Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login

Navegar por discussões

user profile
Seller_1IJDvewza99Wj
user profile
Seller_ZXQrBePRsUoiY
user profile
Seller_WgJD6jI5zGBHU
user profile
Seller_YNgT0m7hT26oh
user profile
Seller_QeEC7qBki403W
user profile
Seller_Dk2d5mE1pFCZr
user profile
Seller_YRxK5H3s5flRa
user profile
Seller_tBvJd7rmGKkGG
user profile
Seller_cKbTpP3ywANLV
user profile
Seller_anGDT30NOiN4E
Classificar por
Atividades mais recentesCriadas recentementeMais visualizadosMais votados
Filtros
Data e horaGeralUm dia atrásUma semana atrásUm mês atrásÚltimos 3 mesesUm ano atrásPeríodo
Filtros rápidos
Discussões
Categorias
Tags

Navegar por discussões

user profile
Seller_1IJDvewza99Wj
user profile
roubo de mercadoria ! ou alegam que a caixa chega vazia !
de Seller_1IJDvewza99Wj
Amazon replied

Bom dia , vou encaminhar c e p s que tive esse problema 0 4 8 3 5 -3 0 0

0 4 8 3 6 -3 8 0

A MERCADORIA NEM CHEGA ! NO APP QUE EU USO VIA CORREIO SEDEX ! JA APARECE MERCADORIA ROUBADA , E NÃO TEM EXPLICAÇAO DO NOSSO CORREIO QUE É UMA PORCARIA !

E NOS CASO QUE CHEGOU ENVIANDO VIA JADLOG ELES ALEGAM QUE A CAIXA CHEGA VAZIA !

OS COMPRADORES VENDO QUE É JADLOG PEDEM PARA CANCELAR ALEGANDO QUE GANHARAM OUTRO PRODUTO DE PRESENTE E QUE NAO PRECISAM MAIS !

E A AMAZON JA REVINDICA A GARANTIA DE A Z FAZENDO REEMBOLSO !

A MAIS DE 5 ANOS VENDENDO AQUI NUNCA GANHEI UMA REVINDICAÇAO !

MESMO PROVANDO QUE O PRODUTO FOI ENVIADO ! COM TODOS OS DOCUMENTOS QUE ELES PEDEM ! COM O PESO DA CAIXA FOTO DOCUMENTOS !

OS GOLPISTA ESTÃO SEMPRE INOVANDO !

ENTÃO FIQUEM ATENTOS

5 votos
0 voto
130 visualizações
3 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_ZXQrBePRsUoiY
user profile

Olá, colegas vendedores.

A situação anda vem acontecendo com minha loja.

Está acontecendo todos os dias os produtos que ficam pendentes de pagamento, não são concluídos e acabam travando nosso estoque, impedindo que reais compradores possam finalizar a compra. Após alguma análise, suspeitamos que essas "compras" estão sendo feitas por concorrentes mal-intencionados, com o único objetivo de zerar nosso estoque e impedir nossas vendas.

Essa prática além de antiética, fere as diretrizes da Amazon e prejudica a concorrência justa na plataforma. Já abrimos um caso com o suporte da Amazon e estamos coletando informações (como padrões de pedidos, contas suspeitas e frequência).

Alguém mais está enfrentando algo parecido? Alguma dica sobre como lidar com esse tipo de situação, ou alguma forma de evitar que isso aconteça com frequência?

Agradeço qualquer ajuda ou orientação.

0 voto
0 voto
3 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_WgJD6jI5zGBHU
user profile
Produtos Bloqueados na Amazon por determinação da Anvisa
de Seller_WgJD6jI5zGBHU
Amazon replied

Boa tarde Pessoal

Tive o bloqueio de alguns produtos da marca Via Aroma por não conformidade com a Anvisa, conforme o print abaixo, porém, todos os itens da marca estão com registro ok, aconteceu com mais alguem?

0 voto
0 voto
3 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_YNgT0m7hT26oh
user profile
CaDASTRAR PULSEIRAS
de Seller_YNgT0m7hT26oh

Estou tentando cadastrar um modelo de pulseira que fabrico e ela nao tem nem pedras e nem metal e o cadastro nao conclui porque pede dados sobre as pedras e o metal .. e não tem opção de colocar que o produto nao utiliza isto .. como fazer ? alguem pode ajudar?

0 voto
0 voto
3 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_QeEC7qBki403W
user profile

Bom dia.

Estou enfrentando problemas com a listagem de alguns suplementos alimentares e considero que o atendimento obtido é muito ruim.

Abaixo as situações:

Violação de politica de produtos restritos:

ASINs B0DXL3PD9D e B0DXL76XJ6 - Foi identificado como probiótico que não é registrado na ANVISA - Respondi o case com o registro, coloquei o registro na listagem comprovando a conformidade mas parece que o chamado caiu num "limbo" da Amazon e nunca mais obtive retorno.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ASIN B0DBF8HG68 - Este produto foi identificado como um produto de melatonina com alegações médicas ou terapêuticas. Para reativar o seu produto, remova as alegações e entre em contato com o Seller Support.

Foram removidas todas as alegações da listagem e submetido case pra analise desde SETEMBRO de 2024 e não houve mais retorno. Mais um para o "limbo" de chamados.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Problemas de segurança de alimentos e produtos:

ASIN B000WQDD2O - Apareceu como RECALL - me solicitaram uma carta do distribuidor, alegando que o produto era liberado para consumo, o que eu já tinha provado que é conforme o portal de constituintes aprovados para uso em suplementos alimentares. Mandei a carta e agora me pediram uma outra carta:

"Por favor, forneça uma nova Carta de Conformidade (LOC).

Uma LOC é uma carta oficial que significa o fim de uma reativação e consiste nas seguintes informações mínimas:

1. Papel timbrado da empresa, deve conter logotipo e/ou nome da empresa, endereço, endereço de e-mail.

2. Datado (nos últimos 365 dias)

3. Breve declaração (1 ou 2 frases) do motivo para que o produto for desativado.

4. ASIN solicitado para reintegração.

5. Explicação de como o estoque atual e recebido não está sujeito a desativação e está em conformidade com todos os padrões regulatórios.

6. Nome, cargo e assinatura do indivíduo que escreveu a carta ou que garante que as informações estão corretas.

7. Documento em formato PDF"

Eu nunca vi um pedido tão absurdo igual esse. Estão me pedindo pra EU informar porque foi desativado. Não tem como eu ficar toda hora pedindo cartas pro meu fornecedor. As pessoas tem mais o que fazer.

O produto é simplesmente ferro de 18mg.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por favor pessoal do seller support, precisa haver uma intervenção nesse time que analisa os ASIN's de suplementos pois o desrespeito para com o SELLER, que é cliente de vocês, está muito grande e essas infrações podem causar até a perda injusta da nossa conta.

Obrigado.

Atenciosamente,

Sarah

13 votos
0 voto
415 visualizações
10 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_Dk2d5mE1pFCZr
user profile
Problema na Classificação de Produtos como Hazmat
de Seller_Dk2d5mE1pFCZr
Amazon replied

Olá, equipe e comunidade,

Estamos enfrentando um problema com alguns ASINs que estão sendo erroneamente classificados como produtos perigosos (Hazmat), mesmo não se enquadrando nessa categoria. Um exemplo é um de nossos porta-temperos, fabricado em aço inox e vidro, que foi identificado como Hazmat sem justificativa técnica.

Já submetemos todas as planilhas e documentações exigidas para a reavaliação, porém, até o momento, a situação não foi resolvida. Esse erro está impactando diretamente nossas vendas, pois o FBA não aceita o produto e ele permanece parado em nosso estoque.

Gostaríamos de entender se mais vendedores enfrentam esse tipo de problema e quais alternativas poderiam ser adotadas para agilizar a resolução.

Agradecemos qualquer orientação ou experiência que possam compartilhar.

0 voto
0 voto
18 visualizações
3 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_YRxK5H3s5flRa
user profile

Tenho atualmente 2 produtos inativos desde o processo de cadastro (nem sequer chegaram a ser publicados), pois afirmaram que se tratam de produtos que "violam a política alimentícia da Amazon".

Somos o fabricante desses produtos, com registro de marca no INPI e no Brand Registry. Estamos cumprindo todas as normais legais de segurança alimentícia, tanto que vendemos para vários grandes supermercados sem problema algum, além de anunciar em nosso site próprio.

O mais bizarro de tudo é que outros produtos de nosso catálogo, que estão literalmente dentro dos mesmos padrões de qualidade, foram aprovados, enquanto esses não.

Isso se trata claramente de erro técnico por parte da Amazon, com uma morosidade absurda! Parece até que eles não querem auferir lucro com a receita de vendedores novos... Sinceramente, isso até desestimula a permanência na plataforma.

O suporte sempre diz a mesma coisa há meses:

"Saudações,

Obrigado por sua paciência constante. No momento, estamos pesquisando o problema em parceria com nossos técnicos e providenciaremos uma atualização assim que tivermos mais informações disponíveis.".

Não aguento mais receber essa mensagem por e-mail!

Não gostaria ter que recorrer a meios legais para resolver essa questão, mas sinceramente a Amazon está complicando bastante essa situação...

Não iria me espantar que esse "suporte técnico" nem tivesse chegado a abrir esse meu caso. Inclusive, acredito que isso que vem acontecendo, porque caso realmente analisassem minha situação a fundo, em poucos minutos iriam perceber que se trata de erro grosseiro por parte de vocês.

Não aguento mais passar por isso e não ter onde recorrer, já que não existe canal de ouvidoria ou algo do tipo! E o suporte de vocês é totalmente ineficiente e demorado!

1 voto
0 voto
10 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_tBvJd7rmGKkGG
user profile
Sem suporte algum para vendedor!
de Seller_tBvJd7rmGKkGG
Amazon replied

Sempre tem algum cliente solicitando devolução sem se quer nos dar provas concretas de que o produto chegou de forma errada até ele, deveria no mínimo colocar uma opção de que o cliente seja obrigado a encaminhar fotos junto ao pedido de devolução comprovando que o pedido chegou errado de fato!

0 voto
0 voto
5 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_cKbTpP3ywANLV
user profile
Pedidos não entregue
de Seller_cKbTpP3ywANLV
Amazon replied

Pedidos não entregues e sem solução para o cliente, mandam mensagem porém quem entrega é a propria plataforma

0 voto
0 voto
10 visualizações
4 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_anGDT30NOiN4E
user profile
Produtos perigosos (Hazmat)
de Seller_anGDT30NOiN4E
Amazon replied

Estou com problema para classificar um de nossos produtos como não perigoso, nós vendemos apenas bebidas alcóolicas de produção própria. Recentemente lançamos uma bebida nova, e estou há quase um mês tentando cadastrar no DBA, porém toda vez retorna como não classificado, mesmo anexando a FISQP, alguém saber ajudar nesta questão?

Já abri chamado por chat e e-mail, porém retornam só com as mesmas respostas que não podem fazer nada.

Complicado esse sistema da Amazon, de 06 produtos da mesma categoria, apenas um foi considero perigoso, qual a lógica?

0 voto
0 voto
11 visualizações
3 respostas
Atividades mais recentes