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Olá vendedores,

Estamos organizando dois webinars cruciais nas próximas semanas para abordar as mudanças do Regime Simples Nacional no regime tributário que podem impactar significativamente suas vendas FBA. Essas alterações, frequentemente implementadas pelo governo na virada do ano, podem afetar seu negócio se você não estiver preparado.

Por que isso é importante para você?

  • Evite rejeição de notas fiscais
  • Previna bloqueios de ofertas
  • Elimine cancelamentos de pedidos
  • Mantenha suas vendas FBA ativas sem interrupções

O que você aprenderá:

  • Detalhes sobre as mudanças de regime tributário
  • Diferenças fiscais entre os regimes
  • Oportunidades de crescimento de receita
  • Como se preparar para a transição sem interromper suas vendas FBA

Datas e Links dos Webinars:

Para vendedores registrados no estado de São Paulo:

Data: 10/12 às 14h

Inscreva-se aqui: Mudança de Regime Fiscal - Como continuar operando em FBA 10/12

Para vendedores registrados fora do estado de São Paulo:

Data: 18/12 às 14h

Inscreva-se aqui: Mudança de Regime Fiscal - Como continuar operando em FBA 18/12

Não perca esta oportunidade de se antecipar às mudanças e garantir a continuidade do seu negócio na Amazon. Registre-se agora e venha preparado com suas dúvidas!

Contamos com a sua participação para fortalecer ainda mais nossa comunidade de vendedores.

Fico à disposição para qualquer dúvida ou comentário. Um abraço,

Larissa.

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A partir de 29 de maio de 2025, começaremos a migrar todos os requisitos de conformidade com políticas de segurança de produtos e alimentos do painel Gerenciar conformidade para a página Conformidade com as políticas no painel Estado da conta.

O painel Estado da conta atualizado simplifica o gerenciamento de conformidade: você poderá monitorar violações de políticas, enviar documentos, registrar recursos e coordenar com provedores de Testes, Inspeções e Certificações para verificação de produtos, tudo em um só lugar.

Durante o período de migração, será necessário consultar os dois painéis para visualizar todas as suas violações. Vamos orientar você nesse processo com instruções em páginas de Ajuda atualizadas e tutoriais em vídeo quando a migração começar.

A migração deve ser concluída em julho, e enviaremos uma notificação assim que todas as violações de conformidade forem consolidadas no painel Estado da conta.

Agradecemos pela compreensão enquanto trabalhamos para simplificar o gerenciamento de conformidade no Seller Central.

Para obter mais informações, inscreva-se em nosso webinar com sessão de perguntas e respostas no dia 27 de maio: Como usar o painel Estado da conta (AHD) para visualizar os requisitos de segurança de produtos e alimentos.

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Atualizamos as opções do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor para proteger melhor as preferências de comunicação dos clientes.

Esse sistema permite que você entre em contato com os clientes para concluir pedidos ou responder a dúvidas de atendimento. No entanto, ele não deve ser usado para fins de marketing ou promoção.

Para garantir que as mensagens sejam usadas apenas para comunicações essenciais, removemos a opção de adicionar “[Importante]” na linha de assunto e ignorar as preferências de não recebimento de mensagens do cliente.

Você ainda poderá entrar em contato com os clientes com mensagens importantes sobre os pedidos. Se o motivo do contato for essencial para a conclusão do pedido, a mensagem será entregue, independentemente da preferência de não recebimento do cliente.

Para ter a melhor experiência, recomendamos o uso de nossos modelos de mensagem, que incluem automaticamente as IDs dos pedidos, traduzem as mensagens para o idioma de preferência do cliente e marcam a mensagem como [Importante], se necessário.

Para obter mais informações, acesse Contatar um cliente usando o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor.

Para saber quais tipos de mensagens aos clientes são permitidas, acesse nossas Diretrizes de comunicação.

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Facilitamos a melhoria das promessas de entrega para os clientes ao atualizar nossos horários limite para envio no mesmo dia.

Agora, pedidos do Delivery by Amazon recebidos até as 8:00 se qualificam para envio no mesmo dia. Anteriormente, os pedidos precisavam ser feitos até as 23:59.

Vendedores que usam Envio próprio agora podem definir o horário limite para envio no mesmo dia entre 1:00 e 8:00. Anteriormente, os pedidos precisavam ser feitos até as 23:59. Agora, você pode escolher o horário que melhor se adapta ao seu negócio.

Para atualizar o horário limite dos seus pedidos com Envio próprio, siga estas etapas:

  1. Acesse Configurações de envio.
  2. Em Configurações de atendimento do pedido, clique em Alterar e altere o horário limite dos pedidos para Entrega prioritária e padrão (tempo para preparo > 0 dia).

Para obter mais informações sobre as configurações do Delivery by Amazon, acesse Horários limite de pedidos padrão do Delivery by Amazon.

Para obter mais informações sobre as configurações de Envio próprio, acesse Horário limite flexível para pedidos com Envio próprio padrão e expresso.

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O Amazon Conecta é o maior evento da Amazon Brasil voltado para vendedores da Amazon. Participe ao lado de líderes da Amazon, profissionais de e-commerce e grandes nomes do empreendedorismo brasileiro em um dia repleto de orientações especializadas, estratégias de sucesso e oportunidades de networking para acelerar o crescimento do seu negócio.

Quando: 6 de maio de 2025

Onde: World Trade Center, São Paulo, Brasil

Palestrantes:

  • Caito Maia, fundador da Chilli Beans, compartilhará estratégias de expansão de marca.
  • Nath Finanças apresentará táticas de gestão financeira eficiente para o seu negócio.

Experiências exclusivas:

  • Mentorias personalizadas com especialistas da Amazon.
  • Oficinas práticas sobre ferramentas de crescimento.
  • Networking estratégico com vendedores de sucesso.
  • Consultorias individuais para otimização do seu negócio.

Garanta já o seu ingresso!

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Disponível para proprietários de marcas registradas, o Conteúdo A+ ajuda você a compartilhar a história de sua marca, incentivar compras repetidas e potencialmente aumentar as vendas em até 8% para Conteúdo A+ Básico e 20% para Conteúdo A+ Premium. Como? Ajudando você a criar um conteúdo valioso que mostre sua marca e instrua os clientes sobre os recursos de seus produtos.

O Conteúdo A+ ajuda sua marca e seus produtos a se destacarem da concorrência, ajudando também a criar uma conexão com seus clientes, permitindo que você:

  • Compartilhe a história exclusiva da sua marca usando o recurso Brand Story.
  • Crie reconhecimento de marca e conte a história do seu produto com imagens, textos, vídeos, perguntas e respostas, hotspot de destaque e módulos de comparação.
  • Crie descrições aprimoradas para destacar as características de produtos.
  • Reduza devoluções dos clientes e comentários negativos respondendo proativamente às suas perguntas.
  • Incentive o comportamento de compra repetida, ajudando os clientes a explorarem seus outros produtos e a criarem confiança em sua marca.

O Gerenciador de Conteúdo A+ facilita a configuração e o gerenciamento de seu conteúdo com layouts de módulos pré-formatados, recomendações de conteúdo baseadas em dados e duplicação de conteúdo para adicionar idiomas e variações de produtos.

Para começar, acesse o Gerenciador de Conteúdo A+ no Seller Central.

Para obter mais informações, acesse o Guia completo para Conteúdo A+ para proprietários de marcas.

Atenção: o Guia está disponível apenas em inglês

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No podcast This Is Small Business da Amazon, a produtora Andrea Marquez recebe o que ela chama de “assento na primeira fila em uma marterclass de empreendedorismo”. Em cada um dos episódios, ela se reúne com proprietários de pequenas empresas de todos os EUA para discutir momentos cruciais que viveram. Cada episódio se concentra nos desafios que esses empresários enfrentaram e no que aprenderam ao expandir seus negócios.

Abaixo, Marquez compartilha, em suas próprias palavras, alguns insights importantes e ações práticas dos episódios mais baixados de 2024:

  1. Sua lista de e-mails é ouro. Jenna Kutcher, autora, podcaster e guru de marketing digital, não me lembrou apenas de que o e-mail marketing não está morto, ela me convenceu de que é a ferramenta mais valiosa. Sua lista de e-mails é a linha direta para os clientes. Diferentemente das redes sociais, você é o dono, e nenhum algoritmo pode eliminá-las. Forneça às pessoas um motivo para participarem da sua lista, como um brinde, um desconto ou outra coisa irresistível. Então, não suma. Continue aparecendo na caixa de entrada deles com conteúdo útil, divertido ou inspirador.
  2. Nem todo dinheiro é bom dinheiro. Iman Cotton, diretora de empréstimo empresarial com a CDC Small Business Finance, deixou este insight: empréstimos podem ajudar, mas somente se você souber no que está se envolvendo. Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Sempre se pergunte: “Este empréstimo ajudará a minha empresa a crescer, ou estou apenas tentando apagar um incêndio?” Se for o segundo, repense.
  3. Networking não é sobre acumular cartões de visita. Robbie Samuels, autor, consultor de negócios, fundador da Biz Book Publishing e podcaster, lembrou-me de que o networking é sobre pessoas, não números. Não se trata de ter mais conexões, mas sim de ter as mais significativas. Entre em contato. Sim, eu estou apontando para mim aqui. Envie um e-mail rápido ou compartilhe um recurso. Não, não é estranho. É atencioso.
  4. Preparação é tudo. Jay Clouse, fundador do Creator Science, reforçou o poder da preparação pré-lançamento. Pequenas coisas, como criar expectativa e conhecer o seu público, são muito importantes. Comece a falar sobre seu lançamento o quanto antes. Use teasers, prévias ou uma lista de espera para fazer com que as pessoas sintam que precisam do que você está prestes a oferecer.
  5. Marketing não é magia, é estratégia. Liz Downing e Elena Fahrländer, da Danish Endurance, deixaram uma coisa clara: marketing não precisa ser chamativo para funcionar; ele precisa ser autêntico. Pense na história que sua marca conta e certifique-se de que ela seja consistente em todas as suas plataformas. Concentre-se menos nas vendas e mais na conexão.

Para ouvir todos os episódios do podcast This Is Small Business, acesse Amazon Music, Spotify ou Apple Podcast.

Nota: Esses episódios estão em inglês.

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Lançamos recentemente nosso Relatório de proteção de marca, que demonstra nossos esforços para impedir ações mal-intencionadas e proteger seu negócio contra produtos falsificados por meio de tecnologia de ponta e parcerias estratégicas.

Em 2024, investimos mais de um bilhão de dólares e contamos com milhares de profissionais, incluindo cientistas de machine learning, desenvolvedores de software e investigadores especializados, para ajudar a proteger clientes, marcas, parceiros de vendas e nossa loja contra falsificações, fraudes e outras formas de abuso.

O relatório destaca os avanços que conquistamos, incluindo os seguintes pontos principais:

  • Em 2024, identificamos, confiscamos e descartamos adequadamente mais de 15 milhões de produtos falsificados em todo o mundo, evitando que prejudicassem os clientes ou fossem revendidos em outros locais da cadeia de suprimentos de varejo.
  • Desde o seu lançamento em 2020, a Unidade de crimes de falsificação da Amazon buscou a responsabilização de mais de 24 mil pessoas mal-intencionadas, processando-as ou encaminhando o caso às autoridades competentes.
  • Graças ao investimento contínuo em IA, nossos controles proativos aprimorados bloquearam mais de 99% das ofertas suspeitas de infração antes mesmo que os proprietários das marcas precisassem encontrá-las e denunciá-las.
  • Desde 2020, embora o número de produtos disponíveis para venda em nossa loja continue crescendo, observamos uma redução de cerca de 35% no total de notificações de infração válidas enviadas pelas marcas.
  • Mais de 2,5 bilhões de unidades já foram verificadas como autênticas por meio do nosso programa Transparency, que conta com 88 mil marcas cadastradas em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, marcas globais, startups e pequenas empresas.

Continuamos firmes em nosso compromisso com avanços contínuos e não vamos parar até eliminar completamente as falsificações.

Para obter atualizações mais detalhadas sobre nossas áreas de foco estratégicas e nosso progresso, acesse o Relatório de proteção de marca.

Para denunciar clientes ou vendedores abusivos, acesse Denunciar abuso.

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Agora você pode fornecer feedback imediato ao final de uma chamada com o Suporte ao parceiro de vendas.

Antes, era necessário esperar o envio de um e-mail após a resolução do seu caso para compartilhar sua opinião. Agora, basta permanecer na linha após a chamada e responder a uma breve pesquisa de satisfação.

Essa pesquisa facilita o envio de feedback logo após o atendimento. Faz parte do nosso compromisso contínuo de aprimorar a experiência do Suporte ao parceiro de vendas e identificar oportunidades de melhoria.

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Estamos atualizando nossa política de produtos restritos para incluir plásticos descartáveis à venda na Amazon.com.br.

A partir de 15 de abril de 2025, determinados produtos de plástico descartável não serão mais permitidos para venda na loja do Brasil.

Para se preparar para a atualização, certifique-se de fazer o seguinte:


  1. Revise a página Plásticos descartáveis em nossa Política de produtos restritos.
  2. Verifique se seus produtos são afetados por essa alteração.
  3. Garanta a conformidade com a política atualizada até 15 de abril de 2025.

Esta atualização nos ajuda a alinhar com as regulamentações ambientais e a fortalecer os esforços de sustentabilidade no Brasil.

Para obter mais informações, acesse Plásticos descartáveis.

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Lançamos o Amazon Brand Builder, uma nova ferramenta que fornece recomendações personalizadas para ajudar no crescimento da sua marca.

Uma marca forte gera confiança, aumenta o reconhecimento e cria conexões memoráveis com os clientes, o que pode ajudar a impulsionar as vendas.

Ao usar o Amazon Brand Builder, sua marca será classificada em um dos seguintes estágios de desenvolvimento:

  • Lançamento de seleção viável
  • Estabelecimento da identidade da marca
  • Crescimento do reconhecimento da marca
  • Aumento da fidelidade à marca
  • Reforço do reconhecimento da marca

Nesse painel, você também pode ver as ações recomendadas que podem te ajudar a avançar para o próximo estágio.

Nota: Os dados são atualizados mensalmente.

Para acessar o Amazon Brand Builder no Seller Central, acesse o menu Marcas e clique em Desenvolva sua marca.

Para obter mais informações sobre como desenvolver sua marca na Amazon, acesse Desenvolva sua marca.

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