Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login

Navegar por discussões

pinFixado pelo gerente da comunidade
user profile
Seller_mIRnuhdx7l5sN
user profile
Seller_862DYiUg1Lrhk
user profile
Seller_3dm8WmqEgcGuP
user profile
Seller_4ggIr7Aa6NpwJ
user profile
Seller_Nw9NjtfKjScVi
user profile
Seller_L1XmgaKUeDnbu
user profile
Seller_9Hd9A3e5DWgEg
user profile
Seller_nX6xEvcVtYYkA
user profile
Seller_8uNnhkjqzkSk9
user profile
Seller_cnmFeExm2YpRT
user profile
Seller_LXUJyjR9iFrAW
Classificar por
Atividades mais recentesCriadas recentementeMais visualizadosMais votados
Filtros
Data e horaGeralUm dia atrásUma semana atrásUm mês atrásÚltimos 3 mesesUm ano atrásPeríodo
Filtros rápidos
Discussões
Categorias
Tags

Navegar por discussões

pinFixado pelo gerente da comunidade
user profile
Seller_mIRnuhdx7l5sN
user profile

Olá, vendedores!

A partir de 02/09/2024, um novo Regime Tributário (CRT4) será válido para Microempreendedores Individuais (MEI). Com a criação do novo regime tributário, vendedores MEI (atualmente dentro do Simples Nacional) não serão mais elegíveis ao programa de FBA-Logística da Amazon.

Devido a criação de um novo regime tributário, em 28/08/2024 Amazon bloqueou as ofertas de FBA para vendedores MEI que ainda não finalizaram sua migração de regime tributário, para evitar riscos aos clientes e vendedores de receberem uma alta de cancelamentos de pedidos feitos após 28/08 e que não conseguiram ser processados até 02/09.

Caso você esteja em processo de migração, suas ofertas seguirão bloqueadas até o término do processo. Uma vez finalizado, suas ofertas serão desbloqueadas automaticamente em até 7 dias após a conclusão da migração. Caso você não finalize a migração até 30/09, seus itens poderão ser descartados sem reembolso.

Obrigada pela atenção, Ezra.

0 voto
3 votos
293 visualizações
23 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_862DYiUg1Lrhk
user profile
ERRO 5886 - O genérico que não é genérico
de Seller_862DYiUg1Lrhk
Amazon replied

Esse erro não tem o menor sentido. Se ele tem, então não tem o menor sentido como é feito o processo de verificação se é um produto genérico ou não.

Estou tentando colocar vários produtos dentro da Amazon, puxando TODOS pelos devidos EAN de cada um e vários, mas várias mesmo dão o erro de ser um "produto genérico". Abri um chat para tentar resolver e o atendente parecia entender menos do que eu. Resumidamente a conversa foi "_Este produto é Genérico, não pode vender. -Mas ele não é genérico. _Então qual a marca? -Stella (exemplo). _Então tem pedir isenção da marca. -Mas ele NÃO É genérico." e assim ficamos.

Vou colocar o exemplo de um dos produtos aqui. Só para se ter noção, o produto está com a marca errada (mostra Luminatti, quando é Stella) e é impossível entrar, já que é "genérico". Tenho uma lista enorme de produtos assim com esse mesmo erro, e o suporte não consegue resolver.

Como faço para subir esses produtos??

0 voto
0 voto
12 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_3dm8WmqEgcGuP
user profile
Suplementos Alimentar e Vitamos
de Seller_3dm8WmqEgcGuP

Olá,

Estou tentando colocar a venda produtos da linha de encapsulados, Suplementos e Vitaminas, mas exigem um documentação que não entendo, como um contrato com um depósito, e uma licença que não sou obrigado a ter.

Poderiam me ajudar em como conseguir essa categoria de vendas ?

0 voto
0 voto
0 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_4ggIr7Aa6NpwJ
user profile

Boa tarde,

Estou a semanas provando que estamos com problemas para anunciar produtos de nossa marca, com EAN registrado no GS1 e até o momento a AMAZON não conseguiu me auxiliar.

Somente oferecendo respostas robóticas que não levam ao resultado esperado.

Já anexei a CARTA AMAZON, Enviei fotos comprovando a autenticidade dos produtos e até o momento nada.

Já pedi que me contatassem pelo wpp para uma conversa mais fluida, mas sem resultado.

Aguardo solução ou acompanhamento de perto

Att,

Virtual Gift

0 voto
0 voto
1 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_Nw9NjtfKjScVi
user profile

Olá, vendedores!

Estou enfrentando um problema sério com a Amazon e gostaria de saber se mais alguém está passando por isso.

Tenho um produto que vendo há anos e sempre foi meu campeão de vendas. Porém, recentemente a Amazon removeu minha oferta da Buy Box, alegando que meu preço não é competitivo em relação a outros varejistas fora da plataforma.

O problema é que eu quero vender por R$49,90, o que já me dá um lucro pequeno, mas a Amazon está exigindo que eu baixe para R$39,75 no FBA e, pior ainda, para R$26,43 no DBA! Se eu vender a esse preço, terei prejuízo, já que meu custo de compra é de R$17,00, sem contar as taxas da Amazon.

O que mais me revolta é que vejo outros vendedores com produtos similares vendendo por preços muito mais altos e ainda mantendo a Buy Box. Parece que a Amazon está aplicando essa política apenas em algumas ofertas e não de forma justa para todos.

Alguém mais já passou por isso? Como vocês lidaram com essa situação? Conseguiram reverter com o suporte da Amazon?

Agradeço qualquer conselho ou experiência que possam compartilhar!

0 voto
0 voto
18 visualizações
4 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_L1XmgaKUeDnbu
user profile
Aplicativos
de Seller_L1XmgaKUeDnbu
Amazon replied

Bom dia, sou novo aqui como vendedor, até fiz um curso onde o cara fala e explica sobre o KEEPa, que ajuda analisar metricas, porem é pago, e como estou começando, nao queria gastar agora. Alguem pode me falar se tem outro? que faz a mesma coisa, ?

0 voto
0 voto
3 visualizações
1 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_9Hd9A3e5DWgEg
user profile
Oferta Desativada sem motivo e sem aviso!!!!!!
de Seller_9Hd9A3e5DWgEg

Meu anúncio Genérico foi desativado hoje sem motivo algum. Não recebi nenhum e-mail da Amazon, não tomei nenhuma pontuação negativa no Estado da Conta, nem infringi nenhuma política. Quando clico para corrigir o anúncio, a Amazon diz que não tenho autorização para vender o código ASIN em questão. Pesquisei a respeito e aparentemente esse problema é antigo, há várias discussões sobre o problema onde o pessoal diz ter corrigido atualizando o preço do produto, mas aqui até agora nada.

Alguém com o mesmo problema?

0 voto
0 voto
0 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_nX6xEvcVtYYkA
user profile
Todos os meus produtos perderam a oferta em destaque
de Seller_nX6xEvcVtYYkA
Amazon replied

Olá a todos, percebi hoje após ver uma queda nas vendas desde o início da semana que todos os meus produtos sem exceção perderam a oferta em destaque, mesmo nos produtos que somente eu sou vendedor, e mesmo nos produtos que eu mesmo criei o anuncio (que é a grande maioria). Alguém que já passou por esse problema poderia me orientar sobre como responder? Abri um ticket no suporte da amazon mas vcs ja sabem como é :/

Estou desesperado para arrumar isso pois atualmente a amazon é o meu maior canal de vendas e sem a oferta em destaque praticamente nada vende.

Eu estou com o estado da conta normal, o unico ponto que poderia ser verificado é que tive 3 pedidos de devolução recentemente, onde todos foram por opção do cliente, nenhum problema no produto.

5 votos
0 voto
210 visualizações
8 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_8uNnhkjqzkSk9
user profile
UM SELLER BURLANDO O SISTEMA DE BUY BOX DA AMAZON.
de Seller_8uNnhkjqzkSk9
Amazon replied

Um seller simplesmente domina a buy box e torna impossível tirar ele, obs ele vende o mesmo produto em diversas buy box, tornando impossível competir. Um exemplo na imagem abaixo:

E aí Amazon, vai se pronunciar disso ou vai deixar o cara burlar o sistema de buy box de vocês? Ele faz isso com todos os produtos que vende praticamente. E aí? Vão continuar prejudicando sellers por causa de bug em buy box? O cara prejudica uma parcela gigantesca de quem faz FBM e vocês simplesmente vão permitir?

22 votos
1 voto
1,7 mil visualizações
43 respostas
Atividades mais recentes
user profile
Seller_cnmFeExm2YpRT
user profile

Vendo calçados na Amazon, e tem um produto que faltou cadastrar a numeração 41. Como acessar esse produto e incluir esse sku filho (n.41)?

0 voto
0 voto
1 visualização
0 resposta
Atividades mais recentes
user profile
Seller_LXUJyjR9iFrAW
user profile

@Seller_llEQL9yrDLLuU, me ajuda por favor!

Eu tenho alguns casos de produtos que já realizei vendas e hoje não consigo adicionar mais ao meu inventario.

ITEM 1: (PRINT 1 ANEXO)

Marca: HAVIT

SKU : 8B-ZNZ8-OAD5 (NÃO APARECE A OPÇÃO VENDER ESTE PRODUTO, anteriormente realizei algumas vendas deste item, deixo abeixo numero de pedidos)

ASIN : B07N78G8GB

EAN : 6939119019617

701-7025427-4840242

701-3290751-9690623

701-8839861-6578667

702-3374357-9172225

702-8072836-8460252

701-6746324-2509033

701-9599197-7176212

701-5648420-1150654

701-9223544-7985052

702-1662715-7292204

702-5316050-3512204

ITEM 2: (PRINT 2 ANEXO)

HAVIT

SKU: 00135 (APENAS PARA DEMONSTRAR COMO DEVERIA APARECER O ITEM 1, ESTE ESTÁ OK!)

ASIN: B0C6MSDKYT

EAN: 6939119073077

É um nítido caso de parametrização ou necessário reset das aprovações das marcas que liberem e tentar novamente com as notas fiscais que possuo.

PRINT 1

PRINT 2

0 voto
0 voto
2 visualizações
0 resposta
Atividades mais recentes