Horário de envio do DBA
Quando aderimos ao programa DBA, é a própria Amazon quem decide o modelo de envio — como todos sabem. Durante um bom tempo, a transportadora vinha coletar os pedidos direto na minha loja, geralmente por volta das 18h, e às vezes até depois.
De um dia pro outro, a Amazon mudou meu modelo para entrega no ponto de coleta. Até preferi, porque assim consigo administrar melhor os envios. No mesmo dia em que recebi o aviso, fui me informar sobre como funcionava, já que não me mandaram nenhuma instrução. No prospecto dizia que a postagem deveria ser feita ATÉ às 14h.
Todo mundo sabe que o melhor horário pra enviar pedidos é A PARTIR desse horário, mas tudo bem. Cheguei no ponto de coleta pouco antes das 14h e o responsável me informou que não poderia "bipar" meus pedidos, porque a transportadora exigia que isso fosse feito até às 13h — e, depois disso, só no dia seguinte!
Quer dizer... pra coletar, a transportadora passava a hora que queria, mas pra deixar no ponto, tem que seguir o horário deles?!
Resumo: TODOS os meus pedidos ficaram atrasados naquele dia, o que colocou minha conta em risco de desativação por envio tardio. Relatei o caso à Amazon e me pediram provas... Mas como?!
Na minha região só existe UM ponto de coleta, e ele segue as orientações da transportadora. Desse jeito, não dá pra usar o serviço — então, deixei o DBA.
Todos os PUDOs que conheço bipam os pedidos no momento da postagem, independentemente do horário de corte ou se a transportadora já passou. Nunca vi esse negócio de só bipar no outro dia! E ainda com um limite tão cedo...
Um serviço que tinha tudo pra ser bom pro vendedor acaba se tornando inviável por causa de burocracia boba. E isso deve acontecer bastante, porque no formulário pra sair do DBA tem, inclusive, a opção “horário de postagem muito cedo” como motivo.
Poxa, Amazon... vamos melhorar isso aí! Postagens até às 16h, ou pelo menos até às 15h!
Isso que nem mencionei que os produtos enviados pelo DBA, não tinham nenhuma diferenciação visual no catálogo, outro ponto ignorado pela Amazon.
Horário de envio do DBA
Quando aderimos ao programa DBA, é a própria Amazon quem decide o modelo de envio — como todos sabem. Durante um bom tempo, a transportadora vinha coletar os pedidos direto na minha loja, geralmente por volta das 18h, e às vezes até depois.
De um dia pro outro, a Amazon mudou meu modelo para entrega no ponto de coleta. Até preferi, porque assim consigo administrar melhor os envios. No mesmo dia em que recebi o aviso, fui me informar sobre como funcionava, já que não me mandaram nenhuma instrução. No prospecto dizia que a postagem deveria ser feita ATÉ às 14h.
Todo mundo sabe que o melhor horário pra enviar pedidos é A PARTIR desse horário, mas tudo bem. Cheguei no ponto de coleta pouco antes das 14h e o responsável me informou que não poderia "bipar" meus pedidos, porque a transportadora exigia que isso fosse feito até às 13h — e, depois disso, só no dia seguinte!
Quer dizer... pra coletar, a transportadora passava a hora que queria, mas pra deixar no ponto, tem que seguir o horário deles?!
Resumo: TODOS os meus pedidos ficaram atrasados naquele dia, o que colocou minha conta em risco de desativação por envio tardio. Relatei o caso à Amazon e me pediram provas... Mas como?!
Na minha região só existe UM ponto de coleta, e ele segue as orientações da transportadora. Desse jeito, não dá pra usar o serviço — então, deixei o DBA.
Todos os PUDOs que conheço bipam os pedidos no momento da postagem, independentemente do horário de corte ou se a transportadora já passou. Nunca vi esse negócio de só bipar no outro dia! E ainda com um limite tão cedo...
Um serviço que tinha tudo pra ser bom pro vendedor acaba se tornando inviável por causa de burocracia boba. E isso deve acontecer bastante, porque no formulário pra sair do DBA tem, inclusive, a opção “horário de postagem muito cedo” como motivo.
Poxa, Amazon... vamos melhorar isso aí! Postagens até às 16h, ou pelo menos até às 15h!
Isso que nem mencionei que os produtos enviados pelo DBA, não tinham nenhuma diferenciação visual no catálogo, outro ponto ignorado pela Amazon.