Estado da conta- Risco de desativação
Boa tarde
Usamos o DBA, desde de sexta ( dia 16/02) estamos aguardando o motorista passar para coletar e ele so veio passar hoje, todos os pedidos desde sexta foram gerados antes das 10h ( que é o nosso horario de corte) , e isso esta afetando a minha reputação , o que podemos fazer??
Estado da conta- Risco de desativação
Boa tarde
Usamos o DBA, desde de sexta ( dia 16/02) estamos aguardando o motorista passar para coletar e ele so veio passar hoje, todos os pedidos desde sexta foram gerados antes das 10h ( que é o nosso horario de corte) , e isso esta afetando a minha reputação , o que podemos fazer??
1 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_NGISIpTknYRLo,
Vejo que você tem dúvidas sobre como proceder quando as métricas de envios tardios são afetadas por possível erro do programa Delivery By Amazon.
Como pude perceber nessa postagem, você está requisitando a coleta corretamente e com isso a recomendação é de que você entre em contato com o Suporte ao Vendedor clicando no link “Ajuda” na parte superior da direita da tela da sua Central do Vendedor.
Nesse chamado você terá que enviar os números dos pedidos afetados e o comprovante da coleta. Por favor, mencione também uma revisão para a retirada das métricas de envios tardios.
Gostaria de compartilhar com você a página DBA - Delivery by Amazon - Você vende e embala, a Amazon entrega. Lá você encontrará tudo o que você precisa saber sobre o serviço que irá te beneficiar por meio da rede de provedores de serviços logísticos parceiros da Amazon, impactando positivamente seu negócio e clientes.
Se por algum motivo, aparecer na sua conta um banner de risco de desativação acompanhado de um botão para envio de recurso, isso significa que a sua conta entrou, de fato, em risco de desativação e você terá que tomar as medidas cabíveis para que sua conta não seja desativada dentro de 72h. Lembrando que, você sendo um vendedor DBA, terá sua conta analisada antes de uma desativação do envio pelo vendedor e se identificarmos que seus pedidos foram afetados por erro da transportadora DBA, o envio pelo vendedor não será desativado.
Entenda um pouco mais sobre a métrica de envios tardios:
A métrica de envios tardios tem janelas de tempo de 10 e 30 dias. Depois que essas janelas passarem, todos os pedidos afetados sairão do relatório disponível para download e não afetarão mais os índices de envios tardios naquele momento, então, você verá a métrica voltar à meta de 4%. Além disso, qualquer pedido atendido dentro do prazo também ajudará a trazer a métrica de volta à meta.
Acesse a página Índice de envios tardios para informações completas sobre a política.
Espero ter te ajudado a resolver seu problema e peço para realizar esse mesmo procedimento caso isto volte acontecer no futuro.
Atenciosamente,
Nikki