[DENÚNCIA URGENTE] AMAZON FAVORECE GOLPISTA - LEGADO ENGENHARIA BLOQUEOU MEU ESTOQUE E SE RECUSA A AJUDAR!
🚨[DENÚNCIA URGENTE] AMAZON FAVORECE GOLPISTA - LEGADO ENGENHARIA BLOQUEOU MEU ESTOQUE E SE RECUSA A AJUDAR!
Colegas vendedores, ATENÇÃO!
Estou sendo VÍTIMA DE UM GOLPE CONCORRENCIAL com a conivência da Amazon, e VOCÊ pode ser o próximo!
👉 O QUE ACONTECEU:
Comprei produtos ORIGINAIS da LEGADO ENGENHARIA (sim, ELES MESMOS!)
Depois que minhas vendas explodiram, eles:
Registraram a marca (de um produto que era GENÉRICO há anos)
BLOQUEARAM MEU ESTOQUE na Amazon (251 unidades do ASIN B0BJ7JFG7P + 29 do B0CJ5LNV3W)
ME BLOQUEARAM quando pedi a nota fiscal (e agora se recusam a resolver)
🔥 A PIOR PARTE:
A Amazon EXIGE documentos que a PRÓPRIA LEGADO ENGENHARIA SE RECUSA A ENVIAR!
📌 PROVAS DO GOLPE:
✔ Print das conversas com a Legado Engenharia (me bloqueou após pedido de nota)
✔ Histórico de vendas provando que o produto era vendido como genérico
✔ Print do estoque BLOQUEADO no Seller Central
🛑 MINHA SITUAÇÃO AGORA:
R$10,000,00 reais PARADOS no CD da Amazon
LEGADO ENGENHARIA se recusa a ajudar
Amazon ignora meus apelos
⚔️ O QUE ESTOU FAZENDO (FAÇAM VOCÊS TAMBÉM!):
DENÚNCIA NO RECLAME AQUI (já aberta )
EXPOR ESSE GOLPE em TODOS os fóruns
📢 CHAMADO À AÇÃO:
Se você já passou por isso com a LEGADO ENGENHARIA ou outro vendedor:
👉 COMENTE AQUI seu caso
👉 ABRA UMA RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI AGORA
👉 COMPARTILHE ESSE POST
💡 POR QUE O RECLAME AQUI FUNCIONA?
A Amazon DETESTA má publicidade
Reclamações PÚBLICAS têm prioridade
JUNTOS podemos forçar uma mudança
⚠️ ATENÇÃO LEGADO ENGENHARIA:
Estou dando 3 para:
Enviar a nota fiscal OU
Retirar a reclamação na Amazon
Se não resolverem, vou:
Acionar o PROCON
Entrar na JUSTIÇA por danos materiais
Expor o caso em toda a internet
✊ NÃO VOU FICAR QUIETO!
A Amazon precisa parar de proteger golpistas e começar a defender os pequenos vendedores!
[DENÚNCIA URGENTE] AMAZON FAVORECE GOLPISTA - LEGADO ENGENHARIA BLOQUEOU MEU ESTOQUE E SE RECUSA A AJUDAR!
🚨[DENÚNCIA URGENTE] AMAZON FAVORECE GOLPISTA - LEGADO ENGENHARIA BLOQUEOU MEU ESTOQUE E SE RECUSA A AJUDAR!
Colegas vendedores, ATENÇÃO!
Estou sendo VÍTIMA DE UM GOLPE CONCORRENCIAL com a conivência da Amazon, e VOCÊ pode ser o próximo!
👉 O QUE ACONTECEU:
Comprei produtos ORIGINAIS da LEGADO ENGENHARIA (sim, ELES MESMOS!)
Depois que minhas vendas explodiram, eles:
Registraram a marca (de um produto que era GENÉRICO há anos)
BLOQUEARAM MEU ESTOQUE na Amazon (251 unidades do ASIN B0BJ7JFG7P + 29 do B0CJ5LNV3W)
ME BLOQUEARAM quando pedi a nota fiscal (e agora se recusam a resolver)
🔥 A PIOR PARTE:
A Amazon EXIGE documentos que a PRÓPRIA LEGADO ENGENHARIA SE RECUSA A ENVIAR!
📌 PROVAS DO GOLPE:
✔ Print das conversas com a Legado Engenharia (me bloqueou após pedido de nota)
✔ Histórico de vendas provando que o produto era vendido como genérico
✔ Print do estoque BLOQUEADO no Seller Central
🛑 MINHA SITUAÇÃO AGORA:
R$10,000,00 reais PARADOS no CD da Amazon
LEGADO ENGENHARIA se recusa a ajudar
Amazon ignora meus apelos
⚔️ O QUE ESTOU FAZENDO (FAÇAM VOCÊS TAMBÉM!):
DENÚNCIA NO RECLAME AQUI (já aberta )
EXPOR ESSE GOLPE em TODOS os fóruns
📢 CHAMADO À AÇÃO:
Se você já passou por isso com a LEGADO ENGENHARIA ou outro vendedor:
👉 COMENTE AQUI seu caso
👉 ABRA UMA RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI AGORA
👉 COMPARTILHE ESSE POST
💡 POR QUE O RECLAME AQUI FUNCIONA?
A Amazon DETESTA má publicidade
Reclamações PÚBLICAS têm prioridade
JUNTOS podemos forçar uma mudança
⚠️ ATENÇÃO LEGADO ENGENHARIA:
Estou dando 3 para:
Enviar a nota fiscal OU
Retirar a reclamação na Amazon
Se não resolverem, vou:
Acionar o PROCON
Entrar na JUSTIÇA por danos materiais
Expor o caso em toda a internet
✊ NÃO VOU FICAR QUIETO!
A Amazon precisa parar de proteger golpistas e começar a defender os pequenos vendedores!
13 respostas
Angie_Amazon
Oi @Seller_9a73u6dsVVjhf,
Se você quiser, posso dar uma olhada no seu caso. Para isso, por favor, compartilhe o número do caso aberto com o suporte ao vendedor ou o número de ordem.
Fico no aguardo da sua resposta.
Angie 🍄
Seller_h5pbls4UYOeHP
Primeiro é crime se recusar a fornecer nota fiscal!
Seller_jVehVCZl0gtCO
Estou na mesma situação, empresa denuncia o anuncio como se fosse falso, ai apresentei nota fiscal, mas amazon alega que não esta destacado o produto na nf, ai altero a imagem, sublinhando o produto, marcando, colocando flecha, e mesmo assim eles dizem que não tem informação sobre o produto
Seller_hL2MN9XJCaTv6
A Amazon é conivente com este e vários outros golpes, eles não fazem absolutamente nada para nos ajudar.
Só pensam e querem aparecer, como a empresa "boazinha" para o comprador.
Trabalhar com o dinheiro dos outros é muito fácil desta maneira, por isto o faturamento deles é este absurdo, não tem como ter prejuízo uma vez que não arcam com nada.
Temos pensado seriamente em sair daqui, cada dia uma taxa diferente (inexplicável), golpes sendo aplicados pelos compradores.
Muito difícil :( :( :(
Seller_XxJqxklpvtkWm
Boa noite a Amazon apenas segue as regras que outras plataformas não seguem , então se o dono da Marca DENUNCIOU, é ele quem tem responsabilidade no caso de provar o alegado , ou seja que o produto dele VENDIDO POR OUTRA EMPRESA é falso ou está sendo vendido indevidamente, e os que se viram prejudicados tem que ir atrás deles para pedir explicações e que comprove e SE FOR O CASO FAZ B.O. E VARA CIVIL, nesse sentido um advogado pode orientar no caso ..é o melhor caminho...pois ai vem além da vara criminal a civil com perdas e damos , damos morais etc...ainda se tudo estiver correto vai ganhar uma boa INDENIZAÇÃO ...não da plataforma ... a Amazon apenas faz o papel dela seguir as REGRAS DA PLATAFORMA . ...é assim.......se está certo ..vai atrás da justiça que funciona ...somos prova disso ....ahhh mais demora .....mas funciona , sendo o melhor caminho. RESOLVE.
Seller_eldeJQBWMS9wL
Tive um mesmo problema com o Mercado Livre, mas só consegui resolver judicialmente.
Seller_iW7Gz5sJ4YDUw
compre dele e denuncie que o produto é falso, marca generica, ele informa que o produto é da marca Legado Engenharia, mas voce recebe generico!
Seller_JBQiGa64SKf10
o cliente coloca que não recebeu o produto, amazon devolve o valor para o cliente e depois recebe o produto.
Seller_oH3w0UdlPHZgf
Para de perder tempo reclamando aqui e processa eles. Você tem todas as provas, arruma um advogado e processa. Eles vão pagar todos os honorários + danos morais e lucros cessantes
Seller_Qh2bUii2qZUeJ
Uma sugestão... Como eles estão se recusando a fornecer a NF, o que é crime, cabe também uma denúncia na Receita Federal.