Garantia de A a Z da Amazon
Está ficando cada vez mais difícil insistir em tentar trabalhar corretamente por conta da garantia de A a Z que favorece sempre o cliente, pois já não é a primeira vez que pedidos entregues são reembolsados para clientes maldosos que recebem a encomenda e depois pedem o reembolso e a Amazon aceita prejudicando nós vendedores que mesmo comprovando a entrega através do link da transportadora e o comprovante de assinatura não recebemos o pagamento dos produtos vendidos + frete e o cliente recebe a encomenda de um ou mais itens e o valor pago de volta... Inacreditável isso! Espero que resolvam ou irei sair daqui.
Garantia de A a Z da Amazon
Está ficando cada vez mais difícil insistir em tentar trabalhar corretamente por conta da garantia de A a Z que favorece sempre o cliente, pois já não é a primeira vez que pedidos entregues são reembolsados para clientes maldosos que recebem a encomenda e depois pedem o reembolso e a Amazon aceita prejudicando nós vendedores que mesmo comprovando a entrega através do link da transportadora e o comprovante de assinatura não recebemos o pagamento dos produtos vendidos + frete e o cliente recebe a encomenda de um ou mais itens e o valor pago de volta... Inacreditável isso! Espero que resolvam ou irei sair daqui.
13 respostas
Seller_ct3jasoV6UW66
Sem dúvidas que o processo de garantia de A a Z da Amazon é o pior sistema de reembolso de todas as plataformas, qualquer A que o cliente fala eles já liberam o dinheiro. Pode até ter foto do documento da pessoa que recebeu (o titular) que mesmo assim eles estornam.
Seller_wHSmjVBhU2o7k
Olá, tudo bem?
Casos assim estão cada vez mais comuns. O cliente recebe o produto, solicita o reembolso e a Amazon nos da. Porém, se você entrar com uma reclamação SAFE-T, você recebe o valor do reembolso novamente. Fique atento aos prazos do SAFE-T; mas é bem simples e funciona.
Espero ter ajudado.
Seller_Nd5J5fViTHvkO
Alguém conseguiu reverter alguma decisão da Amazon ?
porque está difícil, a gente prova que está tudo certo e a resposta é sempre a mesma.
Seller_nxsp7kxpXtb4M
Em 30 dias, tive mais de 15 reembolsos dos pedidos com garantia de A a Z, reembolsados e o cliente fica com o produto e com o dinheiro. Já tentei abrir garantia SAFE-T mas, quando concedem, nos reembolsam o valor que vem à mente deles, e a maioria, nega. Isso é UM ABSURDO
Seller_iOJ4x1pmZYxoD
No meu caso foi pior meu amigo.....cliente comprou e um dia antes da entrega solicitou garantia de A a Z e foi concedida...ficou com produto e reembolso...uma semana depois aconteceu a mesma coisa com outro cliente....após me chamar atenção que ambos eram de Maceió-AL fui investigar a fundo e descobri que são vizinhos. Uma cidade com 960 mil habitante, vem a pergunta: conhecidencia ou golpe ?
Larissa_Amazon
Olá @Seller_J7vTAlFc5JU05 !
Para casos de A-Z após entrega confirmada:
- Abra SAFE-T imediatamente
- Anexe comprovante de entrega
- Inclua assinatura do recebedor
- Documente toda comunicação
Me passe números específicos de casos para análise.
Um abraço!
Larissa 🌷
Seller_vW4gv2kULWMQ1
Boa tarde Amigo
O grande problema é que alguns clientes já compram de má fé , sabendo da garantia de A a Z e a gente fica no prejuizo , hoje mesmo um cliente abriu um A a Z falando que não gostou do conteudo do livro , a historia não agradou , tem cabimento
Entrou com A a Z e ganhou
Seller_LoE6As3fMztIs
passei por isso no mês de janeiro e fevereiro todo, as Reinvindicações de garantia A a Z, se elas apenas descontassem do nosso bolso estava ok, o problema é a ramificação disso que é sua conta parar de vender completamente. demorei 2 meses para zerar o ODR, minha conta não tem % em nenhum métrica de estado da conta, como se fosse nova, e mesmo assim não tem volume relevante ou nenhum em comparação a qualquer conta nova recém criada. suporte responde de maneira vazia sem ao menos ler e entender o que estamos dizendo