Garantia de A a Z devido a atraso na entrega dos correios
Cliente reclamou que seu produto não chegou, fui ver no rastreamento realmente foi perdido no fluxo postal e cancelaram a entrega, está sendo devolvido pra mim, a Amazon simplesmente afetou meu índice, como vendo pouco já perdi todo meu destaque, abri uma discussão alegando que o problema foi com os correios e que estava tudo correto com o rastreio, mesmo assim não tiraram, liguei lá e expliquei, me informaram que fui eu quem escolheu a transportadora e por isso a culpa é minha. Minha empresa é em uma cidade pequena só tenho os correios como opção, agora vou ficar 2 meses sem vender devido a isso.
Garantia de A a Z devido a atraso na entrega dos correios
Cliente reclamou que seu produto não chegou, fui ver no rastreamento realmente foi perdido no fluxo postal e cancelaram a entrega, está sendo devolvido pra mim, a Amazon simplesmente afetou meu índice, como vendo pouco já perdi todo meu destaque, abri uma discussão alegando que o problema foi com os correios e que estava tudo correto com o rastreio, mesmo assim não tiraram, liguei lá e expliquei, me informaram que fui eu quem escolheu a transportadora e por isso a culpa é minha. Minha empresa é em uma cidade pequena só tenho os correios como opção, agora vou ficar 2 meses sem vender devido a isso.
3 respostas
Nikki_Amazon
Olá @Seller_qFyHNNEwkix3P
Entendo que você precisa de esclarecimentos sobre a política de pedidos com problema.
As métricas de pedidos com problemas servem para que os vendedores atendam às expectativas do cliente. Para vender na loja da Amazon, a Amazon exige que os vendedores mantenham um índice de pedidos com problemas abaixo de 1%. Esses problemas podem ocorrer de diversas formas como por exemplo: o produto ter chegado com defeito para o cliente, o produto exceder a data estimada de entrega, produto enviado não era o item comprado, extravio de produtos, entre outros.
É de responsabilidade do vendedor gerenciar seus pedidos com um com controle de qualidade e de envios, proporcionando uma boa experiência de compra para seus clientes.
Um índice de pedidos com problemas acima de 1% pode resultar na restrição de suas prerrogativas de venda, incluindo a suspensão de pedidos com envio pelo vendedor.
Para poder te ajudar de forma eficaz, preciso de informações adicionais sobre o seu caso em especifico. Qual é o status da sua conta no momento? Ela se encontra ativa, em risco de desativação ou desativada?
Caso precise de mais ajuda, peço que nos envie um print da notificação de desempenho relacionada à violação pois só assim poderemos ajudar na solução do seu problema.
Para obter informações sobre envios com problemas, por favor acesse a página Índice de pedidos com problemas, lá você encontrará informações de alta relevância sobre esse assunto, incluindo Índice de avaliações negativas, Índice de reivindicação da Garantia de A a Z e Índice de estorno do cartão de crédito.
Atenciosamente,
Nikki
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Infelizmente eles não vão reativar suas ofertas em destaque, tenho uma conta com mais de 5 meses normal e nunca mais pegou a oferta em destaque, entre em contato com o cliente e peça para ele remover a reinvindicação, talvez ele entenda seu lado..