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Olá vendedores,

Estamos organizando dois webinars cruciais nas próximas semanas para abordar as mudanças do Regime Simples Nacional no regime tributário que podem impactar significativamente suas vendas FBA. Essas alterações, frequentemente implementadas pelo governo na virada do ano, podem afetar seu negócio se você não estiver preparado.

Por que isso é importante para você?

  • Evite rejeição de notas fiscais
  • Previna bloqueios de ofertas
  • Elimine cancelamentos de pedidos
  • Mantenha suas vendas FBA ativas sem interrupções

O que você aprenderá:

  • Detalhes sobre as mudanças de regime tributário
  • Diferenças fiscais entre os regimes
  • Oportunidades de crescimento de receita
  • Como se preparar para a transição sem interromper suas vendas FBA

Datas e Links dos Webinars:

Para vendedores registrados no estado de São Paulo:

Data: 10/12 às 14h

Inscreva-se aqui: Mudança de Regime Fiscal - Como continuar operando em FBA 10/12

Para vendedores registrados fora do estado de São Paulo:

Data: 18/12 às 14h

Inscreva-se aqui: Mudança de Regime Fiscal - Como continuar operando em FBA 18/12

Não perca esta oportunidade de se antecipar às mudanças e garantir a continuidade do seu negócio na Amazon. Registre-se agora e venha preparado com suas dúvidas!

Contamos com a sua participação para fortalecer ainda mais nossa comunidade de vendedores.

Fico à disposição para qualquer dúvida ou comentário. Um abraço,

Larissa.

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No podcast This Is Small Business da Amazon, a produtora Andrea Marquez recebe o que ela chama de “assento na primeira fila em uma marterclass de empreendedorismo”. Em cada um dos episódios, ela se reúne com proprietários de pequenas empresas de todos os EUA para discutir momentos cruciais que viveram. Cada episódio se concentra nos desafios que esses empresários enfrentaram e no que aprenderam ao expandir seus negócios.

Abaixo, Marquez compartilha, em suas próprias palavras, alguns insights importantes e ações práticas dos episódios mais baixados de 2024:

  1. Sua lista de e-mails é ouro. Jenna Kutcher, autora, podcaster e guru de marketing digital, não me lembrou apenas de que o e-mail marketing não está morto, ela me convenceu de que é a ferramenta mais valiosa. Sua lista de e-mails é a linha direta para os clientes. Diferentemente das redes sociais, você é o dono, e nenhum algoritmo pode eliminá-las. Forneça às pessoas um motivo para participarem da sua lista, como um brinde, um desconto ou outra coisa irresistível. Então, não suma. Continue aparecendo na caixa de entrada deles com conteúdo útil, divertido ou inspirador.
  2. Nem todo dinheiro é bom dinheiro. Iman Cotton, diretora de empréstimo empresarial com a CDC Small Business Finance, deixou este insight: empréstimos podem ajudar, mas somente se você souber no que está se envolvendo. Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Sempre se pergunte: “Este empréstimo ajudará a minha empresa a crescer, ou estou apenas tentando apagar um incêndio?” Se for o segundo, repense.
  3. Networking não é sobre acumular cartões de visita. Robbie Samuels, autor, consultor de negócios, fundador da Biz Book Publishing e podcaster, lembrou-me de que o networking é sobre pessoas, não números. Não se trata de ter mais conexões, mas sim de ter as mais significativas. Entre em contato. Sim, eu estou apontando para mim aqui. Envie um e-mail rápido ou compartilhe um recurso. Não, não é estranho. É atencioso.
  4. Preparação é tudo. Jay Clouse, fundador do Creator Science, reforçou o poder da preparação pré-lançamento. Pequenas coisas, como criar expectativa e conhecer o seu público, são muito importantes. Comece a falar sobre seu lançamento o quanto antes. Use teasers, prévias ou uma lista de espera para fazer com que as pessoas sintam que precisam do que você está prestes a oferecer.
  5. Marketing não é magia, é estratégia. Liz Downing e Elena Fahrländer, da Danish Endurance, deixaram uma coisa clara: marketing não precisa ser chamativo para funcionar; ele precisa ser autêntico. Pense na história que sua marca conta e certifique-se de que ela seja consistente em todas as suas plataformas. Concentre-se menos nas vendas e mais na conexão.

Para ouvir todos os episódios do podcast This Is Small Business, acesse Amazon Music, Spotify ou Apple Podcast.

Nota: Esses episódios estão em inglês.

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Lançamos recentemente nosso Relatório de proteção de marca, que demonstra nossos esforços para impedir ações mal-intencionadas e proteger seu negócio contra produtos falsificados por meio de tecnologia de ponta e parcerias estratégicas.

Em 2024, investimos mais de um bilhão de dólares e contamos com milhares de profissionais, incluindo cientistas de machine learning, desenvolvedores de software e investigadores especializados, para ajudar a proteger clientes, marcas, parceiros de vendas e nossa loja contra falsificações, fraudes e outras formas de abuso.

O relatório destaca os avanços que conquistamos, incluindo os seguintes pontos principais:

  • Em 2024, identificamos, confiscamos e descartamos adequadamente mais de 15 milhões de produtos falsificados em todo o mundo, evitando que prejudicassem os clientes ou fossem revendidos em outros locais da cadeia de suprimentos de varejo.
  • Desde o seu lançamento em 2020, a Unidade de crimes de falsificação da Amazon buscou a responsabilização de mais de 24 mil pessoas mal-intencionadas, processando-as ou encaminhando o caso às autoridades competentes.
  • Graças ao investimento contínuo em IA, nossos controles proativos aprimorados bloquearam mais de 99% das ofertas suspeitas de infração antes mesmo que os proprietários das marcas precisassem encontrá-las e denunciá-las.
  • Desde 2020, embora o número de produtos disponíveis para venda em nossa loja continue crescendo, observamos uma redução de cerca de 35% no total de notificações de infração válidas enviadas pelas marcas.
  • Mais de 2,5 bilhões de unidades já foram verificadas como autênticas por meio do nosso programa Transparency, que conta com 88 mil marcas cadastradas em todo o mundo, incluindo empresas da Fortune 500, marcas globais, startups e pequenas empresas.

Continuamos firmes em nosso compromisso com avanços contínuos e não vamos parar até eliminar completamente as falsificações.

Para obter atualizações mais detalhadas sobre nossas áreas de foco estratégicas e nosso progresso, acesse o Relatório de proteção de marca.

Para denunciar clientes ou vendedores abusivos, acesse Denunciar abuso.

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Agora você pode fornecer feedback imediato ao final de uma chamada com o Suporte ao parceiro de vendas.

Antes, era necessário esperar o envio de um e-mail após a resolução do seu caso para compartilhar sua opinião. Agora, basta permanecer na linha após a chamada e responder a uma breve pesquisa de satisfação.

Essa pesquisa facilita o envio de feedback logo após o atendimento. Faz parte do nosso compromisso contínuo de aprimorar a experiência do Suporte ao parceiro de vendas e identificar oportunidades de melhoria.

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Estamos atualizando nossa política de produtos restritos para incluir plásticos descartáveis à venda na Amazon.com.br.

A partir de 15 de abril de 2025, determinados produtos de plástico descartável não serão mais permitidos para venda na loja do Brasil.

Para se preparar para a atualização, certifique-se de fazer o seguinte:


  1. Revise a página Plásticos descartáveis em nossa Política de produtos restritos.
  2. Verifique se seus produtos são afetados por essa alteração.
  3. Garanta a conformidade com a política atualizada até 15 de abril de 2025.

Esta atualização nos ajuda a alinhar com as regulamentações ambientais e a fortalecer os esforços de sustentabilidade no Brasil.

Para obter mais informações, acesse Plásticos descartáveis.

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Lançamos o Amazon Brand Builder, uma nova ferramenta que fornece recomendações personalizadas para ajudar no crescimento da sua marca.

Uma marca forte gera confiança, aumenta o reconhecimento e cria conexões memoráveis com os clientes, o que pode ajudar a impulsionar as vendas.

Ao usar o Amazon Brand Builder, sua marca será classificada em um dos seguintes estágios de desenvolvimento:

  • Lançamento de seleção viável
  • Estabelecimento da identidade da marca
  • Crescimento do reconhecimento da marca
  • Aumento da fidelidade à marca
  • Reforço do reconhecimento da marca

Nesse painel, você também pode ver as ações recomendadas que podem te ajudar a avançar para o próximo estágio.

Nota: Os dados são atualizados mensalmente.

Para acessar o Amazon Brand Builder no Seller Central, acesse o menu Marcas e clique em Desenvolva sua marca.

Para obter mais informações sobre como desenvolver sua marca na Amazon, acesse Desenvolva sua marca.

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A partir de 25 de março de 2025, forneceremos créditos para cobrir as tarifas de devolução de produtos vendidos e devolvidos por meio da Logística Remota com FBA - Logística da Amazon nas lojas do México e do Brasil.

Essa atualização garante que você pagará as mesmas tarifas de logística para devoluções, seja por meio do FBA - Logística da Amazon dos EUA ou da Logística Remota com FBA - Logística da Amazon. Emitiremos os créditos automaticamente em até 30 dias após uma devolução.

Para ver seu crédito, acesse Visualizar transações. Se você receber um crédito, verá “Reembolso” em “Tipo de transação” e “Crédito de Logística Remota” em “Detalhes da transação”.

Para obter mais informações, acesse Devoluções de clientes.

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O novo recurso de recomendação de reabastecimento no Seller Central usa um modelo de previsão de demanda para ajudar você a manter níveis de inventário saudáveis para suas ofertas Enviadas pelo vendedor. Ele calcula as quantidades sugeridas de reabastecimento e datas de reabastecimento para seus produtos que atendem a critérios específicos, incluindo vendas ativas nos últimos três meses, demanda prevista e dias atuais de fornecimento com menos de 14 dias.

As recomendações de reabastecimento fornecem:

  • Quantidades de reabastecimento sugeridas com base no inventário atual e na demanda prevista de duas semanas em todos os locais.
  • Estimativa de dias de fornecimento com base na demanda prevista de seus produtos.
  • Tendência de demanda prevista para oito semanas usando modelos de inteligência artificial.

Para acessar esses insights, acesse a página Gerenciar inventário e clique na notificação Reabastecimento na coluna Inventário.

Para obter mais informações, acesse Recomendações de reabastecimento.

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A partir de 18 de fevereiro de 2025, a política para devoluções internacionais enviadas pelo vendedor será atualizada.

Essa atualização exigirá que vendedores internacionais, aqueles sem um endereço de devolução padrão no Brasil no Seller Central, façam uma das seguintes opções:

  • Forneça aos clientes um endereço de devolução doméstico no Brasil.
  • Forneça uma etiqueta de remessa de devolução internacional pré-paga.
  • Emita um reembolso sem devolução em até cinco dias após uma solicitação de devolução.

Nossa política de devolução estabelece que podemos reembolsar o cliente em seu nome e debitar o valor em sua conta de vendedor caso você não ofereça nenhuma das soluções de devolução acima em até cinco dias após uma solicitação de devolução. Isso serve para melhorar a experiência do cliente e reduzir a quantidade de reembolsos do cliente que você precisa processar manualmente.

Você pode fazer o upload de uma etiqueta de devolução na página Gerenciar devoluções no Seller Central quando clicar em Autorizar solicitação para a solicitação de devolução para a qual você deseja fornecer uma etiqueta.

Para mais informações sobre nossas políticas de devoluções internacionais, acesse Devoluções de clientes para vendas internacionais.

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Em 5 de janeiro de 2025, a equipe de Suporte ao estado da conta atualizou seus horários de operação para atendimento em português para das 9:00 às 17:00, horário de Brasília (BRT), sete dias por semana. Essa mudança não afeta os horários de operação do suporte em outros idiomas.

Esse canal de suporte dedicado auxilia vendedores do plano Profissional que têm dúvidas sobre o estado da conta.

Para obter mais informações sobre a equipe e como obter suporte, acesse Perguntas frequentes sobre o suporte ao estado da conta.

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Em 20 de janeiro de 2025, a experiência de imagens em 360 graus nas páginas de detalhes do produto será descontinuada. Essa mudança ocorre após nossa decisão anterior, em dezembro de 2023, de descontinuar o upload de novas imagens em 360 graus.

Em vez disso, você pode fazer upload de modelos 3D às suas ofertas e experiências, como Visualizar em 3D, que é semelhante ao Visualizar em 360, além de Visualizar em seu ambiente e Provador virtual.

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