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pinFixado pelo gerente da comunidade
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Seller_mIRnuhdx7l5sN
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Olá, vendedores!

Tenho notado algumas dúvidas frequentes sobre a visibilidade das ofertas na Amazon que não aparecem no catálogo, mesmo estando ativas no Seller Central.

Um dos problemas comuns está relacionado ao status das ofertas, especialmente quando são configuradas como inativas pelo vendedor, por exemplo, durante férias ou outras ausências que podem impactar a capacidade de gerenciar pedidos e responder aos clientes prontamente.

É importante notar que essa ação só deve ser tomada caso não haja nenhum aviso de desempenho ou alerta adicional no Seller Central relacionado à sua conta. Para questões relacionadas a isso, recomenda-se contatar o Suporte ao Parceiro de Vendas da Amazon.

Você pode configurar o status das suas ofertas como Ativo ou Inativo através das Configurações de Férias no Seller Central. Quando as ofertas estão inativas, elas são removidas das páginas de detalhes do produto e dos resultados de pesquisa da Amazon.

Assim que retornar, você pode simplesmente reativar suas ofertas:

1. No Status da Loja, clique em Configurações de férias. Isso abrirá a seguinte página:

2. Ative o modo Não estou de férias e depois clique em Salvar. Pode levar pelo menos 1 hora para as alterações entrarem em vigor.

Lembre-se de que todas as tarifas de assinatura mensais continuarão sendo cobradas mesmo quando suas ofertas estiverem inativas.

Para más informação, consulta a pagina de ajuda: Status da oferta durante férias, feriados e outras ausências.

Espero que essas informações sejam úteis para garantir uma melhor compreensão sobre o gerenciamento de ofertas na plataforma.

Se tiverem mais perguntas ou dúvidas, fiquem à vontade para compartilhar aqui no fórum!

Um abraço, Ezra!

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Seller_Pf21xQFNSljLG
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Amazon roubou os meus repasses
de Seller_Pf21xQFNSljLG

Boa tarde! Sumiram 2.500 reais da minha conta. O painel é totalmente enganoso, não tem os detalhes. Simplesmente sumiu. Já mandei as inúmeras vendas reembolsadas sem devolucao ao armazem, mais reitarada ilegal. Quero tudo corrigido. São supostamente bandidos infiltrados como agentes de atendimento.

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Seller_M70fbfWiSp3sn
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Conta Inativa
de Seller_M70fbfWiSp3sn
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Minha conta está inativa. Tento atualizar a documentação no link que foi enviado por e-mail pela Amazon mas a página só da erro. @Seller_llEQL9yrDLLuUpode me ajudar?

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Seller_lLk9nqt6Rfrw5
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PAGAMENTO TAVA MARCADO DIA 28.05.2025
de Seller_lLk9nqt6Rfrw5
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MEU DINHEIRO QUE TAVA DISPONIVEL PARA DEPOSITAR SUMIU APOS EU MUDAR DE BANCO PRECISO RESOLVER ISSO O MAIS RAPIDO POSSIVEL, TENHO CONTA A PAGAR NO COMEÇO DO MES!!!

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Seller_h0Y3gztMTED7I
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COBRANÇAS DE ADS EM DUPLICIDADE
de Seller_h0Y3gztMTED7I
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Identifiquei uma cobrança duplicada no valor de R$ 617,02 referente à Amazon ADS. A primeira cobrança foi devidamente paga via linha “Conta de Pagamento” em 02/05/2025, conforme fatura AQPDC4PJB-4 e, posteriormente, o mesmo valor foi lançado novamente no meu cartão de crédito, no fechamento de despesas de 29/04 a 08/05, conforme conta da aba Visualizar transações, com o tipo de transação: Pago à Amazon | Repagamento do vendedor [Pagamento para compensar cobranças negativas dentro de: Liquidação para 29/04/2025 - 08/05/2025] em 08/05/2025.

O valor total debitado no meu cartão foi de R$ 429,46, resultado do excesso de despesas (incluindo a duplicidade da cobrança de ADS) em relação ao saldo de vendas no período, assim discriminado no Grupo de Pagamento (Crédito Mastercard e Outros), No Período de Liquidação de 29/04/2025 - 08/05/2025:

Vendas a Receber(Mastercard): R$ 225,09

Rebates de promoção -R$ 10,62

Taxas de FBA -R$ 1,18

Custo de Publicidade -R$ 617,02

Tarifas da Amazon -R$ 25,73

Debitado em meu C.C. -R$ 429,46

Foram abertos dois chamados que foram atendidos por pessoas fora do país, que precisavam de tradutor e nada fizeram para solucionar o caso e disseram que não havia duplicidade, mesmo eu apresentando todos os fatos acima. Enviei e-mail também, mas também não surtiu nenhum efeito, resposta mecanizada apenas.

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Seller_ph6EW1XFh5I1N
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Alguém passa pelo mesmo problema? Pergunto para saber se só eu estou passando por isso, pois não tive nenhuma advertência e nem fiz nada de errado, pelo que eu saiba. Se pergunto para o suporte, ninguém vai me responder. Podem me ajudar?

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Seller_5XrCGQMNXPopu
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**MODERADOR, PRECISAMOS DE SUA AJUDA URGENTE!**
de Seller_5XrCGQMNXPopu

Amazon Brasil está violando leis brasileiras em operações internacionais

---

**📌 MENSAGEM:**

**Prezado Moderador da Amazon e Comunidade de Vendedores,**

Venho humildemente solicitar sua **intervenção URGENTE** em um problema grave que afeta **todos os vendedores brasileiros** que operam no exterior através da Amazon.

### 🛑 **O PROBLEMA:**

A Amazon Brasil **insiste** em empurrar vendedores para contas internacionais (EUA/Europa), mas quando surgem problemas:

1️⃣ **Documentos brasileiros são IGNORADOS** (como no meu caso há **2 ANOS** no Reino Unido)

2️⃣ **Suporte brasileiro se recusa a ajudar**, alegando que "o problema é da conta internacional"

3️⃣ **Dados são transferidos ilegalmente**, violando a **LGPD** (Lei 13.709/2018)

### 🔎 **ISSO É ILEGAL!**

Pela legislação brasileira:

✔ **Art. 7º da LGPD**: Dados só podem ser transferidos com **proteção equivalente**

✔ **CDC Art. 39**: É **prática abusiva** transferir responsabilidades injustamente

✔ **Marco Civil da Internet**: Empresas globais devem respeitar as leis locais

### 🌎 **NA EUROPA, ISSO JÁ DEU PROCESSO!**

A Amazon já foi **multada em €746 MILHÕES** por transferência ilegal de dados (GDPR). Aqui no Brasil, **não pode ser diferente!**

---

### 🙏 **PEDIDO AO MODERADOR:**

Por favor, nos ajude a:

1️⃣ **Conectar com a liderança da Amazon Brasil** para corrigir essas práticas

2️⃣ **Criar um canal de suporte LOCAL** para resolver disputas internacionais

3️⃣ **Garantir que documentos brasileiros sejam VALIDADOS** globalmente

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### 💪 **CHAMADO À COMUNIDADE:**

Se você também sofre com:

✔ **Contas bloqueadas sem análise de documentos BR**

✔ **Suporte que te abandona em disputas internacionais**

✔ **Exposição ilegal de seus dados**

**COMENTE ABAIXO!** Vamos documentar TODOS os casos para:

✅ **Ação coletiva na ANPD** (Agência de Proteção de Dados)

✅ **Denúncia ao PROCON e MPF**

✅ **Pressão internacional via GDPR**

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**À AMAZON BRASIL:**

Estamos de olho! Na Europa vocês aprenderam da pior forma que **não se brinca com leis de proteção de dados**. No Brasil, **o preço será ainda mais alto** se não agirem AGORA!

**Moderador, contamos com você!** 🤝

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Seller_InY99rnpiLINM
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Pessoal boa tarde.

Eu preciso ver como resolver, talves eu tenha que acionar a Amazon na justiça porque os meios que tendo é com chamados e ninguem resolve.

Muitos Bugs, muitos problemas muitos prejuizos. Meses com chamados abertos e nada de resolverem caso extremos.

1. Apareceu pra mim uma capanha de DBA coletra aos Sábados, onde a Amazon iria dar um Bonus de 800 reais pra eu receber as coletas por 4 sabados. Eu ativei, e desde tnão só prejuízos.

Chega sexta feira de tarde TODOS MEUS PRODUTOS sairam do DBA e foeram pro ENVIO PROPRIO. Onde entrou uma tabela de preços da amazon super caro, e os fretes ficaram mais que o dobro do DBA, diminuiu 90% as vendas, eu tive que postar alguns pedidos por conta própria porque alguns compradores compraram mesmo pagando muito mais caro no frete. Porem no Sabado não tem postagem e aí fiquei com pedidos em atrasos.

Prejuisos por acabar com as vendas, prejuizos com Indicadores no estado da conta, e não entrou pramim o Bonus, obviamente.

E eu recebo mensagens automaticas no Whatsapp até hoje, falando que tenho que preparar pedidos pra coletar Sabado. Tive que desativar pra conter os prejuizos.

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Seller_GMyahyWWO6SSx
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AMAZON COBRANDO TAXA MAIOR SOBRE VENDAS
de Seller_GMyahyWWO6SSx

Boa tarde, Sellers.

A um tempo eu venho reparando que as taxas cobradas pela amazon estão vindo com valor a mais,

Usamos a calculadora para um produto de valor R$ 199,99. Na calculadora o custo desse produto ficaria em R$ 41,85.(Comissão marketplace 12% + Frete)

Hoje ao acessar a venda desse produto em pagamento a amazon me cobrou R$ 44,40 (R$2,55 a mais que deveria ser cobrado.) Pode ser uma valor baixo, mas em montante de 1000 peças mensais da uma difereça alta.

Ao entrar em contato com o suporte que não tem nenhum treinamento, eles alegaram que esses R$ 2,55 são IMPOSTOS SOBRE TAXA. Isso foi em um pedido, tem pedido que o valor descontado é maior.

Acho que todos tinham que ficar atento ao pagamento para saber se estão recebendo certinho ou muitos vão acabar quebrando.

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Seller_shH0CC0WaLjLS
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Prime Day - Tarifas
de Seller_shH0CC0WaLjLS
Amazon replied

Gostaria de saber quais as taxas e/ou tarifas que eu como vendedor pago para Amazon, no caso de participar da Prime Day.

Caso existam taxas especiais e diferentes gostaria de saber quais são?

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Seller_do92VS3nVJHVZ
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Minha empresa é pequena e colocamos um limite administrativo de 5 vendas por dia. Um dia recebemos 17 pedidos para o dia seguinte, vários deles de madrugada para o mesmo dia, obviamente trabalhamos como cachorros mas mesmo assim atrasamos vários. Isso continuou por alguns dias. E continuamos sendo acusados de atraso.

Agora não estão respeitando os limites de horário.

Não temos capacidade logística para processar pedidos de madrugada e tê-los prontos em poucas horas, muito menos quando são mais do que determinamos.

Até outro dia, tínhamos um dia inteiro para processar os pedidos, agora eles estão ocorrendo freneticamente no mesmo dia e não conseguimos atender. Mesmo configurando nossos limites e tempos.

Isso acontece com todos?

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