Risco de desativação de conta e pedidos entregues e reinvindicações de garantia
Gente o que está acontecendo com a equipe da Amazon. Não é possivel umas situações dessas.
É cliente reivindicando estorno depois de 3 meses e a equipe devolve o dinheiro, mesmo com comprovante de entrega.
É solicitação de garantia A a Z, com cliente sem devolver produto. Mesmo o vendedor liberando a etiqueta de devolução.
De verdade mesmo, o que essas pessoas que trabalham para a Amazon fazem? Não é possível, eles não dominam o português, porque eles não leem o que é enviado para eles.
Risco de desativação de conta e pedidos entregues e reinvindicações de garantia
Gente o que está acontecendo com a equipe da Amazon. Não é possivel umas situações dessas.
É cliente reivindicando estorno depois de 3 meses e a equipe devolve o dinheiro, mesmo com comprovante de entrega.
É solicitação de garantia A a Z, com cliente sem devolver produto. Mesmo o vendedor liberando a etiqueta de devolução.
De verdade mesmo, o que essas pessoas que trabalham para a Amazon fazem? Não é possível, eles não dominam o português, porque eles não leem o que é enviado para eles.
1 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_3QBYkxsmG6JM4,
Obrigada por utilizar o fórum do vendedor para obter esclarecimentos sobre devoluções e reivindicações de garantia de A a Z.
- “É cliente reivindicando estorno depois de 3 meses e a equipe devolve o dinheiro, mesmo com comprovante de entrega.”
Se um cliente solicitar uma devolução, a Amazon enviará a você um e-mail com o motivo. Recomendo que você responda a solicitações de devolução em até 24 horas. Se a solicitação do cliente não estiver em conformidade com as políticas de devolução, os detalhes serão fornecidos no e-mail.
Quando isso acontecer, acesse Solicitações fora da política de devolução para obter mais informações.
Para processar a solicitação de devolução, acesse a página Gerenciar devoluções, na qual você pode analisar, autorizar ou recusar solicitações. Você também pode acessar a página Gerenciar devoluções clicando no menu suspenso Pedidos.
Se você autorizar a solicitação de devolução e quiser reembolsar o pedido, poderá escolher dentre muitas opções. Recomendamos que você aguarde até receber o produto devolvido antes de emitir um reembolso, pois assim poderá conferir a condição em que ele se encontra. Para obter mais informações, acesse Fatores a considerar antes de emitir um reembolso.
Você pode emitir uma concessão além dos valores do pedido de reembolso ou no lugar deles. Para obter mais informações, acesse Emitir concessões. Se o cliente alegar que nunca recebeu o pedido, acesse E se o cliente alegar que não recebeu o pedido?
Para obter mais informações, acesse Processar solicitações de devolução.
- “É solicitação de garantia A a Z, com cliente sem devolver produto. Mesmo o vendedor liberando a etiqueta de devolução.”
A Garantia de A a Z da Amazon garante que os clientes tenham uma experiência consistente ao fazer compras na loja da Amazon. A Garantia de A a Z é fornecida para pedidos enviados pelo vendedor e abrange a entrega no prazo e a condição dos produtos recebidos. Se o cliente não estiver totalmente satisfeito com o pedido, é de interesse de todos que você consiga resolver o problema diretamente com ele. Resolver problemas diretamente com o cliente protege o seu índice de pedidos com problemas .
Clientes devem primeiro entrar em contato com você para que você tenha a oportunidade de resolver o problema. Os clientes não são qualificados para registrar uma reivindicação da Garantia de A a Z (“Reivindicação”) sem antes entrar em contato com você. Um cliente pode entrar em contato com você nos seguintes casos:
• O produto não foi recebido pelo cliente: Se o cliente tem um problema com a entrega, exceto nas circunstâncias listadas na seção “Reembolsos instantâneos do cliente”, a Amazon instruirá o cliente a usar o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor para alertar você sobre o problema.
• O produto não atende às expectativas do cliente: Se o cliente tem um problema com a condição do produto, a Amazon direciona o cliente para a Solicitação de devolução para alertar você sobre o problema.
Você terá 48 horas para tomar as ações descritas abaixo para resolver o problema enviado pelo cliente:
• O produto não foi recebido pelo cliente: Se o cliente tem um problema com a entrega, você deve responder à mensagem no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e tentar resolver o problema garantindo a satisfação do cliente em um período de 48 horas (começando a partir do momento em que a primeira mensagem do cliente foi enviada). O cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação após esse período de 48 horas se você não tiver resolvido o problema garantindo a satisfação do cliente.
• O produto não atende às expectativas do cliente: Se o cliente enviou uma solicitação de devolução, você deverá autorizar essa solicitação em até 48 horas com um endereço de devolução nacional, uma etiqueta de devolução internacional pré-paga ou um reembolso sem devolução. Se você não autorizar a solicitação de devolução no período de 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação. Você pode monitorar suas solicitações de devolução na página Gerenciar devoluções. Para autorizar uma solicitação de devolução, selecione Autorizar solicitação na devolução associada ao pedido sobre o qual o cliente entrou em contato com você. Se você não autorizar a solicitação de devolução em até 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação.
***Você tem um período de 30 dias para recorrer
Se a Amazon conceder uma reivindicação a favor de um cliente (automaticamente ou após a investigação), você terá 30 dias corridos para recorrer e solicitar uma investigação mais aprofundada. Se você não recorrer em até 30 dias corridos, a reivindicação será encerrada e qualquer impacto negativo sobre o seu índice de pedidos com problemas não poderá ser revertido.
Para obter mais informações, acesse Recorrer de uma reivindicação da Garantia de A a Z.
Gostaria de disponibilizar também as páginas:
Devoluções, reembolsos, cancelamentos e reivindicações
Sobre reivindicações da Garantia de A a Z
Mais uma vez, agradeço o seu contato e espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Caso haja algo a mais que você tenha dúvida, relacionado a esse tópico, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki