Análise temporária da conta
Olá pessoal,
Há alguns dias recebi um email da Amazon falando que a minha conta estava em uma análise temporária de 30 dias para confirmar a entrega dos pedidos recentes. Eles me enviaram um email para que eu enviasse as evidências de que meus pedidos estavam sendo enviados e entregues aos clientes, a fim de agilizar o processo. Assim o fiz. Porém eles responderam que não é o suficiente. Eu enviei fotos dos clientes com os produtos, conversas com clientes, pedidos de devolução, todos os rastreamentos dos pedidos já entregues, tudo, foram que não existe nenhuma reclamação de cliente falando que não recebeu o produto, não existe nenhuma solicitação de garantia de A a Z, nada. O QUE VOCÊS QUEREM DE MIM AMAZON?
Alguém já passou por essa situação e conseguiu destravar os fundos mais rápido? O que você enviou pra eles para conseguir isso?
Análise temporária da conta
Olá pessoal,
Há alguns dias recebi um email da Amazon falando que a minha conta estava em uma análise temporária de 30 dias para confirmar a entrega dos pedidos recentes. Eles me enviaram um email para que eu enviasse as evidências de que meus pedidos estavam sendo enviados e entregues aos clientes, a fim de agilizar o processo. Assim o fiz. Porém eles responderam que não é o suficiente. Eu enviei fotos dos clientes com os produtos, conversas com clientes, pedidos de devolução, todos os rastreamentos dos pedidos já entregues, tudo, foram que não existe nenhuma reclamação de cliente falando que não recebeu o produto, não existe nenhuma solicitação de garantia de A a Z, nada. O QUE VOCÊS QUEREM DE MIM AMAZON?
Alguém já passou por essa situação e conseguiu destravar os fundos mais rápido? O que você enviou pra eles para conseguir isso?
1 resposta
Roxy_Amazon
Olá CRB_Prime,
Obrigada por nos contatar aqui nos Fóruns dos Vendedores! Estamos aqui para te ajudar.
Como forma de proteger os clientes, a Amazon monitora os pedidos com envio pelo vendedor para garantir que os clientes estejam recebendo os itens comprados em tempo hábil. A Amazon pode colocar sua conta de vendedor em análise para monitorar suas atividades de vendas e validar a entrega de pedidos com envio pelo vendedor recentes. Durante esse período, que não pode exceder 30 dias, podemos limitar suas prerrogativas de venda como medida preventiva contra um possível impacto nos clientes da Amazon.
Sua conta pode ter sido colocada em análise por vários motivos, incluindo:
- Você não tem um histórico de vendas passadas suficiente. Isso pode ocorrer porque você é novo na loja da Amazon ou não vende há muito tempo. Quando você é novo ou está inativo, leva tempo para criar um histórico positivo de transações entre cliente e vendedor.
- Vários clientes indicaram que não receberam os produtos solicitados (por exemplo, solicitando reembolsos, reivindicações da garantia de A a Z ou publicando comentários negativos). Recomendamos que você trabalhe junto com seus clientes para resolver quaisquer problemas e tomar providências para garantir o envio imediato dos pedidos.
- Não há informações de rastreamento disponíveis em sua conta ou as informações de rastreamento são inválidas. Informações de rastreamento válidas podem garantir aos clientes que os pedidos estão a caminho e ajudar a Amazon a validar a entrega de um pedido. Para acessar as políticas da Amazon sobre informações de rastreamento, acesse Índice de envios com rastreamento válido.
- Houve uma mudança incomum em seus padrões de vendas. Uma atividade de vendas incomum pode incluir um aumento recente nas vendas ou uma mudança significativa no tipo de inventário que você oferece.
- Você está vendendo produtos de risco mais alto. Produtos de risco mais alto podem incluir produtos eletrônicos, computadores ou itens de tendência.
- Você pode não ter informações comerciais importantes da sua conta que possam nos ajudar a validar um histórico positivo entre cliente e vendedor em outros canais de vendas. Certifique-se de que todas as informações da sua empresa estejam atualizadas, incluindo o site da empresa, endereço e informações de contato, quando aplicável. Embora essas informações não sejam obrigatórias, é possível confirmar sua identidade e agilizar o processo de análise.
Se você acredita que houve um erro ou deseja que o processo de análise seja acelerado envie as seguintes informações:
- Caso ainda não tenha feito isto, atualize as informações de rastreamento dos pedidos com envio pelo vendedor recentes e verifique se as informações de rastreamento carregadas atualmente estão corretas. As informações de rastreamento podem ser fornecidas na seção Gerenciar pedidos de sua conta de vendedor. Se você for um vendedor do Amazon Easy Ship, confirme se usa este serviço para seus pedidos com envio pelo vendedor como parte de seu envio.
- Evidência de entrega de pedidos enviados recentemente pelo vendedor. Isso pode incluir confirmação do cliente de recebimento ou comprovante de entrega. Peça a avaliação dos clientes, caso ainda não o tenha feito. Nunca force o cliente nem ofereça incentivos em troca de uma avaliação. Para mais informações, acesse Políticas de Avaliações do produto por cliente.
- O endereço (URL ou endereço físico da loja) de outras lojas (incluindo outras contas da Amazon) onde você vende produtos semelhantes e pode demonstrar comprovante de entrega.
- Evidências que apoiem a identificação de sua empresa e o histórico de transações positivas entre cliente e vendedor. Isso pode incluir site comercial, e-mail ou dados bancários da empresa. Certifique-se de que todas as informações comerciais aplicáveis estejam atualizadas em sua conta do Seller Central. Embora esse processo não seja obrigatório, ele pode acelerar a verificação dos seus negócios e o processo de análise da conta.
- Se você estiver enfrentando problemas de logística que estejam causando atrasos no envio de seus pedidos, forneça os motivos e evidências de apoio associadas a eles para serem considerados durante a análise.
Para maiores informações sobre contas em análise, por favor acesse a página Análises da conta de vendas para pedidos com envio pelo vendedor.
Espero ter ajudado com a sua dúvida. Caso anda restem dúvidas adicionais, por favor não hesite em nos contatar novamente, nos provendo capturas de telas e informações adicionais como o número do caso com o Suporte ao Vendedor para que eu possa entender melhor como tratar o seu problema, em específico.
Atenciosamente,
-Roxy