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Seller_TLSLPeaYHqEwh

Reivindicação de garantia decidindo sem prévia análise

Recebi uma reivindicação de garantia de A a Z através do pedido, relatando que o cliente não recebeu o produto, e que não foi fornecido um rastreio válido, o que não é verdade. O Rastreio foi sim informado corretamente, e o envio foi realizado 1 dia antes do prazo de envio.

Devido aos acontecimentos com os Correios, o produto não chegou dentro do prazo, mas foi cumprido o que a política exige do vendedor, que é o envio dentro do prazo e o fornecimento de um rastreio válido.

Acontece que ontem recebemos uma Decisão da reivindicação referente ao pedido 701-4758635-9588243, concedendo ao cliente o reembolso e nos penalizando por isso. Hoje eu recorri informando o envio dentro do prazo e reforçando a informação válida do rastreio informado, mas a resposta foi de que a Amazon reafirma sua decisão.

O Cliente não tem culpa disso, e tem sim o direito de receber o produto dentro do prazo, porém a Amazon vai além. Ela além de beneficiar o cliente com o reembolso e o produto que ele receberá apesar do atraso, penaliza o vendedor de forma injusta.

Eu já perdi a conta de quantas reivindicações recebi e apesar de recorrer, perdi por essa injustiça que a Amazon vem cometendo com seus vendedores.

Alguém pode intervir nisso, apoiando nós vendedores?

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Tags:Cliente, Perguntas dos clientes sobre produtos, Reembolsos
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Seller_TLSLPeaYHqEwh

Reivindicação de garantia decidindo sem prévia análise

Recebi uma reivindicação de garantia de A a Z através do pedido, relatando que o cliente não recebeu o produto, e que não foi fornecido um rastreio válido, o que não é verdade. O Rastreio foi sim informado corretamente, e o envio foi realizado 1 dia antes do prazo de envio.

Devido aos acontecimentos com os Correios, o produto não chegou dentro do prazo, mas foi cumprido o que a política exige do vendedor, que é o envio dentro do prazo e o fornecimento de um rastreio válido.

Acontece que ontem recebemos uma Decisão da reivindicação referente ao pedido 701-4758635-9588243, concedendo ao cliente o reembolso e nos penalizando por isso. Hoje eu recorri informando o envio dentro do prazo e reforçando a informação válida do rastreio informado, mas a resposta foi de que a Amazon reafirma sua decisão.

O Cliente não tem culpa disso, e tem sim o direito de receber o produto dentro do prazo, porém a Amazon vai além. Ela além de beneficiar o cliente com o reembolso e o produto que ele receberá apesar do atraso, penaliza o vendedor de forma injusta.

Eu já perdi a conta de quantas reivindicações recebi e apesar de recorrer, perdi por essa injustiça que a Amazon vem cometendo com seus vendedores.

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Seller_TLSLPeaYHqEwh
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@Larissa_Amazon consegue me ajudar com essa reivindicação?

Segue o ID do pedido de ajuda

ID 17883690211

ID 17877453911

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Seller_TLSLPeaYHqEwh
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Resposta recebida:

Olá,

Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido 701-4758635-9588243.

Entendemos sua posição, mas reafirmamos nossa decisão.

Atenciosamente,

Amazon

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Seller_TLSLPeaYHqEwh
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@Larissa_Amazon, você consegue ajudar com isso, ou informar quem pode ajudar nesse caso?

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Angie_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_TLSLPeaYHqEwh

Oi @Seller_TLSLPeaYHqEwh,

Após análise do seu pedido de reavaliação, verifiquei que a transportadora recebeu o pacote em 30 de abril, quando a data limite de envio era 25 de abril.

Como o envio ocorreu após a data prevista, não é possível reverter a decisão da reclamação A-Z.

Para evitar situações semelhantes no futuro, recomendo:

  • Confirmar os envios antes da data prevista
  • Garantir que a transportadora escaneie os pacotes no prazo
  • Notificar o cliente em caso de possíveis atrasos

Para mais informações, você pode consultar a página “Evitar uma reivindicação da Garantia de A a Z”.

Angie 🪸

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Seller_TLSLPeaYHqEwh

Reivindicação de garantia decidindo sem prévia análise

Recebi uma reivindicação de garantia de A a Z através do pedido, relatando que o cliente não recebeu o produto, e que não foi fornecido um rastreio válido, o que não é verdade. O Rastreio foi sim informado corretamente, e o envio foi realizado 1 dia antes do prazo de envio.

Devido aos acontecimentos com os Correios, o produto não chegou dentro do prazo, mas foi cumprido o que a política exige do vendedor, que é o envio dentro do prazo e o fornecimento de um rastreio válido.

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Acontece que ontem recebemos uma Decisão da reivindicação referente ao pedido 701-4758635-9588243, concedendo ao cliente o reembolso e nos penalizando por isso. Hoje eu recorri informando o envio dentro do prazo e reforçando a informação válida do rastreio informado, mas a resposta foi de que a Amazon reafirma sua decisão.

O Cliente não tem culpa disso, e tem sim o direito de receber o produto dentro do prazo, porém a Amazon vai além. Ela além de beneficiar o cliente com o reembolso e o produto que ele receberá apesar do atraso, penaliza o vendedor de forma injusta.

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Devido aos acontecimentos com os Correios, o produto não chegou dentro do prazo, mas foi cumprido o que a política exige do vendedor, que é o envio dentro do prazo e o fornecimento de um rastreio válido.

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Seller_TLSLPeaYHqEwh
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@Larissa_Amazon consegue me ajudar com essa reivindicação?

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Avaliamos a reivindicação do cliente e as informações que você forneceu sobre o pedido 701-4758635-9588243.

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Atenciosamente,

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Oi @Seller_TLSLPeaYHqEwh,

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Como o envio ocorreu após a data prevista, não é possível reverter a decisão da reclamação A-Z.

Para evitar situações semelhantes no futuro, recomendo:

  • Confirmar os envios antes da data prevista
  • Garantir que a transportadora escaneie os pacotes no prazo
  • Notificar o cliente em caso de possíveis atrasos

Para mais informações, você pode consultar a página “Evitar uma reivindicação da Garantia de A a Z”.

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