[DÚVIDA] Parte Fiscal FBA - Como integrar o ERP com os faturamentos FBA
Ola pessoal, estou com dificuldade de entender como funciona a parte fiscal dentro do programa FBA. Caso alguém saiba como funciona e consiga me ajudar, agradeço muito.
Hoje estamos integrando o nosso ERP com a Amazon. Com isso já vamos conseguir emitir as NF's em um único lugar.
Ainda estamos com dificuldade de como será feito a parte dentro do FBA.
Pelo que eu vi de videos e li, me diz se eu estou certo pf?
1. Vamos emitir uma NF de Remessa para a Amazon (exemplo de 1.000 produtos)
2. A Amazon vai coletar esses produtos e deixar em seu deposito.
3. Cada produto vendido é emitido uma NF de VENDA da minha empresa para o cliente.
4. Esse faturamento da NF sai do Faturador da Amazon que precisamos cadastrar antes de enviar os pedidos para o FBA.
5. [MINHA DÚVIDA] Como conseguimos conciliar esse faturador com o nosso sistema de uma forma que fique automática? Como as empresas resolvem esses casos?? (de preferencia indústria, porque somos indústria, compramos desde a matéria prima até o produto acabado)
[DÚVIDA] Parte Fiscal FBA - Como integrar o ERP com os faturamentos FBA
Ola pessoal, estou com dificuldade de entender como funciona a parte fiscal dentro do programa FBA. Caso alguém saiba como funciona e consiga me ajudar, agradeço muito.
Hoje estamos integrando o nosso ERP com a Amazon. Com isso já vamos conseguir emitir as NF's em um único lugar.
Ainda estamos com dificuldade de como será feito a parte dentro do FBA.
Pelo que eu vi de videos e li, me diz se eu estou certo pf?
1. Vamos emitir uma NF de Remessa para a Amazon (exemplo de 1.000 produtos)
2. A Amazon vai coletar esses produtos e deixar em seu deposito.
3. Cada produto vendido é emitido uma NF de VENDA da minha empresa para o cliente.
4. Esse faturamento da NF sai do Faturador da Amazon que precisamos cadastrar antes de enviar os pedidos para o FBA.
5. [MINHA DÚVIDA] Como conseguimos conciliar esse faturador com o nosso sistema de uma forma que fique automática? Como as empresas resolvem esses casos?? (de preferencia indústria, porque somos indústria, compramos desde a matéria prima até o produto acabado)
3 respostas
Larissa_Amazon
Oi! Entendo suas dúvidas sobre o processo fiscal no FBA.
Você está correto nos pontos 1 a 4. Sobre sua dúvida específica da conciliação automática:
A maioria das indústrias usa uma das seguintes soluções:
1. API de integração direta com o faturador da Amazon
2. Software intermediário que faz a ponte entre os sistemas
3. Planilhas de controle automático via macro
Me conta qual ERP vocês usam? Assim posso te dar orientações mais específicas sobre a melhor forma de integração.
Larissa 🌷