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pinFixado pelo gerente da comunidade
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Seller_mIRnuhdx7l5sN
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Olá, vendedores!

Tenho notado algumas dúvidas frequentes sobre a visibilidade das ofertas na Amazon que não aparecem no catálogo, mesmo estando ativas no Seller Central.

Um dos problemas comuns está relacionado ao status das ofertas, especialmente quando são configuradas como inativas pelo vendedor, por exemplo, durante férias ou outras ausências que podem impactar a capacidade de gerenciar pedidos e responder aos clientes prontamente.

É importante notar que essa ação só deve ser tomada caso não haja nenhum aviso de desempenho ou alerta adicional no Seller Central relacionado à sua conta. Para questões relacionadas a isso, recomenda-se contatar o Suporte ao Parceiro de Vendas da Amazon.

Você pode configurar o status das suas ofertas como Ativo ou Inativo através das Configurações de Férias no Seller Central. Quando as ofertas estão inativas, elas são removidas das páginas de detalhes do produto e dos resultados de pesquisa da Amazon.

Assim que retornar, você pode simplesmente reativar suas ofertas:

1. No Status da Loja, clique em Configurações de férias. Isso abrirá a seguinte página:

2. Ative o modo Não estou de férias e depois clique em Salvar. Pode levar pelo menos 1 hora para as alterações entrarem em vigor.

Lembre-se de que todas as tarifas de assinatura mensais continuarão sendo cobradas mesmo quando suas ofertas estiverem inativas.

Para más informação, consulta a pagina de ajuda: Status da oferta durante férias, feriados e outras ausências.

Espero que essas informações sejam úteis para garantir uma melhor compreensão sobre o gerenciamento de ofertas na plataforma.

Se tiverem mais perguntas ou dúvidas, fiquem à vontade para compartilhar aqui no fórum!

Um abraço, Ezra!

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Seller_shH0CC0WaLjLS
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Prime Day - Tarifas
de Seller_shH0CC0WaLjLS

Gostaria de saber quais as taxas e/ou tarifas que eu como vendedor pago para Amazon, no caso de participar da Prime Day.

Caso existam taxas especiais e diferentes gostaria de saber quais são?

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Seller_3lALwYVRtVZ6c
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Venho por meio deste fórum formalizar uma contestação séria e embasada em relação à recorrente falha da Amazon na integração do sistema de rastreamento com a transportadora JeT Express, cuja omissão tem gerado graves prejuízos aos vendedores da plataforma, inclusive a este que vos escreve.

A ausência de atualização automática do rastreio no painel do cliente tem sido um incentivo involuntário a fraudes por parte de compradores mal-intencionados. Estes, cientes da falta de visibilidade no rastreio, alegam falsamente que o pedido foi extraviado, resultando em reembolsos automáticos concedidos pela Amazon sem qualquer análise concreta ou justa, e pior: debitados diretamente da conta do vendedor.

Reitero que a responsabilidade objetiva no fornecimento de ferramentas adequadas para o acompanhamento logístico é da plataforma intermediadora, conforme o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe:

“O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços.”

Nesse caso, por pagarmos diversas taxas à plataforma, somo considerados consumidores e a Amazon nos deve respostas com relação a esse descaso.

Além disso, conforme jurisprudência pacificada, marketplaces que gerenciam a intermediação de vendas possuem responsabilidade solidária (art. 7º, parágrafo único, CDC) nos casos em que o sistema falha e prejudica uma das partes – no caso, o vendedor.

É inadmissível que falhas sistêmicas da Amazon resultem em perdas financeiras ao vendedor, que cumpre seu dever de despachar a mercadoria, com comprovantes de entrega disponíveis diretamente no site da JeT Express. No entanto, por não haver integração visível ao cliente, somos penalizados injustamente.

Dessa forma, EXIJO, com máxima urgência:

1.A integração total e transparente do sistema de rastreio da JeT Express ao painel da Amazon, garantindo segurança jurídica para ambas as partes;

2.Que, até que essa falha seja resolvida, a Amazon se abstenha de efetuar reembolsos unilaterais com base em alegações infundadas de extravio, sem averiguação dos comprovantes de entrega válidos;

3.E que, caso haja reembolsos indevidos, a plataforma assuma integralmente o prejuízo, não penalizando o vendedor que agiu de boa-fé.

Estamos diante de uma situação que, se não corrigida, poderá ser caracterizada como omissão dolosa, o que abre margem, inclusive, para ações judiciais reparatórias por parte dos vendedores prejudicados.

A confiança que depositamos na Amazon exige reciprocidade. Não podemos aceitar que erros operacionais e ausência de integração tecnológica sejam transferidos como prejuízo direto ao pequeno e médio empreendedor.

Aguardo manifestação urgente e posicionamento oficial da equipe responsável.

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Seller_zmi1lxVGzdO0y
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Venho manifestar minha total indignação com a plataforma da Amazon. Após uma atualização, simplesmente não consigo alterar minha conta de recebimento. O saldo fica preso na plataforma, impossibilitando a compra de novos produtos para repor meu estoque.

Abri vários chamados, mas todos são encerrados sem solução, como se o problema estivesse resolvido. Entrei em contato diversas vezes, sem sucesso.

Estou há mais de 10 anos vendendo na plataforma e, pela primeira vez, me vejo cogitando encerrar minha loja e tomar medidas judiciais contra a Amazon. É inadmissível a falta de suporte e a ausência de qualquer solução para um problema tão sério e que afeta diretamente meu negócio.

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Seller_Qhf0d7uChAMGY
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PEDIDOS COM PAGAMENTO PENDENTE
de Seller_Qhf0d7uChAMGY
Amazon replied

Já fazem 2 semanas que estou com 300 pedidos parados pois o sistema da amazon não identificou o pagamento, já entrei em contato com gerente de conta e ele sequer responde, suporte ao vendedor infelizmente muito precário.

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Seller_M70fbfWiSp3sn
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Atualização de documentação para ativar cadastro
de Seller_M70fbfWiSp3sn

Preciso enviar a documentação para ativar minha conta. Nos suportes solicitados e abertos enviam um link para fazer a atualização da documentação entretanto o mesmo possui erros no sistema que não permite adicionar os documentos. Preciso enviar a documentação e reativar minha conta e meu problema não é solucionado com os três suportes já solicitados. Aguardo retorno

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PAGAMENTO COM FALHA
de Seller_ETPSmBFtUBhZN

Já fez umas três tentativas que a Amazon não me paga e afirmam que é o banco, e o banco diz que não tem nada haver. Pelo amor de Deus paga esse dinheiro. É pouco mais serve.

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Seller_InY99rnpiLINM
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Pessoal boa tarde.

Eu preciso ver como resolver, talves eu tenha que acionar a Amazon na justiça porque os meios que tendo é com chamados e ninguem resolve.

Muitos Bugs, muitos problemas muitos prejuizos. Meses com chamados abertos e nada de resolverem caso extremos.

1. Apareceu pra mim uma capanha de DBA coletra aos Sábados, onde a Amazon iria dar um Bonus de 800 reais pra eu receber as coletas por 4 sabados. Eu ativei, e desde tnão só prejuízos.

Chega sexta feira de tarde TODOS MEUS PRODUTOS sairam do DBA e foeram pro ENVIO PROPRIO. Onde entrou uma tabela de preços da amazon super caro, e os fretes ficaram mais que o dobro do DBA, diminuiu 90% as vendas, eu tive que postar alguns pedidos por conta própria porque alguns compradores compraram mesmo pagando muito mais caro no frete. Porem no Sabado não tem postagem e aí fiquei com pedidos em atrasos.

Prejuisos por acabar com as vendas, prejuizos com Indicadores no estado da conta, e não entrou pramim o Bonus, obviamente.

E eu recebo mensagens automaticas no Whatsapp até hoje, falando que tenho que preparar pedidos pra coletar Sabado. Tive que desativar pra conter os prejuizos.

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Seller_0REez1iSlgQXQ
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Tarifa Extra no DBA
de Seller_0REez1iSlgQXQ

Ultimamente em alguns produtos tenho recebido uma cobrança extra no meu DBA. Conforme todos os vídeos que vi sobre tarifas de DBA só é cobrado o valor da Comissão (no meu caso 12%) e a tarifa de DBA (com aquela regra de acima de 79 e abaixo de 79). Em alguns produtos está sendo cobrado o DBA + Tarifa de Entrega (que eu não sei da onde vem e abri varios chamado e ligações e ninguém resolve meu problema). Quando você faz uma venda e clica em agendar coleta aparece todas as tarifas e no meu caso tem aparecido essa tarifa de entrega. Está acontecendo com vocês também?

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Seller_aRV3sEzsjszVG
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Estou com problema, onde perderam 20 produtos meu após a coleta, no primeiro chamado falou que iria receber o reembolso ate 60 dias, ate hoje nada, estou com um chamado em aberto a mais de 3a dias aguardando o reembolso, e sempre o retorno que meu caso está com a equipe responsável. Prejuízo enorme.

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Seller_spz8ftJuCe73D
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Olá, tudo bem?

Eu estava utilizando o plano Profissional com o benefício de um ano gratuito, mas acabei alterando por engano para o plano Individual. Vi que a alteração está programada para entrar em vigor no dia 1º de junho.

Gostaria de saber se eu voltar para o plano Profissional antes dessa data, ainda consigo manter o benefício do ano gratuito que estava ativo na minha conta? Ou, ao retornar, serei cobrado normalmente a mensalidade?

Agradeço desde já pela ajuda e fico no aguardo do retorno.

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