Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login

Navegar por discussões

pinFixado pelo gerente da comunidade
user profile
Seller_llEQL9yrDLLuU
user profile
News_Amazon
user profile
News_Amazon
user profile
News_Amazon
user profile
News_Amazon
user profile
News_Amazon
user profile
Seller_llEQL9yrDLLuU
user profile
News_Amazon
user profile
News_Amazon
user profile
News_Amazon
user profile
News_Amazon
Classificar por
Atividades mais recentesCriadas recentementeMais visualizadosMais votados
Filtros
Data e horaGeralUm dia atrásUma semana atrásUm mês atrásÚltimos 3 mesesUm ano atrásPeríodo
Filtros rápidos
Discussões
Categorias
Tags

Navegar por discussões

pinFixado pelo gerente da comunidade
user profile
Seller_llEQL9yrDLLuU
user profile

Olá vendedores,

Estamos organizando dois webinars cruciais nas próximas semanas para abordar as mudanças do Regime Simples Nacional no regime tributário que podem impactar significativamente suas vendas FBA. Essas alterações, frequentemente implementadas pelo governo na virada do ano, podem afetar seu negócio se você não estiver preparado.

Por que isso é importante para você?

  • Evite rejeição de notas fiscais
  • Previna bloqueios de ofertas
  • Elimine cancelamentos de pedidos
  • Mantenha suas vendas FBA ativas sem interrupções

O que você aprenderá:

  • Detalhes sobre as mudanças de regime tributário
  • Diferenças fiscais entre os regimes
  • Oportunidades de crescimento de receita
  • Como se preparar para a transição sem interromper suas vendas FBA

Datas e Links dos Webinars:

Para vendedores registrados no estado de São Paulo:

Data: 10/12 às 14h

Inscreva-se aqui: Mudança de Regime Fiscal - Como continuar operando em FBA 10/12

Para vendedores registrados fora do estado de São Paulo:

Data: 18/12 às 14h

Inscreva-se aqui: Mudança de Regime Fiscal - Como continuar operando em FBA 18/12

Não perca esta oportunidade de se antecipar às mudanças e garantir a continuidade do seu negócio na Amazon. Registre-se agora e venha preparado com suas dúvidas!

Contamos com a sua participação para fortalecer ainda mais nossa comunidade de vendedores.

Fico à disposição para qualquer dúvida ou comentário. Um abraço,

Larissa.

7 votos
0 voto
178 visualizações
2 respostas
Atividades mais recentes
user profile
News_Amazon
user profile

Lançamos o Amazon Brand Builder, uma nova ferramenta que fornece recomendações personalizadas para ajudar no crescimento da sua marca.

Uma marca forte gera confiança, aumenta o reconhecimento e cria conexões memoráveis com os clientes, o que pode ajudar a impulsionar as vendas.

Ao usar o Amazon Brand Builder, sua marca será classificada em um dos seguintes estágios de desenvolvimento:

  • Lançamento de seleção viável
  • Estabelecimento da identidade da marca
  • Crescimento do reconhecimento da marca
  • Aumento da fidelidade à marca
  • Reforço do reconhecimento da marca

Nesse painel, você também pode ver as ações recomendadas que podem te ajudar a avançar para o próximo estágio.

Nota: Os dados são atualizados mensalmente.

Para acessar o Amazon Brand Builder no Seller Central, acesse o menu Marcas e clique em Desenvolva sua marca.

Para obter mais informações sobre como desenvolver sua marca na Amazon, acesse Desenvolva sua marca.

0 voto
0 voto
0 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
News_Amazon
user profile

A partir de 25 de março de 2025, forneceremos créditos para cobrir as tarifas de devolução de produtos vendidos e devolvidos por meio da Logística Remota com FBA - Logística da Amazon nas lojas do México e do Brasil.

Essa atualização garante que você pagará as mesmas tarifas de logística para devoluções, seja por meio do FBA - Logística da Amazon dos EUA ou da Logística Remota com FBA - Logística da Amazon. Emitiremos os créditos automaticamente em até 30 dias após uma devolução.

Para ver seu crédito, acesse Visualizar transações. Se você receber um crédito, verá “Reembolso” em “Tipo de transação” e “Crédito de Logística Remota” em “Detalhes da transação”.

Para obter mais informações, acesse Devoluções de clientes.

0 voto
0 voto
5 visualizações
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
News_Amazon
user profile

O novo recurso de recomendação de reabastecimento no Seller Central usa um modelo de previsão de demanda para ajudar você a manter níveis de inventário saudáveis para suas ofertas Enviadas pelo vendedor. Ele calcula as quantidades sugeridas de reabastecimento e datas de reabastecimento para seus produtos que atendem a critérios específicos, incluindo vendas ativas nos últimos três meses, demanda prevista e dias atuais de fornecimento com menos de 14 dias.

As recomendações de reabastecimento fornecem:

  • Quantidades de reabastecimento sugeridas com base no inventário atual e na demanda prevista de duas semanas em todos os locais.
  • Estimativa de dias de fornecimento com base na demanda prevista de seus produtos.
  • Tendência de demanda prevista para oito semanas usando modelos de inteligência artificial.

Para acessar esses insights, acesse a página Gerenciar inventário e clique na notificação Reabastecimento na coluna Inventário.

Para obter mais informações, acesse Recomendações de reabastecimento.

0 voto
0 voto
2 visualizações
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
News_Amazon
user profile

A partir de 18 de fevereiro de 2025, a política para devoluções internacionais enviadas pelo vendedor será atualizada.

Essa atualização exigirá que vendedores internacionais, aqueles sem um endereço de devolução padrão no Brasil no Seller Central, façam uma das seguintes opções:

  • Forneça aos clientes um endereço de devolução doméstico no Brasil.
  • Forneça uma etiqueta de remessa de devolução internacional pré-paga.
  • Emita um reembolso sem devolução em até cinco dias após uma solicitação de devolução.

Nossa política de devolução estabelece que podemos reembolsar o cliente em seu nome e debitar o valor em sua conta de vendedor caso você não ofereça nenhuma das soluções de devolução acima em até cinco dias após uma solicitação de devolução. Isso serve para melhorar a experiência do cliente e reduzir a quantidade de reembolsos do cliente que você precisa processar manualmente.

Você pode fazer o upload de uma etiqueta de devolução na página Gerenciar devoluções no Seller Central quando clicar em Autorizar solicitação para a solicitação de devolução para a qual você deseja fornecer uma etiqueta.

Para mais informações sobre nossas políticas de devoluções internacionais, acesse Devoluções de clientes para vendas internacionais.

0 voto
0 voto
3 visualizações
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
News_Amazon
user profile

Em 5 de janeiro de 2025, a equipe de Suporte ao estado da conta atualizou seus horários de operação para atendimento em português para das 9:00 às 17:00, horário de Brasília (BRT), sete dias por semana. Essa mudança não afeta os horários de operação do suporte em outros idiomas.

Esse canal de suporte dedicado auxilia vendedores do plano Profissional que têm dúvidas sobre o estado da conta.

Para obter mais informações sobre a equipe e como obter suporte, acesse Perguntas frequentes sobre o suporte ao estado da conta.

0 voto
0 voto
31 visualizações
2 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_llEQL9yrDLLuU
user profile

Atenção, vendedores FBA!

Mudança de regime tributário pode impactar suas vendas!

No início de cada ano a SEFAZ migra automaticamente vendedores do Simples Nacional (CRT 1) que ultrapassaram o limite de receita anual ou que não quitaram débitos devidos em até 30 dias da notificação de exclusão.

Se você for um dos vendedores afetados por essa mudança, é fundamental que você atualize suas informações fiscais na plataforma da Amazon para evitar rejeição de notas fiscais, que resultará no bloqueio de suas ofertas e cancelamentos de vendas de FBA.

O que você precisa fazer?

Consulte seu contador: Entre em contato com seu contador para verificar se você está sujeito a essa migração, caso você não possua um contador, confira nossa Rede de Prestadores de serviço.

Atualize suas informações: Caso você seja migrado, acesse sua conta de vendedor na Amazon e atualize suas informações fiscais de acordo com o novo regime. Confira aqui um treinamento e um manual para te auxiliar nas novas configurações.

Confira aqui um treinamento e um manual para te auxiliar nas novas configurações:

- Link rede de prestadores de serviço

- Link video de treinamento

- Link manual

Qualquer dúvida fico à disposição,

Larissa.

0 voto
0 voto
17 visualizações
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
News_Amazon
user profile

Em 20 de janeiro de 2025, a experiência de imagens em 360 graus nas páginas de detalhes do produto será descontinuada. Essa mudança ocorre após nossa decisão anterior, em dezembro de 2023, de descontinuar o upload de novas imagens em 360 graus.

Em vez disso, você pode fazer upload de modelos 3D às suas ofertas e experiências, como Visualizar em 3D, que é semelhante ao Visualizar em 360, além de Visualizar em seu ambiente e Provador virtual.

0 voto
0 voto
5 visualizações
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
News_Amazon
user profile

Estamos entrando em contato para informar que atualizaremos as tarifas de comissões e as tarifas de envio do FBA - Logística da Amazon no Brasil em 20 de janeiro de 2025 e em 1º de março de 2025, respectivamente.

Ao refletirmos sobre 2024 e olharmos para 2025, queremos começar agradecendo pela sua parceria e pelas incríveis inovações e benefícios aos clientes que entregamos juntos. Continuamos investindo em pessoal, tecnologia e infraestrutura para promover seu sucesso. Fazemos isso enquanto trabalhamos nossa eficiência e gerenciamento de custos para melhor atender a você e aos clientes.

Resumo das alterações nas tarifas:

  • As tarifas de comissões serão reduzidas para 17 categorias de produtos: Videogames e consoles, Celulares, Câmeras e fotografia, Papelaria e escritório, Instrumentos musicais e acessórios, Casa, Cozinha, Reforma de casa, Esportes, aventura e lazer, Indústria e Ciência, Roupas e acessórios, Sapatos e óculos de sol, Joias, Relógios, e Bagagem, bolsas e acessórios de viagem. Estas tarifas garantem acesso contínuo a milhões de clientes, uma experiência de compra atrativa, processamento de pagamentos, prevenção de fraudes e muito mais. As comissões de 18 categorias permanecem inalteradas.
  • Tarifas de envio do FBA - Logística da Amazon: As tarifas de envio do FBA - Logística da Amazon para produtos abaixo de R$ 79,00, reduzirão em média BRL 2,13 por unidade, criando um desconto médio de BRL 2,71 por unidade em comparação com as tarifas de envio do FBA - Logística da Amazon padrão. Essa atualização entrará em vigor em 1º de março de 2025.

Para um resumo de todas as alterações nas tarifas, acesse as Atualizações das tarifas de comissões e tarifas de envio do FBA - Logística da Amazon..

Agradecemos a sua parceria contínua e esperamos continuar apoiando sua empresa no futuro.

1 voto
0 voto
45 visualizações
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
News_Amazon
user profile

Estamos atualizando nossa política sobre títulos de produtos para padronizar as ofertas e aprimorar a experiência de compra em nossas lojas.

Com o tempo, percebemos que os títulos de produtos ficaram mais extensos e, em alguns casos, incluem termos repetitivos ou símbolos que podem reduzir a confiança dos clientes. Essas atualizações na política visam garantir que os títulos de produtos sejam diretos, uniformes e fáceis de entender.

Os novos critérios entrarão em vigor em 21 de janeiro de 2025:

  • Para a maioria das categorias de produtos, os títulos não poderão ultrapassar 200 caracteres, incluindo espaços.
  • Caracteres especiais como !, $, ?, _, {, }, ^, ¬ e ¦ serão proibidos, exceto quando fizerem parte do nome da marca.
  • Os títulos não poderão ter a mesma palavra mais de duas vezes. Preposições, artigos e conjunções estão isentos dessa regra.

Caso você tenha títulos que não cumpram os requisitos mencionados, atualize-os.

A partir de 21 de janeiro, todas as mudanças nos títulos deverão seguir a nova política, e você poderá revisar e corrigir aqueles que estiverem fora de conformidade em Gerenciar todo o inventário.

Além disso, ofereceremos sugestões de substituições para títulos incompatíveis aos proprietários das marcas na seção Revisar atualizações de ofertas. Os proprietários das marcas terão 14 dias para seguir as sugestões antes de atualizarmos os títulos para adequá-los às novas regras. Essas sugestões serão aplicadas de forma gradual.

Suas ofertas continuarão ativas durante esse período, e você poderá alterar os títulos de produtos, desde que as mudanças respeitem a nova política.

Para mais informações, incluindo limites de caracteres por categoria e loja, acesse Requisitos para títulos de produtos .

0 voto
0 voto
33 visualizações
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
News_Amazon
user profile

Se você planeja tirar uma folga durante as festas de fim de ano, recomendamos atualizar o seu status de férias para evitar perder pedidos que possam impactar seu desempenho. Essa configuração remove temporariamente suas ofertas com envio pelo vendedor das páginas de detalhes dos produtos e dos resultados de pesquisa.

Para configurar o status de férias, acesse: Status da loja e configurações de férias.

Se você planeja enviar pedidos com envio pelo vendedor durante os feriados, recomendamos que gerencie suas configurações de feriados para ignorar um feriado e alterá-lo para um “dia operacional”. Aguarde até quatro horas para que as alterações sejam refletidas na promessa de entrega e nos pedidos recebidos.

Para ignorar feriados, acesse: Feriados.

Para obter mais informações sobre status de férias e configurações de feriados, acesse: Status das ofertas durante férias, feriados e outros períodos de ausência e Gerenciar configurações de feriado.

Para obter suporte durante os feriados, entre em contato com o Suporte ao estado da conta, um canal dedicado para esclarecer dúvidas sobre o estado da conta.

O suporte ao estado da conta terá horário de funcionamento especial durante o período de festas:

  • 25 de dezembro de 2024: o suporte estará fechado e retomará as operações em 26 de dezembro de 2024.
  • 1º de janeiro de 2025: o suporte estará fechado e retomará as operações em 2 de janeiro de 2025.

Para obter mais informações, acesse: Perguntas frequentes sobre o Suporte ao estado da conta.

0 voto
0 voto
44 visualizações
2 respostas
Atividades mais recentes