COBRANÇAS INDEVIDAS NO CARTÃO DE CRÉDITO AMAZON
Boa noite Larissa, tudo bem? Vi que você é funcionária da Amazon e responde todos os tópicos, POR FAVOR ME AJUDA, pois todo mês estão cobrando no meu cartão de crédito, esse mês já foram 149,9 reais, no mês de fevereiro me cobraram 1540 reais no cartão, Estou desesperado já, por que estão fazendo essas cobranças TODOS os meses, e o meu lucro está indo nessas cobranças, já que as despesas das taxas das vendas já são descontadas nas vendas, e por que estão me cobrando isso? POR FAVOR ME AJUDA, Entra em contato comigo para me ajudar, 27 99245-2822.
COBRANÇAS INDEVIDAS NO CARTÃO DE CRÉDITO AMAZON
Boa noite Larissa, tudo bem? Vi que você é funcionária da Amazon e responde todos os tópicos, POR FAVOR ME AJUDA, pois todo mês estão cobrando no meu cartão de crédito, esse mês já foram 149,9 reais, no mês de fevereiro me cobraram 1540 reais no cartão, Estou desesperado já, por que estão fazendo essas cobranças TODOS os meses, e o meu lucro está indo nessas cobranças, já que as despesas das taxas das vendas já são descontadas nas vendas, e por que estão me cobrando isso? POR FAVOR ME AJUDA, Entra em contato comigo para me ajudar, 27 99245-2822.
2 respostas
Seller_hHOkTQg1qCGiu
Oi, Ilha Bela! Espero poder te ajudar com clareza e carinho.
A Amazon tem um sistema de cobrança bem diferente de outras plataformas — e isso inclui tanto os cálculos quanto os processos de venda. Mas o que isso quer dizer, na prática?
Quando você vende dentro do programa logístico da Amazon, o valor da venda é repassado de forma diferente. Primeiro, a Amazon desconta tarifas e custos direto no momento do repasse. Além disso, quando você já tem saldo disponível na conta, ela desconta o custo do frete diretamente desse valor — mas atenção: o que você tem de saldo não é exatamente o que você tem a receber.
A Amazon trabalha com diferentes contas de pagamento. Isso significa que cada venda, dependendo da forma de pagamento utilizada pelo comprador (como cartão MasterCard ou boleto), cai numa subconta específica. Esses repasses geralmente levam de 15 a 30 dias para serem processados.
Então, é essencial lembrar: tudo que é vendido é valor futuro, não saldo disponível imediato.
Por exemplo: se uma venda foi paga com cartão MasterCard, o valor vai para uma subconta chamada "Conta Master". Quando a Amazon cobra o custo do frete (do programa logístico DBA), esse valor pode ser debitado antes mesmo de você receber os repasses das vendas. Ou seja, você envia o pedido, mas pode ser cobrado antes de receber.
Se você já tiver saldo na subconta Master, a Amazon desconta o custo logístico de lá. Se o valor não for suficiente, ela divide: uma parte sai da Conta Master e o restante é cobrado no seu cartão de crédito.
Vamos a um exemplo prático:
Você fez R$ 1.000,00 em vendas:
R$ 500,00 pagos com cartão Master
R$ 500,00 pagos via boleto
O custo total de frete foi R$ 600,00.
Se o prazo de repasse ainda não tiver sido cumprido (ou seja, você ainda não recebeu os R$ 500,00 da Conta Master), a Amazon vai cobrar os R$ 600,00 inteiros no seu cartão de crédito.
Agora, se você já recebeu R$ 500,00 na Conta Master e R$ 100,00 na Conta Boleto, você tem R$ 600,00 de saldo somado. Mesmo assim, a Amazon pode debitar R$ 500,00 da Conta Master e os R$ 100,00 diretamente do cartão de crédito — mesmo que haja saldo na Conta Boleto.
O resultado? Você recebeu R$ 100,00 de repasse, mas teve um débito de R$ 600,00 antes disso tudo e outros ainda serão processados e repassados (ficaram no valor futuro para receber).
Para qualquer programa logístico da Amazon é importante você planilhar tudo. Saber o que é frete, custo e lucro. Fazer registros de saídas e a receber diariamente. Saber os dias de repasse, valor futuro...