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Seller_4qmcOKu6txHEY

Pedidos devolvidos por falha de logística FBA estão gerando prejuízo – bug no sistema?

Estou sendo cobrado por "reembolsos" de pedidos FBA cujos motivos foram:

- Endereço de entrega indisponível;

- Pedido não recebido;

- Entrega recusada; e

- Promessa de logística não cumprida.

Nestes casos, os produtos foram devolvidos ao estoque e estão disponíveis para nova venda. No entanto, a Amazon está debitando tarifas de venda como se o produto tivesse sido entregue ou devolvido por arrependimento, o que não se aplica.

Sei que há uma tarifa administrativa cobrada pela Amazon, mas em muitos desses pedidos percebo descontos superiores ao previsto, o que acaba gerando prejuízo para minha loja.

Como a entrega é de responsabilidade da Amazon no programa FBA, essas cobranças não deveriam ser tratadas como reembolso ou devolução, conforme descrito na própria Política de Devoluções de Produtos do FBA – Logística da Amazon.

Além disso, ao gerar o relatório de reembolsos, percebo que muitos pedidos com os motivos mencionados anteriormente (como “endereço de entrega indisponível”) simplesmente não aparecem no relatório, o que indica uma possível falha no sistema.

Conversando com outros vendedores, soube que muitos já enfrentaram esse mesmo problema, que posteriormente cessou de forma repentina, reforçando a impressão de que se trata de uma falha pontual ou sistêmica.

Já abri diversos chamados sobre o assunto, mas eles são constantemente transferidos para a equipe interna da Amazon, sem que haja uma resolução efetiva do problema até o momento.

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Seller_4qmcOKu6txHEY

Pedidos devolvidos por falha de logística FBA estão gerando prejuízo – bug no sistema?

Estou sendo cobrado por "reembolsos" de pedidos FBA cujos motivos foram:

- Endereço de entrega indisponível;

- Pedido não recebido;

- Entrega recusada; e

- Promessa de logística não cumprida.

Nestes casos, os produtos foram devolvidos ao estoque e estão disponíveis para nova venda. No entanto, a Amazon está debitando tarifas de venda como se o produto tivesse sido entregue ou devolvido por arrependimento, o que não se aplica.

Sei que há uma tarifa administrativa cobrada pela Amazon, mas em muitos desses pedidos percebo descontos superiores ao previsto, o que acaba gerando prejuízo para minha loja.

Como a entrega é de responsabilidade da Amazon no programa FBA, essas cobranças não deveriam ser tratadas como reembolso ou devolução, conforme descrito na própria Política de Devoluções de Produtos do FBA – Logística da Amazon.

Além disso, ao gerar o relatório de reembolsos, percebo que muitos pedidos com os motivos mencionados anteriormente (como “endereço de entrega indisponível”) simplesmente não aparecem no relatório, o que indica uma possível falha no sistema.

Conversando com outros vendedores, soube que muitos já enfrentaram esse mesmo problema, que posteriormente cessou de forma repentina, reforçando a impressão de que se trata de uma falha pontual ou sistêmica.

Já abri diversos chamados sobre o assunto, mas eles são constantemente transferidos para a equipe interna da Amazon, sem que haja uma resolução efetiva do problema até o momento.

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Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_4qmcOKu6txHEY

Oi @Seller_4qmcOKu6txHEY! Entendo sua preocupação com os reembolsos e taxas cobradas indevidamente em casos de falhas logísticas do FBA. Para investigar esses casos específicos e verificar os descontos, você tem um case ID recente aberto com o Suporte ao Vendedor (SPS) que poderia me informar?

Larissa 🌸

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Seller_4qmcOKu6txHEY

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- Endereço de entrega indisponível;

- Pedido não recebido;

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Nestes casos, os produtos foram devolvidos ao estoque e estão disponíveis para nova venda. No entanto, a Amazon está debitando tarifas de venda como se o produto tivesse sido entregue ou devolvido por arrependimento, o que não se aplica.

Sei que há uma tarifa administrativa cobrada pela Amazon, mas em muitos desses pedidos percebo descontos superiores ao previsto, o que acaba gerando prejuízo para minha loja.

Como a entrega é de responsabilidade da Amazon no programa FBA, essas cobranças não deveriam ser tratadas como reembolso ou devolução, conforme descrito na própria Política de Devoluções de Produtos do FBA – Logística da Amazon.

Além disso, ao gerar o relatório de reembolsos, percebo que muitos pedidos com os motivos mencionados anteriormente (como “endereço de entrega indisponível”) simplesmente não aparecem no relatório, o que indica uma possível falha no sistema.

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Como a entrega é de responsabilidade da Amazon no programa FBA, essas cobranças não deveriam ser tratadas como reembolso ou devolução, conforme descrito na própria Política de Devoluções de Produtos do FBA – Logística da Amazon.

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Sei que há uma tarifa administrativa cobrada pela Amazon, mas em muitos desses pedidos percebo descontos superiores ao previsto, o que acaba gerando prejuízo para minha loja.

Como a entrega é de responsabilidade da Amazon no programa FBA, essas cobranças não deveriam ser tratadas como reembolso ou devolução, conforme descrito na própria Política de Devoluções de Produtos do FBA – Logística da Amazon.

Além disso, ao gerar o relatório de reembolsos, percebo que muitos pedidos com os motivos mencionados anteriormente (como “endereço de entrega indisponível”) simplesmente não aparecem no relatório, o que indica uma possível falha no sistema.

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Larissa_Amazon
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Oi @Seller_4qmcOKu6txHEY! Entendo sua preocupação com os reembolsos e taxas cobradas indevidamente em casos de falhas logísticas do FBA. Para investigar esses casos específicos e verificar os descontos, você tem um case ID recente aberto com o Suporte ao Vendedor (SPS) que poderia me informar?

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