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Seller_02SvRuhNoDGhP

Como saber se o cliente não é um golpista?

Bom dia, recebi uma reclamação de uma cliente que afirmou que não havia recebido o pedido, pedi um tempo para averiguar o que houve; e ela insistiu que não havia recebido, depois de verificar constatei que o correios havia entregue o pedido e com todos os dados da entregadora, telefone, data da entrega, tudo certo mas a cliente insistiu que não havia recebido o produto então para evitar problemas para minha empresa e para plataforma fiz o reembolso. Situação complicada pois não adianta passar os dados da entrega para o cliente pois sempre somos ameaçados e como sou brasileiro nato mas sou honesto conheço bem o brasileiro o que mais tem aqui são golpistas então caros amigos muito cuidado com produtos de auto valor. Agradeço a atenção.

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Seller_02SvRuhNoDGhP

Como saber se o cliente não é um golpista?

Bom dia, recebi uma reclamação de uma cliente que afirmou que não havia recebido o pedido, pedi um tempo para averiguar o que houve; e ela insistiu que não havia recebido, depois de verificar constatei que o correios havia entregue o pedido e com todos os dados da entregadora, telefone, data da entrega, tudo certo mas a cliente insistiu que não havia recebido o produto então para evitar problemas para minha empresa e para plataforma fiz o reembolso. Situação complicada pois não adianta passar os dados da entrega para o cliente pois sempre somos ameaçados e como sou brasileiro nato mas sou honesto conheço bem o brasileiro o que mais tem aqui são golpistas então caros amigos muito cuidado com produtos de auto valor. Agradeço a atenção.

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Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_02SvRuhNoDGhP

Olá @Seller_02SvRuhNoDGhP

Sua preocupação com possíveis fraudes é válida. Vamos proteger seu negócio:

1. Documentação preventiva:

- Fotografe produtos antes do envio

- Guarde comprovantes de postagem

- Mantenha prints das comunicações

- Salve ARs/comprovantes de entrega

2. Em caso de suspeita:

- Abra caso: "Ajuda > Proteção contra fraudes"

- Anexe toda documentação

- Reporte comportamento suspeito

- Aguarde investigação antes do reembolso

3. Dicas adicionais:

- Use rastreamento com confirmação

- Fotografe embalagem/lacre

- Documente peso/dimensões

- Mantenha histórico do cliente

Atenciosamente,

Larissa 🌸

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Seller_02SvRuhNoDGhP

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