunca force o cliente nem ofereça incentivos em troca de uma avaliação. Para mais informações, acesse Políticas de Avaliações do produto por cliente.
3. O endereço (URL ou endereço físico da loja) de outras lojas (incluindo outras contas da Amazon) onde você vende produtos semelhantes e pode demonstrar comprovante de entrega.
4. Evidências que apoiem a identificação de sua empresa e o histórico de transações positivas entre cliente e vendedor. Isso pode incluir site comercial, e-mail ou dados bancários da empresa. Certifique-se de que todas as informações comerciais aplicáveis estejam atualizadas em sua conta do Seller Central. Embora esse processo não seja obrigatório, ele pode acelerar a verificação dos seus negócios e o processo de análise da conta.
5. Se você estiver enfrentando problemas de logística que estejam causando atrasos no envio de seus pedidos, forneça os motivos e evidências de apoio associadas a eles para serem considerados durante a análise.
Aqui estão itens que você pode enviar para comprovar os requerimentos listados acima:
- Extrato da conta bancária correspondente à empresa (caso a conta pertença à uma pessoa Jurídica)
- Licença comercial ou informações de registro
- Tabela com códigos de rastreio contendo o status de cada entrega
- Motivos pelos quais a sua loja obteve vendas muito elevadas em um curto período de tempo
- Resolva reclamações não resolvidas com seus compradores e explique como foram resolvidas.
- Links e avaliações de outras lojas suas
- Plano de ação contendo causa raiz do problema, correções imediatas e prevenções para que o problema não volte a acontecer, inclua datas.
- Motivos e qualquer outra evidência associada que comprove o recente aumento nas atividades de reembolso ou estorno. Por exemplo, se você estiver emitindo reembolsos devido a problemas de logística ou produtos com defeito, forneça evidências associadas para consideração durante a análise.
Para maiores informações sobre contas em análise, por favor acesse a página Análises da conta de vendas para pedidos com envio pelo vendedor.
A comunidade do fórum e eu estamos comprometidos em te ajudar.
Se ainda restaram dúvidas, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki
Seller_py8JEghqUurBq
A tendencia é piorar, fizeram a mesma coisa com a nossa conta, tive que acionar Procon , Reclame aqui, B.O Policial e ação judicial, nao estao preparados para trabalhar no Brasil.
Seller_nJ3zmaf8MsT0a
Lamentavelmente, irei deixar aqui para quem futuramente possa vim a ter esse mesmo problema, que pelo o que eu vi é extremamente normal aqui, enviei vários emails com tudo que pediram, e NÃO ADIANTA DE NADA, o negócio é aguardar os 30 dias mesmo, e quando acabar entrar em contato no suporte informando que o limite é os 30 dias e eles solicitam a liberação, eu enviei logo perto de acabar os 30 dias com tudo que pediram novamente só para quando responderem ter dado os 30 dias já, e só assim foi liberado, mas infelizmente o suporte é extremamente ineficiente, as ''gerentes'' que você tem não faz nada, só serve para mandar mensagem informando que você tem que gerar a etiqueta do produto, e uma dica, mantenha mesmo que seja muito pouco as vendas na plataforma, para não ter problemas e o dinheiro continuar retido na plataforma, eu dupliquei o preço praticamente dos produtos para vender nada ou quase nada, mas manter a conta ativa.