Conta Desativada sem respota a 30 dias
Tivemos nossa conta desativada no dia 22/10/24 - Descobrimos que o motivo disso, foi que ao criarmos nossa nós ativamos a venda em outros países, as contas nesses países precisavam de alguns documentos para se manterem ativas, até ai ok, o Suporte BR nos informou o passo a passo para a reativação da conta do Reino Unido, fizemos todos os passos, enviamos cartão CNPJ, comprovante de residência, RG do proprietário, eles analisaram os documentos e o ultimo passo seria fazer uma verificação facial, desta forma a conta do Reino Unido seria ativada, então poderíamos pedir a ativação da conta do Brasil e após isso desativar as contas mundo a fora, mantendo apenas a conta do Brasil ativa. O problema é que na notificação desta verificação facial, eles dizem que levaria até 2 dias uteis, já se passaram 30 dias, e até agora, liguei novamente ao suporte BR e eles passaram que apenas o pessoal da conta do Reino Unido pode fazer essa verificação e que ia demorar mais um pouco, mandamos mensagem pelo estado da conta e até agora nada.
Mais de 30 dias sem poder vender, com produtos travados no FBA que não sabemos o que aconteceu, e sem nenhuma resposta. Total descaso com nós vendedores.
Conta Desativada sem respota a 30 dias
Tivemos nossa conta desativada no dia 22/10/24 - Descobrimos que o motivo disso, foi que ao criarmos nossa nós ativamos a venda em outros países, as contas nesses países precisavam de alguns documentos para se manterem ativas, até ai ok, o Suporte BR nos informou o passo a passo para a reativação da conta do Reino Unido, fizemos todos os passos, enviamos cartão CNPJ, comprovante de residência, RG do proprietário, eles analisaram os documentos e o ultimo passo seria fazer uma verificação facial, desta forma a conta do Reino Unido seria ativada, então poderíamos pedir a ativação da conta do Brasil e após isso desativar as contas mundo a fora, mantendo apenas a conta do Brasil ativa. O problema é que na notificação desta verificação facial, eles dizem que levaria até 2 dias uteis, já se passaram 30 dias, e até agora, liguei novamente ao suporte BR e eles passaram que apenas o pessoal da conta do Reino Unido pode fazer essa verificação e que ia demorar mais um pouco, mandamos mensagem pelo estado da conta e até agora nada.
Mais de 30 dias sem poder vender, com produtos travados no FBA que não sabemos o que aconteceu, e sem nenhuma resposta. Total descaso com nós vendedores.
3 respostas
Roxy_Amazon
Olá @Seller_YwNpENN6s9jbX,
Entendemos completamente a frustração que você está enfrentando com sua situação. Com certeza é difícil ficar mais de 30 dias sem poder vender, com produtos retidos no FBA e sem respostas claras. Mas estamos aqui para melhorar a sua experiência com o processo de reativação da conta e a verificação facial no Reino Unido.
Para ajudar a esclarecer sua situação e possivelmente acelerar o processo, Entrei em contato com a equipe do Reino Unido (mais especificamente, da Holanda) e resolvemos escalar seu caso para uma investigação mais detalhada. Esta investigação está atualmente em análise, então precisaremos aguardar a resolução da equipe de revisão antes de fornecer qualquer assistência adicional, se necessário.
Por favor, monitore suas notificações de desempenho, e-mails e registros de casos para quaisquer atualizações e sinta-se à vontade para responder a este tópico se receber alguma nova informação.
A comunidade dos fóruns e eu estamos comprometidos em te ajudar. Não hesite em compartilhar quaisquer atualizações para que possamos te auxiliar daqui para frente.
Atenciosamente,
-Roxy
Roxy_Amazon
--- Update ---
Acabamos de receber a notícia de que todas as suas contas na Europa estão reativadas. ✅
Para prosseguirmos com o processo de reativação da conta brasileira por favor, siga os passos abaixo:
- Acesse sua conta da Holanda.
- Faça um screenshot da notificação de desempenho que indica a reativação da conta.
- Faça também uma screenshot da página "Estado da Conta".
- Em seguida, acesse sua conta brasileira.
- Envie as screenshots obtidas através da sua conta brasileira para comprovar que a conta relacionada também foi reativada.
Sua paciência e compreensão durante todo este processo foram fundamentais, e queremos expressar nossa sincera gratidão por isso.
Se precisar de qualquer assistência adicional ou tiver dúvidas, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para apoiar seu sucesso na Amazon.
Boas Vendas! 💼😊
Atenciosamente,
-Roxy