Conta intativa da minha empresa prejudicou outra empresa e AMAZON não da suporte algum e ainda os atendentes são grosseiros nas respostas
Olá Pessoal
Venho compartilhar com vocês um problema que vem acontecendo e me deixa ainda mais decepcionado.
O caso é o seguinte, eu tenho esta conta a anos, cheguei a abrir conta no US e no UK (meu foco era espanha mas para entrar na europa a Amazon obriga a se cadastrar no Reino Unido).
A Amazon disponibiliza aos vendedores no painl um recurso de migrar inventário de um país para outro e ai começou a minha Saga.
Durante a exportação via painel do BR do inventário americano para o inglês, acionou o Brand em 3 itens. Antes de eu concluir a exportação para então resolver o apontamento do UK a conta UK já estava bloqueada.
E desde 2022 jamais consegui resolver, a gente envia as notas fiscais dos itens (em portugues pois foram produzidos no BR) ai eles recusam e fornecem a resposta 'você não enviou documentos suficientes'. Já tentei resolver via Amazon Brasil mas esse tipo de problema eles não dão qualquer suporte ao vendedor que trabalha corretamente. Apesar da propaganda deles te empurrar para estes apuros dizendo que você pode adiministrar por aqui.
Enfim, em 02/05/2025 recebo ligação de outro vendedor, dizendo que a conta dele foi bloqueada pois a Amazon encontrou alguma associação com esta conta UK que citei acima.
Eu já tinha fechado as vendas para então dar adeus a Amazon e focar em outros portais. Ai agora entro no meu painel e não tem nenhuma notificação disso, e apos 7 ligações a saude da conta ninguem sabe responder que raios de ligação encontraram com a outra empresa que esta desesperada (e com razao) para reativar suas vendas.
Das 4 ligações
2 cairam pela pessima qualidade do voip Amazon
1 foi grosseiro perguntando se eu tinha alguma dificuldade de entender a explicação dele (somente porque eu insisti na pergunta que tipo de ligação fizeram com a outra empresa. (Esse tipo de resposta é frequente e por isso quero sair desse ambiente tóxico que é a Amazon).
1 que apos 40 min de perguntas se demonstrou atencioso mas não sabia explicar o que tinha ocorrido.
Eles criam problemas entre os vendedores e depois te atendem mal e dizem que você está ligando demais e que podem encerrar o botao de pedir suporte em retaliação!
Quando eles não sabem o que responder são grosseirros e arrogantes.
E agora fico amarrado sem tem qualquer suporte como resolver? Alguem no forum passou por isso?????????????
Será que algum atendente Amazon vai ajudar a resolver estas questões para que ele saia com dignidade da plataforma ou vão tratar nós vendedores como bandidos?????
Conta intativa da minha empresa prejudicou outra empresa e AMAZON não da suporte algum e ainda os atendentes são grosseiros nas respostas
Olá Pessoal
Venho compartilhar com vocês um problema que vem acontecendo e me deixa ainda mais decepcionado.
O caso é o seguinte, eu tenho esta conta a anos, cheguei a abrir conta no US e no UK (meu foco era espanha mas para entrar na europa a Amazon obriga a se cadastrar no Reino Unido).
A Amazon disponibiliza aos vendedores no painl um recurso de migrar inventário de um país para outro e ai começou a minha Saga.
Durante a exportação via painel do BR do inventário americano para o inglês, acionou o Brand em 3 itens. Antes de eu concluir a exportação para então resolver o apontamento do UK a conta UK já estava bloqueada.
E desde 2022 jamais consegui resolver, a gente envia as notas fiscais dos itens (em portugues pois foram produzidos no BR) ai eles recusam e fornecem a resposta 'você não enviou documentos suficientes'. Já tentei resolver via Amazon Brasil mas esse tipo de problema eles não dão qualquer suporte ao vendedor que trabalha corretamente. Apesar da propaganda deles te empurrar para estes apuros dizendo que você pode adiministrar por aqui.
Enfim, em 02/05/2025 recebo ligação de outro vendedor, dizendo que a conta dele foi bloqueada pois a Amazon encontrou alguma associação com esta conta UK que citei acima.
Eu já tinha fechado as vendas para então dar adeus a Amazon e focar em outros portais. Ai agora entro no meu painel e não tem nenhuma notificação disso, e apos 7 ligações a saude da conta ninguem sabe responder que raios de ligação encontraram com a outra empresa que esta desesperada (e com razao) para reativar suas vendas.
Das 4 ligações
2 cairam pela pessima qualidade do voip Amazon
1 foi grosseiro perguntando se eu tinha alguma dificuldade de entender a explicação dele (somente porque eu insisti na pergunta que tipo de ligação fizeram com a outra empresa. (Esse tipo de resposta é frequente e por isso quero sair desse ambiente tóxico que é a Amazon).
1 que apos 40 min de perguntas se demonstrou atencioso mas não sabia explicar o que tinha ocorrido.
Eles criam problemas entre os vendedores e depois te atendem mal e dizem que você está ligando demais e que podem encerrar o botao de pedir suporte em retaliação!
Quando eles não sabem o que responder são grosseirros e arrogantes.
E agora fico amarrado sem tem qualquer suporte como resolver? Alguem no forum passou por isso?????????????
Será que algum atendente Amazon vai ajudar a resolver estas questões para que ele saia com dignidade da plataforma ou vão tratar nós vendedores como bandidos?????
4 respostas
Roxy_Amazon
Olá @Seller_5XrCGQMNXPopu,
Entendo a sua frustração com a situação que você está enfrentando. Estamos aqui para te ajudar a entender e resolver o problema que está levando a desativação da sua conta.
Ficou um pouco confuso para eu entender exatamente o que está acontecendo na sua conta. Poderia me informar com mais detalhes o motivo específico do bloqueio da conta? Qual é a conta que você deseja reativar, de qual marketplace? A do Reino Unido?
Para que possamos analisar melhor a situação, precisamos que você envie uma captura de tela da notificação de desempenho recebida quando a loja foi desativada. Além disso, se você tiver um número de caso aberto com o suporte ao vendedor, isso seria bem útil para que eu possa entrar em contato com o time responsável e te guiar com os próximos passos.
Agradecemos por utilizar o fórum de vendedores para compartilhar o seu caso. Aguardo sua resposta!
Atenciosamente,
-Roxy