Cliente abre A-Z após 30 dias do recebimento do produto informando que não recebeu
O pedido 701-1802861-4916267 foi entregue em 24/06/2025, antes do prazo estimado (07/07 a 16/07), com rastreamento oficial dos Correios constando “objeto entregue ao destinatário”.
Ainda assim, a Garantia A-Z foi aberta em 20/07/2025 e concedida indevidamente, gerando reembolso ao comprador e impacto negativo no meu ODR, mesmo com prova de entrega.
Contestei com rastreio, mas o suporte recusou reanálise dizendo que “é obrigatório o comprovante de envio assinado pelo cliente”. Isso vai contra a realidade da logística nacional e as próprias diretrizes da Amazon.
Como eu vou solicitar um documento assinado pelo cliente se os Correios não subiram essa informação?
Além disso, como A A-Z foi autorizada se o objeto foi entregue à mais de 30 dias e agora estou com ODR afetado, sem o produto e sem o dinheiro?
Solicito revisão e remoção da A-Z do meu ODR.
Cada vez mais, parece que o vendedor é que tem que se virar com esse tipo de golpe
Cliente abre A-Z após 30 dias do recebimento do produto informando que não recebeu
O pedido 701-1802861-4916267 foi entregue em 24/06/2025, antes do prazo estimado (07/07 a 16/07), com rastreamento oficial dos Correios constando “objeto entregue ao destinatário”.
Ainda assim, a Garantia A-Z foi aberta em 20/07/2025 e concedida indevidamente, gerando reembolso ao comprador e impacto negativo no meu ODR, mesmo com prova de entrega.
Contestei com rastreio, mas o suporte recusou reanálise dizendo que “é obrigatório o comprovante de envio assinado pelo cliente”. Isso vai contra a realidade da logística nacional e as próprias diretrizes da Amazon.
Como eu vou solicitar um documento assinado pelo cliente se os Correios não subiram essa informação?
Além disso, como A A-Z foi autorizada se o objeto foi entregue à mais de 30 dias e agora estou com ODR afetado, sem o produto e sem o dinheiro?
Solicito revisão e remoção da A-Z do meu ODR.
Cada vez mais, parece que o vendedor é que tem que se virar com esse tipo de golpe
4 respostas
Seller_IPFPpTXLcfd7C
@Larissa_Amazonantes que pergunte se conversei com o suporte. 18135310111
Angie_Amazon
Oi @Seller_IPFPpTXLcfd7C,
Já encaminhei todos os detalhes do seu caso para nossa equipe de reivindicações da Garantia de A a Z.
Preciso te avisar que esta investigação não garante um resultado específico, mas pode ficar tranquilo(a) que vou te manter informado(a) de qualquer novidade, tá?
Angie 🦀
Angie_Amazon
Oi @Seller_IPFPpTXLcfd7C,
Ótimas notícias! Gostaria de informar que a equipe de reivindicações A-Z analisou seu pedido e decidiu reverter o valor para sua conta, além de remover o impacto no ODR.
Lembrando que essa atualização pode levar até 48 horas para aparecer no sistema.
Angie 🦩