Alguém mais perdendo vendas por causa do frete em regiões fora do DBA?
Olá, pessoal.
Estou enfrentando um problema com ASINS que possuem um peso maior.
Para envios para o Nordeste e outras regiões em que sou obrigado a usar logística própria (e não o DBA), o valor de frete pago pelo cliente está muito abaixo do custo real que tenho para enviar esses pedidos.
O cliente tem pago cerca de 70$ para envios custando 120$ e em outros casos, até $200.
Essa diferença está me forçando a cancelar vendas.
Alguém já passou por isso? Existe alguma solução que possa ser aplicada nesses casos?
Alguém mais perdendo vendas por causa do frete em regiões fora do DBA?
Olá, pessoal.
Estou enfrentando um problema com ASINS que possuem um peso maior.
Para envios para o Nordeste e outras regiões em que sou obrigado a usar logística própria (e não o DBA), o valor de frete pago pelo cliente está muito abaixo do custo real que tenho para enviar esses pedidos.
O cliente tem pago cerca de 70$ para envios custando 120$ e em outros casos, até $200.
Essa diferença está me forçando a cancelar vendas.
Alguém já passou por isso? Existe alguma solução que possa ser aplicada nesses casos?
1 resposta
Larissa_Amazon
Olá @Seller_z5V9wcMt7PTgz,
Entendo sua preocupação com a disparidade entre o frete cobrado e o custo real, especialmente para regiões fora do DBA.
1. Sugestões imediatas:
- - Revise configurações de envio
- - Ajuste tabela de fretes por região
- - Considere restrições de área
- - Verifique outras transportadoras
2. Opções para reduzir impacto:
- - Use FBA quando possível
- - Otimize embalagens
- - Negocie com transportadoras
- - Agrupe produtos por região
3. Configure no sistema:
- - "Configurações > Envio"
- - Ajuste taxas por peso/região
- - Defina valores mínimos
Por favor, forneça alguns ASINs afetados para análise específica.
Tenha um bom dia,
Larissa 🌷