Ofertas Não estão em destaque mesmo com métricas ok
Minhas vendas caíram e simplesmente descobri que nehuma oferta minha está disponível para compra, mesmo aqueles em que sou o único vendedor, me mandaram aquele e-mail aumático safado:
Olá,
Pelo seu e-mail, entendemos que você está tendo problemas com a oferta em destaque para ASIN : B0DDF376RM.
Ao verificar, descobrimos que suas ofertas atualmente não estão qualificadas para serem a oferta em destaque desta ASIN.
Não podemos discutir todos os fatores que determinam a elegibilidade da oferta em destaque, mas aqui estão algumas dicas para ajudar a aumentar a chance de suas ofertas serem elegíveis:
• Ofereça um excelente atendimento ao cliente
• Garantir a autenticidade e a qualidade do produto
• Evitar solicitações de estorno
Consulte a página de autenticidade e qualidade dos produtos da Amazon e os estornos para obter mais informações. O Suporte ao parceiro de vendas não poderá fornecer mais informações.
Mas resolver meu problema, eles não resolvem.
Não tenho métricas negativas no momento.
Ofertas Não estão em destaque mesmo com métricas ok
Minhas vendas caíram e simplesmente descobri que nehuma oferta minha está disponível para compra, mesmo aqueles em que sou o único vendedor, me mandaram aquele e-mail aumático safado:
Olá,
Pelo seu e-mail, entendemos que você está tendo problemas com a oferta em destaque para ASIN : B0DDF376RM.
Ao verificar, descobrimos que suas ofertas atualmente não estão qualificadas para serem a oferta em destaque desta ASIN.
Não podemos discutir todos os fatores que determinam a elegibilidade da oferta em destaque, mas aqui estão algumas dicas para ajudar a aumentar a chance de suas ofertas serem elegíveis:
• Ofereça um excelente atendimento ao cliente
• Garantir a autenticidade e a qualidade do produto
• Evitar solicitações de estorno
Consulte a página de autenticidade e qualidade dos produtos da Amazon e os estornos para obter mais informações. O Suporte ao parceiro de vendas não poderá fornecer mais informações.
Mas resolver meu problema, eles não resolvem.
Não tenho métricas negativas no momento.
5 respostas
Seller_RcuaOVVyGlisS
Mesma coisa aqui, começou ontem 20/08/2024 e até o momento (1 dia depois) continuo com o mesmo problema, sem solução ou vontade de resolver por parte deles, com os mesmos emails automáticos. Conta saudável, sem métricas negativas... ta complicado vender nessa plataforma
Nikki_Amazon
Olá Busca_Ultilidade,
Entendo sua frustração em relação a não ter sua oferta selecionada para a ser a oferta em destaque da Amazon. Esse é um processo complexo que envolve diversos critérios utilizados pela Amazon e a mensagem que você recebeu procede.
A Amazon usa uma série de métricas para determinar quais ofertas serão exibidas em destaque, como preço, avaliações dos clientes, taxa de devolução, histórico de vendas, métricas do Estado da Conta e outros indicadores de desempenho do vendedor. Mesmo sendo o único vendedor daquele produto, sua oferta pode não atender a todos esses requisitos de forma satisfatória para a Amazon.
Fatores como preço competitivo, alta taxa de satisfação dos clientes e bom histórico de vendas são fundamentais para ter a chance de ser selecionado para a oferta em destaque. Porém, nem todos os vendedores, mesmo sendo únicos em determinado produto, conseguem atender a todos os critérios necessários.
Algumas razões pelas quais um vendedor pode não obter a oferta em destaque, mesmo sendo o único a vender um produto, incluem:
- Critérios de seleção da Amazon: Embora seja o único fornecedor, se sua oferta não se destacar em termos de preço, avaliações, taxa de devolução e outros indicadores, ela pode não ser selecionada.
- Concorrência de outros vendedores: Mesmo que o vendedor seja único naquele produto específico, pode haver outros vendedores com produtos similares competindo pela oferta em destaque.
- Estratégia de precificação: Se o preço não for competitivo em comparação com outros produtos similares, isso pode prejudicar as chances de entrar na oferta em destaque.
- Reputação do vendedor: A Amazon também leva em conta a reputação do vendedor, medida por fatores como taxa de devolução e avaliações dos clientes.
- Limites de espaço: A Amazon tem um espaço limitado para exibir as ofertas em destaque, então mesmo que o vendedor atenda aos critérios, pode haver mais concorrentes qualificados do que espaço disponível.
Portanto, o fato de ser o único vendedor de um produto não garante, por si só, a seleção para a oferta em destaque da Amazon. A empresa avalia diversos outros fatores para determinar quais ofertas serão destacadas.
Espero que eu possa ter ajudado a esclarecer um pouco esse assunto e se você tiver mais dúvidas, por favor nos contate novamente e aproveite para visitar a página Tornar-se a Oferta em destaque para mais informações.
Atenciosamente,
-Nikki