Cliente demora pagar taxa de importação e agora pede reembolso
Tenho uma cliente que demorou mais de 1 mês para pagar a taxa da alfândega. Quando pagou, depois de 2 dias pede estorno alegando que não recebeu o produto e que o código de rastreamento estava inválido.
O produto realmente está aguardando a liberação para a transportadora retirar, e agora, assim que retirar será enviado para a casa dela.
Ela receberá o produto e eu vou ficar no prejuízo?
Não é justo.
Cliente demora pagar taxa de importação e agora pede reembolso
Tenho uma cliente que demorou mais de 1 mês para pagar a taxa da alfândega. Quando pagou, depois de 2 dias pede estorno alegando que não recebeu o produto e que o código de rastreamento estava inválido.
O produto realmente está aguardando a liberação para a transportadora retirar, e agora, assim que retirar será enviado para a casa dela.
Ela receberá o produto e eu vou ficar no prejuízo?
Não é justo.
2 respostas
Seller_IjdPUK6B6q0sS
Sinto lhe dizer mas os custos de alfandega segundo as politicas da Amazon é por conta do vendedor.... O cliente nem deveria pagar nada
Larissa_Amazon
Olá @Seller_HEYzTXhn3vNKe
Entendo sua preocupação. Essa situação é delicada, mas temos como proteger seus interesses.
Ações imediatas:
1. Documente tudo:
- - Print do histórico de rastreamento
- - Data do pagamento da taxa
- - Comunicações com a cliente
2. Conteste o pedido de reembolso:
- - Acesse "Ajuda > Entre em contato conosco"
- - Explique que o atraso foi devido à demora no pagamento da taxa
- - Anexe toda documentação
3. Mantenha o rastreamento atualizado no sistema
Se o reembolso já foi realizado:
- - Abra um caso de Garantia A-Z reversa quando o produto for entregue
- - Anexe comprovante de entrega
Por favor, me informe o número do pedido para acompanhamento.
Atenciosamente,
Larissa 🦋