Reivindicação de garantia decidindo sem prévia análise
Recebi uma reivindicação de garantia de A a Z através do pedido, relatando que o cliente não recebeu o produto, e que não foi fornecido um rastreio válido, o que não é verdade. O Rastreio foi sim informado corretamente, e o envio foi realizado 1 dia antes do prazo de envio.
Devido aos acontecimentos com os Correios, o produto não chegou dentro do prazo, mas foi cumprido o que a política exige do vendedor, que é o envio dentro do prazo e o fornecimento de um rastreio válido.
Acontece que ontem recebemos uma Decisão da reivindicação referente ao pedido 701-4758635-9588243, concedendo ao cliente o reembolso e nos penalizando por isso. Hoje eu recorri informando o envio dentro do prazo e reforçando a informação válida do rastreio informado, mas a resposta foi de que a Amazon reafirma sua decisão.
O Cliente não tem culpa disso, e tem sim o direito de receber o produto dentro do prazo, porém a Amazon vai além. Ela além de beneficiar o cliente com o reembolso e o produto que ele receberá apesar do atraso, penaliza o vendedor de forma injusta.
Eu já perdi a conta de quantas reivindicações recebi e apesar de recorrer, perdi por essa injustiça que a Amazon vem cometendo com seus vendedores.
Alguém pode intervir nisso, apoiando nós vendedores?
Reivindicação de garantia decidindo sem prévia análise
Recebi uma reivindicação de garantia de A a Z através do pedido, relatando que o cliente não recebeu o produto, e que não foi fornecido um rastreio válido, o que não é verdade. O Rastreio foi sim informado corretamente, e o envio foi realizado 1 dia antes do prazo de envio.
Devido aos acontecimentos com os Correios, o produto não chegou dentro do prazo, mas foi cumprido o que a política exige do vendedor, que é o envio dentro do prazo e o fornecimento de um rastreio válido.
Acontece que ontem recebemos uma Decisão da reivindicação referente ao pedido 701-4758635-9588243, concedendo ao cliente o reembolso e nos penalizando por isso. Hoje eu recorri informando o envio dentro do prazo e reforçando a informação válida do rastreio informado, mas a resposta foi de que a Amazon reafirma sua decisão.
O Cliente não tem culpa disso, e tem sim o direito de receber o produto dentro do prazo, porém a Amazon vai além. Ela além de beneficiar o cliente com o reembolso e o produto que ele receberá apesar do atraso, penaliza o vendedor de forma injusta.
Eu já perdi a conta de quantas reivindicações recebi e apesar de recorrer, perdi por essa injustiça que a Amazon vem cometendo com seus vendedores.
Alguém pode intervir nisso, apoiando nós vendedores?
4 respostas
Seller_TLSLPeaYHqEwh
@Larissa_Amazon consegue me ajudar com essa reivindicação?
Segue o ID do pedido de ajuda
ID 17883690211
ID 17877453911
Seller_TLSLPeaYHqEwh
Resposta recebida:
Olá,
Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido 701-4758635-9588243.
Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão.
Atenciosamente,
Amazon
Seller_TLSLPeaYHqEwh
@Larissa_Amazon, você consegue ajudar com isso, ou informar quem pode ajudar nesse caso?
Angie_Amazon
Oi @Seller_TLSLPeaYHqEwh,
Após análise do seu pedido de reavaliação, verifiquei que a transportadora recebeu o pacote em 30 de abril, quando a data limite de envio era 25 de abril.
Como o envio ocorreu após a data prevista, não é possível reverter a decisão da reclamação A-Z.
Para evitar situações semelhantes no futuro, recomendo:
- Confirmar os envios antes da data prevista
- Garantir que a transportadora escaneie os pacotes no prazo
- Notificar o cliente em caso de possíveis atrasos
Para mais informações, você pode consultar a página “Evitar uma reivindicação da Garantia de A a Z”.
Angie 🪸