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Seller_TLmMqpuP1NmVE

VENDAS COM VALORES ACIMA DE 10 MIL SÃO DEVOLVIDAS AO VENDEDOR

Olá, comunidade de sellers e equipe Amazon.

Gostaria de relatar uma série de problemas graves que estão impactando diretamente a operação da minha loja dentro da plataforma, especialmente envolvendo vendas de produtos de alto valor.

1- Devoluções sem justificativa de pedidos acima de R$10.000,00

Pedidos com valores superiores a R$10 mil, mesmo estando dentro do limite de R$20 mil estabelecido pelo DBA (Distribuição pela Amazon), estão sendo devolvidos pela transportadora Total Express sem qualquer explicação clara. O status no rastreamento muda para "devolvendo ao vendedor" após alguns dias em um centro de distribuição, sem tentativa de entrega ou recusa por parte do cliente.

O suporte da Amazon não consegue informar o motivo, e isso nos deixa completamente desamparados e sem direção.

2- Prejuízos operacionais e financeiros crescentes

Além dos custos com logística, essas devoluções causam acúmulo de estoque parado, perdas financeiras com impostos já recolhidos, quebra no fluxo de caixa e perda de oportunidades de venda — sobretudo em categorias onde a margem já é apertada. A recorrência desse problema torna insustentável trabalhar com itens de alto valor na plataforma.

3- Volume mínimo para coleta e transtornos logísticos

Outro ponto crítico é a exigência de volume mínimo para que a coleta seja feita no meu estabelecimento. Isso obriga o seller a levar os pacotes a pontos de coleta, o que gera transtornos logísticos, perda de tempo, aumento de custo operacional e total insatisfação com a estrutura de apoio oferecida ao vendedor. Essa política deveria ser mais flexível, principalmente para sellers com bom histórico e que operam com produtos de maior valor agregado.

4- Concorrência desleal por parte da própria Amazon

Adicionalmente, estamos enfrentando uma concorrência desleal por parte da Amazon, que vende diretamente os mesmos produtos que oferecemos, sem respeitar os Preços de Venda Sugeridos (PDVs) definidos pelos próprios fabricantes.

Isso não só desvaloriza o produto no mercado como prejudica a credibilidade dos sellers perante o consumidor final e gera um impacto direto e negativo no financeiro da nossa empresa. Compete-se com um player que controla o próprio marketplace, o que fere completamente a noção de equilíbrio comercial.

Solicito que a equipe da Amazon analise com urgência esses pontos, pois a situação é insustentável. Trabalhamos com responsabilidade e profissionalismo, e esperamos o mesmo nível de transparência e suporte da plataforma onde confiamos nossos produtos e reputação.

Agradeço desde já a atenção da comunidade e da equipe Amazon.

8 visualizações
3 respostas
Tags:Envio, Envio pelo vendedor, Item não recebido, Logística, Pedido cancelado
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Seller_TLmMqpuP1NmVE

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Olá, comunidade de sellers e equipe Amazon.

Gostaria de relatar uma série de problemas graves que estão impactando diretamente a operação da minha loja dentro da plataforma, especialmente envolvendo vendas de produtos de alto valor.

1- Devoluções sem justificativa de pedidos acima de R$10.000,00

Pedidos com valores superiores a R$10 mil, mesmo estando dentro do limite de R$20 mil estabelecido pelo DBA (Distribuição pela Amazon), estão sendo devolvidos pela transportadora Total Express sem qualquer explicação clara. O status no rastreamento muda para "devolvendo ao vendedor" após alguns dias em um centro de distribuição, sem tentativa de entrega ou recusa por parte do cliente.

O suporte da Amazon não consegue informar o motivo, e isso nos deixa completamente desamparados e sem direção.

2- Prejuízos operacionais e financeiros crescentes

Além dos custos com logística, essas devoluções causam acúmulo de estoque parado, perdas financeiras com impostos já recolhidos, quebra no fluxo de caixa e perda de oportunidades de venda — sobretudo em categorias onde a margem já é apertada. A recorrência desse problema torna insustentável trabalhar com itens de alto valor na plataforma.

3- Volume mínimo para coleta e transtornos logísticos

Outro ponto crítico é a exigência de volume mínimo para que a coleta seja feita no meu estabelecimento. Isso obriga o seller a levar os pacotes a pontos de coleta, o que gera transtornos logísticos, perda de tempo, aumento de custo operacional e total insatisfação com a estrutura de apoio oferecida ao vendedor. Essa política deveria ser mais flexível, principalmente para sellers com bom histórico e que operam com produtos de maior valor agregado.

4- Concorrência desleal por parte da própria Amazon

Adicionalmente, estamos enfrentando uma concorrência desleal por parte da Amazon, que vende diretamente os mesmos produtos que oferecemos, sem respeitar os Preços de Venda Sugeridos (PDVs) definidos pelos próprios fabricantes.

Isso não só desvaloriza o produto no mercado como prejudica a credibilidade dos sellers perante o consumidor final e gera um impacto direto e negativo no financeiro da nossa empresa. Compete-se com um player que controla o próprio marketplace, o que fere completamente a noção de equilíbrio comercial.

Solicito que a equipe da Amazon analise com urgência esses pontos, pois a situação é insustentável. Trabalhamos com responsabilidade e profissionalismo, e esperamos o mesmo nível de transparência e suporte da plataforma onde confiamos nossos produtos e reputação.

Agradeço desde já a atenção da comunidade e da equipe Amazon.

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Josh_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_TLmMqpuP1NmVE

Oi @Seller_TLmMqpuP1NmVE,

Sou Josh da Amazon, obrigado por contatar nossos Fóruns!

Agradeço pelo detalhamento das situações que você está enfrentando. Para que possamos analisar e resolver adequadamente esses problemas, você já abriu casos específicos com nossa equipe de suporte ao vendedor? Se sim, por favor, compartilhe os números dos casos para que eu possa verificar o status.

Caso ainda não tenha aberto casos sobre essas questões, recomendo que entre em contato com nossa equipe de suporte para receber assistência específica para cada situação mencionada.

Atenciosamente,

Josh

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Seller_TLmMqpuP1NmVE

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Pedidos com valores superiores a R$10 mil, mesmo estando dentro do limite de R$20 mil estabelecido pelo DBA (Distribuição pela Amazon), estão sendo devolvidos pela transportadora Total Express sem qualquer explicação clara. O status no rastreamento muda para "devolvendo ao vendedor" após alguns dias em um centro de distribuição, sem tentativa de entrega ou recusa por parte do cliente.

O suporte da Amazon não consegue informar o motivo, e isso nos deixa completamente desamparados e sem direção.

2- Prejuízos operacionais e financeiros crescentes

Além dos custos com logística, essas devoluções causam acúmulo de estoque parado, perdas financeiras com impostos já recolhidos, quebra no fluxo de caixa e perda de oportunidades de venda — sobretudo em categorias onde a margem já é apertada. A recorrência desse problema torna insustentável trabalhar com itens de alto valor na plataforma.

3- Volume mínimo para coleta e transtornos logísticos

Outro ponto crítico é a exigência de volume mínimo para que a coleta seja feita no meu estabelecimento. Isso obriga o seller a levar os pacotes a pontos de coleta, o que gera transtornos logísticos, perda de tempo, aumento de custo operacional e total insatisfação com a estrutura de apoio oferecida ao vendedor. Essa política deveria ser mais flexível, principalmente para sellers com bom histórico e que operam com produtos de maior valor agregado.

4- Concorrência desleal por parte da própria Amazon

Adicionalmente, estamos enfrentando uma concorrência desleal por parte da Amazon, que vende diretamente os mesmos produtos que oferecemos, sem respeitar os Preços de Venda Sugeridos (PDVs) definidos pelos próprios fabricantes.

Isso não só desvaloriza o produto no mercado como prejudica a credibilidade dos sellers perante o consumidor final e gera um impacto direto e negativo no financeiro da nossa empresa. Compete-se com um player que controla o próprio marketplace, o que fere completamente a noção de equilíbrio comercial.

Solicito que a equipe da Amazon analise com urgência esses pontos, pois a situação é insustentável. Trabalhamos com responsabilidade e profissionalismo, e esperamos o mesmo nível de transparência e suporte da plataforma onde confiamos nossos produtos e reputação.

Agradeço desde já a atenção da comunidade e da equipe Amazon.

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1- Devoluções sem justificativa de pedidos acima de R$10.000,00

Pedidos com valores superiores a R$10 mil, mesmo estando dentro do limite de R$20 mil estabelecido pelo DBA (Distribuição pela Amazon), estão sendo devolvidos pela transportadora Total Express sem qualquer explicação clara. O status no rastreamento muda para "devolvendo ao vendedor" após alguns dias em um centro de distribuição, sem tentativa de entrega ou recusa por parte do cliente.

O suporte da Amazon não consegue informar o motivo, e isso nos deixa completamente desamparados e sem direção.

2- Prejuízos operacionais e financeiros crescentes

Além dos custos com logística, essas devoluções causam acúmulo de estoque parado, perdas financeiras com impostos já recolhidos, quebra no fluxo de caixa e perda de oportunidades de venda — sobretudo em categorias onde a margem já é apertada. A recorrência desse problema torna insustentável trabalhar com itens de alto valor na plataforma.

3- Volume mínimo para coleta e transtornos logísticos

Outro ponto crítico é a exigência de volume mínimo para que a coleta seja feita no meu estabelecimento. Isso obriga o seller a levar os pacotes a pontos de coleta, o que gera transtornos logísticos, perda de tempo, aumento de custo operacional e total insatisfação com a estrutura de apoio oferecida ao vendedor. Essa política deveria ser mais flexível, principalmente para sellers com bom histórico e que operam com produtos de maior valor agregado.

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Adicionalmente, estamos enfrentando uma concorrência desleal por parte da Amazon, que vende diretamente os mesmos produtos que oferecemos, sem respeitar os Preços de Venda Sugeridos (PDVs) definidos pelos próprios fabricantes.

Isso não só desvaloriza o produto no mercado como prejudica a credibilidade dos sellers perante o consumidor final e gera um impacto direto e negativo no financeiro da nossa empresa. Compete-se com um player que controla o próprio marketplace, o que fere completamente a noção de equilíbrio comercial.

Solicito que a equipe da Amazon analise com urgência esses pontos, pois a situação é insustentável. Trabalhamos com responsabilidade e profissionalismo, e esperamos o mesmo nível de transparência e suporte da plataforma onde confiamos nossos produtos e reputação.

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O suporte da Amazon não consegue informar o motivo, e isso nos deixa completamente desamparados e sem direção.

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Além dos custos com logística, essas devoluções causam acúmulo de estoque parado, perdas financeiras com impostos já recolhidos, quebra no fluxo de caixa e perda de oportunidades de venda — sobretudo em categorias onde a margem já é apertada. A recorrência desse problema torna insustentável trabalhar com itens de alto valor na plataforma.

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Adicionalmente, estamos enfrentando uma concorrência desleal por parte da Amazon, que vende diretamente os mesmos produtos que oferecemos, sem respeitar os Preços de Venda Sugeridos (PDVs) definidos pelos próprios fabricantes.

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Solicito que a equipe da Amazon analise com urgência esses pontos, pois a situação é insustentável. Trabalhamos com responsabilidade e profissionalismo, e esperamos o mesmo nível de transparência e suporte da plataforma onde confiamos nossos produtos e reputação.

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Josh_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_TLmMqpuP1NmVE

Oi @Seller_TLmMqpuP1NmVE,

Sou Josh da Amazon, obrigado por contatar nossos Fóruns!

Agradeço pelo detalhamento das situações que você está enfrentando. Para que possamos analisar e resolver adequadamente esses problemas, você já abriu casos específicos com nossa equipe de suporte ao vendedor? Se sim, por favor, compartilhe os números dos casos para que eu possa verificar o status.

Caso ainda não tenha aberto casos sobre essas questões, recomendo que entre em contato com nossa equipe de suporte para receber assistência específica para cada situação mencionada.

Atenciosamente,

Josh

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Josh_Amazon
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Caso ainda não tenha aberto casos sobre essas questões, recomendo que entre em contato com nossa equipe de suporte para receber assistência específica para cada situação mencionada.

Atenciosamente,

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Oi @Seller_TLmMqpuP1NmVE,

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Atenciosamente,

Josh

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