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Seller_mIRnuhdx7l5sN
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Tempos de Recebimento do FBA - Logística da Amazon
de Seller_mIRnuhdx7l5sN

Olá Vendedores,

Recentemente, vimos uma série de postagens relacionadas aos tempos de recebimento do FBA e gostaríamos de fornecer as seguintes informações abaixo.

Os tempos de recebimento podem depender de vários fatores, incluindo a época do ano. Além disso, você só pode solicitar uma investigação após o envio ser fechado. Em alguns casos, a data de reconciliação pode ser estendida.

O próprio processo final de recebimento tem três etapas:

1) Em trânsito: A Amazon recebeu informações da transportadora de que seu envio está pronto para entrega ou que foi entregue no pátio da instalação do centro de distribuição, mas o centro ainda não o conferiu.

Para envios de pequenos volumes, pode levar até 4 dias para que seu envio mude para o status "Registrado" a partir da data de entrega programada. Para envios fracionados e completos, pode demorar até 10 dias. Durante períodos de pico, pode demorar mais.

Ocasionalmente, um envio entregue ao centro de distribuição pode não ser exibido como "Em trânsito". Isso pode ocorrer devido à falta de sincronização das informações entre a transportadora e o centro de distribuição.

2) Registrado: O reboque com seu envio foi movido do pátio da instalação para a porta do cais e está pronto para ser descarregado. O estoque conferido ainda não passou pelo processo de recebimento.

Para envios de pequenos volumes, pode levar até 2 dias e um máximo de 20 dias para mudar do status "Registrado" para "Recebimento". Para envios fracionados e completos, pode levar até 9 dias (minimo). Durante períodos de pico, pode demorar mais.

Não é possível alterar manualmente o status do envio, pois ele é atualizado automaticamente para "Recebimento" após o processo de recebimento no cais do centro de distribuição.

3) Recebimento: A Amazon começou a ler os códigos de barras de identificação de seu envio. As unidades estão disponíveis para venda assim que forem recebidas.

No entanto, como as unidades podem ser enviadas para outros centros de distribuição mais próximos dos clientes, pode levar até 18 dias para que as unidades recebidas estejam disponíveis para envio imediato.

O não cumprimento dos requisitos de embalagem, preparação ou envio da Amazon pode atrasar o recebimento. Para mais informações, acesse Requisitos de embalagem e preparação.

A Amazon não pode agilizar manualmente o andamento do recebimento de nenhum envio. Seu envio pode permanecer no status "Recebendo" por mais tempo que o esperado, pois o estoque precisa ser transferido do centro de distribuição remetente para o centro de armazenamento.

Esta página de ajuda, Rastrear seus envios: Envios em espera e Resumo do envio, tem uma grande quantidade de detalhes sobre este tópico.

Atenciosamente, Ezra!

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Seller_vmSgcNTWzaLRu
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Amazon FBA com vários problemas de entrega
de Seller_vmSgcNTWzaLRu

Prezada Amazon e demais sellers,

Gostaria de relatar um problema sintomático e grave na Logística da Amazon para entrega ao cliente final acontecendo comigo em 2025.

Tive um total 43 reembolsos/devoluções de produtos no FBA por parte dos clientes no ano, até aí tudo ok pois é um direito do cliente não querer o produto e devolvê-lo

O problema é que 37% (trinta e sete por cento) destas devoluções ocorreu pois a transportadora não efetuou a entrega no endereço do cliente. Ou seja, o cliente sequer recebeu o produto.

Diante do exposto, quero pontuar:

1 - Já abri chamado para o Suporte da Amazon detalhando o problema. O retorno foi número de telefone e e-mail da Total Express. Mas a Total Express não é subcontratada da Amazon? Inclusive eles são sócios da empresa, descobri recentemente.

2 - "Mas o produto retorna para você fazer nova venda!". Correto, mas tive um custo para conquistar essa venda (tráfego pago, principalmente) e esses valores não retornam.

3 - Um cliente que compra um produto e sequer chega a receber, voltará a comprar com a Amazon? Ou passará a compra no concorrente?

Amazon, já temos um problema crônico com o suporte que vocês oferecem no Brasil, que, sinceramente, poderia ser facilmente substituído por um ChatGPT. Recebemos somente respostas "vazias" e copiadas de manuais. Acredito inclusive que o ChatGPT poderia performar melhor.

Peço, encarecidamente, que enderecem esse caso internamente, pois também vejo nas Redes Sociais da Amazon diversos clientes reclamando de pedidos que nunca chegaram à eles, ou seja, deve estar acontecendo em larga escala.

Eu sou um vendedor grato pela oportunidade que me é dada de vender na plataforma, e torço muito para que a Amazon dê certo e cresça cada vez mais no Brasil. Mas confesso que a omissão adotada pela empresa em casos sérios se tornou modus operandi e desrespeitoso com o seller.

Por fim, assumo que, como Seller, posso cometer erros (e cometo, infelizmente), mas nunca me omiti de dar a "tapa a cara" e conversar com os clientes que me procuram. Peço que assumam a mesma postura conosco.

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Seller_hU6EDy7GeO3bH
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DBA TOTAL EXPRESS
de Seller_hU6EDy7GeO3bH
Amazon replied

Estou com problemas em relação ao meu agendamento com a TOTAL EXPRESS que não realizou a coleta do meu pedido até agora, era pra te pego ontem dia 31/03/2025.

Estou tentando achar um ponto de coleta para levar a mercadoria do cliente, mas os pontos de coleta do site da TOTAL EXPRESS, nenhum deles diz ser ponto de coleta.

Ninguém consegue falar na TOTAL EXPRESS e na AMAZON é uma lentidão terrível para resolverem as coisas. Eu vou parar de vender na AMAZON e ficar só com MAGALU...lá o suporte funciona, você fala com alguém via whatsapp e resolve rapidamente e não tem problemas de logística.

A AMAZON não consegue fazer algo que já emita o endereço onde você deve entregar ? é impressionante uma empresa nível mundial ter uma plataforma tão ruim assim.

Como podemos fazer o melhor pelo nosso cliente se a própria AMAZON não faz.

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Seller_JWwGODWaahJ4r
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Aumento em falha de entrega - DBA
de Seller_JWwGODWaahJ4r
Amazon replied

Olá a todos,

Desde o início de fevereiro, a Amazon alterou o serviço de coleta da minha empresa, que está registrada no programa DBA. A partir dessa mudança, a transportadora responsável pelas coletas e entregas passou a ser a AMZL (Amazon Logistics), e desde então, tenho enfrentado um volume recorde de reembolsos e devoluções.

O principal problema é que a transportadora simplesmente não realiza as entregas aos clientes ou os pedidos são extraviados. Como resultado, estou lidando com um grande número de clientes insatisfeitos, reembolsos constantes e produtos que retornam para minha empresa sem explicação – isso quando não desaparecem completamente.

Essa situação está prejudicando seriamente meu negócio, manchando a reputação da minha marca dentro da Amazon e gerando avaliações negativas, além da perda expressiva de vendas. Além do impacto financeiro, a instabilidade no fluxo de caixa e a necessidade de lidar com cada caso individualmente têm causado enorme desgaste.

Espero que a Amazon tome providências urgentes para solucionar esse problema, pois, caso contrário, a continuidade da operação no programa DBA se tornará inviável para minha empresa.

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Seller_smWJP7H1bWRiZ
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Ofertas FBA Aguardando confirmação de pagamento
de Seller_smWJP7H1bWRiZ
Amazon replied

Todas as vendas que estão ocorrendo no FBA estão entrando para o status "Aguardando confirmação de pagamento" e simplesmente nunca é confirmado o pagamento.

Já são 56 vendas no FBA acumuladas a 3 semanas e todas as vendas estão com esse status, nenhuma foi aprovada.

Alguém já passou por isso ?

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Seller_9iWhqH6hXO8lM
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INEXISTÊNCIA PONTO DE COLETA - DBA AMAZON
de Seller_9iWhqH6hXO8lM
Amazon replied

Boa tarde,

Conforme foi informado para a maioria dos vendedores, agora não será mais coletado as encomendas diretamente na empresa, e sim será necessário levar até um ponto de coleta mais próximo, PORÉM o ponto de coleta que está informado na lista da Amazon não funciona, levei até eles e fomos informados que eles não são ponto de coleta.

Estou com encomendas atrasadas devido essa falta de informação, ligamos na central de transporte da Amazon e na Amazon e ninguém resolve o problema, a todo momento é repassado a mesma informação de que está sendo aberto um chamado, porém esse chamado já tem mais de 10 dias e até o devido momento não recebemos nenhum retorno.

O canal de atendimento via chat da Amazon não resolve em absolutamente nada e o canal de atendimento via telefônico permanece na mesma mensagem.

Estou no aguardo de um posicionamento da Amazon para poder enviar essas encomendas que estão paradas aqui na empresa.

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Seller_ZoGCOjltniONK
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Entrega pelos correios
de Seller_ZoGCOjltniONK

Acabei de ser informada que a partir do dia 28/04 devo levar meus pacotes aos Correios, a entrega será feita por eles? Tem alguma forma de eu continuar com a transportadora?

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Seller_llEQL9yrDLLuU
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Prezado Vendedor FBA,

Temos uma solução importante para evitar interrupções em suas vendas devido a bloqueios de ofertas causados por números de série duplicados. Implementamos uma nova funcionalidade que permitirá uma resposta mais rápida a rejeições de notas fiscais, mantendo suas vendas fluindo.

O que é isso?

Um sistema de número de série backup para evitar bloqueios de ofertas quando ocorrem rejeições de NF-e por duplicidade da chave de acesso.

Por que é importante?

  • Evita atrasos nas compras dos clientes
  • Previne potenciais bloqueios de ofertas
  • Mantém suas vendas ativas mesmo em caso de rejeição de NF-e

Como funciona?

  1. Você configura um número de série backup diferente do seu número principal
  2. Se ocorrer uma rejeição por duplicidade, a Amazon automaticamente usará o número backup
  3. As notas rejeitadas serão reprocessadas no mesmo dia, sem interromper suas vendas

Como configurar?

É simples! Basta preencher este formulário AQUI!

Recomendamos fortemente que você configure seu número de série backup o mais rápido possível para garantir a continuidade de suas operações.

Alguma dúvida? Nossa equipe de suporte está à disposição para ajudar.

Conte conosco para o sucesso contínuo do seu negócio!

Um abraço,

Larissa

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Seller_WdedCtu7PJPb6
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DBA NÃO COLETA MEUS PEDIDOS.
de Seller_WdedCtu7PJPb6

Meus ultimos pedidos foram classificados para entrega por DBA, porém não vieram coletar os pedidos no meu endereço, entre em contato e não me oferecem nenhuma respota ou satisfação, não me deixam entregar os pedidos em um ponto de coleta da amazon, e estou refém da boa vontade de virem buscar meus pedidos, ou dos clientes cancelarem suas compras antes disso.

Estou saindo do DBA, pois não é posovel que pagamos mais taxas por conta da suposta "FACILIDADE" que ele oferece, e eu só estou tendo dor de cabeça, meu caso ainda está aberto, mas a resposta que recebo é para aguardar a coleta.

Alguém já passou por isso? Como resolveu?

Número da reclamação: Identificação 17538342211

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Seller_7Os2VqjIjCMZ0
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Pedidos não estão caindo no fba onsite!
de Seller_7Os2VqjIjCMZ0

Estou com a mais de uma semana com este problema e simplesmente me dão uma resposta genérica todas as vezes que entro em contato com suporte!!! "De nossa parte, não poderemos fornecer a você um prazo de resolução específico, pois esse processo relacionado deve ser concluído por uma equipe interna; no entanto, assim que tivermos mais informações disponíveis, entraremos em contato com você."

Meus pedidos simplesmente pararam de cair no fbao nsite de uma hora para outra. Mediante o suporte minha conta não está inativa e sem risco de desativação também! A Amazon está uma palhaçada, toda vez a mesma coisa. O vendedor sofre sem suporte, ninguém sabe como solucionar o problema e te deixam esperando sem previsão de solução. Péssimo atendimento e respostas automatizadas. Engraçado é a taxa de comissão da amazon e taxas de envio serem um absurdo e estarem subindo cada vez mais, mas o compromisso para com o vendedor é 0!

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Seller_gf6mkjmBUtsNc
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Depois da troca de transportadora Total Express para Amazon os pedidos estão caindo no Onsite com datas futuras, até 25 dias para frente!!! Algo está errado.

As listas de coletas estão desabilitadas impossibilitando a loja de adiantar os envios. Os pedidos estão parados. Os clientes muito provavelmente irão cancelar os pedidos ou devolver, pois serão enviados "com atraso" em razão disso. Pedidos realizados em 31/03 hoje ainda parados no onsite aguardando o "dia" da coleta. Chamados foram abertos sem sucesso até o momento. Gerentes de conta não nos retornam ou dão suporte. Dinheiro e estoque parados.

Amazon faça alguma coisa!!!!

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