Produto vendido DBA saindo como Envio Próprio
A minha loja está configurada normalmente como envio DBA, mas mesmo assim vez ou outra aparece um produto que sai como Envio Próprio. Já mexi nas medidas, e peso, já atualizei várias informações do produto e segui a risca o que o suporte via chat me passou, mas nada resolve.
Não sei mais o que fazer. Alguém do suporte da Amazon pode ajudar por favor?
Produto vendido DBA saindo como Envio Próprio
A minha loja está configurada normalmente como envio DBA, mas mesmo assim vez ou outra aparece um produto que sai como Envio Próprio. Já mexi nas medidas, e peso, já atualizei várias informações do produto e segui a risca o que o suporte via chat me passou, mas nada resolve.
Não sei mais o que fazer. Alguém do suporte da Amazon pode ajudar por favor?
20 respostas
Seller_ogqYgszRVfQ4u
Estou passando pela mesma dificuldade, e sei como é frustrante. Sempre que entro em contato com o suporte, parece que só enviam respostas padrão, e o problema continua. No meu caso, pedidos marcados como 'Envio Próprio' acabam até gerando prejuízo para a loja. Já tentei ajustar medidas, pesos e rever configurações, mas nada resolve de forma definitiva.
Seller_z2gHbDyJtlp6A
Caro vendedor parceiro, o envio DBA para envio próprio pode acontecer por alguns fatores, dentre eles o PESO e dimensões, ou até mesmo o tipo de produto, alguns produtos não entra no DBA.
Em casos raros pode ser um bug também, onde recomendo criar outro anuncio para testar.
Agora uma DICA, o envio próprio só vai dar prejuízo se você não souber configurar os fretes. Nas configurações de frete você pode atualizar conforme a tabela dos correios. Minha recomendação é você entrar no super frete ou melhor envios e colocar um cep de cada região "estado do PAIS" para ver quanto sai em PAC ou SEDEX e configuro no valor mais alto que o aplicativo informar. Logo quando o cliente fizer o pagamento do frete Exemplo: pagou 30 reais, no aplicativo do super frete vai lhe dar um desconto e você vai pagar exemplo "22,00" reais. Logo você vai ter um lucro em cima do frete do cliente. Eu trabalho com DBA e envio próprio e lucro muito com o envio próprio.
Seller_WgdXh8jBLoY21
Isso estava acontecendo comigo, o problema era data de feriado (municipal e estadual).
O sistema da Amazon entendia que havia feriados em determinadas datas e encaminhava para o Envio Próprio.
Quando entrei em contato com o suporte eles pediram até para eu desativar as vendas da loja para o Estados Unidos, algumas contas possui essa loja habilitada.
Seller_Pfml1NZD5kMpF
Olá, amigo.
Se esse produto já foi enviado via DBA e nessa vez não foi, pode ser que o endereço do cliente é bem longe, algo assim.
É o que nós passamos aqui as vezes.
Seller_SAdQPyVKf3gd3
Sim. aqui ocorre constantemete.
O mesmo item, SKU, quando é localidade proxima ou capitais, a Amazon acata o DBA.
Quando o pedido vem de uma loclidade distante ou de dificcil acesso e o frete supera o valor convencional, a plataforma simplesmente empurra do DBA para "envio próprio." E o seller normalemnte fica no prejuízo.
Larissa_Amazon
Oi @Seller_uQSgPhinT37Ej !
Isso pode acontecer por alguns motivos:
1. O sistema muda para envio próprio quando:
- Produto excede limites DBA
- CEP não é atendido
- Restrições temporárias de transporte
- Dimensões/peso fora do permitido
2. Sugestão:
- Abra um caso específico
- Liste os ASINs afetados
- Peça verificação da elegibilidade DBA
Você já tem um caso aberto? Me passa o número que posso ajudar.
Um abraço!
Larissa