[dba] Encomenda devolvida ao vendedor [danificada e suja]
Preciso de ajuda, a total express devolveu a encomenda para mim, porem voltou sujo e quebrado.
Fiz o reembolso integral para o cliente (produto + frete) total de 53 reais, so de frete foi mais de 30 reais.
Agora a Amazon só me reembolsou 12 reais (pelo produto) mas e o frete que custou 30 reais?
Detalhe que a origem da encomenda é de SP e iria até o Amapá, porem não saiu de SP e mesmo assim estou sendo cobrado pelo frete onde a total express danificou o produto e ainda vai receber pelo frete
Tem logica isso?
[dba] Encomenda devolvida ao vendedor [danificada e suja]
Preciso de ajuda, a total express devolveu a encomenda para mim, porem voltou sujo e quebrado.
Fiz o reembolso integral para o cliente (produto + frete) total de 53 reais, so de frete foi mais de 30 reais.
Agora a Amazon só me reembolsou 12 reais (pelo produto) mas e o frete que custou 30 reais?
Detalhe que a origem da encomenda é de SP e iria até o Amapá, porem não saiu de SP e mesmo assim estou sendo cobrado pelo frete onde a total express danificou o produto e ainda vai receber pelo frete
Tem logica isso?
22 respostas
Larissa_Amazon
Olá @Seller_HD55bje2LbgC0,
Você já entrou em contato com a Total Express? Na página de ajuda Estações de entrega para o Delivery by Amazon.
Você encontrará o telefone e o e-mail para falar diretamente com a central.
A partir de agora, somente a Total Express está disponível para entrega com Delivery by Amazon. Em caso de problemas com a transportadora, entre em contato com o serviço central da Total Express:
E-mail para vendedores: vendedordba.amazon@totalexpress.com.br
Telefone: +55 (11) 3627-5900, código 9999 das 8:00 às 17:48.
Obrigada pela compressão, Larissa.
Seller_Xrk9X51fZfw2n
Total Express detona os pacotes mesmo.
Seller_Oim0I6sV6lchc
realmente comigo aconteceu o mesmo
Seller_rwIMLQdM2fTGK
Quando o cliente desiste da mercadoria e resolve devolver, eu reembolso o produto. O frete não reembolso pois o serviço foi feito.
Seller_vCJqXosc2Fsia
Amazon em muitas coisas é uma piada total, onde ja se viu o vendedor ter que correr atrás do prejuizo do frete ligando pra transportadora ? kkkkkkkk
Mercado livre e shoppe ta anos luz a frente ainda, muitos problemas bobos aqui e sem solução, eu ja cansei de ligar no suporte pra mandar foto do comprovante de coleta e ficar implorando pra eles tirar a punição da conta, sistema totalmente fraco e ultrapassado, para uma plataforma desse nível deveria ser bem mais fácil ...
Até hoje não sei como calcular 100% o valor que resta de uma venda, alias nem o suporte sabe... bagunça total
Seller_CWc08lGOXL6cQ
Esta parte de devolução e uma sacanagem com os sellers, alguns clientes devolvem depois de usar e temos que arcar com isso. Essa politica tinha que ser mudada..
Seller_dSt83VnigmvFn
Estou vendo que boa parte das reclamações aqui são porque os vendedores não conhecem as suas obrigações legais.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, o cliente tem direito a devolução integral dos valores pagos, o que inclui o frete.
Também não acho justo que o vendedor fique com o prejuízo, mas é assim que funciona, inclui esse custo no seu planejamento.
O valor que te devolveram é referente a taxa de venda cobrada pela Amazon, e não pelo frete.
Seller_Oim0I6sV6lchc
Pessoal assim como eu que fui lesada, recomendo a todos entrarem em contato no suporte da Total express pelo reclame aqui na opção msg privada hoje tive uma devolutiva por parte deles e os mesmos após verem fotos e afins iram me reembolsar danificados, enviei imagens de como estava e tudo mais, os mesmos recomendam não receber devoluções quebradas e afins
Seller_o0NlszlcQnSk3
Deveria ter uma categoria que não seria permitido devolução, como por exemplo papel higiênico ou comida.
Seller_vVq6bXNBrp1jR
ja mandei mais de 20 mensagens para a total Express.
todas elas a total express comunicou que não era responsável que a responsável era a Amazon
mesmo eles enviando uma encomenda de goias para goiania e deixando em um correio aleatório...
Negócio é deixar acumular depois tomar medidas cabíveis. hoje ja somão quase 2 mil reais de mercadorias danificadas ou perdidas durante o transporte..
enquanto isso em outros marketplaces eu nem preciso correr atrás.