Fui bloqueado de vender uma Marca
Vendo na amazon desde 2020, em 2021 consegui a liberacao de venda de uma Marca. agora me bloquearam de fazer novos anuncios dessa marca, e o suporte eh sempre robotico nao libera meu acesso de fazer novos anuncios.
Ta cada dia mais complicado vender na plataforma
alguem sabe como resolver..to ha um mes bloqueado de fazer novos anuncios
Fui bloqueado de vender uma Marca
Vendo na amazon desde 2020, em 2021 consegui a liberacao de venda de uma Marca. agora me bloquearam de fazer novos anuncios dessa marca, e o suporte eh sempre robotico nao libera meu acesso de fazer novos anuncios.
Ta cada dia mais complicado vender na plataforma
alguem sabe como resolver..to ha um mes bloqueado de fazer novos anuncios
1 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_MhTua6S4hHelJ,
Obrigada por utilizar o fórum do vendedor para tirar suas dúvidas sobre marcas registradas.
A lei de marcas registradas protege os vendedores de produtos e serviços da confusão do cliente com relação a quem fornece, endossa ou está associado a determinados produtos e serviços. O proprietário de uma marca registrada pode impedir que outras pessoas usem uma determinada marca ou uma marca semelhante a ponto de confundir se o uso da marca provavelmente fizer com que um cliente se sinta confuso em relação ao produto vendido ser ou não o produto do proprietário da marca registrada.
Se você já obteve a permissão para comercializar essa mesma marca registrada é porque você possui uma carta de autorização para usar a propriedade intelectual do item ou tem notas fiscais válidas vindas diretamente do dono dos direitos autorais. Se você tem somente as notas fiscais, seria interessante entrar em contato com o seu fornecedor para obter uma carta de autorização, assim, você não receberá mais violações dessa natureza no futuro.
Uma carta de autorização é um contrato de licença firmado entre um proprietário de uma marca registrada, patente de projeto, direitos autorais e um terceiro para autorizar esse terceiro (licenciado) a usar a propriedade intelectual em troca de consideração. Esse contrato descreve as formas pelas quais a licenciada pode usar a propriedade de ade da licenciante.
O licenciamento da propriedade intelectual pode ocorrer apenas quando pelo menos uma das partes detém uma propriedade intelectual valiosa. O licenciamento é vantajoso para os detentores de propriedade intelectual, pois permite que eles gerem receita fora de sua propriedade ao torná-la disponível para outras pessoas.
Para resolver esse problema preciso saber se sua conta se encontra em risco de desativação ou se somente a oferta foi suprimida. Caso ela tenha sido somente suprimida, entre em contato com o Suporte ao Vendedor, clicando no menu Ajuda na parte superior da direita da tela, e abra um chamado informando o ocorrido, fornecendo as informações essenciais sobre o item e a documentação que possibilita a venda desse item (carta de autorização ou notas fiscais que reflitam suas vendas no ultimo ano). Caso sua conta esteja em risco de desativação, use o dashboard do estado da conta para enviar sua contestação.
Como você mencionou que ainda tem dúvidas e que recebe respostas automáticas, estou passando seu caso para a equipe da saúde da conta que vai entrar em contato com você por telefone muito em breve.
Espero poder ter esclarecido suas dúvidas aqui no fórum do vendedor e se ainda restarem dúvidas, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Para obter mais informações sobre o assunto em questão, acesse as páginas Política de Propriedade Intelectual para Vendedores e Carta de Autorização.
Atenciosamente,
Nikki