Cobrança indevida de contas internacionais
Minha conta é para o plano profissional do Brasil, recebi uma cobrança de lojas internacionais da Amazon associadas à minha conta no cartão de crédito no dia 30-05-2025 de $36.88. Abri os chamados 17891270331, 17871501891 e 17916457401 solicitando desativação da conta dos Estados Unidos. Fiz o processo que os atendentes me passaram, desvinculei a loja, coloquei em modo férias conforme o atendente me passou e desativei cada um dos produtos dos Estados Unidos. Segundo eles eu não receberia mais cobranças em dólar, apenas a mensalidade do plano profissional do Brasil.
Hoje, 1 mes depois recebi mais uma cobrança desse plano! Fiquei 2 horas com o atendente e não consegui uma posição.
Preciso de uma posição da Amazon, pois não é correto seguir cobrando o plano internacional uma vez que já fiz todos os procedimentos para desativação.
Gostaria de uma revisão do meu plano para que eu não receba cobrança do plano internacional e reembolso dessa cobrança indevida, pois eu já havia feito a desativação!
Cobrança indevida de contas internacionais
Minha conta é para o plano profissional do Brasil, recebi uma cobrança de lojas internacionais da Amazon associadas à minha conta no cartão de crédito no dia 30-05-2025 de $36.88. Abri os chamados 17891270331, 17871501891 e 17916457401 solicitando desativação da conta dos Estados Unidos. Fiz o processo que os atendentes me passaram, desvinculei a loja, coloquei em modo férias conforme o atendente me passou e desativei cada um dos produtos dos Estados Unidos. Segundo eles eu não receberia mais cobranças em dólar, apenas a mensalidade do plano profissional do Brasil.
Hoje, 1 mes depois recebi mais uma cobrança desse plano! Fiquei 2 horas com o atendente e não consegui uma posição.
Preciso de uma posição da Amazon, pois não é correto seguir cobrando o plano internacional uma vez que já fiz todos os procedimentos para desativação.
Gostaria de uma revisão do meu plano para que eu não receba cobrança do plano internacional e reembolso dessa cobrança indevida, pois eu já havia feito a desativação!
0 resposta
Ezra_Amazon
Olá @Seller_ADrm9XEPctfC3,
Pelo que você explicou, entendo que suas contas Amazon estão vinculadas. Dá uma olhada no topo do Seller Central e vê se aparecem vários países listados. Se sim, então é isso mesmo que aconteceu.
Importante você saber que a Amazon tem uma regra bem definida: depois que as contas são vinculadas, não tem como desvincular.
Sobre o plano profissional, quando você opera nas Américas (Brasil, EUA, México e Canadá), o sistema considera tudo como um pacote só. Então não dá para ter o plano ativo apenas em um país.
Sobre reembolso, existem algumas condições bem específicas:
- Você não pode ter usado nenhuma ferramenta do plano profissional
- Precisa pedir o reembolso em até 3 meses depois que pagou
- E só pode pedir uma única vez por conta
Se quiser mais detalhes, aqui estão os links:
Um abraço, Ezra.