Contestação de Reclamações sobre a Autenticidade de Produtos
Prezados,
Venho, por meio deste, contestar as alegações de “Reclamações sobre a autenticidade de produtos” relacionadas à minha conta. Gostaria de esclarecer que os itens mencionados nunca foram comercializados por mim. Eles estavam listados em meu inventário apenas para avaliação de futuras possibilidades de venda.
Entendo que, em casos como este, a Amazon solicita a apresentação de notas fiscais para comprovar a autenticidade. Contudo, como nunca realizei a compra ou a venda desses produtos, não possuo notas fiscais correspondentes. Essa exigência me coloca em uma posição insustentável, pois não há como apresentar documentos de produtos que nunca foram transacionados.
Essa situação está impactando negativamente minha conta, comprometendo minha reputação e minha operação como vendedor. Reforço que sou um vendedor comprometido com as políticas da Amazon e com a experiência dos clientes. Assim, solicito que esta questão seja revista, considerando a natureza do caso, para que eu possa continuar utilizando a plataforma de forma regular.
Contestação de Reclamações sobre a Autenticidade de Produtos
Prezados,
Venho, por meio deste, contestar as alegações de “Reclamações sobre a autenticidade de produtos” relacionadas à minha conta. Gostaria de esclarecer que os itens mencionados nunca foram comercializados por mim. Eles estavam listados em meu inventário apenas para avaliação de futuras possibilidades de venda.
Entendo que, em casos como este, a Amazon solicita a apresentação de notas fiscais para comprovar a autenticidade. Contudo, como nunca realizei a compra ou a venda desses produtos, não possuo notas fiscais correspondentes. Essa exigência me coloca em uma posição insustentável, pois não há como apresentar documentos de produtos que nunca foram transacionados.
Essa situação está impactando negativamente minha conta, comprometendo minha reputação e minha operação como vendedor. Reforço que sou um vendedor comprometido com as políticas da Amazon e com a experiência dos clientes. Assim, solicito que esta questão seja revista, considerando a natureza do caso, para que eu possa continuar utilizando a plataforma de forma regular.
1 resposta
Roxy_Amazon
Olá @Seller_VHqxd7bbHOy9W,
Agradecemos por entrar em contato conosco e compartilhar sua situação. Compreendemos sua preocupação em relação às alegações de Reclamações sobre a autenticidade de produtos e o impacto que isso está tendo em sua conta e reputação como vendedor.
É importante esclarecer que, de acordo com os Requisitos de solicitação de documentação de fornecimento responsável da Amazon, quando há uma violação que requer apresentação de notas fiscais , é necessário apresentar um documento que reflita o volume de vendas de seu produto em todos os sites da Amazon nos últimos 365 dias. Mesmo que os produtos estejam listados apenas para avaliação, a mera listagem na plataforma já indica uma intenção de venda, e é por isso que a equipe responsável por analisar essas violações solicita as notas fiscais correspondentes.
Entendemos que esta situação coloca você em uma posição delicada, no entanto, é crucial manter a integridade e a confiabilidade de nossa plataforma para todos os vendedores e compradores.
Já que você não possui as notas e a única maneira de regularizar a conta é através de envio de notas fiscais, sugiro que você considere remover esses produtos do inventario (clicando no botão com três pontinhos na vertical) e após isso, volte na violação para verificar se a opção de removê-las aparece. (Não posso garantir que essa opção acontecerá)
Também pedimos que você verifique as listagens de produtos para os quais não possui documentação adequada, a fim de evitar futuros mal-entendidos e possíveis impactos negativos em sua conta e considere a remoção deles do inventário.
Caso você não consiga remover as violações da forma indicada acima, sugiro o monitoramento da conta para que não hajam mais violações e, após 180 dias das datas das violações, elas desaparecerão da página Estado da Conta automaticamente.
Nas páginas Autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon, Requisitos de nota fiscal para recorrer de uma violação de política e Política de antifalsificação da Amazon você encontrará informações relevantes sobre o assunto desse tópico.
Agradecemos sua dedicação como vendedor comprometido com as políticas da Amazon e com a experiência dos clientes. Estamos aqui para te apoiar e garantir que você possa continuar utilizando nossa plataforma de forma regular e bem-sucedida.
Caso necessite de mais esclarecimentos ou orientações, não hesite em nos contatar. A comunidade do fórum de vendedores e eu estamos à disposição para ajudar no que for preciso.
Atenciosamente,
-Roxy