Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_uQSgPhinT37Ej

Produto vendido DBA saindo como Envio Próprio

A minha loja está configurada normalmente como envio DBA, mas mesmo assim vez ou outra aparece um produto que sai como Envio Próprio. Já mexi nas medidas, e peso, já atualizei várias informações do produto e segui a risca o que o suporte via chat me passou, mas nada resolve.

Não sei mais o que fazer. Alguém do suporte da Amazon pode ajudar por favor?

435 visualizações
20 respostas
Tags:Custos de envio, Envio, Envio direto, Envio pelo vendedor, Logística
20
Responder
user profile
Seller_uQSgPhinT37Ej

Produto vendido DBA saindo como Envio Próprio

A minha loja está configurada normalmente como envio DBA, mas mesmo assim vez ou outra aparece um produto que sai como Envio Próprio. Já mexi nas medidas, e peso, já atualizei várias informações do produto e segui a risca o que o suporte via chat me passou, mas nada resolve.

Não sei mais o que fazer. Alguém do suporte da Amazon pode ajudar por favor?

Tags:Custos de envio, Envio, Envio direto, Envio pelo vendedor, Logística
20
435 visualizações
20 respostas
Responder
20 respostas
user profile
Seller_ogqYgszRVfQ4u
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Estou passando pela mesma dificuldade, e sei como é frustrante. Sempre que entro em contato com o suporte, parece que só enviam respostas padrão, e o problema continua. No meu caso, pedidos marcados como 'Envio Próprio' acabam até gerando prejuízo para a loja. Já tentei ajustar medidas, pesos e rever configurações, mas nada resolve de forma definitiva.

00
user profile
Seller_z2gHbDyJtlp6A
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Caro vendedor parceiro, o envio DBA para envio próprio pode acontecer por alguns fatores, dentre eles o PESO e dimensões, ou até mesmo o tipo de produto, alguns produtos não entra no DBA.

Em casos raros pode ser um bug também, onde recomendo criar outro anuncio para testar.

Agora uma DICA, o envio próprio só vai dar prejuízo se você não souber configurar os fretes. Nas configurações de frete você pode atualizar conforme a tabela dos correios. Minha recomendação é você entrar no super frete ou melhor envios e colocar um cep de cada região "estado do PAIS" para ver quanto sai em PAC ou SEDEX e configuro no valor mais alto que o aplicativo informar. Logo quando o cliente fizer o pagamento do frete Exemplo: pagou 30 reais, no aplicativo do super frete vai lhe dar um desconto e você vai pagar exemplo "22,00" reais. Logo você vai ter um lucro em cima do frete do cliente. Eu trabalho com DBA e envio próprio e lucro muito com o envio próprio.

20
user profile
Seller_WgdXh8jBLoY21
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Isso estava acontecendo comigo, o problema era data de feriado (municipal e estadual).

O sistema da Amazon entendia que havia feriados em determinadas datas e encaminhava para o Envio Próprio.

Quando entrei em contato com o suporte eles pediram até para eu desativar as vendas da loja para o Estados Unidos, algumas contas possui essa loja habilitada.

00
user profile
Seller_TjGGP25R6BzdZ
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej
Esta postagem foi excluída
00
user profile
Seller_Pfml1NZD5kMpF
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Olá, amigo.

Se esse produto já foi enviado via DBA e nessa vez não foi, pode ser que o endereço do cliente é bem longe, algo assim.

É o que nós passamos aqui as vezes.

10
user profile
Seller_SAdQPyVKf3gd3
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Sim. aqui ocorre constantemete.

O mesmo item, SKU, quando é localidade proxima ou capitais, a Amazon acata o DBA.

Quando o pedido vem de uma loclidade distante ou de dificcil acesso e o frete supera o valor convencional, a plataforma simplesmente empurra do DBA para "envio próprio." E o seller normalemnte fica no prejuízo.

10
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Oi @Seller_uQSgPhinT37Ej !

Isso pode acontecer por alguns motivos:

1. O sistema muda para envio próprio quando:

- Produto excede limites DBA

- CEP não é atendido

- Restrições temporárias de transporte

- Dimensões/peso fora do permitido

2. Sugestão:

- Abra um caso específico

- Liste os ASINs afetados

- Peça verificação da elegibilidade DBA

Você já tem um caso aberto? Me passa o número que posso ajudar.

Um abraço!

Larissa

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_uQSgPhinT37Ej

Produto vendido DBA saindo como Envio Próprio

A minha loja está configurada normalmente como envio DBA, mas mesmo assim vez ou outra aparece um produto que sai como Envio Próprio. Já mexi nas medidas, e peso, já atualizei várias informações do produto e segui a risca o que o suporte via chat me passou, mas nada resolve.

Não sei mais o que fazer. Alguém do suporte da Amazon pode ajudar por favor?

435 visualizações
20 respostas
Tags:Custos de envio, Envio, Envio direto, Envio pelo vendedor, Logística
20
Responder
user profile
Seller_uQSgPhinT37Ej

Produto vendido DBA saindo como Envio Próprio

A minha loja está configurada normalmente como envio DBA, mas mesmo assim vez ou outra aparece um produto que sai como Envio Próprio. Já mexi nas medidas, e peso, já atualizei várias informações do produto e segui a risca o que o suporte via chat me passou, mas nada resolve.

Não sei mais o que fazer. Alguém do suporte da Amazon pode ajudar por favor?

Tags:Custos de envio, Envio, Envio direto, Envio pelo vendedor, Logística
20
435 visualizações
20 respostas
Responder
user profile

Produto vendido DBA saindo como Envio Próprio

de Seller_uQSgPhinT37Ej

A minha loja está configurada normalmente como envio DBA, mas mesmo assim vez ou outra aparece um produto que sai como Envio Próprio. Já mexi nas medidas, e peso, já atualizei várias informações do produto e segui a risca o que o suporte via chat me passou, mas nada resolve.

Não sei mais o que fazer. Alguém do suporte da Amazon pode ajudar por favor?

Tags:Custos de envio, Envio, Envio direto, Envio pelo vendedor, Logística
20
435 visualizações
20 respostas
Responder
20 respostas
20 respostas
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Seller_ogqYgszRVfQ4u
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Estou passando pela mesma dificuldade, e sei como é frustrante. Sempre que entro em contato com o suporte, parece que só enviam respostas padrão, e o problema continua. No meu caso, pedidos marcados como 'Envio Próprio' acabam até gerando prejuízo para a loja. Já tentei ajustar medidas, pesos e rever configurações, mas nada resolve de forma definitiva.

00
user profile
Seller_z2gHbDyJtlp6A
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Caro vendedor parceiro, o envio DBA para envio próprio pode acontecer por alguns fatores, dentre eles o PESO e dimensões, ou até mesmo o tipo de produto, alguns produtos não entra no DBA.

Em casos raros pode ser um bug também, onde recomendo criar outro anuncio para testar.

Agora uma DICA, o envio próprio só vai dar prejuízo se você não souber configurar os fretes. Nas configurações de frete você pode atualizar conforme a tabela dos correios. Minha recomendação é você entrar no super frete ou melhor envios e colocar um cep de cada região "estado do PAIS" para ver quanto sai em PAC ou SEDEX e configuro no valor mais alto que o aplicativo informar. Logo quando o cliente fizer o pagamento do frete Exemplo: pagou 30 reais, no aplicativo do super frete vai lhe dar um desconto e você vai pagar exemplo "22,00" reais. Logo você vai ter um lucro em cima do frete do cliente. Eu trabalho com DBA e envio próprio e lucro muito com o envio próprio.

20
user profile
Seller_WgdXh8jBLoY21
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Isso estava acontecendo comigo, o problema era data de feriado (municipal e estadual).

O sistema da Amazon entendia que havia feriados em determinadas datas e encaminhava para o Envio Próprio.

Quando entrei em contato com o suporte eles pediram até para eu desativar as vendas da loja para o Estados Unidos, algumas contas possui essa loja habilitada.

00
user profile
Seller_TjGGP25R6BzdZ
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej
Esta postagem foi excluída
00
user profile
Seller_Pfml1NZD5kMpF
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Olá, amigo.

Se esse produto já foi enviado via DBA e nessa vez não foi, pode ser que o endereço do cliente é bem longe, algo assim.

É o que nós passamos aqui as vezes.

10
user profile
Seller_SAdQPyVKf3gd3
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Sim. aqui ocorre constantemete.

O mesmo item, SKU, quando é localidade proxima ou capitais, a Amazon acata o DBA.

Quando o pedido vem de uma loclidade distante ou de dificcil acesso e o frete supera o valor convencional, a plataforma simplesmente empurra do DBA para "envio próprio." E o seller normalemnte fica no prejuízo.

10
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Oi @Seller_uQSgPhinT37Ej !

Isso pode acontecer por alguns motivos:

1. O sistema muda para envio próprio quando:

- Produto excede limites DBA

- CEP não é atendido

- Restrições temporárias de transporte

- Dimensões/peso fora do permitido

2. Sugestão:

- Abra um caso específico

- Liste os ASINs afetados

- Peça verificação da elegibilidade DBA

Você já tem um caso aberto? Me passa o número que posso ajudar.

Um abraço!

Larissa

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_ogqYgszRVfQ4u
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Estou passando pela mesma dificuldade, e sei como é frustrante. Sempre que entro em contato com o suporte, parece que só enviam respostas padrão, e o problema continua. No meu caso, pedidos marcados como 'Envio Próprio' acabam até gerando prejuízo para a loja. Já tentei ajustar medidas, pesos e rever configurações, mas nada resolve de forma definitiva.

00
user profile
Seller_ogqYgszRVfQ4u
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Estou passando pela mesma dificuldade, e sei como é frustrante. Sempre que entro em contato com o suporte, parece que só enviam respostas padrão, e o problema continua. No meu caso, pedidos marcados como 'Envio Próprio' acabam até gerando prejuízo para a loja. Já tentei ajustar medidas, pesos e rever configurações, mas nada resolve de forma definitiva.

00
Responder
user profile
Seller_z2gHbDyJtlp6A
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Caro vendedor parceiro, o envio DBA para envio próprio pode acontecer por alguns fatores, dentre eles o PESO e dimensões, ou até mesmo o tipo de produto, alguns produtos não entra no DBA.

Em casos raros pode ser um bug também, onde recomendo criar outro anuncio para testar.

Agora uma DICA, o envio próprio só vai dar prejuízo se você não souber configurar os fretes. Nas configurações de frete você pode atualizar conforme a tabela dos correios. Minha recomendação é você entrar no super frete ou melhor envios e colocar um cep de cada região "estado do PAIS" para ver quanto sai em PAC ou SEDEX e configuro no valor mais alto que o aplicativo informar. Logo quando o cliente fizer o pagamento do frete Exemplo: pagou 30 reais, no aplicativo do super frete vai lhe dar um desconto e você vai pagar exemplo "22,00" reais. Logo você vai ter um lucro em cima do frete do cliente. Eu trabalho com DBA e envio próprio e lucro muito com o envio próprio.

20
user profile
Seller_z2gHbDyJtlp6A
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Caro vendedor parceiro, o envio DBA para envio próprio pode acontecer por alguns fatores, dentre eles o PESO e dimensões, ou até mesmo o tipo de produto, alguns produtos não entra no DBA.

Em casos raros pode ser um bug também, onde recomendo criar outro anuncio para testar.

Agora uma DICA, o envio próprio só vai dar prejuízo se você não souber configurar os fretes. Nas configurações de frete você pode atualizar conforme a tabela dos correios. Minha recomendação é você entrar no super frete ou melhor envios e colocar um cep de cada região "estado do PAIS" para ver quanto sai em PAC ou SEDEX e configuro no valor mais alto que o aplicativo informar. Logo quando o cliente fizer o pagamento do frete Exemplo: pagou 30 reais, no aplicativo do super frete vai lhe dar um desconto e você vai pagar exemplo "22,00" reais. Logo você vai ter um lucro em cima do frete do cliente. Eu trabalho com DBA e envio próprio e lucro muito com o envio próprio.

20
Responder
user profile
Seller_WgdXh8jBLoY21
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Isso estava acontecendo comigo, o problema era data de feriado (municipal e estadual).

O sistema da Amazon entendia que havia feriados em determinadas datas e encaminhava para o Envio Próprio.

Quando entrei em contato com o suporte eles pediram até para eu desativar as vendas da loja para o Estados Unidos, algumas contas possui essa loja habilitada.

00
user profile
Seller_WgdXh8jBLoY21
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Isso estava acontecendo comigo, o problema era data de feriado (municipal e estadual).

O sistema da Amazon entendia que havia feriados em determinadas datas e encaminhava para o Envio Próprio.

Quando entrei em contato com o suporte eles pediram até para eu desativar as vendas da loja para o Estados Unidos, algumas contas possui essa loja habilitada.

00
Responder
user profile
Seller_TjGGP25R6BzdZ
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej
Esta postagem foi excluída
00
user profile
Seller_TjGGP25R6BzdZ
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej
Esta postagem foi excluída
00
Responder
user profile
Seller_Pfml1NZD5kMpF
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Olá, amigo.

Se esse produto já foi enviado via DBA e nessa vez não foi, pode ser que o endereço do cliente é bem longe, algo assim.

É o que nós passamos aqui as vezes.

10
user profile
Seller_Pfml1NZD5kMpF
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Olá, amigo.

Se esse produto já foi enviado via DBA e nessa vez não foi, pode ser que o endereço do cliente é bem longe, algo assim.

É o que nós passamos aqui as vezes.

10
Responder
user profile
Seller_SAdQPyVKf3gd3
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Sim. aqui ocorre constantemete.

O mesmo item, SKU, quando é localidade proxima ou capitais, a Amazon acata o DBA.

Quando o pedido vem de uma loclidade distante ou de dificcil acesso e o frete supera o valor convencional, a plataforma simplesmente empurra do DBA para "envio próprio." E o seller normalemnte fica no prejuízo.

10
user profile
Seller_SAdQPyVKf3gd3
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Sim. aqui ocorre constantemete.

O mesmo item, SKU, quando é localidade proxima ou capitais, a Amazon acata o DBA.

Quando o pedido vem de uma loclidade distante ou de dificcil acesso e o frete supera o valor convencional, a plataforma simplesmente empurra do DBA para "envio próprio." E o seller normalemnte fica no prejuízo.

10
Responder
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Oi @Seller_uQSgPhinT37Ej !

Isso pode acontecer por alguns motivos:

1. O sistema muda para envio próprio quando:

- Produto excede limites DBA

- CEP não é atendido

- Restrições temporárias de transporte

- Dimensões/peso fora do permitido

2. Sugestão:

- Abra um caso específico

- Liste os ASINs afetados

- Peça verificação da elegibilidade DBA

Você já tem um caso aberto? Me passa o número que posso ajudar.

Um abraço!

Larissa

00
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_uQSgPhinT37Ej

Oi @Seller_uQSgPhinT37Ej !

Isso pode acontecer por alguns motivos:

1. O sistema muda para envio próprio quando:

- Produto excede limites DBA

- CEP não é atendido

- Restrições temporárias de transporte

- Dimensões/peso fora do permitido

2. Sugestão:

- Abra um caso específico

- Liste os ASINs afetados

- Peça verificação da elegibilidade DBA

Você já tem um caso aberto? Me passa o número que posso ajudar.

Um abraço!

Larissa

00
Responder
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.