Ofertas desativadas por conta do índice de rastreamento validos
Boa tarde, desde Agosto venho enfrentando um problema relacionado os rastreios , pelo envio próprio do vendedor, dos pedidos da minha conta Amazon.
As transportadoras Correios e Cainiao e foram removidas da lista de Transportadoras para envio próprio pelo vendedor, entrei em contato em Agosto com a Amazon para buscar suporte, pelo chat da própria Amazon e o atendente que me respondeu disse que a Amazon ja estava ciente desse problema e estariam corrigindo o problema e que enquanto isso eu poderia utilizar a transportadora YUN EXPRESS ou qualquer outra disponível que nao haveria problema algum, que eu apenas precisaria informar o nome da transportadora correta em SERVIÇOS DE ENVIO .
Mas menos de 1 mes depois a transportadora YUN EXPRESS foi removida da lista, entrei em contato novamente , o suporte novamente me orientou utilizar qualquer transportadora disponível , pois novamente sabiam do problema e estavam trabalhando pra corrigir.
Eu resolvi utilizar a transportadora DHL que suportava adicionar o rastreio dos pedidos , mas infelizmente depois disso meu índice de desempenho de Rastreios validos, começou a diminuir drasticamente dia após dia.
Tentei contato com Amazon inúmeras vezes tanto pelo chat quanto por email, mandei todas as provas que meus Rastreios estavam válidos e a maioria ja tinham sido até entegues, mandei print das conversas com os atendentes mostrando que eles que me mandaram utilizar qualquer transportadora que nao haveria problema, mandei print das conversas e mandei todos os IDs dos casos que abri pedindo ajuda pra resolver o problema. Mas mesmo assim eles nao resolvem meu problema, sempre respondendo com mensagens genéricas, jogando a culpa em cima de mim e dizendo que eu que estava colocando a transportadora errada.
Eu estou a mais de 1 mes tentando ajuda com eles e infelizmente o suporte da Amazon é uma bagunça , parece que eles contratam qualquer pessoa ou que estao usando um sistema de inteligência artificial para atender os vendedores.
E agora a uns dias atrás eles simplesmente desativaram todas as minhas ofertas da categoria Eletrônicos, porque conta do índice de rastreamento valido que está muito baixo.
Eu tentei recorrer ja disse como eu pretendo resolver esse problema, pois a 15 dias atrás eu achei uma solução por conta própria, expliquei que desde o início do mês eu estou conseguindo informar a transportadora correta e respondi tudo que eles perguntaram, mas mesmo assim todo dia eles mandam a mesma pergunta automática por email, parece que nem mesmo uma pessoa está analisando o meu caso .
Nao sei o que fazer, simplesmente estou a 4 dias sem vender nada tendo prejuízo porque a Amazon desativou varios anúncios e Amazon parece que nao ta nem ai , simplesmente a Amazon tem o pior sistema de comunicação com os vendedores que já vi. Alem de viver dando reembolso para clientes que receberam o produto, agora estao me impedindo de vender meus produtos por um erro do sistema deles e do suporte que nao serve pra nada pelo jeito.
Ofertas desativadas por conta do índice de rastreamento validos
Boa tarde, desde Agosto venho enfrentando um problema relacionado os rastreios , pelo envio próprio do vendedor, dos pedidos da minha conta Amazon.
As transportadoras Correios e Cainiao e foram removidas da lista de Transportadoras para envio próprio pelo vendedor, entrei em contato em Agosto com a Amazon para buscar suporte, pelo chat da própria Amazon e o atendente que me respondeu disse que a Amazon ja estava ciente desse problema e estariam corrigindo o problema e que enquanto isso eu poderia utilizar a transportadora YUN EXPRESS ou qualquer outra disponível que nao haveria problema algum, que eu apenas precisaria informar o nome da transportadora correta em SERVIÇOS DE ENVIO .
Mas menos de 1 mes depois a transportadora YUN EXPRESS foi removida da lista, entrei em contato novamente , o suporte novamente me orientou utilizar qualquer transportadora disponível , pois novamente sabiam do problema e estavam trabalhando pra corrigir.
Eu resolvi utilizar a transportadora DHL que suportava adicionar o rastreio dos pedidos , mas infelizmente depois disso meu índice de desempenho de Rastreios validos, começou a diminuir drasticamente dia após dia.
Tentei contato com Amazon inúmeras vezes tanto pelo chat quanto por email, mandei todas as provas que meus Rastreios estavam válidos e a maioria ja tinham sido até entegues, mandei print das conversas com os atendentes mostrando que eles que me mandaram utilizar qualquer transportadora que nao haveria problema, mandei print das conversas e mandei todos os IDs dos casos que abri pedindo ajuda pra resolver o problema. Mas mesmo assim eles nao resolvem meu problema, sempre respondendo com mensagens genéricas, jogando a culpa em cima de mim e dizendo que eu que estava colocando a transportadora errada.
Eu estou a mais de 1 mes tentando ajuda com eles e infelizmente o suporte da Amazon é uma bagunça , parece que eles contratam qualquer pessoa ou que estao usando um sistema de inteligência artificial para atender os vendedores.
E agora a uns dias atrás eles simplesmente desativaram todas as minhas ofertas da categoria Eletrônicos, porque conta do índice de rastreamento valido que está muito baixo.
Eu tentei recorrer ja disse como eu pretendo resolver esse problema, pois a 15 dias atrás eu achei uma solução por conta própria, expliquei que desde o início do mês eu estou conseguindo informar a transportadora correta e respondi tudo que eles perguntaram, mas mesmo assim todo dia eles mandam a mesma pergunta automática por email, parece que nem mesmo uma pessoa está analisando o meu caso .
Nao sei o que fazer, simplesmente estou a 4 dias sem vender nada tendo prejuízo porque a Amazon desativou varios anúncios e Amazon parece que nao ta nem ai , simplesmente a Amazon tem o pior sistema de comunicação com os vendedores que já vi. Alem de viver dando reembolso para clientes que receberam o produto, agora estao me impedindo de vender meus produtos por um erro do sistema deles e do suporte que nao serve pra nada pelo jeito.
15 respostas
Seller_V8rr880wmdwRM
Vocé está com o envio internacional?
Seller_Y3PeXbyad3pV1
Mesmo probema aqui.
Suporte responde 7 dias depois, falando que ainda esta verificando, depois a mesma coisa, não tem atendentes brasileiros, o suporte da Amazon não sabe absolutamente nada e não resolve nenhuma questão nunca.
É um abuso em cima do outro, bloqueiam produtos com rastreios 100% ativos nas trasnportadoras, depois não recebemos pios o recebimento esta atrelado a entrega e por ai vai, so problema em cima de problemas por algo basico do bascio, dificil acreditar que isso é so um mero problema.! Pois é algo muito basico para um plataforma de VENDAS
Ezra_Amazon
Oi @L_A_Imports,
Você poderia me passar o número do chamado que você abriu com a nossa equipe de Suporte aos Parceiros de Vendas sobre essa questão?
Um abraço, Ezra
Seller_np02AzHpkh5ha
Estou com esse problema tbm meu envio é internacional
Ezra_Amazon
Oi @Seller_hkHUKjHtg8JKd,
Você pode me confirmar de onde está enviando os produtos para os seus clientes? A razão da minha pergunta é que recebi a seguinte informação da equipe parceira:
O relatório VTR indica que os pedidos que estão impactando o seu VTR foram enviados da China, mas o seu endereço padrão atual está no Brasil (embora você também tenha um endereço chinês salvo na sua conta).
No entanto, eles notaram que você fez algumas mudanças recentemente no endereço de envio.
Eles verificaram alguns pedidos do relatório, e as transportadoras mencionadas na sua conversa (Correios, Cainiao e Yun Express) estão na lista suspensa para você.
Parece que, na época em que você enviou esses pacotes, o endereço da China estava configurado como local de envio e isso pode ter influenciado a lista de transportadoras disponíveis no menu suspenso.
Obrigada, Ezra