Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_vCJqXosc2Fsia

Adeus Amazon

É amazon eu esperava muito mais de uma plataforma do seu nivel , mas infelizmente foi 4 meses aqui implorando por um suporte descente, 4 meses aqui tentando entender o que é pago, o que é descontado e o que é a cobrança no meu cartão de crédito 2x por mês, não obtive nenhuma resposta e uma total falta de respeito com a nossa parceria.

Vamos aos dados desses 4 meses

Vendas : R$22,320,47 ( Valor das vendas sem frete , Valor bruto )

Recebido até o momento : R$10,554,29

A receber : R$3,508,92

Devoluções que devolveram dinheiro ao comprador e o produto não me retornou : 7

Valor dos produtos que eu não recebi e fiquei no prejuízo : R$304,00

Valores descontados no meu cartão de crédito na aba mastercard e outros : R$4,955,12 ( tenho data e valores de cada cobrança , esse é o valor total )

Prejuízo calculado desses 4 meses de operação : R$4,408,00 ( somente produtos , sem contar tempo gasto, embalagem, fita , plástico bolha )

E ainda hoje dia 10/02 esta marcando que será cobrada uma taxa de R$892,11 no meu cartão de crédito devido meu saldo do mastercard e outros está negativo.

Parabens a plataforma, foi 4 meses aqui de muita raiva sem suporte nenhum e sem entender nada, cuidado galera , as vezes voces estão vendendo mas estão deixando o dinheiro pra amazon , aqui é um roubo total, hoje ja exclui todos os meus anuncios e minhas 21 vendas do final de semana vou postar e esperar pra ver no que vai dar, tenho quase certeza que não vou receber nem o dinheiro que está programado pra cair...

1,4 mil visualizações
26 respostas
Tags:Cartão de crédito
460
Responder
user profile
Seller_vCJqXosc2Fsia

Adeus Amazon

É amazon eu esperava muito mais de uma plataforma do seu nivel , mas infelizmente foi 4 meses aqui implorando por um suporte descente, 4 meses aqui tentando entender o que é pago, o que é descontado e o que é a cobrança no meu cartão de crédito 2x por mês, não obtive nenhuma resposta e uma total falta de respeito com a nossa parceria.

Vamos aos dados desses 4 meses

Vendas : R$22,320,47 ( Valor das vendas sem frete , Valor bruto )

Recebido até o momento : R$10,554,29

A receber : R$3,508,92

Devoluções que devolveram dinheiro ao comprador e o produto não me retornou : 7

Valor dos produtos que eu não recebi e fiquei no prejuízo : R$304,00

Valores descontados no meu cartão de crédito na aba mastercard e outros : R$4,955,12 ( tenho data e valores de cada cobrança , esse é o valor total )

Prejuízo calculado desses 4 meses de operação : R$4,408,00 ( somente produtos , sem contar tempo gasto, embalagem, fita , plástico bolha )

E ainda hoje dia 10/02 esta marcando que será cobrada uma taxa de R$892,11 no meu cartão de crédito devido meu saldo do mastercard e outros está negativo.

Parabens a plataforma, foi 4 meses aqui de muita raiva sem suporte nenhum e sem entender nada, cuidado galera , as vezes voces estão vendendo mas estão deixando o dinheiro pra amazon , aqui é um roubo total, hoje ja exclui todos os meus anuncios e minhas 21 vendas do final de semana vou postar e esperar pra ver no que vai dar, tenho quase certeza que não vou receber nem o dinheiro que está programado pra cair...

Tags:Cartão de crédito
460
1,4 mil visualizações
26 respostas
Responder
26 respostas
user profile
Seller_dTRfdQLOXJHgt
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Paralisei minhas operações também, não tem suporte, ninguém consegue explicar o que são essas cobranças no cartão de crédito, não mostram essas cobranças nos relatórios, muito estranho, com muita pesquisa, descobri que são cobradas tarifas das contas internacionais, dentre outras coisas, consegui com muito custo, desativar as lojas internacionais e colocar a do EUA em modo férias, agora vou esperar pagar tudo que estão me devendo, levar os relatórios para um contador para que ele possa analisar o que está acontecendo e se está certo.

70
user profile
Seller_Y3PeXbyad3pV1
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Estamos seguindo o mesmo caminho, nos livrar deste calvario.

Incrivel é uma plataforma que nem sabe explicar o que te pago e o que te cobra operar no pais livremente sem problemas e obrigaçoes, eles são donos da lei??

A demora em pagar o vendedor é bem facil entender, ficar com seu dinheiro de 40 a 60 dias gera milhoes em investimento e dividendos usando nosso dinheiro, isso ate um bebe que nesceu neste mionuto sabe, enfim!!!!!!!!!

70
user profile
Seller_eWq6bsiCbDaoz
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia
Esta postagem foi excluída
00
user profile
Seller_t93T7hDWp4FSw
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Realmente é tudo muito confuso na amazon. E não tem suporte.

Dizem que tem um "suporte", mas é mais fácil você desabafar com algum parente, pelo menos ele vai te apoiar e entender, pois o dito "suporte" nem isso faz kkk

100
user profile
Seller_XnC3TvmyiwlOd
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Quando você faz uma venda que não seja pelo FBA o valor das tarifas e taxas são debitados na hora, porem o crédito da venda é postergado com o nome de " transferência adiada". Onde o valor só é liberado após o produto ter sido entregue e/ou passado o prazo de devolução. As vezes a diferença entre os lançamentos são de 2 a três semanas o que pode ocasionar em, em uma determinada liquidação você ter mais valores de taxas a liquidar do que de crédito para receber, gerando assim uma liquidação negativa. Quando isso acontece a amazon cobra do cartão que você cadastrou na plataforma. Se você tirar um relatório com o filtro " pago a amazon" terá a relação de tudo que foi cobrado no seu cartão e a data da liquidação respectiva. Não funcionava assim antigamente mas de tanto pedirem transparência agora é dessa forma. Na aba de pagamentos se clicar nas transferências adiadas todas as transações que ainda estão pendentes de confirmação de entrega aparecerão inclusive com a data prevista de liberação do crédito. Até que as vendas se tornem regulares para que os as taxas das novas vendas sejam liquidadas pelo credito de vendas anteriores e gerar valor, pode ser que isso aconteça em alguns momentos. Vale prestar atenção também se a precificação está correta, pois pode ser que alguma taxa esteja sendo desconsiderada e por isso os valores não estejam cobrindo as taxas.

150
user profile
Seller_OgfWaSNbHIYS8
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Também vamos largar essa porcaria. Foco no MeLi que é 10x melhor e mais transparente.

20
user profile
Seller_PG1ds0dG5XvuV
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Amigo boa noite! tudo bem?

Passei pelo mesmo problema.

Minha operação é menor e vendo em torno de 2mil mensal media de 3 pedidos diarios.

Desde que começou os descontos duplicados e apos solicitar ligações de suporte fui informado que os descontos no cartao era referente a "tarifa DBA + comissão de venda + FRETE QUE O CLIENTE PAGA" que segundo o atendente esse valor era creditado na conta e depois era descontado no cartao.

Porem o valor nunca fechou.

Desde que recebi os descontos vim anotado todo dia linha a linha pedido a pedido.

E pasmem... consegui provar pra amazon que o saldo vendedor apos a coleta do DBA era acrescido apenas o valor liquido do pedido sem tarifa sem comissao sem frete.

Eis que o milagre acontece...

Agora esse mes começou a funcionar a seguinte forma: Descontam o valor das "tarifa DBA + comissão de venda + FRETE QUE O CLIENTE PAGA" e depois lançam o reembolso no saldo de conta do valor descontado.

Os descontos no ano de 2024 foi so prejuizo na amazon..

Vamos ver como sera daqui pra frente.

10
user profile
Seller_yvyvNolotDqNc
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Vou utilizar meu tempo e dinheiro para estudar

outros sistemas de vendas.

A Amazon não está nem aí com os vendedores.

20
user profile
Seller_3f5HRuLsKFxRK
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Quando você vende na Amazon, você trabalha para eles.

Infelizmente é um engano achar que a Amazon é parceiro. A partir do momento que você se tornar vendedor, eles se tornam seu patrão. E não um bom patrão desses de CLT, mas sim um patrão que explora, não lhe dá direitos, muda as regras, sempre cobra mais, sempre arruma uma desculpa para pagar menos.

Em quase todas situações, eles ficam com algo em torno de 50% do valor total da vendas. E se você partir para FBA, Sponsor Ads, vai ser muito mais.

Tem que ter muita paciência para continuar. Há quem diga que falta de amor próprio tb seja necessário.

40
user profile
Seller_i3CeW8jiZhR4q
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Tem um amigo que teve esse msm problema, Ele já tava fazendo a migração para empresa. Ai por a conta ta em modo ferias começaram a solicitar a Garantia A a Z que a Amazon acabou aceitando. ele teve um prejuizo de 2MIL em quase um dia só assim. A parte boa foi que ele já tinha sacado 10MIL e só tinha 200$ para receber na conta. Agr a Amazon fica tentando comprar os 2K do cartão dele todos os dia sendo que foi ela mesmo que fez a marda. ele não ira pagar!

20
user profile
Seller_vCJqXosc2Fsia

Adeus Amazon

É amazon eu esperava muito mais de uma plataforma do seu nivel , mas infelizmente foi 4 meses aqui implorando por um suporte descente, 4 meses aqui tentando entender o que é pago, o que é descontado e o que é a cobrança no meu cartão de crédito 2x por mês, não obtive nenhuma resposta e uma total falta de respeito com a nossa parceria.

Vamos aos dados desses 4 meses

Vendas : R$22,320,47 ( Valor das vendas sem frete , Valor bruto )

Recebido até o momento : R$10,554,29

A receber : R$3,508,92

Devoluções que devolveram dinheiro ao comprador e o produto não me retornou : 7

Valor dos produtos que eu não recebi e fiquei no prejuízo : R$304,00

Valores descontados no meu cartão de crédito na aba mastercard e outros : R$4,955,12 ( tenho data e valores de cada cobrança , esse é o valor total )

Prejuízo calculado desses 4 meses de operação : R$4,408,00 ( somente produtos , sem contar tempo gasto, embalagem, fita , plástico bolha )

E ainda hoje dia 10/02 esta marcando que será cobrada uma taxa de R$892,11 no meu cartão de crédito devido meu saldo do mastercard e outros está negativo.

Parabens a plataforma, foi 4 meses aqui de muita raiva sem suporte nenhum e sem entender nada, cuidado galera , as vezes voces estão vendendo mas estão deixando o dinheiro pra amazon , aqui é um roubo total, hoje ja exclui todos os meus anuncios e minhas 21 vendas do final de semana vou postar e esperar pra ver no que vai dar, tenho quase certeza que não vou receber nem o dinheiro que está programado pra cair...

1,4 mil visualizações
26 respostas
Tags:Cartão de crédito
460
Responder
user profile
Seller_vCJqXosc2Fsia

Adeus Amazon

É amazon eu esperava muito mais de uma plataforma do seu nivel , mas infelizmente foi 4 meses aqui implorando por um suporte descente, 4 meses aqui tentando entender o que é pago, o que é descontado e o que é a cobrança no meu cartão de crédito 2x por mês, não obtive nenhuma resposta e uma total falta de respeito com a nossa parceria.

Vamos aos dados desses 4 meses

Vendas : R$22,320,47 ( Valor das vendas sem frete , Valor bruto )

Recebido até o momento : R$10,554,29

A receber : R$3,508,92

Devoluções que devolveram dinheiro ao comprador e o produto não me retornou : 7

Valor dos produtos que eu não recebi e fiquei no prejuízo : R$304,00

Valores descontados no meu cartão de crédito na aba mastercard e outros : R$4,955,12 ( tenho data e valores de cada cobrança , esse é o valor total )

Prejuízo calculado desses 4 meses de operação : R$4,408,00 ( somente produtos , sem contar tempo gasto, embalagem, fita , plástico bolha )

E ainda hoje dia 10/02 esta marcando que será cobrada uma taxa de R$892,11 no meu cartão de crédito devido meu saldo do mastercard e outros está negativo.

Parabens a plataforma, foi 4 meses aqui de muita raiva sem suporte nenhum e sem entender nada, cuidado galera , as vezes voces estão vendendo mas estão deixando o dinheiro pra amazon , aqui é um roubo total, hoje ja exclui todos os meus anuncios e minhas 21 vendas do final de semana vou postar e esperar pra ver no que vai dar, tenho quase certeza que não vou receber nem o dinheiro que está programado pra cair...

Tags:Cartão de crédito
460
1,4 mil visualizações
26 respostas
Responder
user profile

Adeus Amazon

de Seller_vCJqXosc2Fsia

É amazon eu esperava muito mais de uma plataforma do seu nivel , mas infelizmente foi 4 meses aqui implorando por um suporte descente, 4 meses aqui tentando entender o que é pago, o que é descontado e o que é a cobrança no meu cartão de crédito 2x por mês, não obtive nenhuma resposta e uma total falta de respeito com a nossa parceria.

Vamos aos dados desses 4 meses

Vendas : R$22,320,47 ( Valor das vendas sem frete , Valor bruto )

Recebido até o momento : R$10,554,29

A receber : R$3,508,92

Devoluções que devolveram dinheiro ao comprador e o produto não me retornou : 7

Valor dos produtos que eu não recebi e fiquei no prejuízo : R$304,00

Valores descontados no meu cartão de crédito na aba mastercard e outros : R$4,955,12 ( tenho data e valores de cada cobrança , esse é o valor total )

Prejuízo calculado desses 4 meses de operação : R$4,408,00 ( somente produtos , sem contar tempo gasto, embalagem, fita , plástico bolha )

E ainda hoje dia 10/02 esta marcando que será cobrada uma taxa de R$892,11 no meu cartão de crédito devido meu saldo do mastercard e outros está negativo.

Parabens a plataforma, foi 4 meses aqui de muita raiva sem suporte nenhum e sem entender nada, cuidado galera , as vezes voces estão vendendo mas estão deixando o dinheiro pra amazon , aqui é um roubo total, hoje ja exclui todos os meus anuncios e minhas 21 vendas do final de semana vou postar e esperar pra ver no que vai dar, tenho quase certeza que não vou receber nem o dinheiro que está programado pra cair...

Tags:Cartão de crédito
460
1,4 mil visualizações
26 respostas
Responder
26 respostas
26 respostas
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Seller_dTRfdQLOXJHgt
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Paralisei minhas operações também, não tem suporte, ninguém consegue explicar o que são essas cobranças no cartão de crédito, não mostram essas cobranças nos relatórios, muito estranho, com muita pesquisa, descobri que são cobradas tarifas das contas internacionais, dentre outras coisas, consegui com muito custo, desativar as lojas internacionais e colocar a do EUA em modo férias, agora vou esperar pagar tudo que estão me devendo, levar os relatórios para um contador para que ele possa analisar o que está acontecendo e se está certo.

70
user profile
Seller_Y3PeXbyad3pV1
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Estamos seguindo o mesmo caminho, nos livrar deste calvario.

Incrivel é uma plataforma que nem sabe explicar o que te pago e o que te cobra operar no pais livremente sem problemas e obrigaçoes, eles são donos da lei??

A demora em pagar o vendedor é bem facil entender, ficar com seu dinheiro de 40 a 60 dias gera milhoes em investimento e dividendos usando nosso dinheiro, isso ate um bebe que nesceu neste mionuto sabe, enfim!!!!!!!!!

70
user profile
Seller_eWq6bsiCbDaoz
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia
Esta postagem foi excluída
00
user profile
Seller_t93T7hDWp4FSw
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Realmente é tudo muito confuso na amazon. E não tem suporte.

Dizem que tem um "suporte", mas é mais fácil você desabafar com algum parente, pelo menos ele vai te apoiar e entender, pois o dito "suporte" nem isso faz kkk

100
user profile
Seller_XnC3TvmyiwlOd
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Quando você faz uma venda que não seja pelo FBA o valor das tarifas e taxas são debitados na hora, porem o crédito da venda é postergado com o nome de " transferência adiada". Onde o valor só é liberado após o produto ter sido entregue e/ou passado o prazo de devolução. As vezes a diferença entre os lançamentos são de 2 a três semanas o que pode ocasionar em, em uma determinada liquidação você ter mais valores de taxas a liquidar do que de crédito para receber, gerando assim uma liquidação negativa. Quando isso acontece a amazon cobra do cartão que você cadastrou na plataforma. Se você tirar um relatório com o filtro " pago a amazon" terá a relação de tudo que foi cobrado no seu cartão e a data da liquidação respectiva. Não funcionava assim antigamente mas de tanto pedirem transparência agora é dessa forma. Na aba de pagamentos se clicar nas transferências adiadas todas as transações que ainda estão pendentes de confirmação de entrega aparecerão inclusive com a data prevista de liberação do crédito. Até que as vendas se tornem regulares para que os as taxas das novas vendas sejam liquidadas pelo credito de vendas anteriores e gerar valor, pode ser que isso aconteça em alguns momentos. Vale prestar atenção também se a precificação está correta, pois pode ser que alguma taxa esteja sendo desconsiderada e por isso os valores não estejam cobrindo as taxas.

150
user profile
Seller_OgfWaSNbHIYS8
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Também vamos largar essa porcaria. Foco no MeLi que é 10x melhor e mais transparente.

20
user profile
Seller_PG1ds0dG5XvuV
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Amigo boa noite! tudo bem?

Passei pelo mesmo problema.

Minha operação é menor e vendo em torno de 2mil mensal media de 3 pedidos diarios.

Desde que começou os descontos duplicados e apos solicitar ligações de suporte fui informado que os descontos no cartao era referente a "tarifa DBA + comissão de venda + FRETE QUE O CLIENTE PAGA" que segundo o atendente esse valor era creditado na conta e depois era descontado no cartao.

Porem o valor nunca fechou.

Desde que recebi os descontos vim anotado todo dia linha a linha pedido a pedido.

E pasmem... consegui provar pra amazon que o saldo vendedor apos a coleta do DBA era acrescido apenas o valor liquido do pedido sem tarifa sem comissao sem frete.

Eis que o milagre acontece...

Agora esse mes começou a funcionar a seguinte forma: Descontam o valor das "tarifa DBA + comissão de venda + FRETE QUE O CLIENTE PAGA" e depois lançam o reembolso no saldo de conta do valor descontado.

Os descontos no ano de 2024 foi so prejuizo na amazon..

Vamos ver como sera daqui pra frente.

10
user profile
Seller_yvyvNolotDqNc
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Vou utilizar meu tempo e dinheiro para estudar

outros sistemas de vendas.

A Amazon não está nem aí com os vendedores.

20
user profile
Seller_3f5HRuLsKFxRK
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Quando você vende na Amazon, você trabalha para eles.

Infelizmente é um engano achar que a Amazon é parceiro. A partir do momento que você se tornar vendedor, eles se tornam seu patrão. E não um bom patrão desses de CLT, mas sim um patrão que explora, não lhe dá direitos, muda as regras, sempre cobra mais, sempre arruma uma desculpa para pagar menos.

Em quase todas situações, eles ficam com algo em torno de 50% do valor total da vendas. E se você partir para FBA, Sponsor Ads, vai ser muito mais.

Tem que ter muita paciência para continuar. Há quem diga que falta de amor próprio tb seja necessário.

40
user profile
Seller_i3CeW8jiZhR4q
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Tem um amigo que teve esse msm problema, Ele já tava fazendo a migração para empresa. Ai por a conta ta em modo ferias começaram a solicitar a Garantia A a Z que a Amazon acabou aceitando. ele teve um prejuizo de 2MIL em quase um dia só assim. A parte boa foi que ele já tinha sacado 10MIL e só tinha 200$ para receber na conta. Agr a Amazon fica tentando comprar os 2K do cartão dele todos os dia sendo que foi ela mesmo que fez a marda. ele não ira pagar!

20
user profile
Seller_dTRfdQLOXJHgt
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Paralisei minhas operações também, não tem suporte, ninguém consegue explicar o que são essas cobranças no cartão de crédito, não mostram essas cobranças nos relatórios, muito estranho, com muita pesquisa, descobri que são cobradas tarifas das contas internacionais, dentre outras coisas, consegui com muito custo, desativar as lojas internacionais e colocar a do EUA em modo férias, agora vou esperar pagar tudo que estão me devendo, levar os relatórios para um contador para que ele possa analisar o que está acontecendo e se está certo.

70
user profile
Seller_dTRfdQLOXJHgt
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Paralisei minhas operações também, não tem suporte, ninguém consegue explicar o que são essas cobranças no cartão de crédito, não mostram essas cobranças nos relatórios, muito estranho, com muita pesquisa, descobri que são cobradas tarifas das contas internacionais, dentre outras coisas, consegui com muito custo, desativar as lojas internacionais e colocar a do EUA em modo férias, agora vou esperar pagar tudo que estão me devendo, levar os relatórios para um contador para que ele possa analisar o que está acontecendo e se está certo.

70
Responder
user profile
Seller_Y3PeXbyad3pV1
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Estamos seguindo o mesmo caminho, nos livrar deste calvario.

Incrivel é uma plataforma que nem sabe explicar o que te pago e o que te cobra operar no pais livremente sem problemas e obrigaçoes, eles são donos da lei??

A demora em pagar o vendedor é bem facil entender, ficar com seu dinheiro de 40 a 60 dias gera milhoes em investimento e dividendos usando nosso dinheiro, isso ate um bebe que nesceu neste mionuto sabe, enfim!!!!!!!!!

70
user profile
Seller_Y3PeXbyad3pV1
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Estamos seguindo o mesmo caminho, nos livrar deste calvario.

Incrivel é uma plataforma que nem sabe explicar o que te pago e o que te cobra operar no pais livremente sem problemas e obrigaçoes, eles são donos da lei??

A demora em pagar o vendedor é bem facil entender, ficar com seu dinheiro de 40 a 60 dias gera milhoes em investimento e dividendos usando nosso dinheiro, isso ate um bebe que nesceu neste mionuto sabe, enfim!!!!!!!!!

70
Responder
user profile
Seller_eWq6bsiCbDaoz
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia
Esta postagem foi excluída
00
user profile
Seller_eWq6bsiCbDaoz
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia
Esta postagem foi excluída
00
Responder
user profile
Seller_t93T7hDWp4FSw
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Realmente é tudo muito confuso na amazon. E não tem suporte.

Dizem que tem um "suporte", mas é mais fácil você desabafar com algum parente, pelo menos ele vai te apoiar e entender, pois o dito "suporte" nem isso faz kkk

100
user profile
Seller_t93T7hDWp4FSw
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Realmente é tudo muito confuso na amazon. E não tem suporte.

Dizem que tem um "suporte", mas é mais fácil você desabafar com algum parente, pelo menos ele vai te apoiar e entender, pois o dito "suporte" nem isso faz kkk

100
Responder
user profile
Seller_XnC3TvmyiwlOd
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Quando você faz uma venda que não seja pelo FBA o valor das tarifas e taxas são debitados na hora, porem o crédito da venda é postergado com o nome de " transferência adiada". Onde o valor só é liberado após o produto ter sido entregue e/ou passado o prazo de devolução. As vezes a diferença entre os lançamentos são de 2 a três semanas o que pode ocasionar em, em uma determinada liquidação você ter mais valores de taxas a liquidar do que de crédito para receber, gerando assim uma liquidação negativa. Quando isso acontece a amazon cobra do cartão que você cadastrou na plataforma. Se você tirar um relatório com o filtro " pago a amazon" terá a relação de tudo que foi cobrado no seu cartão e a data da liquidação respectiva. Não funcionava assim antigamente mas de tanto pedirem transparência agora é dessa forma. Na aba de pagamentos se clicar nas transferências adiadas todas as transações que ainda estão pendentes de confirmação de entrega aparecerão inclusive com a data prevista de liberação do crédito. Até que as vendas se tornem regulares para que os as taxas das novas vendas sejam liquidadas pelo credito de vendas anteriores e gerar valor, pode ser que isso aconteça em alguns momentos. Vale prestar atenção também se a precificação está correta, pois pode ser que alguma taxa esteja sendo desconsiderada e por isso os valores não estejam cobrindo as taxas.

150
user profile
Seller_XnC3TvmyiwlOd
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Quando você faz uma venda que não seja pelo FBA o valor das tarifas e taxas são debitados na hora, porem o crédito da venda é postergado com o nome de " transferência adiada". Onde o valor só é liberado após o produto ter sido entregue e/ou passado o prazo de devolução. As vezes a diferença entre os lançamentos são de 2 a três semanas o que pode ocasionar em, em uma determinada liquidação você ter mais valores de taxas a liquidar do que de crédito para receber, gerando assim uma liquidação negativa. Quando isso acontece a amazon cobra do cartão que você cadastrou na plataforma. Se você tirar um relatório com o filtro " pago a amazon" terá a relação de tudo que foi cobrado no seu cartão e a data da liquidação respectiva. Não funcionava assim antigamente mas de tanto pedirem transparência agora é dessa forma. Na aba de pagamentos se clicar nas transferências adiadas todas as transações que ainda estão pendentes de confirmação de entrega aparecerão inclusive com a data prevista de liberação do crédito. Até que as vendas se tornem regulares para que os as taxas das novas vendas sejam liquidadas pelo credito de vendas anteriores e gerar valor, pode ser que isso aconteça em alguns momentos. Vale prestar atenção também se a precificação está correta, pois pode ser que alguma taxa esteja sendo desconsiderada e por isso os valores não estejam cobrindo as taxas.

150
Responder
user profile
Seller_OgfWaSNbHIYS8
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Também vamos largar essa porcaria. Foco no MeLi que é 10x melhor e mais transparente.

20
user profile
Seller_OgfWaSNbHIYS8
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Também vamos largar essa porcaria. Foco no MeLi que é 10x melhor e mais transparente.

20
Responder
user profile
Seller_PG1ds0dG5XvuV
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Amigo boa noite! tudo bem?

Passei pelo mesmo problema.

Minha operação é menor e vendo em torno de 2mil mensal media de 3 pedidos diarios.

Desde que começou os descontos duplicados e apos solicitar ligações de suporte fui informado que os descontos no cartao era referente a "tarifa DBA + comissão de venda + FRETE QUE O CLIENTE PAGA" que segundo o atendente esse valor era creditado na conta e depois era descontado no cartao.

Porem o valor nunca fechou.

Desde que recebi os descontos vim anotado todo dia linha a linha pedido a pedido.

E pasmem... consegui provar pra amazon que o saldo vendedor apos a coleta do DBA era acrescido apenas o valor liquido do pedido sem tarifa sem comissao sem frete.

Eis que o milagre acontece...

Agora esse mes começou a funcionar a seguinte forma: Descontam o valor das "tarifa DBA + comissão de venda + FRETE QUE O CLIENTE PAGA" e depois lançam o reembolso no saldo de conta do valor descontado.

Os descontos no ano de 2024 foi so prejuizo na amazon..

Vamos ver como sera daqui pra frente.

10
user profile
Seller_PG1ds0dG5XvuV
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Amigo boa noite! tudo bem?

Passei pelo mesmo problema.

Minha operação é menor e vendo em torno de 2mil mensal media de 3 pedidos diarios.

Desde que começou os descontos duplicados e apos solicitar ligações de suporte fui informado que os descontos no cartao era referente a "tarifa DBA + comissão de venda + FRETE QUE O CLIENTE PAGA" que segundo o atendente esse valor era creditado na conta e depois era descontado no cartao.

Porem o valor nunca fechou.

Desde que recebi os descontos vim anotado todo dia linha a linha pedido a pedido.

E pasmem... consegui provar pra amazon que o saldo vendedor apos a coleta do DBA era acrescido apenas o valor liquido do pedido sem tarifa sem comissao sem frete.

Eis que o milagre acontece...

Agora esse mes começou a funcionar a seguinte forma: Descontam o valor das "tarifa DBA + comissão de venda + FRETE QUE O CLIENTE PAGA" e depois lançam o reembolso no saldo de conta do valor descontado.

Os descontos no ano de 2024 foi so prejuizo na amazon..

Vamos ver como sera daqui pra frente.

10
Responder
user profile
Seller_yvyvNolotDqNc
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Vou utilizar meu tempo e dinheiro para estudar

outros sistemas de vendas.

A Amazon não está nem aí com os vendedores.

20
user profile
Seller_yvyvNolotDqNc
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Vou utilizar meu tempo e dinheiro para estudar

outros sistemas de vendas.

A Amazon não está nem aí com os vendedores.

20
Responder
user profile
Seller_3f5HRuLsKFxRK
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Quando você vende na Amazon, você trabalha para eles.

Infelizmente é um engano achar que a Amazon é parceiro. A partir do momento que você se tornar vendedor, eles se tornam seu patrão. E não um bom patrão desses de CLT, mas sim um patrão que explora, não lhe dá direitos, muda as regras, sempre cobra mais, sempre arruma uma desculpa para pagar menos.

Em quase todas situações, eles ficam com algo em torno de 50% do valor total da vendas. E se você partir para FBA, Sponsor Ads, vai ser muito mais.

Tem que ter muita paciência para continuar. Há quem diga que falta de amor próprio tb seja necessário.

40
user profile
Seller_3f5HRuLsKFxRK
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Quando você vende na Amazon, você trabalha para eles.

Infelizmente é um engano achar que a Amazon é parceiro. A partir do momento que você se tornar vendedor, eles se tornam seu patrão. E não um bom patrão desses de CLT, mas sim um patrão que explora, não lhe dá direitos, muda as regras, sempre cobra mais, sempre arruma uma desculpa para pagar menos.

Em quase todas situações, eles ficam com algo em torno de 50% do valor total da vendas. E se você partir para FBA, Sponsor Ads, vai ser muito mais.

Tem que ter muita paciência para continuar. Há quem diga que falta de amor próprio tb seja necessário.

40
Responder
user profile
Seller_i3CeW8jiZhR4q
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Tem um amigo que teve esse msm problema, Ele já tava fazendo a migração para empresa. Ai por a conta ta em modo ferias começaram a solicitar a Garantia A a Z que a Amazon acabou aceitando. ele teve um prejuizo de 2MIL em quase um dia só assim. A parte boa foi que ele já tinha sacado 10MIL e só tinha 200$ para receber na conta. Agr a Amazon fica tentando comprar os 2K do cartão dele todos os dia sendo que foi ela mesmo que fez a marda. ele não ira pagar!

20
user profile
Seller_i3CeW8jiZhR4q
Em resposta à postagem de: Seller_vCJqXosc2Fsia

Tem um amigo que teve esse msm problema, Ele já tava fazendo a migração para empresa. Ai por a conta ta em modo ferias começaram a solicitar a Garantia A a Z que a Amazon acabou aceitando. ele teve um prejuizo de 2MIL em quase um dia só assim. A parte boa foi que ele já tinha sacado 10MIL e só tinha 200$ para receber na conta. Agr a Amazon fica tentando comprar os 2K do cartão dele todos os dia sendo que foi ela mesmo que fez a marda. ele não ira pagar!

20
Responder

Discussões semelhantes

Discussões semelhantes