Conta Desativada e sem suporte da plataforma
Minha conta foi desativada pela Amazon após uma das marcas anunciadas ser banida da plataforma por questões políticas. A marca se envolveu na guerra da Ucrânia, foi banida dos EUA e a Amazon também a baniu após mais de 5 anos, porém não contente em remover a marca ela penalizou todos os vendedores que a comercializavam sendo que os anúncios eram anteriores a questão e por ter vários anúncios a minha conta foi desativada. Já enviei 4 recursos e sempre recebo a mesma resposta do suporte, ligo no suporte e os próprios colaboradores da Amazon dizem que o recurso está bom. Como proceder?
Conta Desativada e sem suporte da plataforma
Minha conta foi desativada pela Amazon após uma das marcas anunciadas ser banida da plataforma por questões políticas. A marca se envolveu na guerra da Ucrânia, foi banida dos EUA e a Amazon também a baniu após mais de 5 anos, porém não contente em remover a marca ela penalizou todos os vendedores que a comercializavam sendo que os anúncios eram anteriores a questão e por ter vários anúncios a minha conta foi desativada. Já enviei 4 recursos e sempre recebo a mesma resposta do suporte, ligo no suporte e os próprios colaboradores da Amazon dizem que o recurso está bom. Como proceder?
4 respostas
Seller_3jxoqoTAJHugQ
A Amazon não responderá minha dúvida? Pois os próprios colaboradores do suporte telefônico sinalizam que foi possível compreender a solicitação e que a apelação está de acordo com o que foi solicitado para reativação da conta.
Roxy_Amazon
Olá @Seller_3jxoqoTAJHugQ,
Oque eu pude entender é que alguns dos seus produtos foram violaram a política de produtos restritos da Amazon devido a possíveis violações dos requisitos de sanções.
A política de Leis de Controle Comercial da Amazon declara que itens importados ou originários de Cuba, Irã, Coreia do Norte, Síria e da região da Crimeia, na Ucrânia, não são permitidos para venda na Amazon. Neste momento, um certificado de origem ou um certificado de conformidade são os documentos solicitados para resolver essa questão.
- Um certificado de origem é um documento que certifica o país onde um produto foi fabricado ou produzido. Esse certificado estabelece a origem nacional de um produto e é frequentemente exigido para cumprir acordos comerciais ou regulamentos alfandegários.
- Um certificado de conformidade, por outro lado, é um documento que verifica se um produto atende a padrões, regulamentos ou requisitos específicos. Isso poderia incluir a certificação de que um produto não contém materiais ou componentes de países ou regiões sob sanções.
Se você já enviou os documentos solicitados e eles foram negados, informe-nos os números dos casos e os ASINs de exemplo, e teremos o prazer de analisar mais a fundo e trabalhar com você para encontrar uma solução.
A comunidade dos Fóruns e eu estamos aqui para apoiá-lo durante esse processo.
Atenciosamente,
-Roxy