REEMBOLSO
Ultimamento tenho notado uma alta na taxa de reembolso, taxa que antes era de no máxino 1,5%, agora saltou para 8%, 10%, e os motivos, bem, muitos não tem motivos... Uns alegam logística, outros só que o cliente devolveu e na maioria das vezes, o produto nem é devolvido... Essa nova política de devolução da amazon esta ferrando o vendedor, aqui é o Brasil, país da malandragem, os clientes compram, usam por 30 dias, devolvem e depois compram e ficam repetindo o processo... No Merco Livre você consegue fazer uma Black List pra combater quem faz isso, mas aqui na Amazon pode tudo... Enfim, se não mudarem isso, vai ficar difícil...
REEMBOLSO
Ultimamento tenho notado uma alta na taxa de reembolso, taxa que antes era de no máxino 1,5%, agora saltou para 8%, 10%, e os motivos, bem, muitos não tem motivos... Uns alegam logística, outros só que o cliente devolveu e na maioria das vezes, o produto nem é devolvido... Essa nova política de devolução da amazon esta ferrando o vendedor, aqui é o Brasil, país da malandragem, os clientes compram, usam por 30 dias, devolvem e depois compram e ficam repetindo o processo... No Merco Livre você consegue fazer uma Black List pra combater quem faz isso, mas aqui na Amazon pode tudo... Enfim, se não mudarem isso, vai ficar difícil...
5 respostas
Larissa_Amazon
Oi vendedor!
Entendo sua preocupação com aumento de reembolsos. Para se proteger:
1. Para cada caso suspeito:
- Abra um SAFE-T imediatamente
- Documente padrões de comportamento
- Mantenha registros de todas as devoluções
2. Importante:
- Anote casos de produtos não devolvidos
- Registre reincidências do mesmo comprador
Me passa exemplos específicos com números dos casos que posso ajudar a escalar.
Um abraço!
Larissa