Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_HD55bje2LbgC0

[dba] Encomenda devolvida ao vendedor [danificada e suja]

Preciso de ajuda, a total express devolveu a encomenda para mim, porem voltou sujo e quebrado.

Fiz o reembolso integral para o cliente (produto + frete) total de 53 reais, so de frete foi mais de 30 reais.

Agora a Amazon só me reembolsou 12 reais (pelo produto) mas e o frete que custou 30 reais?

Detalhe que a origem da encomenda é de SP e iria até o Amapá, porem não saiu de SP e mesmo assim estou sendo cobrado pelo frete onde a total express danificou o produto e ainda vai receber pelo frete

Tem logica isso?

579 visualizações
22 respostas
00
Responder
user profile
Seller_HD55bje2LbgC0

[dba] Encomenda devolvida ao vendedor [danificada e suja]

Preciso de ajuda, a total express devolveu a encomenda para mim, porem voltou sujo e quebrado.

Fiz o reembolso integral para o cliente (produto + frete) total de 53 reais, so de frete foi mais de 30 reais.

Agora a Amazon só me reembolsou 12 reais (pelo produto) mas e o frete que custou 30 reais?

Detalhe que a origem da encomenda é de SP e iria até o Amapá, porem não saiu de SP e mesmo assim estou sendo cobrado pelo frete onde a total express danificou o produto e ainda vai receber pelo frete

Tem logica isso?

00
579 visualizações
22 respostas
Responder
22 respostas
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Olá @Seller_HD55bje2LbgC0,

Você já entrou em contato com a Total Express? Na página de ajuda Estações de entrega para o Delivery by Amazon.

Você encontrará o telefone e o e-mail para falar diretamente com a central.

A partir de agora, somente a Total Express está disponível para entrega com Delivery by Amazon. Em caso de problemas com a transportadora, entre em contato com o serviço central da Total Express:

E-mail para vendedores: vendedordba.amazon@totalexpress.com.br

Telefone: +55 (11) 3627-5900, código 9999 das 8:00 às 17:48.

Obrigada pela compressão, Larissa.

02
user profile
Seller_Xrk9X51fZfw2n
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Total Express detona os pacotes mesmo.

90
user profile
Seller_Oim0I6sV6lchc
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

realmente comigo aconteceu o mesmo

40
user profile
Seller_rwIMLQdM2fTGK
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Quando o cliente desiste da mercadoria e resolve devolver, eu reembolso o produto. O frete não reembolso pois o serviço foi feito.

52
user profile
Seller_vCJqXosc2Fsia
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Amazon em muitas coisas é uma piada total, onde ja se viu o vendedor ter que correr atrás do prejuizo do frete ligando pra transportadora ? kkkkkkkk

Mercado livre e shoppe ta anos luz a frente ainda, muitos problemas bobos aqui e sem solução, eu ja cansei de ligar no suporte pra mandar foto do comprovante de coleta e ficar implorando pra eles tirar a punição da conta, sistema totalmente fraco e ultrapassado, para uma plataforma desse nível deveria ser bem mais fácil ...

Até hoje não sei como calcular 100% o valor que resta de uma venda, alias nem o suporte sabe... bagunça total

50
user profile
Seller_CWc08lGOXL6cQ
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Esta parte de devolução e uma sacanagem com os sellers, alguns clientes devolvem depois de usar e temos que arcar com isso. Essa politica tinha que ser mudada..

00
user profile
Seller_dSt83VnigmvFn
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Estou vendo que boa parte das reclamações aqui são porque os vendedores não conhecem as suas obrigações legais.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, o cliente tem direito a devolução integral dos valores pagos, o que inclui o frete.

Também não acho justo que o vendedor fique com o prejuízo, mas é assim que funciona, inclui esse custo no seu planejamento.

O valor que te devolveram é referente a taxa de venda cobrada pela Amazon, e não pelo frete.

15
user profile
Seller_Oim0I6sV6lchc
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Pessoal assim como eu que fui lesada, recomendo a todos entrarem em contato no suporte da Total express pelo reclame aqui na opção msg privada hoje tive uma devolutiva por parte deles e os mesmos após verem fotos e afins iram me reembolsar danificados, enviei imagens de como estava e tudo mais, os mesmos recomendam não receber devoluções quebradas e afins

10
user profile
Seller_o0NlszlcQnSk3
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Deveria ter uma categoria que não seria permitido devolução, como por exemplo papel higiênico ou comida.

00
user profile
Seller_vVq6bXNBrp1jR
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

ja mandei mais de 20 mensagens para a total Express.

todas elas a total express comunicou que não era responsável que a responsável era a Amazon

mesmo eles enviando uma encomenda de goias para goiania e deixando em um correio aleatório...

Negócio é deixar acumular depois tomar medidas cabíveis. hoje ja somão quase 2 mil reais de mercadorias danificadas ou perdidas durante o transporte..

enquanto isso em outros marketplaces eu nem preciso correr atrás.

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_HD55bje2LbgC0

[dba] Encomenda devolvida ao vendedor [danificada e suja]

Preciso de ajuda, a total express devolveu a encomenda para mim, porem voltou sujo e quebrado.

Fiz o reembolso integral para o cliente (produto + frete) total de 53 reais, so de frete foi mais de 30 reais.

Agora a Amazon só me reembolsou 12 reais (pelo produto) mas e o frete que custou 30 reais?

Detalhe que a origem da encomenda é de SP e iria até o Amapá, porem não saiu de SP e mesmo assim estou sendo cobrado pelo frete onde a total express danificou o produto e ainda vai receber pelo frete

Tem logica isso?

579 visualizações
22 respostas
00
Responder
user profile
Seller_HD55bje2LbgC0

[dba] Encomenda devolvida ao vendedor [danificada e suja]

Preciso de ajuda, a total express devolveu a encomenda para mim, porem voltou sujo e quebrado.

Fiz o reembolso integral para o cliente (produto + frete) total de 53 reais, so de frete foi mais de 30 reais.

Agora a Amazon só me reembolsou 12 reais (pelo produto) mas e o frete que custou 30 reais?

Detalhe que a origem da encomenda é de SP e iria até o Amapá, porem não saiu de SP e mesmo assim estou sendo cobrado pelo frete onde a total express danificou o produto e ainda vai receber pelo frete

Tem logica isso?

00
579 visualizações
22 respostas
Responder
user profile

[dba] Encomenda devolvida ao vendedor [danificada e suja]

de Seller_HD55bje2LbgC0

Preciso de ajuda, a total express devolveu a encomenda para mim, porem voltou sujo e quebrado.

Fiz o reembolso integral para o cliente (produto + frete) total de 53 reais, so de frete foi mais de 30 reais.

Agora a Amazon só me reembolsou 12 reais (pelo produto) mas e o frete que custou 30 reais?

Detalhe que a origem da encomenda é de SP e iria até o Amapá, porem não saiu de SP e mesmo assim estou sendo cobrado pelo frete onde a total express danificou o produto e ainda vai receber pelo frete

Tem logica isso?

Tags:Reembolsos
00
579 visualizações
22 respostas
Responder
22 respostas
22 respostas
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Olá @Seller_HD55bje2LbgC0,

Você já entrou em contato com a Total Express? Na página de ajuda Estações de entrega para o Delivery by Amazon.

Você encontrará o telefone e o e-mail para falar diretamente com a central.

A partir de agora, somente a Total Express está disponível para entrega com Delivery by Amazon. Em caso de problemas com a transportadora, entre em contato com o serviço central da Total Express:

E-mail para vendedores: vendedordba.amazon@totalexpress.com.br

Telefone: +55 (11) 3627-5900, código 9999 das 8:00 às 17:48.

Obrigada pela compressão, Larissa.

02
user profile
Seller_Xrk9X51fZfw2n
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Total Express detona os pacotes mesmo.

90
user profile
Seller_Oim0I6sV6lchc
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

realmente comigo aconteceu o mesmo

40
user profile
Seller_rwIMLQdM2fTGK
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Quando o cliente desiste da mercadoria e resolve devolver, eu reembolso o produto. O frete não reembolso pois o serviço foi feito.

52
user profile
Seller_vCJqXosc2Fsia
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Amazon em muitas coisas é uma piada total, onde ja se viu o vendedor ter que correr atrás do prejuizo do frete ligando pra transportadora ? kkkkkkkk

Mercado livre e shoppe ta anos luz a frente ainda, muitos problemas bobos aqui e sem solução, eu ja cansei de ligar no suporte pra mandar foto do comprovante de coleta e ficar implorando pra eles tirar a punição da conta, sistema totalmente fraco e ultrapassado, para uma plataforma desse nível deveria ser bem mais fácil ...

Até hoje não sei como calcular 100% o valor que resta de uma venda, alias nem o suporte sabe... bagunça total

50
user profile
Seller_CWc08lGOXL6cQ
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Esta parte de devolução e uma sacanagem com os sellers, alguns clientes devolvem depois de usar e temos que arcar com isso. Essa politica tinha que ser mudada..

00
user profile
Seller_dSt83VnigmvFn
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Estou vendo que boa parte das reclamações aqui são porque os vendedores não conhecem as suas obrigações legais.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, o cliente tem direito a devolução integral dos valores pagos, o que inclui o frete.

Também não acho justo que o vendedor fique com o prejuízo, mas é assim que funciona, inclui esse custo no seu planejamento.

O valor que te devolveram é referente a taxa de venda cobrada pela Amazon, e não pelo frete.

15
user profile
Seller_Oim0I6sV6lchc
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Pessoal assim como eu que fui lesada, recomendo a todos entrarem em contato no suporte da Total express pelo reclame aqui na opção msg privada hoje tive uma devolutiva por parte deles e os mesmos após verem fotos e afins iram me reembolsar danificados, enviei imagens de como estava e tudo mais, os mesmos recomendam não receber devoluções quebradas e afins

10
user profile
Seller_o0NlszlcQnSk3
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Deveria ter uma categoria que não seria permitido devolução, como por exemplo papel higiênico ou comida.

00
user profile
Seller_vVq6bXNBrp1jR
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

ja mandei mais de 20 mensagens para a total Express.

todas elas a total express comunicou que não era responsável que a responsável era a Amazon

mesmo eles enviando uma encomenda de goias para goiania e deixando em um correio aleatório...

Negócio é deixar acumular depois tomar medidas cabíveis. hoje ja somão quase 2 mil reais de mercadorias danificadas ou perdidas durante o transporte..

enquanto isso em outros marketplaces eu nem preciso correr atrás.

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Olá @Seller_HD55bje2LbgC0,

Você já entrou em contato com a Total Express? Na página de ajuda Estações de entrega para o Delivery by Amazon.

Você encontrará o telefone e o e-mail para falar diretamente com a central.

A partir de agora, somente a Total Express está disponível para entrega com Delivery by Amazon. Em caso de problemas com a transportadora, entre em contato com o serviço central da Total Express:

E-mail para vendedores: vendedordba.amazon@totalexpress.com.br

Telefone: +55 (11) 3627-5900, código 9999 das 8:00 às 17:48.

Obrigada pela compressão, Larissa.

02
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Olá @Seller_HD55bje2LbgC0,

Você já entrou em contato com a Total Express? Na página de ajuda Estações de entrega para o Delivery by Amazon.

Você encontrará o telefone e o e-mail para falar diretamente com a central.

A partir de agora, somente a Total Express está disponível para entrega com Delivery by Amazon. Em caso de problemas com a transportadora, entre em contato com o serviço central da Total Express:

E-mail para vendedores: vendedordba.amazon@totalexpress.com.br

Telefone: +55 (11) 3627-5900, código 9999 das 8:00 às 17:48.

Obrigada pela compressão, Larissa.

02
Responder
user profile
Seller_Xrk9X51fZfw2n
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Total Express detona os pacotes mesmo.

90
user profile
Seller_Xrk9X51fZfw2n
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Total Express detona os pacotes mesmo.

90
Responder
user profile
Seller_Oim0I6sV6lchc
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

realmente comigo aconteceu o mesmo

40
user profile
Seller_Oim0I6sV6lchc
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

realmente comigo aconteceu o mesmo

40
Responder
user profile
Seller_rwIMLQdM2fTGK
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Quando o cliente desiste da mercadoria e resolve devolver, eu reembolso o produto. O frete não reembolso pois o serviço foi feito.

52
user profile
Seller_rwIMLQdM2fTGK
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Quando o cliente desiste da mercadoria e resolve devolver, eu reembolso o produto. O frete não reembolso pois o serviço foi feito.

52
Responder
user profile
Seller_vCJqXosc2Fsia
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Amazon em muitas coisas é uma piada total, onde ja se viu o vendedor ter que correr atrás do prejuizo do frete ligando pra transportadora ? kkkkkkkk

Mercado livre e shoppe ta anos luz a frente ainda, muitos problemas bobos aqui e sem solução, eu ja cansei de ligar no suporte pra mandar foto do comprovante de coleta e ficar implorando pra eles tirar a punição da conta, sistema totalmente fraco e ultrapassado, para uma plataforma desse nível deveria ser bem mais fácil ...

Até hoje não sei como calcular 100% o valor que resta de uma venda, alias nem o suporte sabe... bagunça total

50
user profile
Seller_vCJqXosc2Fsia
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Amazon em muitas coisas é uma piada total, onde ja se viu o vendedor ter que correr atrás do prejuizo do frete ligando pra transportadora ? kkkkkkkk

Mercado livre e shoppe ta anos luz a frente ainda, muitos problemas bobos aqui e sem solução, eu ja cansei de ligar no suporte pra mandar foto do comprovante de coleta e ficar implorando pra eles tirar a punição da conta, sistema totalmente fraco e ultrapassado, para uma plataforma desse nível deveria ser bem mais fácil ...

Até hoje não sei como calcular 100% o valor que resta de uma venda, alias nem o suporte sabe... bagunça total

50
Responder
user profile
Seller_CWc08lGOXL6cQ
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Esta parte de devolução e uma sacanagem com os sellers, alguns clientes devolvem depois de usar e temos que arcar com isso. Essa politica tinha que ser mudada..

00
user profile
Seller_CWc08lGOXL6cQ
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Esta parte de devolução e uma sacanagem com os sellers, alguns clientes devolvem depois de usar e temos que arcar com isso. Essa politica tinha que ser mudada..

00
Responder
user profile
Seller_dSt83VnigmvFn
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Estou vendo que boa parte das reclamações aqui são porque os vendedores não conhecem as suas obrigações legais.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, o cliente tem direito a devolução integral dos valores pagos, o que inclui o frete.

Também não acho justo que o vendedor fique com o prejuízo, mas é assim que funciona, inclui esse custo no seu planejamento.

O valor que te devolveram é referente a taxa de venda cobrada pela Amazon, e não pelo frete.

15
user profile
Seller_dSt83VnigmvFn
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Estou vendo que boa parte das reclamações aqui são porque os vendedores não conhecem as suas obrigações legais.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, o cliente tem direito a devolução integral dos valores pagos, o que inclui o frete.

Também não acho justo que o vendedor fique com o prejuízo, mas é assim que funciona, inclui esse custo no seu planejamento.

O valor que te devolveram é referente a taxa de venda cobrada pela Amazon, e não pelo frete.

15
Responder
user profile
Seller_Oim0I6sV6lchc
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Pessoal assim como eu que fui lesada, recomendo a todos entrarem em contato no suporte da Total express pelo reclame aqui na opção msg privada hoje tive uma devolutiva por parte deles e os mesmos após verem fotos e afins iram me reembolsar danificados, enviei imagens de como estava e tudo mais, os mesmos recomendam não receber devoluções quebradas e afins

10
user profile
Seller_Oim0I6sV6lchc
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Pessoal assim como eu que fui lesada, recomendo a todos entrarem em contato no suporte da Total express pelo reclame aqui na opção msg privada hoje tive uma devolutiva por parte deles e os mesmos após verem fotos e afins iram me reembolsar danificados, enviei imagens de como estava e tudo mais, os mesmos recomendam não receber devoluções quebradas e afins

10
Responder
user profile
Seller_o0NlszlcQnSk3
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Deveria ter uma categoria que não seria permitido devolução, como por exemplo papel higiênico ou comida.

00
user profile
Seller_o0NlszlcQnSk3
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

Deveria ter uma categoria que não seria permitido devolução, como por exemplo papel higiênico ou comida.

00
Responder
user profile
Seller_vVq6bXNBrp1jR
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

ja mandei mais de 20 mensagens para a total Express.

todas elas a total express comunicou que não era responsável que a responsável era a Amazon

mesmo eles enviando uma encomenda de goias para goiania e deixando em um correio aleatório...

Negócio é deixar acumular depois tomar medidas cabíveis. hoje ja somão quase 2 mil reais de mercadorias danificadas ou perdidas durante o transporte..

enquanto isso em outros marketplaces eu nem preciso correr atrás.

00
user profile
Seller_vVq6bXNBrp1jR
Em resposta à postagem de: Seller_HD55bje2LbgC0

ja mandei mais de 20 mensagens para a total Express.

todas elas a total express comunicou que não era responsável que a responsável era a Amazon

mesmo eles enviando uma encomenda de goias para goiania e deixando em um correio aleatório...

Negócio é deixar acumular depois tomar medidas cabíveis. hoje ja somão quase 2 mil reais de mercadorias danificadas ou perdidas durante o transporte..

enquanto isso em outros marketplaces eu nem preciso correr atrás.

00
Responder
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.