AMAZON DESATIVO MINHA CONTA E NINGUÉM ATIVA
Amazon bloqueou minha conta informando que tenho outra conta , eu sou Fabricante e várias pessoas vende meu produto , ja tentei todas alternativas para ativar minha conta e eu não tenho sucesso ..... ninguém resolve e nem deposita meu dinheiro das vendas que está bloqueado.
AMAZON DESATIVO MINHA CONTA E NINGUÉM ATIVA
Amazon bloqueou minha conta informando que tenho outra conta , eu sou Fabricante e várias pessoas vende meu produto , ja tentei todas alternativas para ativar minha conta e eu não tenho sucesso ..... ninguém resolve e nem deposita meu dinheiro das vendas que está bloqueado.
32 respostas
Roxy_Amazon
Olá Pratatextil,
Agradeço por compartilhar sua situação conosco no fórum de vendedores. Compreendo sua frustração com a inativação da conta e a dificuldade em obter informações. Estamos aqui para te ajudar!
Você mencionou: "AMAZON DESATIVO MINHA CONTA E NINGUÉM ATIVA"
Entrei em contato com a equipe responsável e conseguimos obter a seguinte informação sobre a causa do problema:
O que provavelmente aconteceu, foi que no momento do registro da sua conta você não se atentou às opções e acabou registrando a sua conta como uma conta global onde no momento do registro da conta, contas internacionais foram criadas ao mesmo tempo e uma das suas contas internacionais foi desativada causando a desativação das contas relacionadas.
Para resolver esse problema, siga estas etapas:
- Acesse os outros Marketplaces em que você se registrou clicando na barra branca ao lado direito do logotipo "Amazon Seller Central". Esse menu suspenso exibirá todos os países nos quais você se registrou para realizar vendas.
- Acesse as contas dos outros países e verifique nas notificações de desempenho de cada uma, o motivo pelo qual a conta foi desativada (no seu caso pudemos constatar que é a conta da Polônia) e envie a documentação para reativar a conta internacional.
- Depois que a conta internacional for reativada faça a requisição da reativação da conta brasileira e feche as outras contas que você não utiliza ou não pretende utilizar.
Importante: Só feche as contas quando todas estiverem reativadas pois isso pode impactar na reativação das outras contas relacionadas.
No seu caso específico, a conta da Polônia necessita de documentações de identificação do vendedor. Você precisará enviar:
- Um documento de identidade (equivalente ao registrado na conta CNPJ ou CPF)
- Um comprovante de endereço
Nota importante sobre o comprovante de endereço:
- Não envie boletos
- Deve ser uma conta de utilidade pública (luz, água, gás, telefone fixo/celular ou internet)
- A conta precisa ser recente (até 180 dias)
- Deve conter todas as páginas, preferencialmente em formato PDF, direto do site do provedor público
- Sem proteção de senha
- As informações de endereço que constarem na sua conta de utilidade pública tem que ser as mesmas informações que constam na sua Central do Vendedor. Para verificar e atualizar essas informações, siga este caminho exato: Configurações/ Informações da conta/ Informações da empresa/ Endereço comercial e número de telefone
Você mencionou: "ninguém resolve e nem deposita meu dinheiro das vendas que está bloqueado."
Compreendo sua preocupação. A situação que você descreve é complexa, especialmente sendo fabricante com vários vendedores comercializando seus produtos. Quanto ao seu dinheiro bloqueado, normalmente, assim que sua conta for reativada, você terá acesso aos seus recursos financeiros ou após 90 dias da desativação da conta você poderá entrar em contato com a equipe responsável e fazer o requerimento dos fundos.
Para mais informações sobre o assunto, consulte as páginas:
- Política da Amazon para múltiplas contas de vendedor
- Amazon Global Selling
- Política de retenção de fundos
Caso você precise de ajuda adicional, por favor, forneça mais informações neste post. Estamos aqui para ajudar na reativação da sua conta e esclarecer a situação com as contas múltiplas!
Agradeço novamente por utilizar o fórum de vendedores. A comunidade e eu estamos à disposição caso você necessite de mais esclarecimentos.
Atenciosamente,
-Roxy
Seller_wPtGkAlLJpcEk
Como informei antes, novamente mandei todos documentos e novamente diz que não é bastante e nunca resolve nada
Seller_wPtGkAlLJpcEk
Eu preciso que novamente entre em contato por telefone
Seller_wPtGkAlLJpcEk
Continuo sem o retorno para resolver minha situação