Seller Forums
Sign in
Sign in
user profile
Sign in

Browse discussions

pinPinned by community manager
user profile
Seller_llEQL9yrDLLuU
user profile
Seller_k9WIgWlVGtaxd
user profile
Seller_ecEvQ5XkfhVap
user profile
Seller_q2ylucJ9BJGy6
user profile
Seller_gaMTR8YB7NQKb
user profile
Seller_InY99rnpiLINM
user profile
Seller_ZPwfvzP5ZpYyo
user profile
Seller_UdMeg12NBZ9sh
user profile
Seller_1MgW4HlCbXmYn
user profile
Seller_RgqEmi0Nq9KfR
user profile
Seller_mIRnuhdx7l5sN
View more discussions
Sort by
Latest activityRecently createdMost viewedMost voted
Filters
Date/timeAll TimePast dayPast weekPast monthPast 3 monthsPast yearDate Range
Quick filters
Discussions
Categories
Tags
Tags will populate based on category selection

Browse discussions

pinPinned by community manager
user profile
Seller_llEQL9yrDLLuU
user profile

Confira as novas campanhas de recompensas para o programa FBA – Logística da Amazon:

1) Entre para o FBA pela primeira vez:

Vendedores que criarem envios para o programa pela primeira vez, a partir de 20 de Agosto, não pagam as tarifas de logística e armazenagem para as 100 primeiras unidades vendidas.

Saiba mais!

2) Envie produtos novos para o FBA

Vendedores inscritos que enviarem produtos que sejam novos em FBA, não pagam as tarifas de logística e armazenagem para as 100 primeiras unidades vendidas de cada ASIN considerado novo.

Inscreva-se!

Vamos dar um exemplo para a campanha 2:

Um vendedor que vende celulares na Amazon, pagaria 10 centavos para ter o produto armazenado por 45 dias, podendo variar se ficar mais ou menos tempo no Centro de Distribuição, e 14,45 reais para enviar o produto para o cliente final (frete), podendo variar conforme peso e valor do produto. Se ele estiver participando de uma das duas campanhas, ele economizaria 14,55 reais em UMA unidade de celular! Vendendo 100 celulares daquele modelo, seria economizado em torno de 1455 reais. Se o vendedor introduzir vários modelos de celulares que não foram enviados antes no FBA, ele poderia aproveitar essa isenção de tarifas para todos eles!

Entenda melhor sobre as tarifas do programa aqui.

Boas vendas! Abraço, Larissa ✨

1 vote
0 votes
53 views
1 reply
Latest activity
user profile
Seller_k9WIgWlVGtaxd
user profile
Amazon replied

Tenho vários produtos de cuidados com a saúde como: Termômetros, estetoscópio, medidor de pressão e outros. Porém quando solcitio autorização para vender a aparece a seguinte frase "Não estamos aceitando solicitações para vender". Quando será possível solicitar autorização para estes produtos? Lembrando que eu tenho o CNAE necessário para venda dos mesmos.

1 vote
0 votes
317 views
1 reply
Latest activity
user profile
Seller_ecEvQ5XkfhVap
user profile
INVENTARIO PRESO
by Seller_ecEvQ5XkfhVap
Amazon replied

ESTOU A QUASE 3 MESES TENTANDO REMOVER UM INVENTARIO E NÃO CONSIGO

0 votes
0 votes
140 views
2 replies
Latest activity
user profile
Seller_q2ylucJ9BJGy6
user profile
Sua conta está em risco de desativação
by Seller_q2ylucJ9BJGy6

Olá, tenho mais ou menos 60 vendas nos ultimos 60 dias, e dessas, há 02 (duas) em que o cliente solicitou a devolução do produto, pois nao se atentou as medidas, e a outra situação é que a cliente alegou que o produto chegou quebrado, contudo nao responde mensagem, não manda foto.

As duas situações não são minha culpa, e ainda assim eu sou o prejudicado, minhas vendas cairam drasticamente por conta de duas vendas em que não fiz nada de errado.

Solicito ajuda para mudar isso, não sei o que fazer.

Obrigado!

2 votes
0 votes
121 views
4 replies
Latest activity
user profile
Seller_gaMTR8YB7NQKb
user profile
Não consigo corrigir cadastro
by Seller_gaMTR8YB7NQKb
Amazon replied

Fiz o cadastro de um livro, mas errei na escolha do tipo. Não consigo mais acessar o cadastro antigo para corrigir. Quando tento cadastrar novamente, a plataforma aponta incoerência com o cadastro anterior. Como faço para corrigir este problema?

0 votes
0 votes
38 views
2 replies
Latest activity
user profile
Seller_InY99rnpiLINM
user profile
Pra quer serve o atendimento aos sellers ?
by Seller_InY99rnpiLINM

Bom dia Pessoal

Gostaria que vocês, sellers, se manifestassem aqui. Sobre este assunto pra ver se chega até a diretoria da amazon

Alguem aqui esta satisfeito com o atendimento ao sellers ?

Me parece que eles entendem e respondem outra coisa sem sentido algum, eu nunca tive um chamado se quer, onde o atendente responde de acordo com o seu chamado, Sempre copiam e cola informações que não tem nada ha ver com o conteúdo do problema do chamado.

Eu sugiro que a amazon contrate atendentes do Brasil pra atender os sellers do Brasil, maioria são pessoas de fora que estudou o portugues, mas parece não entender o que escrevemos.

2 votes
0 votes
29 views
1 reply
Latest activity
user profile
Seller_ZPwfvzP5ZpYyo
user profile
Conta Bloqueada e fundos retidos
by Seller_ZPwfvzP5ZpYyo
Amazon replied

Boa noite a todos,

Estou com minha conta de vendedor bloqueada e não consigo desbloquear de jeito nenhum, meu recurso nunca é aceito (parece ser tudo robotizado nas respostas). Gostaria de saber se alguém aqui que já esteve na mesma situação, se conseguiu retirar os fundos que estão retidos da sua conta sem a ajuda de um advogado. Alguém poderia ajudar?. Obrigada.

0 votes
0 votes
21 views
2 replies
Latest activity
user profile
Seller_UdMeg12NBZ9sh
user profile

Boa tarde, gostaria de deixar registrada minha indignação com a Amazon nas notificações de produtos restritos e principalmente quanto a quem atende esses chamados.

Podemos utilizar QUAISQUER provas que seja, que simplesmente eles utilizam de uma resposta genérica onde:

"Investigamos cuidadosamente este produto, incluindo todas as evidências fornecidas, e não podemos tomar qualquer outra medida.

A politica da Amazon proibe a venda desse produto.

Pedimos que você considere o assunto como resolvido, pois não analisaremos este produto novamente no futuro. "

Sendo que no meu caso, consigo PROVAR que o produto não tem quantidade superior a 0,2mg de Ácido Fólico nos produtos notificados, a AMAZON vende o produto, a IN 28/2018 diz o contrário do que a Amazon diz, buscamos provas com fornecedores que o produto se trata de suplemento alimentar e ainda assim, simplesmente identificam como MEDICAMENTO e jogam a pontuação da conta praticamente em 0.

Além de ainda notificar como violação repetida um ASIN que NUNCA teve notificação, pra piorar a situação.

36 notificações, todas em menos de dois dias jogando a pontuação da conta de 480 para 36, todo dia respondendo os chamados com pessoas que praticamente não lêem plano de ação que fazemos e muito menos estão dispostos a ajudar pois falar para que não pode tomar nenhuma outra medida é falar para desistir, e ainda diz que não vão analisar novamente.

0 votes
0 votes
11 views
4 replies
Latest activity
user profile
Seller_1MgW4HlCbXmYn
user profile
Problema estoque FBA - Somado ao Suporte Péssimo
by Seller_1MgW4HlCbXmYn
Amazon replied

Olá,

Mais uma vez, suporte horrível da Amazon, como sempre.

No dia 01/10 recebi um chamado informando que a etiqueta do meu ASIN em estoque no FBA estava incorreta e anexaram a imagem do produto e etiqueta.

Mas a imagem da etiqueta é a mesma identificação (FN SKU) que está registrado em sistema.

Simplesmente inventaram que meu produto estava com problema e deixaram indisponível para venda (Obs. todo meu estoque no FBA, mais de 100 peças).

Minha indignação é ainda maior quando o suporte da Amazon informa que o produto está com defeito, mais de 100 produtos lacrados, que não foram comercializados, estão com defeito... Eles possuem uma "vidente" para prever o que vai acontecer quando o cliente receber o produto.

Resumo da historia, vou precisar remover meu estoque (pagar uma taxa de remoção) e enviar novamente da mesma forma para ficar disponível para venda.

É incrível como é ridículo depender do suporte da Amazon, é preciso implorar para resolverem o problema.

Eu não entendo como uma empresa gigante igual essa possui um suporte desse.

Mais de 70% das discussões desse fórum é reclamando do suporte e Amazon não se faz nada para resolver.

Simplesmente ridículo passar por isso!!

0 votes
0 votes
9 views
2 replies
Latest activity
user profile
Seller_RgqEmi0Nq9KfR
user profile
Conta desativada sem um motivo
by Seller_RgqEmi0Nq9KfR
Amazon replied

Olá, minha conta foi desativada sem nenhum motivo pois o estado da minha conta diz que é ideal e não infringiu nenhuma ilegalidade, alguém pode me explicar o que está acontecendo? Pois o suporte não me deu nenhuma resposta clara até agora

0 votes
0 votes
8 views
1 reply
Latest activity
user profile
Seller_mIRnuhdx7l5sN
user profile

Olá, vendedores!

O DBA agora oferece uma tarifa especial para produtos abaixo de R$ 30 que sejam elegíveis ao programa.

A nova tarifa é de apenas R$ 4,50 por unidade vendida, representando uma redução de R$1,00 em relação à tarifa anterior. Esse valor é válido para qualquer região do Brasil!

A tarifa se aplica a envios de qualquer estado e para produtos com peso inferior a 22 kg.

Saiba mais sobre as tarifas clicando aqui registre-se no programa acessando este link!

Ao utilizar tanto o FBA quanto o DBA, você oferece a melhor experiência de compra para seus clientes.

É importante lembrar que entrar no DBA não impede sua participação no FBA — pelo contrário, os dois programas podem ser usados de forma complementar.

Uma boa estratégia é manter seus produtos mais vendidos, com valor acima de R$ 30, no FBA, e usar o DBA para itens com valores inferiores.

O DBA também pode servir como um estoque de segurança para produtos em falta no FBA, garantindo assim uma entrega mais eficiente.

Abraços, Ezra

0 votes
0 votes
8 views
0 replies
Latest activity
View more discussions