FBA X DROPSHIPPING
Pessoal, alguém sabe qual é o critério da AMAZON em relação ao Drop x FBA. Tenho produto no FBA onde pago taxa de armazenamento + taxa FBA + comissão e estaou perdendo buy box para um VENDEDOR NOVO, sem reputação, fazendo DROP, com prazo de entrega de mais de 30 dias. Como pode isso? A AMAZON faz tanta questão que eu mande produtos para o Full, mas aí dá a buy box pra um vendedor fazendo DROP? Qual é o critério?
FBA X DROPSHIPPING
Pessoal, alguém sabe qual é o critério da AMAZON em relação ao Drop x FBA. Tenho produto no FBA onde pago taxa de armazenamento + taxa FBA + comissão e estaou perdendo buy box para um VENDEDOR NOVO, sem reputação, fazendo DROP, com prazo de entrega de mais de 30 dias. Como pode isso? A AMAZON faz tanta questão que eu mande produtos para o Full, mas aí dá a buy box pra um vendedor fazendo DROP? Qual é o critério?
12 respostas
Seller_VtKqWXqM1yfFq
Amigo. Isso é o que está me fazendo desanimar da Amazon.
A plataforma não ajuda distinguir entre quem vende com estoque / dropshipping e compra internacional.
As vezes, numa buy box, sou obrigado a competir com o chines enviando da china e a maioria dos clientes não se atenta a isso na hora de comprar.
Ja teve casos de vendedores fazendo dropshipping com os meus produtos. Vendem em outro lugar, compram de mim para que eu envie para o cliente dele. e não tenho como lidar com isso. na pior das hipóstes, ainda entram com constestação e pedido de estorno.
Voce tem todo um custo de armazenamento, frete, atendimento especializado no Brasil, etc. pra ter que competir com chines e dropshipping. é complicado.
Eu sei que está todo mundo trabalhando, mas a amazon devia deixar isso bem claro para o cliente. As vezes voce tem o melhor prazo, mas o seu anuncio vai lá pro final da fila pq o seu preço não é o melhor. Então o cliente, sem atentar, compra mais barato pra receber 30 a 40 dias depois. Complicado.
Seller_osEh3LOD8JjYd
Tá horrivel isso mesmo.... ai vc cria uma marca, escolhe um produto, com uma qualidade otima, gasta uma grana para ranquear ai vem um vendedor cpf fazendo drop, que nunca negociou nada na vida e entra na by box da sua marca e começa a anunciar um produto qualidade porcaria com 2 meses para chegar, ele não vende e não deixa ninguém vender e tirando que eles acabam com a reputação da Amazon... é só entrar na loja e avaliações das contas cpf fazendo drop que da pra ver uma infinidade de reclamações... e são clientes que não voltaram a comprar na Amazon porque não tiveram uma boa experiência de compra.. se for para parar e pensar... é tenso
Seller_fa94RdhMlE3fj
Pois é, é como se o prazo não importasse nada para o cliente.
Mas na realidade importa, o cliente pensa que só tem a oferta da Buy Box disponível, vai em outra marketplace comprar porque o tempo é menor.
Resultado: não vende, nós perdemos de vender, a Amazon perde de vender, e o preço do produto é "queimado" na plataforma.
Seller_kIdVn3HuzA90n
Fiquei impressionado com uma loja de dropshipping na Amazon. O vendedor listou mais de 4000 produtos e está vendendo uma quantidade absurda. Acredito que ele deve ter uma equipe, porque mesmo com dropshipping, é difícil gerenciar tantas vendas. Parece que os vendedores de dropshipping estão realmente se destacando.
Seller_ZykBXG4PxV7hP
Pois é, isso é muito desgastante, tenho meus produtos em estoque, ai não da pra concorrer com quem faz drop ou vendedor internacional, se eles abaixa 1 real já perdemos o buy box é uma concorrência muito desleal vejo vendedores internacionais com prazo de entrega de 60 dias ganhando o buy box por conta de 1 real, sendo que tem vendedor brasileiro com estoque entregando é 4 dias no máximo!
Seller_OiJLwM3MCOhsj
Estou sofrendo com o mesmo problema, vendedores CPF entrando com o preço do produto muito abaixo, as vezes até me pergunto se estão fazendo a conta corretamente, pois existem alguns anúncios que nem no Drop não dará lucro.
Amazon precisa criar ferramentas para segregar isso, está ficando desgastante nós vendedores que pagamos todos os impostos, disputar venda com CPF e ainda por cima nem estoque tem.
Seller_oIUOLCyyJrRM8
O jeito é sair do FBA. Essa modalidade não está compensando. Acho uma erro ter que dividir bye box com os outros. A AMZ deveria ao menos deixar os de FBA competirem entre si. Mas ideal mesmo, seria a propria criar a bye box e quem se interessar, pagar para participar ou quem criou a sua, ter o privilégio de ser o único a usá-la. Aí vem seller na sua condição, que fica denunciando quem está fazendo FBM, tb não é justo.
Seller_HPkOOQvGRpKMt
geralmente o prazo de entrega inpacta no posicionamento eu prefiro sempre diminuir o prazo ao maximo ai preço nao passa a ser um problema tem ate gente vendendo mais barato mas rapidez na entrega eo que manda tambem retirei variso produtos da buy box e refiz o anuncio ajudou e muito