Envio de produto - Endereço diferente da empresa
Sou iniciante na Amazon e estou com uma dúvida sobre a logística do produto. Minha empresa está registrada no Rio de Janeiro, assim como as inscrições estadual e municipal.
No entanto, moro no Distrito Federal e gostaria de realizar os envios dos produtos a partir daqui.
Estou no programa DBA da Amazon .
É possível despachar os produtos a partir do DF mesmo com a empresa formalmente sediada no RJ? Alguém já enfrentou essa situação e pode compartilhar como resolveu a questão fiscal e logística?
Envio de produto - Endereço diferente da empresa
Sou iniciante na Amazon e estou com uma dúvida sobre a logística do produto. Minha empresa está registrada no Rio de Janeiro, assim como as inscrições estadual e municipal.
No entanto, moro no Distrito Federal e gostaria de realizar os envios dos produtos a partir daqui.
Estou no programa DBA da Amazon .
É possível despachar os produtos a partir do DF mesmo com a empresa formalmente sediada no RJ? Alguém já enfrentou essa situação e pode compartilhar como resolveu a questão fiscal e logística?
3 respostas
Larissa_Amazon
Olá!
Sim, você pode enviar produtos do DF mesmo com empresa no RJ.
Passos necessários:
1. Adicione endereço do DF como "Endereço de coleta" no Seller Central
2. Consulte seu contador sobre emissão de NF entre estados
3. Informe a equipe DBA sobre o novo endereço de coleta
Mantenha documentação que comprove a relação entre os endereços.
Atenciosamente,
Larissa 🌸
Seller_lgVdpsJlS9BY2
Gardene_do_Brasil vocês conseguiram enviar os produtos normalmente nos pontos de coleta?
Minha empresa também é do Rio e enviamos os produtos de São Paulo. Entramos no DBA e não conseguimos despachar nem conseguiram fazer a coleta no endereço selecionado em SP.
Tentei inúmeros contatos com a Amazon e ninguém resolveu, até que eu li na página sobre DBA que a inscrição estadual da empresa tem que ser do mesmo estado que o ponto de envio/coleta.