Como responder ao tópico Código de livros de listas da Amazon?
Não estou conseguindo terminar o cadastro do meu livro. Está pedindo o Tipo de código de categorização. Qual código escolher? Como encontrar essas categorias? Busquei em fóruns e no youtube e não encontro!
Como responder ao tópico Código de livros de listas da Amazon?
Não estou conseguindo terminar o cadastro do meu livro. Está pedindo o Tipo de código de categorização. Qual código escolher? Como encontrar essas categorias? Busquei em fóruns e no youtube e não encontro!
1 resposta
Ezra_Amazon
Olá @Jirau,
Para finalizar o cadastro do seu livro na Amazon, você precisa escolher o código de categorização, também conhecido como código BISAC. Esse código ajuda a classificar o seu livro em categorias específicas, facilitando a busca por leitores.
Passos para escolher a categoria:
- Visite o site oficial do Book Industry Study Group, onde você encontrará os códigos organizados por temas, como "Ficção", "Não ficção", etc.
- Escolha o código mais adequado: Por exemplo, se seu livro é um romance, busque a categoria “Fiction > Romance” e selecione o código correspondente.
- Preencha no KDP: Ao cadastrar o livro na plataforma KDP da Amazon, insira o código BISAC no campo indicado.
Um abraço, Ezra.