Solicitação de Verificação de Cobrança Indevida – Pedido Realizado em Duplicidade
Prezados,
Venho por meio deste informar que, ao realizar uma venda por meio da plataforma Amazon, fomos contatados por uma cliente questionando uma possível cobrança indevida.
Após análise, constatamos que a cliente realizou dois pedidos do mesmo produto na data de 03/04/2025, sendo o primeiro às 10h28 (pedido 702-1082573-5105036) e o segundo às 10h33 (pedido 702-8610571-0687411). O segundo pedido foi cancelado automaticamente, ao que tudo indica, pelo próprio sistema da Amazon, possivelmente como medida de segurança por se tratar de uma compra duplicada.
O pedido válido (702-1082573-5105036) foi processado, enviado e entregue corretamente no dia 14/04/2025, conforme comprovado pelo rastreamento.
No entanto, a cliente entrou em contato informando que foi cobrada também pelo pedido que foi cancelado, e está solicitando o reembolso referente a essa cobrança. Esclarecemos que, como vendedores, não recebemos nenhum repasse relativo ao pedido cancelado.
Diante disso, solicitamos, por gentileza, a verificação da cobrança mencionada e, caso confirmada, que as providências para o reembolso ao cliente sejam tomadas. Esta é a primeira vez que enfrentamos uma situação desse tipo, e gostaríamos, se possível, de receber orientação quanto ao procedimento adequado a seguir.
Nosso compromisso é com a satisfação do cliente e com a manutenção da boa reputação da nossa loja na plataforma.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Eduarda
TavaresMix
Solicitação de Verificação de Cobrança Indevida – Pedido Realizado em Duplicidade
Prezados,
Venho por meio deste informar que, ao realizar uma venda por meio da plataforma Amazon, fomos contatados por uma cliente questionando uma possível cobrança indevida.
Após análise, constatamos que a cliente realizou dois pedidos do mesmo produto na data de 03/04/2025, sendo o primeiro às 10h28 (pedido 702-1082573-5105036) e o segundo às 10h33 (pedido 702-8610571-0687411). O segundo pedido foi cancelado automaticamente, ao que tudo indica, pelo próprio sistema da Amazon, possivelmente como medida de segurança por se tratar de uma compra duplicada.
O pedido válido (702-1082573-5105036) foi processado, enviado e entregue corretamente no dia 14/04/2025, conforme comprovado pelo rastreamento.
No entanto, a cliente entrou em contato informando que foi cobrada também pelo pedido que foi cancelado, e está solicitando o reembolso referente a essa cobrança. Esclarecemos que, como vendedores, não recebemos nenhum repasse relativo ao pedido cancelado.
Diante disso, solicitamos, por gentileza, a verificação da cobrança mencionada e, caso confirmada, que as providências para o reembolso ao cliente sejam tomadas. Esta é a primeira vez que enfrentamos uma situação desse tipo, e gostaríamos, se possível, de receber orientação quanto ao procedimento adequado a seguir.
Nosso compromisso é com a satisfação do cliente e com a manutenção da boa reputação da nossa loja na plataforma.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Eduarda
TavaresMix
1 resposta
Larissa_Amazon
Oi @Seller_dR0ImP2YoUoEv! Entendo a situação com os pedidos duplicados e a cobrança questionada pela cliente.
Para investigar essa cobrança dupla, vou precisar:
- Verificar o status do cancelamento do pedido 702-8610571-0687411
- Confirmar o processamento do pagamento do pedido 702-1082573-5105036
- Checar se o reembolso do pedido cancelado foi processado
Vou escalar isso para nossa equipe financeira para verificação urgente da cobrança e processamento do reembolso, se necessário.
Larissa 🌷