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Seller_KLNVIcmFLNgHv

Reativação da conta

Olá,

Já fiz variadas formas de plano de ação e há todo momento recebo a informação abaixo:

“Recebemos sua solicitação, mas não há informações suficientes para reativar sua conta.”

Irei expor aqui meu plano de ação para me guiarem em resolver isto. Também entrei em contato com o pessoal da Saúde da Conta.

Onde esta o erro no plano de ação?

PLANO DE AÇÃO

Causa Raiz que levou ao problema:

Em dia 04 de agosto de 2022, minha conta no Seller Center AMAZON ficou desativada como consequência dos pontos abaixo elencados:

Produtos cadastrados, pela FGS Victory Commerce, de forma incorreta, avaliado pela Politica de Antifalsificação.

A modalidade de trabalho ERA venda ao cliente sem estoque físico de acordo com a Politica "Envio direto ou por terceiros (dropshipping)”. Por isso NÃO Possuo Notas dos ASINs B094YSFZPV / B07YSXBYCT / B07KRKTC96.

Nunca foi intenção da FGS Victory Commerce dar aos clientes qualquer experiencia negativa.

Dados do Velho Fornecedor: xxxxxxxxx cujo GTSIN é xx.xxx.xxx/xxxx-xx; Endereço: Avenida xxxxxxxxx, x, xxxxxxx, xx.xxx-xxx - Osasco - SP; Fone: (11) xxxxxx-xxxx; Email: xxxxxxxxx

Conhecimento parcial das políticas e requisitos da AMAZON.

Precipitação para iniciar as atividades, observando de modo parcial o conteúdo do programa de treinamento da Amazon Seller University Brasil.

Medidas tomadas para resolver o problema:

Para sanar os problemas foram adotadas as seguintes ações:

Os produtos ASINs B094YSFZPV / B07YSXBYCT / B07KRKTC96, foram DELETADOS. Como consequência do redirecionamento estratégico da FGS Victory Commerce, o vínculo comercial com o Fornecedor xxxxxxxxxxxx, foi encerrado de comum acordo. TODOS os ASINs foram DELETADOS da plataforma referentes a este fornecedor. Para evidenciar tal fato, ver, no campo opcional, a plataforma sem produtos (anexo 1)

A FGS Victory Commerce, declara para todos os fins de direito, que NÃO CONCLUIU NENHUMA VENDA dos produtos identificados pelas ASINs B07YSXBYCT / B07KRKTC96, e como tal não emitiu NENHUMA Nota Fiscal relativa a quaisquer transações comerciais pertinentes a eles.

A FGS Victory Commerce, declara para todos os fins de direito, que Não Concluiu Transações Financeiras de Venda do produto identificado pela ASIN B094YSFZPV, e como tal não emitiu NENHUMA Nota Fiscal relacionada a quaisquer transações comerciais alusivas ao mesmo. O pedido referente ao produto foi cancelado pela FGS Victory Commerce. Para evidenciar tal fato, ver, no campo opcional, a cópia do cancelamento (anexo 2)

A FGS Victory Commerce, declara que definiu foco de produtos a serem comercializados como na categoria de celulares.

Cabe acrescentar, que FGS Victory Commerce , também efetuou o cancelamento da venda de um produto, identificado pelo ASIN B08Q485VDL e o cliente foi integralmente ressarcido.

Realizamos o reestudo das seguintes políticas, disponíveis no Seller Central, cujos links foram enviados pelos setores suporte da AMAZON, vide e-mail anexado no campo opcional (anexo 3):

Política antifalsificação da Amazon
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/201165970

Políticas e contratos
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/521

Contrato de Serviço de Soluções de Negócios da Amazon
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/G1791

Ações tomadas para evitar o problema no futuro:
Para evitar a recorrência de eventuais problemas no futuro, manteremos estritamente as seguintes ações:

Seleção de novos Fornecedores que estejam cadastrados e com bons históricos em:

eBay: https://www.ebay.com/

Alibaba: https://www.alibaba.com/

DSlite: https://www.dslite.com.br/

OBS: Só será possível definir os Novos Fornecedores quando a Conta da Amazon for reativada para se fazer as integrações sistêmicas necessárias e firmar contrato. Com isto, terei todas as informações, como CNPJ, website, localização.

FGS Victory Commerce implantou o controle de qualidade com as seguintes características:

Conhecer o fornecedor para reduzir o risco de reclamações, pesquisando os fabricantes, revendedores e fornecedores de quem compro as mercadorias.

Verificar os produtos que será fornecido antes de vendê-los para garantir que o produto e todas as peças associadas funcionem conforme esperado e estejam livres de quaisquer danos.

Manter todos os documentos e registros de transações, como OCs e notas fiscais que comprovam que seus produtos têm origem de fornecedores confiáveis.

Verificar se os produtos que são seguros.

Manter as autorizações de vendas.

Seguir e manter atualizado com as informações da Política "Autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon”.

Nossa nova linha de produtos a comercializar passará a incluir equipamentos de telefonia e comunicação como carregadores e acessórios para celular, na modalidade Amazon FBA. Neste momento, estamos selecionando e negociando com possíveis fornecedores.

Para novos cadastros e ações pertinentes ao uso da plataforma Seller Center AMAZON, observaremos de forma criteriosa e linear as recomendações contidas nas Políticas da AMAZON;

FGS Victory Commerce doravante só comercializará produtos de fornecedores tradicionais do mercado e que prestem a devida garantia da linha comercial;

Antes de incluir novos produtos na nossa linha comercial, serão realizados estudos prévios e criteriosos sobre eles para assegurar a excelência dos produtos que pretendemos trabalhar;

Nos mantermos sempre atualizados com as políticas da AMAZON e com eventuais mudanças que venham a ocorrer;

Por fim, como dizia o imperador romano Octavius Augustus, “Festina lente”. O conselho significa: apressa-te devagar. Em outras palavras, para fazer rápido, faça com cuidado!

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Olá,

Já fiz variadas formas de plano de ação e há todo momento recebo a informação abaixo:

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Irei expor aqui meu plano de ação para me guiarem em resolver isto. Também entrei em contato com o pessoal da Saúde da Conta.

Onde esta o erro no plano de ação?

PLANO DE AÇÃO

Causa Raiz que levou ao problema:

Em dia 04 de agosto de 2022, minha conta no Seller Center AMAZON ficou desativada como consequência dos pontos abaixo elencados:

Produtos cadastrados, pela FGS Victory Commerce, de forma incorreta, avaliado pela Politica de Antifalsificação.

A modalidade de trabalho ERA venda ao cliente sem estoque físico de acordo com a Politica "Envio direto ou por terceiros (dropshipping)”. Por isso NÃO Possuo Notas dos ASINs B094YSFZPV / B07YSXBYCT / B07KRKTC96.

Nunca foi intenção da FGS Victory Commerce dar aos clientes qualquer experiencia negativa.

Dados do Velho Fornecedor: xxxxxxxxx cujo GTSIN é xx.xxx.xxx/xxxx-xx; Endereço: Avenida xxxxxxxxx, x, xxxxxxx, xx.xxx-xxx - Osasco - SP; Fone: (11) xxxxxx-xxxx; Email: xxxxxxxxx

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Precipitação para iniciar as atividades, observando de modo parcial o conteúdo do programa de treinamento da Amazon Seller University Brasil.

Medidas tomadas para resolver o problema:

Para sanar os problemas foram adotadas as seguintes ações:

Os produtos ASINs B094YSFZPV / B07YSXBYCT / B07KRKTC96, foram DELETADOS. Como consequência do redirecionamento estratégico da FGS Victory Commerce, o vínculo comercial com o Fornecedor xxxxxxxxxxxx, foi encerrado de comum acordo. TODOS os ASINs foram DELETADOS da plataforma referentes a este fornecedor. Para evidenciar tal fato, ver, no campo opcional, a plataforma sem produtos (anexo 1)

A FGS Victory Commerce, declara para todos os fins de direito, que NÃO CONCLUIU NENHUMA VENDA dos produtos identificados pelas ASINs B07YSXBYCT / B07KRKTC96, e como tal não emitiu NENHUMA Nota Fiscal relativa a quaisquer transações comerciais pertinentes a eles.

A FGS Victory Commerce, declara para todos os fins de direito, que Não Concluiu Transações Financeiras de Venda do produto identificado pela ASIN B094YSFZPV, e como tal não emitiu NENHUMA Nota Fiscal relacionada a quaisquer transações comerciais alusivas ao mesmo. O pedido referente ao produto foi cancelado pela FGS Victory Commerce. Para evidenciar tal fato, ver, no campo opcional, a cópia do cancelamento (anexo 2)

A FGS Victory Commerce, declara que definiu foco de produtos a serem comercializados como na categoria de celulares.

Cabe acrescentar, que FGS Victory Commerce , também efetuou o cancelamento da venda de um produto, identificado pelo ASIN B08Q485VDL e o cliente foi integralmente ressarcido.

Realizamos o reestudo das seguintes políticas, disponíveis no Seller Central, cujos links foram enviados pelos setores suporte da AMAZON, vide e-mail anexado no campo opcional (anexo 3):

Política antifalsificação da Amazon
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/201165970

Políticas e contratos
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/521

Contrato de Serviço de Soluções de Negócios da Amazon
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/G1791

Ações tomadas para evitar o problema no futuro:
Para evitar a recorrência de eventuais problemas no futuro, manteremos estritamente as seguintes ações:

Seleção de novos Fornecedores que estejam cadastrados e com bons históricos em:

eBay: https://www.ebay.com/

Alibaba: https://www.alibaba.com/

DSlite: https://www.dslite.com.br/

OBS: Só será possível definir os Novos Fornecedores quando a Conta da Amazon for reativada para se fazer as integrações sistêmicas necessárias e firmar contrato. Com isto, terei todas as informações, como CNPJ, website, localização.

FGS Victory Commerce implantou o controle de qualidade com as seguintes características:

Conhecer o fornecedor para reduzir o risco de reclamações, pesquisando os fabricantes, revendedores e fornecedores de quem compro as mercadorias.

Verificar os produtos que será fornecido antes de vendê-los para garantir que o produto e todas as peças associadas funcionem conforme esperado e estejam livres de quaisquer danos.

Manter todos os documentos e registros de transações, como OCs e notas fiscais que comprovam que seus produtos têm origem de fornecedores confiáveis.

Verificar se os produtos que são seguros.

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Seguir e manter atualizado com as informações da Política "Autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon”.

Nossa nova linha de produtos a comercializar passará a incluir equipamentos de telefonia e comunicação como carregadores e acessórios para celular, na modalidade Amazon FBA. Neste momento, estamos selecionando e negociando com possíveis fornecedores.

Para novos cadastros e ações pertinentes ao uso da plataforma Seller Center AMAZON, observaremos de forma criteriosa e linear as recomendações contidas nas Políticas da AMAZON;

FGS Victory Commerce doravante só comercializará produtos de fornecedores tradicionais do mercado e que prestem a devida garantia da linha comercial;

Antes de incluir novos produtos na nossa linha comercial, serão realizados estudos prévios e criteriosos sobre eles para assegurar a excelência dos produtos que pretendemos trabalhar;

Nos mantermos sempre atualizados com as políticas da AMAZON e com eventuais mudanças que venham a ocorrer;

Por fim, como dizia o imperador romano Octavius Augustus, “Festina lente”. O conselho significa: apressa-te devagar. Em outras palavras, para fazer rápido, faça com cuidado!

Tags:FBA - Logística da Amazon, Pedido cancelado
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Ariela_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_KLNVIcmFLNgHv

Olá @FGS_Victory_Commerce,

Aqui é a Ariela da Amazon. Obrigada por comparilhar as informações acima conosco.

Bom vamos la.

Você tem conhecimento que todas as politicas da Amazon includindo a politica de envio direto ou por terceiros (dropshipping) requerem notas fiscais anterior a listagem? Se sim, qual o motivo claro de listar produtos sem notas fiscais? Se falhou na politica como falhou? Forneça detalhadamente quais as falhas o(a) levou violar esta politica? Saiba que vendendo ou não vendendo o produto não muda a situação pois para garantir a segurança dos nossos clientes TODOS os produtos apresentados em seu inventario teriam que possuir notas fiscais válidas.

Verifique novamente e politica autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon, Política de Propriedade Intelectual da Amazone por último de Política de envio direto ou por terceiros para que possa melhor definir sua causa raíz se ela não tiver clara o restante do plano de ação não terá alinhamento.

Ótimo!

Isto já foi mencionado na causa raíz que notas fiscais são obrigatórias.

Bom aqui você pode explorar mais todas as medidas que jã foram tomadas além de deletar os asins.

Exemplo: Reli a polticas (X) e coloca o que aprendeu com as mesma.

Pense se vai continuar com a mesma pratica de negócio, e se não como decidou que será daqui pra frente? Vai continuar com drop? Mesmos produtos, fornecedores e categoria ou pretende mudar?

Todas as medidas que já tomou ate o momento entraram nesta segunda parte de seu plano de ação.

A última parte do plano de ação você precisa focar em como irã executar tudo que já foi decido tais como frequência? Como irá ser feito? Porque quem? Como irá determinar seus fornecedores daqui por diante? Como irá armazenar suas notas fiscais e por ai vai. Esta terceira parte chamamos de medidas adotadas para evitar este problema no futuro

Assim como as duas demais partes ofereça todos os detalhes.

ExampleÇ

De passo a passo como será feito este estudo e assim faça com todo seu plano de açãoç lembrando que só sabemos de algo quando claramente descrito por você.

Estamos a disposição. Espero que as recomendações tenham sido válidas.

Ariela

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Seller_KLNVIcmFLNgHv
Em resposta à postagem de: Seller_KLNVIcmFLNgHv

Entendi obrigado pela ajuda, mas pode me ajudar nestes pontos por favor.

Você tem conhecimento que todas as politicas da Amazon includindo a politica de envio direto ou por terceiros (dropshipping) requerem notas fiscais anterior a listagem?

Pode me mostrar onde esta esta informação de “requerem notas fiscais anterior a listagem”, porque pelo que li na politica "Envio direto ou por terceiros (dropshipping)” o que tenho que fazer é ter a nota da minha empresa enviada ao cliente, o que foi feito, sem as informações do meu fornecedor. Como o trabalho era na modalidade dropshipping, não tem estoque físico, só comprarmos os produtos, gerando nota fiscal com o fornecedor, quando efetivamente temos uma venda. Concordo com esta sua colocação quando a modalidade de trabalho é em atacado e existe estoque físico, ai sim ter nota fiscal anteriormente a venda é possível. Então para que seja possível a venda, tenho que listar primeiro a possibilidade de produto, para quando for pedido por um cliente, a empresa compre do estoque do fornecedor, tendo a comprovação da compra através da nota fiscal.

Além do que mesmo enviado notas fiscais de outros ASINs vendidos, elas não foram aceitas e o pessoal do suporte me orientou a não enviar mais as notas fiscais, apenas ficar no plano de ação para explicar o que aconteceu.

Saiba que vendendo ou não vendendo o produto não muda a situação pois para garantir a segurança dos nossos clientes TODOS os produtos apresentados em seu inventario teriam que possuir notas fiscais válidas.

Sim tem-se a nota fiscal após a compra do estoque do fornecedor somente depois que ocorrer a solicitação de compra pelo cliente. Anteriormente a solicitação do cliente é possibilidade de venda de estoque do fornecedor e para isto é necessária a listagem sem a nota fiscal da minha compra com o fornecedor.

Pense se vai continuar com a mesma pratica de negócio, e se não como decidou que será daqui pra frente? Vai continuar com drop? Mesmos produtos, fornecedores e categoria ou pretende mudar?

Foi dito ao longo do plano de ação que isto foi modificado. Meu trabalho será com a Amazon FBA, através de uma nova empresa (CNPJ / GTSIN) e por consequencia uma nova conta que será criada após a liberação desta para evitar problemas de “Conta Relacionada”. Esta conta será deletada.

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Seller_KLNVIcmFLNgHv
Em resposta à postagem de: Seller_KLNVIcmFLNgHv

Olá,

Quero fechar permanentemente minha conta de vendedor. Ela esta desativada e tem um saldo. Minha última venda foi em 04/08/2022.

O CNPJ/GTSIN que esta conta foi criada será baixado (deixará de existir) e o email utilizado aqui para login será descontinuado.

Três perguntas:

  1. Conta relacionada pode ser um problema no futuro por não ter resolvido a desativação?
  2. Terei problemas em receber este montante após os 90 dias?
  3. Como a empresa deixará de existir terei problemas em receber o saldo da conta?
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Seller_Brk7e3FZw8fsA
Em resposta à postagem de: Seller_KLNVIcmFLNgHv

Olá pessoal, tudo bem? Estou com o mesmo problema. Minha Conta do ONSITE foi desativada acredito que por envio tardio. Mas eu não sei ao certo se é isso, só isso ou algo mais. Os envios tardios todos foram porque a transportadora nao passou para retirar no dia, justifiquei certinho dentro da data limite e mesmo assim minha reputação foi rebaixada. Abri vários chamados com prints e explicações, falaram que iam arrumar no meu painel, mas nada feito. Agora foi desativada de vez e me pedidram para enviar p problema raiz, ação preventiva, ação imediata. Mas eu nao tenho ideia por onde começar. Como eu escrevo isso, tem mais algum exemplo, fora esse do colega? tira isso de alçguma lugar? voces podem me ajudar?

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Seller_KLNVIcmFLNgHv

Reativação da conta

Olá,

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Onde esta o erro no plano de ação?

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Causa Raiz que levou ao problema:

Em dia 04 de agosto de 2022, minha conta no Seller Center AMAZON ficou desativada como consequência dos pontos abaixo elencados:

Produtos cadastrados, pela FGS Victory Commerce, de forma incorreta, avaliado pela Politica de Antifalsificação.

A modalidade de trabalho ERA venda ao cliente sem estoque físico de acordo com a Politica "Envio direto ou por terceiros (dropshipping)”. Por isso NÃO Possuo Notas dos ASINs B094YSFZPV / B07YSXBYCT / B07KRKTC96.

Nunca foi intenção da FGS Victory Commerce dar aos clientes qualquer experiencia negativa.

Dados do Velho Fornecedor: xxxxxxxxx cujo GTSIN é xx.xxx.xxx/xxxx-xx; Endereço: Avenida xxxxxxxxx, x, xxxxxxx, xx.xxx-xxx - Osasco - SP; Fone: (11) xxxxxx-xxxx; Email: xxxxxxxxx

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Precipitação para iniciar as atividades, observando de modo parcial o conteúdo do programa de treinamento da Amazon Seller University Brasil.

Medidas tomadas para resolver o problema:

Para sanar os problemas foram adotadas as seguintes ações:

Os produtos ASINs B094YSFZPV / B07YSXBYCT / B07KRKTC96, foram DELETADOS. Como consequência do redirecionamento estratégico da FGS Victory Commerce, o vínculo comercial com o Fornecedor xxxxxxxxxxxx, foi encerrado de comum acordo. TODOS os ASINs foram DELETADOS da plataforma referentes a este fornecedor. Para evidenciar tal fato, ver, no campo opcional, a plataforma sem produtos (anexo 1)

A FGS Victory Commerce, declara para todos os fins de direito, que NÃO CONCLUIU NENHUMA VENDA dos produtos identificados pelas ASINs B07YSXBYCT / B07KRKTC96, e como tal não emitiu NENHUMA Nota Fiscal relativa a quaisquer transações comerciais pertinentes a eles.

A FGS Victory Commerce, declara para todos os fins de direito, que Não Concluiu Transações Financeiras de Venda do produto identificado pela ASIN B094YSFZPV, e como tal não emitiu NENHUMA Nota Fiscal relacionada a quaisquer transações comerciais alusivas ao mesmo. O pedido referente ao produto foi cancelado pela FGS Victory Commerce. Para evidenciar tal fato, ver, no campo opcional, a cópia do cancelamento (anexo 2)

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Realizamos o reestudo das seguintes políticas, disponíveis no Seller Central, cujos links foram enviados pelos setores suporte da AMAZON, vide e-mail anexado no campo opcional (anexo 3):

Política antifalsificação da Amazon
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/201165970

Políticas e contratos
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/521

Contrato de Serviço de Soluções de Negócios da Amazon
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/G1791

Ações tomadas para evitar o problema no futuro:
Para evitar a recorrência de eventuais problemas no futuro, manteremos estritamente as seguintes ações:

Seleção de novos Fornecedores que estejam cadastrados e com bons históricos em:

eBay: https://www.ebay.com/

Alibaba: https://www.alibaba.com/

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OBS: Só será possível definir os Novos Fornecedores quando a Conta da Amazon for reativada para se fazer as integrações sistêmicas necessárias e firmar contrato. Com isto, terei todas as informações, como CNPJ, website, localização.

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A FGS Victory Commerce, declara para todos os fins de direito, que NÃO CONCLUIU NENHUMA VENDA dos produtos identificados pelas ASINs B07YSXBYCT / B07KRKTC96, e como tal não emitiu NENHUMA Nota Fiscal relativa a quaisquer transações comerciais pertinentes a eles.

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Medidas tomadas para resolver o problema:

Para sanar os problemas foram adotadas as seguintes ações:

Os produtos ASINs B094YSFZPV / B07YSXBYCT / B07KRKTC96, foram DELETADOS. Como consequência do redirecionamento estratégico da FGS Victory Commerce, o vínculo comercial com o Fornecedor xxxxxxxxxxxx, foi encerrado de comum acordo. TODOS os ASINs foram DELETADOS da plataforma referentes a este fornecedor. Para evidenciar tal fato, ver, no campo opcional, a plataforma sem produtos (anexo 1)

A FGS Victory Commerce, declara para todos os fins de direito, que NÃO CONCLUIU NENHUMA VENDA dos produtos identificados pelas ASINs B07YSXBYCT / B07KRKTC96, e como tal não emitiu NENHUMA Nota Fiscal relativa a quaisquer transações comerciais pertinentes a eles.

A FGS Victory Commerce, declara para todos os fins de direito, que Não Concluiu Transações Financeiras de Venda do produto identificado pela ASIN B094YSFZPV, e como tal não emitiu NENHUMA Nota Fiscal relacionada a quaisquer transações comerciais alusivas ao mesmo. O pedido referente ao produto foi cancelado pela FGS Victory Commerce. Para evidenciar tal fato, ver, no campo opcional, a cópia do cancelamento (anexo 2)

A FGS Victory Commerce, declara que definiu foco de produtos a serem comercializados como na categoria de celulares.

Cabe acrescentar, que FGS Victory Commerce , também efetuou o cancelamento da venda de um produto, identificado pelo ASIN B08Q485VDL e o cliente foi integralmente ressarcido.

Realizamos o reestudo das seguintes políticas, disponíveis no Seller Central, cujos links foram enviados pelos setores suporte da AMAZON, vide e-mail anexado no campo opcional (anexo 3):

Política antifalsificação da Amazon
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/201165970

Políticas e contratos
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/521

Contrato de Serviço de Soluções de Negócios da Amazon
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/G1791

Ações tomadas para evitar o problema no futuro:
Para evitar a recorrência de eventuais problemas no futuro, manteremos estritamente as seguintes ações:

Seleção de novos Fornecedores que estejam cadastrados e com bons históricos em:

eBay: https://www.ebay.com/

Alibaba: https://www.alibaba.com/

DSlite: https://www.dslite.com.br/

OBS: Só será possível definir os Novos Fornecedores quando a Conta da Amazon for reativada para se fazer as integrações sistêmicas necessárias e firmar contrato. Com isto, terei todas as informações, como CNPJ, website, localização.

FGS Victory Commerce implantou o controle de qualidade com as seguintes características:

Conhecer o fornecedor para reduzir o risco de reclamações, pesquisando os fabricantes, revendedores e fornecedores de quem compro as mercadorias.

Verificar os produtos que será fornecido antes de vendê-los para garantir que o produto e todas as peças associadas funcionem conforme esperado e estejam livres de quaisquer danos.

Manter todos os documentos e registros de transações, como OCs e notas fiscais que comprovam que seus produtos têm origem de fornecedores confiáveis.

Verificar se os produtos que são seguros.

Manter as autorizações de vendas.

Seguir e manter atualizado com as informações da Política "Autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon”.

Nossa nova linha de produtos a comercializar passará a incluir equipamentos de telefonia e comunicação como carregadores e acessórios para celular, na modalidade Amazon FBA. Neste momento, estamos selecionando e negociando com possíveis fornecedores.

Para novos cadastros e ações pertinentes ao uso da plataforma Seller Center AMAZON, observaremos de forma criteriosa e linear as recomendações contidas nas Políticas da AMAZON;

FGS Victory Commerce doravante só comercializará produtos de fornecedores tradicionais do mercado e que prestem a devida garantia da linha comercial;

Antes de incluir novos produtos na nossa linha comercial, serão realizados estudos prévios e criteriosos sobre eles para assegurar a excelência dos produtos que pretendemos trabalhar;

Nos mantermos sempre atualizados com as políticas da AMAZON e com eventuais mudanças que venham a ocorrer;

Por fim, como dizia o imperador romano Octavius Augustus, “Festina lente”. O conselho significa: apressa-te devagar. Em outras palavras, para fazer rápido, faça com cuidado!

Tags:FBA - Logística da Amazon, Pedido cancelado
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Ariela_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_KLNVIcmFLNgHv

Olá @FGS_Victory_Commerce,

Aqui é a Ariela da Amazon. Obrigada por comparilhar as informações acima conosco.

Bom vamos la.

Você tem conhecimento que todas as politicas da Amazon includindo a politica de envio direto ou por terceiros (dropshipping) requerem notas fiscais anterior a listagem? Se sim, qual o motivo claro de listar produtos sem notas fiscais? Se falhou na politica como falhou? Forneça detalhadamente quais as falhas o(a) levou violar esta politica? Saiba que vendendo ou não vendendo o produto não muda a situação pois para garantir a segurança dos nossos clientes TODOS os produtos apresentados em seu inventario teriam que possuir notas fiscais válidas.

Verifique novamente e politica autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon, Política de Propriedade Intelectual da Amazone por último de Política de envio direto ou por terceiros para que possa melhor definir sua causa raíz se ela não tiver clara o restante do plano de ação não terá alinhamento.

Ótimo!

Isto já foi mencionado na causa raíz que notas fiscais são obrigatórias.

Bom aqui você pode explorar mais todas as medidas que jã foram tomadas além de deletar os asins.

Exemplo: Reli a polticas (X) e coloca o que aprendeu com as mesma.

Pense se vai continuar com a mesma pratica de negócio, e se não como decidou que será daqui pra frente? Vai continuar com drop? Mesmos produtos, fornecedores e categoria ou pretende mudar?

Todas as medidas que já tomou ate o momento entraram nesta segunda parte de seu plano de ação.

A última parte do plano de ação você precisa focar em como irã executar tudo que já foi decido tais como frequência? Como irá ser feito? Porque quem? Como irá determinar seus fornecedores daqui por diante? Como irá armazenar suas notas fiscais e por ai vai. Esta terceira parte chamamos de medidas adotadas para evitar este problema no futuro

Assim como as duas demais partes ofereça todos os detalhes.

ExampleÇ

De passo a passo como será feito este estudo e assim faça com todo seu plano de açãoç lembrando que só sabemos de algo quando claramente descrito por você.

Estamos a disposição. Espero que as recomendações tenham sido válidas.

Ariela

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Seller_KLNVIcmFLNgHv
Em resposta à postagem de: Seller_KLNVIcmFLNgHv

Entendi obrigado pela ajuda, mas pode me ajudar nestes pontos por favor.

Você tem conhecimento que todas as politicas da Amazon includindo a politica de envio direto ou por terceiros (dropshipping) requerem notas fiscais anterior a listagem?

Pode me mostrar onde esta esta informação de “requerem notas fiscais anterior a listagem”, porque pelo que li na politica "Envio direto ou por terceiros (dropshipping)” o que tenho que fazer é ter a nota da minha empresa enviada ao cliente, o que foi feito, sem as informações do meu fornecedor. Como o trabalho era na modalidade dropshipping, não tem estoque físico, só comprarmos os produtos, gerando nota fiscal com o fornecedor, quando efetivamente temos uma venda. Concordo com esta sua colocação quando a modalidade de trabalho é em atacado e existe estoque físico, ai sim ter nota fiscal anteriormente a venda é possível. Então para que seja possível a venda, tenho que listar primeiro a possibilidade de produto, para quando for pedido por um cliente, a empresa compre do estoque do fornecedor, tendo a comprovação da compra através da nota fiscal.

Além do que mesmo enviado notas fiscais de outros ASINs vendidos, elas não foram aceitas e o pessoal do suporte me orientou a não enviar mais as notas fiscais, apenas ficar no plano de ação para explicar o que aconteceu.

Saiba que vendendo ou não vendendo o produto não muda a situação pois para garantir a segurança dos nossos clientes TODOS os produtos apresentados em seu inventario teriam que possuir notas fiscais válidas.

Sim tem-se a nota fiscal após a compra do estoque do fornecedor somente depois que ocorrer a solicitação de compra pelo cliente. Anteriormente a solicitação do cliente é possibilidade de venda de estoque do fornecedor e para isto é necessária a listagem sem a nota fiscal da minha compra com o fornecedor.

Pense se vai continuar com a mesma pratica de negócio, e se não como decidou que será daqui pra frente? Vai continuar com drop? Mesmos produtos, fornecedores e categoria ou pretende mudar?

Foi dito ao longo do plano de ação que isto foi modificado. Meu trabalho será com a Amazon FBA, através de uma nova empresa (CNPJ / GTSIN) e por consequencia uma nova conta que será criada após a liberação desta para evitar problemas de “Conta Relacionada”. Esta conta será deletada.

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Seller_KLNVIcmFLNgHv
Em resposta à postagem de: Seller_KLNVIcmFLNgHv

Olá,

Quero fechar permanentemente minha conta de vendedor. Ela esta desativada e tem um saldo. Minha última venda foi em 04/08/2022.

O CNPJ/GTSIN que esta conta foi criada será baixado (deixará de existir) e o email utilizado aqui para login será descontinuado.

Três perguntas:

  1. Conta relacionada pode ser um problema no futuro por não ter resolvido a desativação?
  2. Terei problemas em receber este montante após os 90 dias?
  3. Como a empresa deixará de existir terei problemas em receber o saldo da conta?
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Seller_Brk7e3FZw8fsA
Em resposta à postagem de: Seller_KLNVIcmFLNgHv

Olá pessoal, tudo bem? Estou com o mesmo problema. Minha Conta do ONSITE foi desativada acredito que por envio tardio. Mas eu não sei ao certo se é isso, só isso ou algo mais. Os envios tardios todos foram porque a transportadora nao passou para retirar no dia, justifiquei certinho dentro da data limite e mesmo assim minha reputação foi rebaixada. Abri vários chamados com prints e explicações, falaram que iam arrumar no meu painel, mas nada feito. Agora foi desativada de vez e me pedidram para enviar p problema raiz, ação preventiva, ação imediata. Mas eu nao tenho ideia por onde começar. Como eu escrevo isso, tem mais algum exemplo, fora esse do colega? tira isso de alçguma lugar? voces podem me ajudar?

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Ariela_Amazon
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Olá @FGS_Victory_Commerce,

Aqui é a Ariela da Amazon. Obrigada por comparilhar as informações acima conosco.

Bom vamos la.

Você tem conhecimento que todas as politicas da Amazon includindo a politica de envio direto ou por terceiros (dropshipping) requerem notas fiscais anterior a listagem? Se sim, qual o motivo claro de listar produtos sem notas fiscais? Se falhou na politica como falhou? Forneça detalhadamente quais as falhas o(a) levou violar esta politica? Saiba que vendendo ou não vendendo o produto não muda a situação pois para garantir a segurança dos nossos clientes TODOS os produtos apresentados em seu inventario teriam que possuir notas fiscais válidas.

Verifique novamente e politica autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon, Política de Propriedade Intelectual da Amazone por último de Política de envio direto ou por terceiros para que possa melhor definir sua causa raíz se ela não tiver clara o restante do plano de ação não terá alinhamento.

Ótimo!

Isto já foi mencionado na causa raíz que notas fiscais são obrigatórias.

Bom aqui você pode explorar mais todas as medidas que jã foram tomadas além de deletar os asins.

Exemplo: Reli a polticas (X) e coloca o que aprendeu com as mesma.

Pense se vai continuar com a mesma pratica de negócio, e se não como decidou que será daqui pra frente? Vai continuar com drop? Mesmos produtos, fornecedores e categoria ou pretende mudar?

Todas as medidas que já tomou ate o momento entraram nesta segunda parte de seu plano de ação.

A última parte do plano de ação você precisa focar em como irã executar tudo que já foi decido tais como frequência? Como irá ser feito? Porque quem? Como irá determinar seus fornecedores daqui por diante? Como irá armazenar suas notas fiscais e por ai vai. Esta terceira parte chamamos de medidas adotadas para evitar este problema no futuro

Assim como as duas demais partes ofereça todos os detalhes.

ExampleÇ

De passo a passo como será feito este estudo e assim faça com todo seu plano de açãoç lembrando que só sabemos de algo quando claramente descrito por você.

Estamos a disposição. Espero que as recomendações tenham sido válidas.

Ariela

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Ariela_Amazon
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Olá @FGS_Victory_Commerce,

Aqui é a Ariela da Amazon. Obrigada por comparilhar as informações acima conosco.

Bom vamos la.

Você tem conhecimento que todas as politicas da Amazon includindo a politica de envio direto ou por terceiros (dropshipping) requerem notas fiscais anterior a listagem? Se sim, qual o motivo claro de listar produtos sem notas fiscais? Se falhou na politica como falhou? Forneça detalhadamente quais as falhas o(a) levou violar esta politica? Saiba que vendendo ou não vendendo o produto não muda a situação pois para garantir a segurança dos nossos clientes TODOS os produtos apresentados em seu inventario teriam que possuir notas fiscais válidas.

Verifique novamente e politica autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon, Política de Propriedade Intelectual da Amazone por último de Política de envio direto ou por terceiros para que possa melhor definir sua causa raíz se ela não tiver clara o restante do plano de ação não terá alinhamento.

Ótimo!

Isto já foi mencionado na causa raíz que notas fiscais são obrigatórias.

Bom aqui você pode explorar mais todas as medidas que jã foram tomadas além de deletar os asins.

Exemplo: Reli a polticas (X) e coloca o que aprendeu com as mesma.

Pense se vai continuar com a mesma pratica de negócio, e se não como decidou que será daqui pra frente? Vai continuar com drop? Mesmos produtos, fornecedores e categoria ou pretende mudar?

Todas as medidas que já tomou ate o momento entraram nesta segunda parte de seu plano de ação.

A última parte do plano de ação você precisa focar em como irã executar tudo que já foi decido tais como frequência? Como irá ser feito? Porque quem? Como irá determinar seus fornecedores daqui por diante? Como irá armazenar suas notas fiscais e por ai vai. Esta terceira parte chamamos de medidas adotadas para evitar este problema no futuro

Assim como as duas demais partes ofereça todos os detalhes.

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De passo a passo como será feito este estudo e assim faça com todo seu plano de açãoç lembrando que só sabemos de algo quando claramente descrito por você.

Estamos a disposição. Espero que as recomendações tenham sido válidas.

Ariela

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Seller_KLNVIcmFLNgHv
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Entendi obrigado pela ajuda, mas pode me ajudar nestes pontos por favor.

Você tem conhecimento que todas as politicas da Amazon includindo a politica de envio direto ou por terceiros (dropshipping) requerem notas fiscais anterior a listagem?

Pode me mostrar onde esta esta informação de “requerem notas fiscais anterior a listagem”, porque pelo que li na politica "Envio direto ou por terceiros (dropshipping)” o que tenho que fazer é ter a nota da minha empresa enviada ao cliente, o que foi feito, sem as informações do meu fornecedor. Como o trabalho era na modalidade dropshipping, não tem estoque físico, só comprarmos os produtos, gerando nota fiscal com o fornecedor, quando efetivamente temos uma venda. Concordo com esta sua colocação quando a modalidade de trabalho é em atacado e existe estoque físico, ai sim ter nota fiscal anteriormente a venda é possível. Então para que seja possível a venda, tenho que listar primeiro a possibilidade de produto, para quando for pedido por um cliente, a empresa compre do estoque do fornecedor, tendo a comprovação da compra através da nota fiscal.

Além do que mesmo enviado notas fiscais de outros ASINs vendidos, elas não foram aceitas e o pessoal do suporte me orientou a não enviar mais as notas fiscais, apenas ficar no plano de ação para explicar o que aconteceu.

Saiba que vendendo ou não vendendo o produto não muda a situação pois para garantir a segurança dos nossos clientes TODOS os produtos apresentados em seu inventario teriam que possuir notas fiscais válidas.

Sim tem-se a nota fiscal após a compra do estoque do fornecedor somente depois que ocorrer a solicitação de compra pelo cliente. Anteriormente a solicitação do cliente é possibilidade de venda de estoque do fornecedor e para isto é necessária a listagem sem a nota fiscal da minha compra com o fornecedor.

Pense se vai continuar com a mesma pratica de negócio, e se não como decidou que será daqui pra frente? Vai continuar com drop? Mesmos produtos, fornecedores e categoria ou pretende mudar?

Foi dito ao longo do plano de ação que isto foi modificado. Meu trabalho será com a Amazon FBA, através de uma nova empresa (CNPJ / GTSIN) e por consequencia uma nova conta que será criada após a liberação desta para evitar problemas de “Conta Relacionada”. Esta conta será deletada.

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Pode me mostrar onde esta esta informação de “requerem notas fiscais anterior a listagem”, porque pelo que li na politica "Envio direto ou por terceiros (dropshipping)” o que tenho que fazer é ter a nota da minha empresa enviada ao cliente, o que foi feito, sem as informações do meu fornecedor. Como o trabalho era na modalidade dropshipping, não tem estoque físico, só comprarmos os produtos, gerando nota fiscal com o fornecedor, quando efetivamente temos uma venda. Concordo com esta sua colocação quando a modalidade de trabalho é em atacado e existe estoque físico, ai sim ter nota fiscal anteriormente a venda é possível. Então para que seja possível a venda, tenho que listar primeiro a possibilidade de produto, para quando for pedido por um cliente, a empresa compre do estoque do fornecedor, tendo a comprovação da compra através da nota fiscal.

Além do que mesmo enviado notas fiscais de outros ASINs vendidos, elas não foram aceitas e o pessoal do suporte me orientou a não enviar mais as notas fiscais, apenas ficar no plano de ação para explicar o que aconteceu.

Saiba que vendendo ou não vendendo o produto não muda a situação pois para garantir a segurança dos nossos clientes TODOS os produtos apresentados em seu inventario teriam que possuir notas fiscais válidas.

Sim tem-se a nota fiscal após a compra do estoque do fornecedor somente depois que ocorrer a solicitação de compra pelo cliente. Anteriormente a solicitação do cliente é possibilidade de venda de estoque do fornecedor e para isto é necessária a listagem sem a nota fiscal da minha compra com o fornecedor.

Pense se vai continuar com a mesma pratica de negócio, e se não como decidou que será daqui pra frente? Vai continuar com drop? Mesmos produtos, fornecedores e categoria ou pretende mudar?

Foi dito ao longo do plano de ação que isto foi modificado. Meu trabalho será com a Amazon FBA, através de uma nova empresa (CNPJ / GTSIN) e por consequencia uma nova conta que será criada após a liberação desta para evitar problemas de “Conta Relacionada”. Esta conta será deletada.

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Seller_KLNVIcmFLNgHv
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Olá,

Quero fechar permanentemente minha conta de vendedor. Ela esta desativada e tem um saldo. Minha última venda foi em 04/08/2022.

O CNPJ/GTSIN que esta conta foi criada será baixado (deixará de existir) e o email utilizado aqui para login será descontinuado.

Três perguntas:

  1. Conta relacionada pode ser um problema no futuro por não ter resolvido a desativação?
  2. Terei problemas em receber este montante após os 90 dias?
  3. Como a empresa deixará de existir terei problemas em receber o saldo da conta?
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Seller_KLNVIcmFLNgHv
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Olá,

Quero fechar permanentemente minha conta de vendedor. Ela esta desativada e tem um saldo. Minha última venda foi em 04/08/2022.

O CNPJ/GTSIN que esta conta foi criada será baixado (deixará de existir) e o email utilizado aqui para login será descontinuado.

Três perguntas:

  1. Conta relacionada pode ser um problema no futuro por não ter resolvido a desativação?
  2. Terei problemas em receber este montante após os 90 dias?
  3. Como a empresa deixará de existir terei problemas em receber o saldo da conta?
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Seller_Brk7e3FZw8fsA
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Olá pessoal, tudo bem? Estou com o mesmo problema. Minha Conta do ONSITE foi desativada acredito que por envio tardio. Mas eu não sei ao certo se é isso, só isso ou algo mais. Os envios tardios todos foram porque a transportadora nao passou para retirar no dia, justifiquei certinho dentro da data limite e mesmo assim minha reputação foi rebaixada. Abri vários chamados com prints e explicações, falaram que iam arrumar no meu painel, mas nada feito. Agora foi desativada de vez e me pedidram para enviar p problema raiz, ação preventiva, ação imediata. Mas eu nao tenho ideia por onde começar. Como eu escrevo isso, tem mais algum exemplo, fora esse do colega? tira isso de alçguma lugar? voces podem me ajudar?

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Seller_Brk7e3FZw8fsA
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Olá pessoal, tudo bem? Estou com o mesmo problema. Minha Conta do ONSITE foi desativada acredito que por envio tardio. Mas eu não sei ao certo se é isso, só isso ou algo mais. Os envios tardios todos foram porque a transportadora nao passou para retirar no dia, justifiquei certinho dentro da data limite e mesmo assim minha reputação foi rebaixada. Abri vários chamados com prints e explicações, falaram que iam arrumar no meu painel, mas nada feito. Agora foi desativada de vez e me pedidram para enviar p problema raiz, ação preventiva, ação imediata. Mas eu nao tenho ideia por onde começar. Como eu escrevo isso, tem mais algum exemplo, fora esse do colega? tira isso de alçguma lugar? voces podem me ajudar?

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