Gostaria de saber se tem alguem desanimado com FBA Amazon
Estou desanimado de vender na Amazon Brasil além de não vender nada e não ter lucro ficam descontando no cartão de credito estou pagando pra trabalhar pagamento demora muito pra cair e quando cai não cobre nem as despesas
Gostaria de saber se tem alguem desanimado com FBA Amazon
Estou desanimado de vender na Amazon Brasil além de não vender nada e não ter lucro ficam descontando no cartão de credito estou pagando pra trabalhar pagamento demora muito pra cair e quando cai não cobre nem as despesas
22 respostas
Seller_3HZPmZqpRCKhI
@Seller_THNJiorMiOvLg, sou vendedor na Amazon à mais de 03 anos e ultimamente estou passando um período de baixas vendas, assim como todos estão.
Eu recomendo que você verifique cada um de seus anúncios, preencha por completo cada detalhe solicitado, verifique as fotos se estão conforme sugeridos e claro, realizar a precificação correta para que o seu anúncio esteja concorrendo com outros... Lembrando que, PREÇO BAIXO não é o que ganha venda!
Acompanhe os conteúdos disponíveis pela Amazon University, Webnars e também conteúdo do Alê Nogueira, Alex Moro e Gabriel Bollico, pois, eles possuem muita experiência de mercado e ajuda muito com o conteúdo gratuito disponível no Youtube, Instagram.
Sucesso nas vendas, não desanime!
Seller_kLvlXQKbWO9DN
Olá tudo bem? Recomendo você sair de todos os Programas de Frete que fique nas mãos da Amazon como DBA e o FBA, volte pro Envio pelo Vendedor onde você vai no site Kangu e faz teu cadastro, lá você verifica se tem algum Ponto de Coleta da Kangu perto da sua casa, aqui tem dois pontos vou a pé mesmo. Você pagará o Frete do seu bolso simulando no próprio Site da Kangu quanto que ficará, geralmente é abaixo do que a Amazon calcula, depois que a venda chegar na casa do cliente e for concluída o valor do Frete que o Comprador pagou vai junto com o valor do produto assim você não terá prejuízo. E você pode mudar o valor do Frete na Engrenagem lá no canto da sua tela do Seller, lá você pode deixar o Frete pra cada Estado com o valor que você quiser, é sempre bom deixar uma margem de lucro pra você, mas não abuse no valor do Frete se não espanta vendas. Se não tem Pontos de Coleta da Kangu perto da sua casa após consultar no Site da Kangu, baixe o Aplicativo da Loggi que é uma Transportadora que vem buscar na sua casa a Coleta e tem preços de Frete muito bons, o bom da Loggi é que ela está na maioria das cidades mais afastadas do Centro então é certeza que eles estarão na sua cidade.
Seller_vVq6bXNBrp1jR
Queria postar meu desanimo com o DBA também, acabei de ser excluído do DBA sem aviso prévio... e 2 produtos que enviei no DBA semana passada não deram baixa... jamais vou trabalhar novamente com os fretes da amazon.. me desculpem a palavra mas é um serviço incopetente demais.
Por isso que as compras estão diminuindo na plataforma cada dia mais.
Seller_9R1gVFget4E56
eu estou muito feliz e animado, faz mais de um ano que vendo e mês a mês minhas vendas só crescem.
Se vc está tendo prejuízo talvez o erro esteja em você e não no FBA, revisa seus listings, estuda precificação, enfim dá uma boa analisada em tudo e vai pra cima
Seller_qU6kNYFtZFY49
Se fosse só no FBA, geral está desanimada no FBA, DBA, ENVIO PRÓPRIO.... está complicado!!!
Seller_SykcLgql7W5IL
Pessoal isso é geral, estamos vivendo o pior ano em 15 anos de CNPJ , vendo por aqui desde da entrada deles no Brasil , é realmente desanimador ver o que está acontecendo =(
Seller_xGb6i2KIdemns
As tarifas fixas do FBA sempre foram altas comparado aos concorrentes, mas atualmente estão altas demais e prejudica toda a cadeia de ticket médio/baixo.
O cliente assina o Prime para ter benefício de frete grátis mas a cada pedido ele está pagando pelo frete pois temos que embutir o valor dessa tarifa fixa
Ou eles baixam essas tarifas ou vão continuar perdendo share no mercado nacional
Seller_hK9zOJinqAsMd
Você já olhou nos seus pagamentos em VISUALIZAR TRANSAÇÕES e filtrou por TODOS os grupos de pagamentos e tipo de transações REEMBOLSO... Faça isso e olhe lá. Todos os reembolsos feitos são feitos pelos estagiarios, os robos, se o cliente ligar lá e falar que não recebeu o produto, eles estornam da SUA conta. Se você não souber pedir o reembolso desses valores você paga para trabalhar... por isso que cobram no seu cartão de credito, pois não tem saldo suficiente para cobrir os reembolsos!
Seller_sqT2GhusfiwgK
Estou suspendendo minha conta também, infelizmente o programa se mostrou inviável. Passei cinco meses tentando cadastrar ofertas e, além de não conseguir, nunca me retornaram informando o porquê dessa situação.
Seller_XtJzrtoJdcwqs
ESTAVA NO DBA, SAI E FUI PARA O FBA, AGORA VOLTEI PRO DBA, REALMENTE A PLATAFORMA NÃO ESTA BOA, NA VERDADE A ECONOMIA BRASILEIRA NÃO ESTA BEM.