Sua conta foi desativada. Clique em "Reativar Sua Conta" abaixo para continuar a vender
Sua conta de vendedor da Amazon.com.br foi desativada de acordo com a seção 3 do Contrato de soluções comerciais da Amazon. Suas ofertas de produtos foram desativadas. Os fundos não serão transferidos para você, mas permanecerão em sua conta enquanto trabalhamos com você para solucionar esse problema. Isso pode levar até 90 dias, mas os fundos podem ser retidos por mais tempo. Envie todos os pedidos em aberto para evitar mais impacto em sua conta.
Por que isso está acontecendo?
Você tem uma conta separada que foi aplicada por uma de nossas políticas. Como resultado, você não pode mais usar a conta de venda para vender AmazonBR
-------------------------
Minha saga começou em 17/10/2024
Recebi o email acima e imediatamente entrei em contato com o suporte.
Demoraram 2 dias pra responder, uma resposta robotizada.
Sempre falam a mesma coisa, que tenho uma conta associada.
Em uma das respostas disseram pra mandar evidencias que nao tenho outra conta, quais evidencias? Como vou provar que nao tenho outra conta?
Me ajudem
Sua conta foi desativada. Clique em "Reativar Sua Conta" abaixo para continuar a vender
Sua conta de vendedor da Amazon.com.br foi desativada de acordo com a seção 3 do Contrato de soluções comerciais da Amazon. Suas ofertas de produtos foram desativadas. Os fundos não serão transferidos para você, mas permanecerão em sua conta enquanto trabalhamos com você para solucionar esse problema. Isso pode levar até 90 dias, mas os fundos podem ser retidos por mais tempo. Envie todos os pedidos em aberto para evitar mais impacto em sua conta.
Por que isso está acontecendo?
Você tem uma conta separada que foi aplicada por uma de nossas políticas. Como resultado, você não pode mais usar a conta de venda para vender AmazonBR
-------------------------
Minha saga começou em 17/10/2024
Recebi o email acima e imediatamente entrei em contato com o suporte.
Demoraram 2 dias pra responder, uma resposta robotizada.
Sempre falam a mesma coisa, que tenho uma conta associada.
Em uma das respostas disseram pra mandar evidencias que nao tenho outra conta, quais evidencias? Como vou provar que nao tenho outra conta?
Me ajudem
1 resposta
Roxy_Amazon
Olá ajdtech86,
Percebi que você vem participando das discussões aqui no fórum ativamente, procurando saber se os outros vendedores resolveram os problemas das contas deles. Estamos aqui para ajudar a resolver o seu dessa vez.
Primeiramente, obrigada por utilizar o fórum e por fornecer os detalhes sobre a desativação da sua conta.
Entrei em contato com a equipe responsável e conseguimos obter a seguinte informação sobre a causa do problema:
O que provavelmente aconteceu, foi que no momento do registro da sua conta você não se atentou às opções e acabou registrando a sua conta como uma conta global onde no momento do registro da conta, contas internacionais foram criadas ao mesmo tempo e uma das suas contas internacionais foi desativada causando a desativação das contas relacionadas.
Para resolver esse problema, siga estas etapas:
- Acesse os outros Marketplaces em que você se registrou clicando na barra branca ao lado direito do logotipo "Amazon Seller Central". Esse menu suspenso exibirá todos os países nos quais você se registrou para realizar vendas.
- Acesse as contas dos outros países e verifique nas notificações de desempenho de cada uma, o motivo pelo qual a conta foi desativada (no seu caso pudemos constatar que é a conta da Suécia) e envie a documentação para reativar a conta internacional.
- Depois que a conta internacional for reativada faça a requisição da reativação da conta brasileira e feche as outras contas que você não utiliza ou não pretende utilizar.
Importante: Só feche as contas quando todas estiverem reativadas pois isso pode impactar na reativação das outras contas relacionadas.
No seu caso específico, a conta da Suécia necessita de documentações de identificação do vendedor. Você precisará enviar:
- Um documento de identidade (equivalente ao registrado na conta CNPJ ou CPF)
- Um comprovante de endereço
Nota importante sobre o comprovante de endereço:
- Não envie boletos
- Deve ser uma conta de utilidade pública (luz, água, gás, telefone fixo/celular ou internet)
- A conta precisa ser recente (até 180 dias)
- Deve conter todas as páginas, preferencialmente em formato PDF, direto do site do provedor público
- Sem proteção de senha
- As informações de endereço que constarem na sua conta de utilidade pública tem que ser as informações exatas que constam na sua Central do Vendedor. Para verificar e atualizar essas informações, siga este caminho exato: Configurações/ Informações da conta/ Informações da empresa/ Endereço comercial e número de telefone
Você já enviou alguma documentação pela conta da Suécia? Se sim, você seguiu a lista de requerimentos citada acima?
Para mais informações sobre o assunto, consulte as páginas:
Aguardo sua resposta!
Atenciosamente,
-Roxy