Como se resguardar de divergências no recebimento de mercadorias pelos CDs da Amazon?
Olá, pessoal.
Estou passando por uma situação delicada e gostaria de ouvir a experiência de outros sellers.
Já é a terceira vez que envio mercadorias para o centro de distribuição da Amazon com tudo certo — nota fiscal emitida corretamente, produtos conferidos, embalagem lacrada, etiqueta aplicada conforme o plano de envio — e mesmo assim, ao chegar no CD, recebo notificações de discrepância no recebimento.
Em todos os casos, apresentei os comprovantes, mas a resposta foi de que “nada pode ser feito”. Isso tem me deixado bastante inseguro e receoso de continuar enviando novos lotes, pois os prejuízos estão se acumulando sem que eu tenha cometido erros operacionais.
Gostaria de saber:
> O que vocês fazem para se proteger nesses casos?
> Existe alguma prática adicional que ajude a comprovar o envio correto?
> Alguém já conseguiu resolver esse tipo de situação com sucesso?
Agradeço desde já quem puder compartilhar sua experiência. Estou buscando formas de continuar vendendo com segurança e confiança na plataforma.
Como se resguardar de divergências no recebimento de mercadorias pelos CDs da Amazon?
Olá, pessoal.
Estou passando por uma situação delicada e gostaria de ouvir a experiência de outros sellers.
Já é a terceira vez que envio mercadorias para o centro de distribuição da Amazon com tudo certo — nota fiscal emitida corretamente, produtos conferidos, embalagem lacrada, etiqueta aplicada conforme o plano de envio — e mesmo assim, ao chegar no CD, recebo notificações de discrepância no recebimento.
Em todos os casos, apresentei os comprovantes, mas a resposta foi de que “nada pode ser feito”. Isso tem me deixado bastante inseguro e receoso de continuar enviando novos lotes, pois os prejuízos estão se acumulando sem que eu tenha cometido erros operacionais.
Gostaria de saber:
> O que vocês fazem para se proteger nesses casos?
> Existe alguma prática adicional que ajude a comprovar o envio correto?
> Alguém já conseguiu resolver esse tipo de situação com sucesso?
Agradeço desde já quem puder compartilhar sua experiência. Estou buscando formas de continuar vendendo com segurança e confiança na plataforma.
5 respostas
Angie_Amazon
Oi @Seller_TpolF2lbhQQY2,
Se você quiser, posso dar uma olhada no seu caso para te ajudar. É só me passar o número do protocolo que você abriu com o suporte ao vendedor.
Fico no aguardo!
Angie 🦀
Angie_Amazon
Oi @Seller_TpolF2lbhQQY2,
A equipe que está investigando seu caso compartilhará todas as informações por meio do caso 18192997801.
Se surgir qualquer dúvida, você pode registrá-la diretamente no caso mencionado.
Angie 🦩