Indignação com a Política de Destaque de Anúncios na Amazon
Estou escrevendo para expressar minha profunda indignação com a maneira como a plataforma está lidando com os anúncios dos vendedores, especificamente no que diz respeito ao destaque das ofertas. Como vendedor ativo na Amazon, dediquei horas criando cuidadosamente 54 anúncios, um a um, com imagens e informações precisas, garantindo que meus produtos se destacassem no mercado.
Amazon transformou meus anúncios em catálogo, permitindo que novos vendedores entrassem e competissem diretamente comigo dentro do meu próprio anúncio. Isso é uma flagrante violação da confiança que depositei na plataforma e do tempo e esforço que investi em construir minha presença como vendedor.
No entanto, para minha surpresa e frustração, descobri que meus anúncios perderam destaque para concorrentes, mesmo oferecendo os melhores preços. É simplesmente inaceitável que outros vendedores, que não investiram o mesmo tempo e esforço que eu, estejam sendo privilegiados em detrimento do meu trabalho árduo.
Além disso, é absurdo constatar que, mesmo com preços mais baixos, meus concorrentes estão sendo destacados à frente dos meus próprios anúncios. Isso não apenas prejudica minha visibilidade como vendedor, mas também mina minha credibilidade e confiança na plataforma.
Como cliente e vendedor leal da Amazon, exijo transparência e equidade nas políticas de destaque de anúncios. É fundamental que a Amazon reconheça e valorize o esforço e a dedicação dos vendedores, em vez de favorecer indiscriminadamente outros concorrentes.
Espero sinceramente que vocês investiguem essa questão e tomem medidas corretivas imediatas para garantir que todos os vendedores possam competir em um ambiente justo e equilibrado.
Indignação com a Política de Destaque de Anúncios na Amazon
Estou escrevendo para expressar minha profunda indignação com a maneira como a plataforma está lidando com os anúncios dos vendedores, especificamente no que diz respeito ao destaque das ofertas. Como vendedor ativo na Amazon, dediquei horas criando cuidadosamente 54 anúncios, um a um, com imagens e informações precisas, garantindo que meus produtos se destacassem no mercado.
Amazon transformou meus anúncios em catálogo, permitindo que novos vendedores entrassem e competissem diretamente comigo dentro do meu próprio anúncio. Isso é uma flagrante violação da confiança que depositei na plataforma e do tempo e esforço que investi em construir minha presença como vendedor.
No entanto, para minha surpresa e frustração, descobri que meus anúncios perderam destaque para concorrentes, mesmo oferecendo os melhores preços. É simplesmente inaceitável que outros vendedores, que não investiram o mesmo tempo e esforço que eu, estejam sendo privilegiados em detrimento do meu trabalho árduo.
Além disso, é absurdo constatar que, mesmo com preços mais baixos, meus concorrentes estão sendo destacados à frente dos meus próprios anúncios. Isso não apenas prejudica minha visibilidade como vendedor, mas também mina minha credibilidade e confiança na plataforma.
Como cliente e vendedor leal da Amazon, exijo transparência e equidade nas políticas de destaque de anúncios. É fundamental que a Amazon reconheça e valorize o esforço e a dedicação dos vendedores, em vez de favorecer indiscriminadamente outros concorrentes.
Espero sinceramente que vocês investiguem essa questão e tomem medidas corretivas imediatas para garantir que todos os vendedores possam competir em um ambiente justo e equilibrado.
24 respostas
Seller_YHdLf2c4BhMLG
Única forma de resolver isso é utilizando marca registrada. Aí você faz seu anúncio com sua marca e ninguém pode entrar na sua lista, pois mesmo o produto sendo "generico" ele vai com sua marca.
Seller_9gHQamw3it7Iz
Olá,
Quando você cria um listing na amazon, ele não é seu.
Depois de criado o listing é da amazon, você não pode excluir e nem impedir que entrem novos vendedores. A única forma de impedir vendedores no listing é com marca própria.
Seller_hK9zOJinqAsMd
A Amazon trabalha apenas dessa forma, isso não é novidade. Depois que o produto vira catalogo geral pode anunciar, isso é normal e saudavel para o mercado.
Seus anuncios podem perder a relevancia pelo PRAZO DE ENTREGA e valor de frete, mesmo oferecendo por menos, o algorimo também contabiliza isso. Se você demora mais para entregar, fica em baixo na buy box (dependendo da diferença de preço).
Seller_VkDT56wYdOJU5
lembrei do editor de texo do chatGPT kkkkk
Seller_B4fzjiyDQpEoH
sem marca registrada e ean gs1 unico exclusivo seu, nao tem o que fazer, amigo. infelixmente
Seller_9lYLjUgB0D8Bx
Não existe anuncio seu ou de qualquer outro, só comMarca registrada e produto com sua marca.
Seller_jLpgRF3GcyMYV
Seus anúncios são de marca Genérico? Que eu saiba os anúncios feito por você que não tem marca, ou seja Genérico, não tem a possibilidade da entrada de outros vendedores, já marca própria ou qualquer tipo de marca tem.
Seller_9R1gVFget4E56
Se você é realmente um vendedor ativo na Amazon deveria conhecer seu sistema e saber que ela trabalha de forma catalogada, não existe LISTING exclusivamente seu, salvo se você possui marca própria registrada e DEFERIDA pelo INPI.
Conhecer as regras da plataforma é uma premissa básica se quer obter algum sucesso.
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Sua conta não está qualificada para ter as ofertas em destaque.
Seller_SAdQPyVKf3gd3
Nao tenho certeza, mas acho que o seu concorrente que aproveitou todo o seu trabalaho, paga ADS pra Amazon. Dai ele tem preferencia..(nao tenho certeza, mas comigo ja aconteceu isso).
O pior mesmo é quando a Amazon resolve comprar e revender como (vendido e entregue por Amazon). E eles se auto colocam na buy box, mesmo com preços exorbitantemente altos.
Amazon, é uma plataforma que a não dá pra confiar todos os recursos nela. Da noite pro dia, eles tem seus criterios, que penalizam os sellers.
E isso é muito ruim tanto para os sellers e para os consumidores..